Jump to content
Sign in to follow this  
Aguiarfelipe

Trava Do Banco Passageiro 206 2 Portas

Recommended Posts

Bom dia pessoal, primeiramente queria deixar bem claro que já pesquisei bastante sobre o assunto aqui no fórum e não achei nenhuma resposta.
A alguns dias atrás forcei um pouco o banco do carona e a trava do banco não está mais funcionando.
O banco só fica travado quando chega ao limite da inclinação (deitado).
Já rodei aqui perto de onde moro pra tentar resolver o problema e ninguém sabe como consertar.
Se alguém já passou por isso, ou algo parecido, por favor me dá uma ajuda aí. rs

Não queria ter que abrir um tópico só pra isso, mas não achei outro meio de explicar o meu problema. Se alguma coisa estiver fora das regras, por favor, me falem!

Abraços.

O Helhão há alguns anos sofreu com o contrário: o banco travou e não corria + mas no trilho. Tiramos o banco pra fora e demos umas marteladas heheheh

Vc já tentou tirar o banco para ver o que realmente aconteceu?

Enviado do meu Samsung Galaxy usando o Tapatalk 2

Tirar os bancos é tranquilo, tem até um tuto aqui no fórum ensinando a fazer você só precisa da chave certa...

Se não me engano é a torx t40

Acho que o problema esteja dentro da trava, aquela alavanca que faz o banco ir pra frente, quando se quer descer, ou inclinar quando se quer o ajuste do encosto, teria que tirar o banco e olhar esta trava direitinho.

Exato, a melhor coisa a se fazer é tirar o banco, as vezes pode ter soltado aluma travinha. Você puxa constantemente o banco?

Sim. Acho que o problema é nessa trava msm. O banco ficou assim depois que forcei muito peso em cima dele. Amanhã vou tentar arrumar essas ferramentas para abri-lo.

Enviado do meu GT-I9070 utilizando o Tapatalk

Sim. Acho que o problema é nessa trava msm. O banco ficou assim depois que forcei muito peso em cima dele. Amanhã vou tentar arrumar essas ferramentas para abri-lo.

Tomara que de certo amigo, agora, conta pra nós o que vc fez pra esse banco ficar assim... hehehe

Rapaz, foi exatamente isso que você deve estar pensando. Kkkkkkk

Mas vacilo meu, agora tenho que arrumar essa bosta. Rs

• Upvote 1

kkkkkkkkkkkkkkkk

Comendo-a-Vizinha-do-Bairro-Dentro-do-Ca

cara desmonta, pq ou quebrou alguma coisa ou soltou ou fo*&¨%$#

• Upvote 1

kkkkkkkkkkkkkkkk

Comendo-a-Vizinha-do-Bairro-Dentro-do-Ca

cara desmonta, pq ou quebrou alguma coisa ou soltou ou fo*&¨%$#

4y6f.jpg[

Edited by Beackman
  • Upvote 3

Conseguiu resolver?

Tive o mesmo problema, esse final de semana o banco do carona travou deitado pra trás, consigo rebater ele mas não regular a altura :/

Conseguiu resolver?

Tive o mesmo problema, esse final de semana o banco do carona travou deitado pra trás, consigo rebater ele mas não regular a altura :/

Consegui nada cara. Hoje parei pra olhar de novo e nada. Não sei o que fazer. Acho que vou levar na concessionária. É o jeito. :/

Consegui nada cara. Hoje parei pra olhar de novo e nada. Não sei o que fazer. Acho que vou levar na concessionária. É o jeito. :/

Achei uma solução, levei numa estofaria aqui e eles falaram que esse problema é recorrente em 206/Clio 2P. Só levar lá que eles resolvem, deixei marcado pra essa semana. :confianteup:

Esse pessoal tem fetiche com peugeot hein? Jesus! hauuhahuahu

é foda! ainda que vai sair barato pra arrumar! ASAOIHOISAIOHSAIOHSAO

O meu travou deitado pra trás, não dá nem pra disfarçar :pokerface:

o ruim desses banco é a alça da alavanca de regulagem, se vc rebate os dois bancos e senta no meio, aquele negocio fica roçando nas costas, na bunda, kkkkkkkkkkkkkk a dica pra nao quebrar é deitar eles até eles encostarem nos bancos traseiros pra ter apoio e peso dos passsageiros e motoristas nao forçar o mecanismo do banco.

Eita povo entendido do assunto, será que só eu não usei meu pug pra isso? :tabom:

• Upvote 1

Não quero desvirtuar nenhuma boa alma, mas Léo, ainda há tempo amigo, vc não será o primeiro, nem o ultimo.

kkkkkkkkkkkkkkkkk

kkkkkkkk.... to velho pra essas coisas, e depois que casa isso se torna muito mais dificil de acontecer...

mais vai saber né, em situações extremas.... kkkkk

Galera já é profissional nesse quesito hein SAIHSAIUHSIUHASI

Mas caso mais alguém venha ter esse problema, procurem uma estofaria que eles arrumam. Agora pra evitar, tentem não forçar muito :bwahaha:

• Upvote 1

Estou com o mesmo problema no meu 206, quando freio com força o carona voaa pra frente kkkkkk levei no tapeceiro e ele disse que tem que trocar o trilho :/ vou tentar tirar o banco e ver eu mesmo o problema pois esse trilho é difícil de achar.

Se conseguir resolver posta ai :D

Galera já é profissional nesse quesito hein SAIHSAIUHSIUHASI

Mas caso mais alguém venha ter esse problema, procurem uma estofaria que eles arrumam. Agora pra evitar, tentem não forçar muito :bwahaha:

Eu diria, arrumem uma namorada com menos quilos..kkk :pokerface: :haha:

Estou com o mesmo problema no meu 206, quando freio com força o carona voaa pra frente kkkkkk levei no tapeceiro e ele disse que tem que trocar o trilho :/ vou tentar tirar o banco e ver eu mesmo o problema pois esse trilho é difícil de achar.

Se conseguir resolver posta ai :D

Mano, o que que o trilho tem haver? o que deu pau é o mecanismo que trava o banco, tente desmontar o banco e fuça em tudo até achar o que esta causando isso.desmontei meus bancos ontem, e acho que vou troca-los esse mes, pois o do motorista esta com a espuma gasta e nao esta confortavel, vou colocar no meu um semi concha e pronto, fim de papo.

Se quiser eu te passo meus bancos a preço de banana depois e voce ve se da pra ajeitar o seu e etc.. Me manda MP que conversamos.

• Upvote 1

Eu diria, arrumem uma namorada com menos quilos..kkk :pokerface: :haha:

Ela é levinha cara, problema sou eu :haha:

SAHOIASHOISAHOISAHO

• Upvote 1

Ela é levinha cara, problema sou eu :haha:

SAHOIASHOISAHOISAHO

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Realmente não tem nada haver, o cara deve estar me enrolando, vou retirar na quarta para ver direito o que aconteceu !!

Qualquer coisa te mando mgn !!

Ta vendo o item 28 do esquema? É o cabo que destrava o banco do trilho quando você rebate. Ou ele saiu do lugar ou estourou.

k1ne.jpg

Edited by Dantas
  • Upvote 1

Ta vendo o item 28 do esquema? É o cabo que destrava o banco do trilho quando você rebate. Ou ele saiu do lugar ou estourou.

k1ne.jpg

Cara excelente esse esquema aí. Vou ver certinho em casa hoje!

Mas acho que não foi isso não;

Por que o banco está travando como o amigo aí de cima. Ele até trava, só que na última posição. Quando o banco já está totalmente rebatido.

Mas de qualquer forma vou tentar resolver em casa hoje se der tempo. Se não vou levar em algum lugar mesmo. Não aguento mais esse banco assim, todo mundo quer saber o que houve pra ele ter ficado desse jeito. kkkkkkkkk

Obrigado mesmo Dantas!

o ruim desses banco é a alça da alavanca de regulagem, se vc rebate os dois bancos e senta no meio, aquele negocio fica roçando nas costas, na bunda, kkkkkkkkkkkkkk a dica pra nao quebrar é deitar eles até eles encostarem nos bancos traseiros pra ter apoio e peso dos passsageiros e motoristas nao forçar o mecanismo do banco.

Ouçam a voz da experiência!! hahahahahaha

Só eu que faço meus esquemas no pug e nunca deu merda nenhuma? :camillo:

HEAOIHEAOIHEAOEAHOIA

• Upvote 1

Ouçam a voz da experiência!! hahahahahaha

Só eu que faço meus esquemas no pug e nunca deu merda nenhuma? :camillo:

HEAOIHEAOIHEAOEAHOIA

Nada como o tempo, um dia tu vai sofrer com as consequências

NSAONSIOANIOSANIOSANOIASN

Gracias, amigo!!! ahhahahah

Galera, tentei tirar o banco mas não consegui, fiquei com medo de quebrar, ai fode geral....se alguém conseguir posta foto ensinando pf !!! Valeu

Galera, tentei tirar o banco mas não consegui, fiquei com medo de quebrar, ai fode geral....se alguém conseguir posta foto ensinando pf !!! Valeu

Vídeo do gringo ensinando como desmontar:

• Upvote 1

E aí pessoal! Perdi a senha da minha conta e não consegui recuperar mais, aí criei essa agora.
Venho aqui compartilhar com vocês o "método" que achei pra consertar o banco.

Vi em um tópico mais antigo que o cara simplesmente afundou mais o banco e ele foi destravado. Não levei muita fé não, até que um dia tentei fazer o mesmo e realmente, funciona! Não sei o motivo, mas funciona.
Forcei mais peso em cima do banco e puxei a trava pra frente, pronto. Banco destravado.

Obrigado pela ajuda de todos, forte abraço!

Camillo, nunca vou entrar no seu carro, UEHUEHEUHEU

Isso é normal mesmo? Compartilho o mesmo problema do Matheus, a guria é leve, já eu....

Abraço

Camillo, nunca vou entrar no seu carro, UEHUEHEUHEU

Isso é normal mesmo? Compartilho o mesmo problema do Matheus, a guria é leve, já eu....

Abraço

É normal amigo, no carro sai mais barato... kkkkkkk