Jump to content
fgodoy

Retrovisor Interno Eletrocrômico 208 Griffe

Recommended Posts

Essa é uma coisa que quero fazer no meu 208, mas usando os termos do DFMC, eu sou um completo tapado em elétrica e eletrônica. Sequer sei o que é pós-chave.

Enfim, já li bastante o tópico e parece que o pioneiro a fazer e explicar a instalação (Dantas) saiu do fórum, e com isso sumiram as imagens que ele postou, ou seja, a do esquema elétrico do retrovisor (post #14) sumiu. Seria legal se alguém tiver essa imagem e puder repostar. Para um completo ignorante como eu, sem essa imagem não faço nem ideia de onde ligar os fios. - só sei que são 3 que saem do retrovisor e vão pra BSI.

Edited by francisregis

Namoraria um eletrocromico com câmera de ré embutida....

Enviado de meu SM-J700M usando Tapatalk

O meu chegou :pfftch:

20160902_205434.jpg

20160902_205416.jpg

O meu chegou :pfftch:

20160902_205434.jpg

20160902_205416.jpg

:bwahaha:

Umas das mods que deixa o carro mais confortável e que eu mais gostei! Se precisar de ajuda, estamos aí!

• Upvote 1

:bwahaha:

Umas das mods que deixa o carro mais confortável e que eu mais gostei! Se precisar de ajuda, estamos aí!

Não tenha dúvidas que vou precisar de ajuda :haha: . Aliás, você é um dos que mais me incentivou a fazer com seu tuto. Valeu!

Galera, vou tentar postar aqui os esquemas que peguei no SEDRE. Estão em PDF (pasta zipada, só consegui assim...) e tem uma imagem. Espero q possa ajudar a quem manja de parte elétrica e assim dar uma luz pra nós, reles mortais. . Kkkkk

http://cloud.tapatalk.com/s/583bb99b9dbc4/Retrovisor%20Eletrocr%C3%B4mico-1.zip

Enviado de meu SM-G900M usando Tapatalk

Edited by Diego Januário
  • Upvote 1

Qual conector usaram pra ligar o retrovisor? Vem o chicote no retrovisor já ou não?... Acho que tem que fazer né... ou comprar na CSS, pronto.. kkkkkk

• Upvote 1

Qual conector usaram pra ligar o retrovisor? Vem o chicote no retrovisor já ou não?... Acho que tem que fazer né... ou comprar na CSS, pronto.. kkkkkk

Não vem com chicote. tem que garimpar em desmanche. Imagino que a Peugeot venda o conector, assim como vende o dos motores dos farois e vários outros, mas tentei em css e com o Júnior Martins e ninguém sabe qual é o conector, e aí não tem como pedir...

Achei esse aqui no Service Box, que está na parte de reparação conéctica do 3008 (que usa o mesmo retrovisor eletrocrômico 8154 89):

Chicote%20retrovisor.jpg

• Upvote 1

Galera, vou tentar postar aqui os esquemas que peguei no SEDRE. Estão em PDF (pasta zipada, só consegui assim...) e tem uma imagem. Espero q possa ajudar a quem manja de parte elétrica e assim dar uma luz pra nós, reles mortais. . Kkkkk

http://cloud.tapatalk.com/s/583bb99b9dbc4/Retrovisor%20Eletrocr%C3%B4mico-1.zip

Enviado de meu SM-G900M usando Tapatalk

Download efetuado, tudo perfeito Diego! Agora só falta entender... :coolface: brinks, dá pra entender razoavelmente bem, só fiquei com dúvidas no ponto de massa (terra): pelo que entendi, ele já está ocupado (o Dantas, que fez isso primeiro mas não temos mais as imagens, disse isso) e teria que se fazer uma derivação (emenda) ou achar outro ponto de terra. Acho que é isso.

• Upvote 1

Não vem com chicote. tem que garimpar em desmanche. Imagino que a Peugeot venda o conector, assim como vende o dos motores dos farois e vários outros, mas tentei em css e com o Júnior Martins e ninguém sabe qual é o conector, e aí não tem como pedir...

Achei esse aqui no Service Box, que está na parte de reparação conéctica do 3008 (que usa o mesmo retrovisor eletrocrômico 8154 89):

Chicote%20retrovisor.jpg

Francis, imagino que seja esse mesmo então... o retrovisor tem um conector de 6 vias, preto... deve ser esse mesmo...

Download efetuado, tudo perfeito Diego! Agora só falta entender... :coolface: brinks, dá pra entender razoavelmente bem, só fiquei com dúvidas no ponto de massa (terra): pelo que entendi, ele já está ocupado (o Dantas, que fez isso primeiro mas não temos mais as imagens, disse isso) e teria que se fazer uma derivação (emenda) ou achar outro ponto de terra. Acho que é isso.

Cara, pelo que eu vi já tem uma emenda ... EM01B... fica proxima ao quebra-sol do motorista, olhando pelo esquema da pra ver no chicote a emenda.

Francis, imagino que seja esse mesmo então... o retrovisor tem um conector de 6 vias, preto... deve ser esse mesmo...

Cara, pelo que eu vi já tem uma emenda ... EM01B... fica proxima ao quebra-sol do motorista, olhando pelo esquema da pra ver no chicote a emenda.

Deve ser esse conector mesmo, também imagino. Mas é isso, imagino, se não for, lascou... kkk

Não se se é por burrice minha (é provável que sim), mas não consegui identificar essa emenda perto do quebra-sol.

Deve ser esse conector mesmo, também imagino. Mas é isso, imagino, se não for, lascou... kkk

Não se se é por burrice minha (é provável que sim), mas não consegui identificar essa emenda perto do quebra-sol.

Não, não é burrice sua... Acho que me expressei mal.. kkkkk No SEDRE, quando tava pegando os esquemas, vi que o terra ia pra essa emenda ai, EM01B. Olhando uma imagem da instalação, vi que no chicote, dentro do forro, essa emenda fica num ponto bem acima do quebra-sol do lado do motorista... Mas como e essa emenda, não tenho ideia.. kkkk

Vi no ServiceBox da Citroen tbem e la esse conector só apareceu, pelo menos nos vários carros que vi, no DS5... Esse chicote na css deve ser caro.. kkkkk

Mas trata-se do mesmo do 3008...

Edited by Diego Januário

Bom revivendo o defunto, coloquei o meu e está tudo ok Surgiu uma dúvida ele escurece algumas vezes em ambientes mais escuros com claridade vindo de trás. Ele tem sensor na frente e atrás. A minha dúvida seria se eu colocar película solar no para-brisa e na outras partes intercontrol platinum G20 será que ele vai perder essa função de escurecer e ficar o tempo todo escuro?

Alguém sabe se a base do espelho dos carros sem sensor de chuva/luz é a mesma?

On 21/05/2018 at 19:27, MarcosH said:

Alguém sabe se a base do espelho dos carros sem sensor de chuva/luz é a mesma?

Sim todos iguais no 208, aquela base que tapa o sensor ne?!

Boa tarde pessoal

Alguém ainda tem o tutorial pra passar, com os esquemas eletricos ? todos os links que postaram aqui já estão offline.