Jump to content
cabjgyn

Como Configurar/instalar Lexia Peugeot (Pp2000) Etc

Recommended Posts

Ola, comprei o scanner para peugeot e citroen no ebay, ..dai chegou 2 cds, um escrito PP2000 e outro escrito DIAGBOX V6.01 V7.XX

Não sei como devo fazer para instalar.. alguem sabe como que faz?? devo instalar o PP2000 primeiro e depois instalar esse diagbox? ou é o contrario? Não tenho a menor ideia de como fazer para instalar o programa no notebook...alguem poderia me ajudar com um passo a passo?

Estou com o equipamento parado e precisando usar para analisar os dados do cambio automatico...

Me ajudem ai por favor

Valeu galera.

Ngm???

Cara, dá uma olhada nos vídeos de tutoriais que existem no youtube, talvez algum te ajude:

https://www.google.com.br/search?q=PP2000+tutorial&oq=PP2000+tutorial&aqs=chrome..69i57j0l2.1730j0j7&sourceid=chrome&espv=210&es_sm=93&ie=UTF-8

Abs!

tem uns amigos que tem o scanner aqui no CP, não me lembro quem são, de uma pesquisada no forum e mande MP pra galera que eles te ajudarão, mas eu no seu lugar ja ia instalando tudo e mandando ver, sem ter medo, pq o maximo que pode acontecer é voce ter de desinstalar os softwares e reinstala-los.

abs

tem uns amigos que tem o scanner aqui no CP, não me lembro quem são, de uma pesquisada no forum e mande MP pra galera que eles te ajudarão, mas eu no seu lugar ja ia instalando tudo e mandando ver, sem ter medo, pq o maximo que pode acontecer é voce ter de desinstalar os softwares e reinstala-los.

abs

Aguenta um pouco ai, talvez alguém saiba te ajudar mais não viu esse tópico.

Mais eu acho o mesmo, o que de errado poderia acontecer, no máximo não funcionar.

Edited by straderoo

Bom pessoal...

consegui fazer funcionar mais ou menos..

instalei o pp2000, e fiz a ativação dele... tudo beleza

apanhei até para o pc reconhecer o scanner, pq tava usando o xp mode no windows 7... mas depois de mt tentar, consegui...

atualizei o pp para a versao 24 se nao me engano (instalei a 22), conectei no carro e reconheceu...

consegui acessar o calculador do motor,ver erros etc...

só que precisava acessar a caixa automatica para ver a pressao do óleo, pois o carro começou a ficar em "NEUTRO" quando entra em temperatura normal de trabalho... mas enfim, não consegui acessar, dizia que nao conseguiu leitura, versão pp2000 não conhecida....

Já dei uma progredida, agora é ir fuçando mais hehehehehe

Veio 2 cds com o scanner. um escrito pp2000 e outro diagbox v6.01.v7.04, pelo que entendi era atualização somente... o programa mesmo instalei no cd pp2000.

O PP2000 é o que permite você configurar os diversos calculadores no carro.

O DIAGBOX tem o objetivo de ajudar a diagnosticar a causa dos incidentes envolvendo os componentes gerenciados por calculadores eletrônicos (diagnóstico pilotado).

cabjgyn, posta o link onde vc comprou, me interessa muito.

• Upvote 1

Eu tenho esse cabo a algum tempo, nao consegui usar os dois programas juntos ate hoje. Instalei uma maquina virtual para o PP2000 e uma para o Diagbox.

Obs: Desculpe a falta de acentuacao, barco gringo e fo...

• Upvote 1

Entendi Dantas, mas ele sfuncionam como se fosse num programa só ou são diferentes??

Como foi dito, o Dantas já postou o link.. comprei pelo ebay, paguei mais caro hehehe

Entendi Dantas, mas ele sfuncionam como se fosse num programa só ou são diferentes??

Como foi dito, o Dantas já postou o link.. comprei pelo ebay, paguei mais caro hehehe

São softwares diferentes. Quanto ao teu problema com a AL4, os documentos abaixo podem te ajudar:

http://www.brunodantas.com.br/pug/IF664.pdf

http://www.brunodantas.com.br/pug/IF748.pdf

• Upvote 1

Obrigado cabjgym, vou encomendar um,depois vamos aprender juntos

Edit: pagou imposto??

Edited by vaval

Obrigado cabjgym, vou encomendar um,depois vamos aprender juntos

Edit: pagou imposto??

PAga não, a caixa é pequena... hehehe

Se taxarem é muito azar....

das 70 compras que ja fiz pelo ebay, só 2 fui taxado hehehe, isso pq eram caixas gigantes

A maioria dos anúncios que vi tinham esta recomendação:

It compatible with most Peugeot cars from 1995,

but it can not work good with Peugeot 307 after 2004 year.

Existe algum modelo especifico para 307 pós 2004 ??

tem algumas versoes que são compativeis... nao acho mais o anuncio onde comprei o meu hehehehe

Os 307 após 2004 possuem multiplexagem de "segunda geração". O protocolo CAN conversa de forma diferente com os componentes do carro. Talvez seja esse o motivo da observação.

Penso essa limitação é por questão do software PP2000 do que propriamente do hardware da interface de diagnótico. Tudo "achismo", já que o meu kit ainda não chegou.

Ta mas então no meu caso, esse pp2000 não serve? Minha 307 eh 2007

Ta mas então no meu caso, esse pp2000 não serve? Minha 307 eh 2007

Bom, o meu tbm é um 307 2007/2007. Consegui conectar no carro.. leu o calculador do motor etc... eu precisava mexer no do cambio, mas n consegui...

mas tbm n sei se instalei tudo certinho....ou se usei de forma correta...

Esse scanner só funciona com o Windows XP?

Esse scanner só funciona com o Windows XP?

Pelo o que eu li só funfa no XP, pra funcionar em outro sistema precisa criar uma maquina virtual...

• Upvote 1

Pelo o que eu li só funfa no XP, pra funcionar em outro sistema precisa criar uma maquina virtual...

Isso é o de menos, o ruim é arranjar um not emprestado ou levar o pc pra garagem..... :mas:

Só WinXP

Achei este, mais barato porque não cobra frete para BR, os outros sugeridos acima só não cobram frete para os EEUU.

http://www.aliexpress.com/item/2013-Top-selling-Professional-diagnostic-tool-lexia-3-citroen-New-version-V47-lexia3-Internface-free-shipping/1264218903.html

This diagnostics software allows you to perform complete diagnostics of all from 1995 untill present models.

Our diagnostic interface contains K-Line multiplexor, CAN-BUS interfaces and SAE J1850 bus (both PWM and VPW).

Edited by vaval

Eu comprei um scanner portatil, pois é o mesmo que inclusive a própria ccs utiliza pra alguns serviços.

E o melhor, funciona diretamente no celular (somente android) e vc tem todas as informações que um scanner "grande" tem, e detalhe: por pouco mais de U$11

http://dx.com/pt/p/elm327-bluetooth-interface-obd-ii-auto-diagnostic-scanner-tool-black-white-12v-182988

Estava louco pra comprar um scanner Bluetooth mas muitos disseram que não funciona no 206 1.0 16v, alguém conseguiu usar?

Eu comprei um scanner portatil, pois é o mesmo que inclusive a própria ccs utiliza pra alguns serviços.

E o melhor, funciona diretamente no celular (somente android) e vc tem todas as informações que um scanner "grande" tem, e detalhe: por pouco mais de U$11

http://dx.com/pt/p/elm327-bluetooth-interface-obd-ii-auto-diagnostic-scanner-tool-black-white-12v-182988

A diferença entre esse e o outro, é que com estr se faz apenas leituras e se apaga os erros. O outro, da alem da leitura da para se modificar parametros, até mesmo do Rd4 por exemplo.

Por isso a diferença no preço. Também tenho um desses portáteis, mas só para leitura.

Enviado de meu GT-I9300 usando Tapatalk

Eu comprei um scanner portatil, pois é o mesmo que inclusive a própria ccs utiliza pra alguns serviços. E o melhor, funciona diretamente no celular (somente android) e vc tem todas as informações que um scanner "grande" tem, e detalhe: por pouco mais de U$11 http://dx.com/pt/p/elm327-bluetooth-interface-obd-ii-auto-diagnostic-scanner-tool-black-white-12v-182988
Esse é apenas para injeção eletrônica. Hoje toda oficina que se prese tem um para isso. Aquele da CC faz 10x mais coisas.

Estava louco pra comprar um scanner Bluetooth mas muitos disseram que não funciona no 206 1.0 16v, alguém conseguiu usar?
Eu também li isso, mas não estou achando esses posts? Você lembra onde está? Chegando o meu, logo já vou testar no 1.0 16v Edited by Dantas

nao lembro, mas algumas pessoas disseram que esse elm 327 bluetooth nao pegava de jeito maneira, pro isso desisti de comprar o meu.

Tenho um desses, ELM 327, funciona perfeitamente no meu 307 2008/9

Tenho um desses, ELM 327, funciona perfeitamente no meu 307 2008/9

vaval, onde você plugou ele? Você deixa plugado direto ou so pluga quando vai usar?

Ele é plugado na tomada de diagnóstico que fica abaixo do cinzeiro, tira o "tapetinho" de borracha que vc acha a tomada.

Precisa instalar um APP tipo "TORQUE APP ANDROID", em um tablet ou smartfone para ler os dados via bluetooth ou wifi dependendo do modelo.

Uso só quando preciso, não deixo plugado.

Encomendei um PP2000, ele vai se aposentar.

Para vc ter uma idéia do sistema CAN do carro, quando troquei as pastilhas de freio, acusou uma falha no sistema de freios, daí é só apagar a falha e fica tudo OK.

• Upvote 1

alguem pode me ajudar? comprei o cabo com o diagbox o lexia e o pp2000.

depois de muito lidar descobri que o diagbox é o pp2000 junto com o lexia atualizados.

veio a versao 7.02 e posteriores atualizações.

mas ao fazer a instalação ocorre tudo bem, mas quando saio do programa e entro de novo, ele faz uma atualização (descobri que esse procedimento é porque a instalação é a versao 7.01 e depois ele atualiza automaticamente para a 7.02) só que apos este update o programa inicia, da um erro em frances e fecha.

se alguem tiver o software que funciona e puder upar agradeço.

tamém veio o cd da versão 5.alguma coisa, mas esta nao aceita codigo de ativação.

comprei o cabo com o diagbox o lexia e o pp2000.

Humm, ja sei quem vai ser mto camarada de cobrar bem baratinho pra passar o PP2000 no meu Pug!!!

:pfftch: :fovhappy:

Só pra esclarecer a galera, o Lexia é o software da Citroën. Pra Peugeot é o PP2000.

• Upvote 3

Acho que vou vender o meu.... hehehehe

Só pra esclarecer a galera, o Lexia é o software da Citroën. Pra Peugeot é o PP2000.

Bem colocado, vejo muita confusão por aqui...

• Upvote 2

Pqp mesmo

Consegui instalar o pp2000 no virtualbox rodando no win8 mas o driver do cabo só funciona até o win7

Enviado de meu C6503 usando Tapatalk 4

Ainda bem que tenho um note HP velhinho rodando XP, do tempo que mexia com MegaSquirt.

Funciona sim, pois eu vi justamente funcionando num 206 SW.

Galera... O que eu preciso comprar? O pp2000 seria isso??? http://dx.com/p/pp2000-v23-25-lexia-3-v46-citroen-peugeot-car-diagnostic-tool-107684

Tem mais alguma coisa?

É esse mesmo.

Mais uma dúvida... Um dos conectores é o obdII, mas e os outros redondinhos, o obd2 fica embaixo do cinzeiro, mas e aquele redondinho? Liga onde?

Nunca vi aquele tipo de conector em nenhum lugar...

Abçs!

O redondo liga no PP2000.