Jump to content
cabjgyn

Como Configurar/instalar Lexia Peugeot (Pp2000) Etc

Recommended Posts

Sua dica me "salvou" aqui, estava tendo o mesmo problema, valeuuuu....

Eu estou instalando as atualizações uma a uma (também instalei a 7.04 que você "pulou"), agora acabei de instalar a 7.20, muito demorado...

Eu estou instalando em um note com Win8, utilizando uma VM (Oracle VM Virtualbox, que não precisa do emulador de ISO) com o Win7 (32bits), vi em um post seu que não roda via VM mas, apenas para teste vou finalizar a instalação e testar no carro, se a instalação terminar com sucesso e realmente não rodar via VM, vou formatar outro note que tenho com o XP SP3 e o PP2000 instalado e instalar o Win7 e o Diagbox e tentar ser feliz

mais uma vez obrigado pela dica

abs

PQP... FUNCIONOU...

Rodando o Diagbox em uma VM, efetuei todos os passos descritos pelos users vaval e MartinsBruno... um obrigado especial aos 2 e aos demais que contribuíram no tópico.

Estou feliz para cara..., já consegui alterar os alguns parâmetros do ecrã multi-funções (mostrar os estados e alertas diários), que os "técnicos" da CC (Paris-Alphaville) estavam com má vontade para alterar (graças a má vontade deles que eu comprei o Diagbox).

valeuuuuu

PS1. Obrigado novamente ao André Garkauskas por instalar o PP2000 e me dar umas "aulas" de utilização e pela oportunidade de dirigir a "viatura" dele.

PS2. O Diagbox é infinitamente mais amigável e consequentemente intuitivo (fácil de utilizar).

abs

:clap: :clap: :clap: :clap: :clap: :clap:

• Upvote 5

PQP... FUNCIONOU...

Rodando o Diagbox em uma VM, efetuei todos os passos descritos pelos users vaval e MartinsBruno... um obrigado especial aos 2 e aos demais que contribuíram no tópico.

Estou feliz para cara..., já consegui alterar os alguns parâmetros do ecrã multi-funções (mostrar os estados e alertas diários), que os "técnicos" da CC (Paris-Alphaville) estavam com má vontade para alterar (graças a má vontade deles que eu comprei o Diagbox).

valeuuuuu

PS1. Obrigado novamente ao André Garkauskas por instalar o PP2000 e me dar umas "aulas" de utilização e pela oportunidade de dirigir a "viatura" dele.

PS2. O Diagbox é infinitamente mais amigável e consequentemente intuitivo (fácil de utilizar).

abs

Boa Fabio!!! Com o tempo voce vai me ensinar mais coisas sobre o PPS que eu nem imagino!

So para deixar registrado, quando o Fabio perguntou quanto eu cobrava eu disse para ele: NADA. Apenas faca uma doacao para o Clube porque isso aqui eh que nem igreja, soh sobrevive de doacoes! E de fato ele fez!!!

O mais legal foi compartilharmos as viaturas e compararmos o 408 THP com o 407 V6. O 408 THP, que eu nunca tinha dirigido, tem uma pegada mais legal em baixa RPM que o V6 alem de um cambio ligeiramente melhor (ambos sao Aisin de 6 marchas mas tem 7 anos de diferenca. De uma certa forma a idade pesa), 200Kg a menos e uma suspensao que filtra melhor o nosso asfalto lunar. O 407 V6... Bem, esse eu vou deixar para o Fabio escrever pois eu sou suspeito (para mudar o assunto do topico de vez, hahaha).

PQP... FUNCIONOU...

Rodando o Diagbox em uma VM, efetuei todos os passos descritos pelos users vaval e MartinsBruno... um obrigado especial aos 2 e aos demais que contribuíram no tópico.

valeuuuuu

abs

:clap:  :clap:  :clap:  :clap:  :clap:  :clap:

Ah que bom que conseguiu! O meu não funciona, não consigo passar da tela de escolha entre diagtools e PP2000... Instalei no Windows 7 sem VM, mas não teve jeito. Vou tentar instalar numa VM do XP depois.

Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk

PQP... FUNCIONOU...

valeuuuuu

abs

O forum serve para isso, compartilhar erros e acertos até chegar lá.

PS: já fiz minha doação :unsure:

Boa Fabio!!! Com o tempo voce vai me ensinar mais coisas sobre o PPS que eu nem imagino!

So para deixar registrado, quando o Fabio perguntou quanto eu cobrava eu disse para ele: NADA. Apenas faca uma doacao para o Clube porque isso aqui eh que nem igreja, soh sobrevive de doacoes! E de fato ele fez!!!

O mais legal foi compartilharmos as viaturas e compararmos o 408 THP com o 407 V6. O 408 THP, que eu nunca tinha dirigido, tem uma pegada mais legal em baixa RPM que o V6 alem de um cambio ligeiramente melhor (ambos sao Aisin de 6 marchas mas tem 7 anos de diferenca. De uma certa forma a idade pesa), 200Kg a menos e uma suspensao que filtra melhor o nosso asfalto lunar. O 407 V6... Bem, esse eu vou deixar para o Fabio escrever pois eu sou suspeito (para mudar o assunto do topico de vez, hahaha).

Mais uma vez obrigado por me receber em sua casa, pela cerveja, pela ajuda e pela volta em sua viatura, se eu tiver que falar do seu carro vou ter que abrir um tópico, rsss..., a única coisa que vou escrever é que agora entendo porque muitos falaram que o 408 era downgrade do 407...

abs

Ah que bom que conseguiu! O meu não funciona, não consigo passar da tela de escolha entre diagtools e PP2000... Instalei no Windows 7 sem VM, mas não teve jeito. Vou tentar instalar numa VM do XP depois.

Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk

Windows 7 32 bits ??

Eu segui as dicas do vaval e sua, a única coisa que fiz "diferente" foi executar todos os arquivos um a um (sem "pular" os arquivos), atualizava, abria o DB, verificava se tinha "subido" a versão e depois executava a próxima atualização.

abs

O forum serve para isso, compartilhar erros e acertos até chegar lá.

PS: já fiz minha doação :unsure:

Isto ai, mais uma vez obrigado pelos arquivos e informações

abs

Edited by Fabio307Tip

Também acho!

Mais uma vez obrigado por me receber em sua casa, pela cerveja, pela ajuda e pela volta em sua viatura, se eu tiver que falar do seu carro vou ter que abrir um tópico, rsss..., a única coisa que vou escrever é que agora entendo porque muitos falaram que o 408 era downgrade do 407...

Não é bem isso. O 408, na verdade, substituiu o 307 sedan.

O 407 e 607 deram lugar ao 508. Infelizmente, pois um V6 não se compara a um THP, eheheh.

Mas bem que podiam lançar um 508 V6. :somuchwin: O que acha, André?

Queria saber, se nao for encomodo se pra ativar o follow me home, farol de neblina e etc no pug 206 2002 pode ser em qualquer scanner e nao nescessariamente no pp2000?

Queria saber, se nao for encomodo se pra ativar o follow me home, farol de neblina e etc no pug 206 2002 pode ser em qualquer scanner e nao nescessariamente no pp2000?

Só pelo PP2000 mesmo. Até porque esses outros scanners geralmente são apenas pra avarias.

Não é bem isso. O 408, na verdade, substituiu o 307 sedan.

O 407 e 607 deram lugar ao 508. Infelizmente, pois um V6 não se compara a um THP, eheheh.

Mas bem que podiam lançar um 508 V6. :somuchwin: O que acha, André?

Sinceramente eu espero que nao lancem. Senao vou ter que trocar minha barca e ficar pobre pagando parcelinha por mais de 3 anos!

• Upvote 1

Só pelo PP2000 mesmo. Até porque esses outros scanners geralmente são apenas pra avarias.

Avarias e só da injeção eletrônica.

Edited by Dantas
  • Upvote 1

Galera que já usa gostaria de tirar uma dúvida. Com o PP2000 ou DiagBox seria possível ler o software do câmbio automático fazer um backup?

Pergunto pois existem no mercado alguns remaps para o câmbio AT6, é uma ferramenta que você pluga na OBD2 e ele grava um novo software na TCU, com essa ferramenta não é possível voltar a versão original. A idéia de fazer esse backup do software original é para eventualmente voltar a TCU ao estado original.

Outra coisa, via PP2000 é possível baixar atualizações como wipnav e câmbio, etc?

Com o PP2000 seria possível atualizar o software do câmbio automático?

Com o PP2000 seria possível atualizar o software do câmbio automático?

Teoricamente sim pois é com ele que as concessionárias atualizam, resta saber se com essa versão genérica teremos acesso às atualizações, creio que não.

Teoricamente sim pois é com ele que as concessionárias atualizam, resta saber se com essa versão genérica teremos acesso às atualizações, creio que não.

A treta das tretas eh que tem que ter um usuario e senha de concessionaria para fazer isso. Voce conecta o PPS no carro, conecta ele numa rede com acesso a rede da Peugeot e com um usuario e senha (que nao temos) o PPS faz o download direto das bases de dados da Peugeot na Franca para dentro do calculador. Eu nunca vi alguem fazendo isso.

Galera que já usa gostaria de tirar uma dúvida. Com o PP2000 ou DiagBox seria possível ler o software do câmbio automático fazer um backup?

Pergunto pois existem no mercado alguns remaps para o câmbio AT6, é uma ferramenta que você pluga na OBD2 e ele grava um novo software na TCU, com essa ferramenta não é possível voltar a versão original. A idéia de fazer esse backup do software original é para eventualmente voltar a TCU ao estado original.

Outra coisa, via PP2000 é possível baixar atualizações como wipnav e câmbio, etc?

Eu queria tanto uma opcao de backup no PPS para os calculadores! Queria mesmo, um backup e um restore. Pelo menos eh um ponto de partida para praticarmos a maldade.

Para atualizar o navegador no RT3 e RT4 eh usado um CD/DVD. Nao precisa do PPS.

Pessoal, desculpe vir com uma regressão do tópico.

Este PP2000 tem interface com o 206 soleil 1.6 8v 1999?

Fiquei muito interessado nas possibilidades que ele oferece e só de não depender da boa indule de mecânicos 100% das vezes já seria um avanço para mim.

Bem se ele servir, onde posso encontrar para compra lo??

Desde ja agradeço.

Pessoal, desculpe vir com uma regressão do tópico.

Este PP2000 tem interface com o 206 soleil 1.6 8v 1999?

Fiquei muito interessado nas possibilidades que ele oferece e só de não depender da boa indule de mecânicos 100% das vezes já seria um avanço para mim.

Bem se ele servir, onde posso encontrar para compra lo??

Desde ja agradeço.

Serve sim, mas por seu 206 ser DEMUX < 2001 vai ter bem menos opções. Acredito que tenha apenas leitura da memória de avarias.

Serve sim, mas por seu 206 ser DEMUX < 2001 vai ter bem menos opções. Acredito que tenha apenas leitura da memória de avarias.

Caro Dantas, no caso o interesse seria por:

· Identificação da ECU;

· Leitura da memória de avarias;

· Apaga e reseta a memória de avarias;

· Modo de leitura parametrizada;

· Ajustes e reconfigurações,

· Teste de atudadores;

· Programação de funções especiais;

Desde já agradeço.

Caro Dantas, no caso o interesse seria por:

· Identificação da ECU;

· Modo de leitura parametrizada;

· Ajustes e reconfigurações,

· Teste de atudadores;

· Programação de funções especiais;

Desde já agradeço.

Você só deve conseguir:

· Identificação da ECU;

O restante só em carros fabricados a partir de 2002.

Alguém conhece um guia sobre as funcionalidades do Diagbox?

Eu abri o Help dele, mostra a interface, mas queria aprender mais sobre ele.

Alguém conhece um guia sobre as funcionalidades do Diagbox?

Eu abri o Help dele, mostra a interface, mas queria aprender mais sobre ele.

Tava pensando nisso essa semana também.

Funcionalidades do Diagbox seria os parâmetros possíveis de telecodificação? Pois a ferramenta não foge muito naquele menu de Reparação, Consulta de Avarias etc.

Sim, Dantas...

Eu não sei mexer direito no programa, mas vi q para fazer o reparo de avarias é preciso primeiro fazer o Teste Global. Esse já é um detalhe q eu não sabia e não estava conseguindo mexer direito (pq só o teste feito quando se entra na parte de reparo não é suficiente).

O meu carro estava vazando líquido de arrefecimento e desmontaram a frente para encontrar... depois q montaram, agora apresentou o erro "Sistema Controle do Motor com Defeito", levei novamente na CC e apagaram o erro (segundo o chefe da oficina, foi preciso reiniciar as configurações adaptáveis do carro para q a turbina voltasse a funcionar dentro dos parâmetros, q era o motivo do erro). Porém o erro voltou. Marquei só na segunda-feira para deixar o carro.

Não achei nenhuma opção ou seqüencia lógica de passos para fazer isso no meu carro e tb não consegui apagar o erro. Para não piorar, tb não mexi muito.

Então, toda essa documentação tem na versão paga no ServiceBox.

Eu queria a versão "free"... :)

O meu tb acusa vários erros... não encontra alguns equipamentos do carro (as vezes encontra). Só detecta o ar-condicionado se ele estiver ligado... não acha o sensor de temperatura do óleo (mas acho q não tem mesmo).

A parte de dados instantâneos tb é bem interessante, gráficos...

Na verdade eu queira a documentação para poder estudar sem precisar ficar dentro do carro, com o motor ligado...

Fala galera blz? Estava lendo as especificações do produto pelo vendedor e vi essa observação

"Peugeot: Fabricantes desde 1995, mas ele não pode trabalhar bem com Peugeot 307. "

Alguem já deve algum problema com o scanner com o 307 ?

Alguém sabe que que serve esse cabo que vem no kit?

lexia-3-citroen-peugeot-diagnostic-pp200

Uma boa pergunta, não encaixa em lugar nenhum...

Edit: achei isso : SO cable for cars before 2001

Edited by vaval

Também queria saber.

Tentei passar o scanner no carro do meu irmão no domingo, uma SW 06 1.4, mas não deu certo. Pra começar não reconheceu o VIN automaticamente. Depois no teste global deu mensagem que o calculador não respondeu. Nem no Diagtool nem no PP2000. Fiz variar tentativas mas o programa não conseguiu se comunicar com o carro.

Alguém tem alguma idéia do porquê disso?

Via Varnier Rei Mobile

Também queria saber.

Tentei passar o scanner no carro do meu irmão no domingo, uma SW 06 1.4, mas não deu certo. Pra começar não reconheceu o VIN automaticamente. Depois no teste global deu mensagem que o calculador não respondeu. Nem no Diagtool nem no PP2000. Fiz variar tentativas mas o programa não conseguiu se comunicar com o carro.

Alguém tem alguma idéia do porquê disso?

Via Varnier Rei Mobile

Até hoje só conseguir fazer funcionar o Diagbox no 208. No 206 quando abre o PP2000 dá esse erro ai...

• Upvote 1

Comprei hoje nesse link (que o vaval postou aqui mesmo)... Vamos ver quanto tempo leva e se chega tudo certinho...

alguem tem os link pra eu baixar o diagbox? de preferencia na versao 6.22?

pois perdi meu cd

Edited by aluzjunior

http://www.4shared.com/file/OI9jdTvpce/rutrackerorgt4356706.html

Aqui tem até o 7.33

Siga fielmente as instruções de instalação, que dá certo.

Nas paginas anteriores deste mesmo tópico tem várias dicas de como instalar.

GIN, o meu levou 45 dias.e foi taxado em 60%.

Aqui tem até o 7.33

Baixei os arquivos via torrent, coisa de umas 3 horas no máximo.

Montei o drivet virtual com programa grátis baixado no site baixaki.

Instalei o DIAGBOX e fiz as atualizaçoes seguindo as dicas mos posts anteriores. Demorou pra caramba, coisa de 2 ou 3 horas.

Mas deu tudo certo. Funcionou certinho mo 408 THP. Rodando no Windows 7 home 64 bits.

Com o DB consegui ativar a tela de.consumo do cb na tela do som.

Tentei ativar as luzes diurnas mas nao rolou..quer dizer até funcionou mas os.faróis de xênon q ligaram e nao aquela luz q fica.no farol alto.... Aquela de dois filamentos....

Abraços

Aqui tem até o 7.33

chegou hoje! rapido até... pouco mais de 30 dias... não fui taxado, acho q foi sorte mesmo.

vou instalar e depois posto os resultados...

*EDIT: não passa dessa parte...

image_zps8999c371.jpg

Ficou a noite inteira e não passou dai.

O q fiz... Reiniciei o pc sem passar por essa parte mesmo. Deu aquele mesmo erro no lexia q o vaval teve. Agora estou tentando de novo, parece que está indo...

Edited by GIN

Não pode instalar no mesmo drive que está o programa de instalação.

Monte um drive virtual, ou grave o programa de instalação em um CD/DVD e instale à partir dele.

Para montar um drive virtual existem alguns programas free, veja posts anteriores, tem instruções para isso.

Não pode instalar no mesmo drive que está o programa de instalação.

Monte um drive virtual, ou grave o programa de instalação em um CD/DVD e instale à partir dele.

Para montar um drive virtual existem alguns programas free, veja posts anteriores, tem instruções para isso.

Verdade... Eu tava tentando dar uma de espertinho e fazer pelo winrar...

Depois baixei o daemon e deu tudo certo...

Não atualizei ainda, mas já testei no carro e ficou legal...

• Upvote 1

O meu só funciona nos Citröen's, nos Pug's, nada.

Testei e ta tudo certinho... Resolvi atualizar e me dei mal já cedo. Instalei a 7.04 e fiz o procedimento com o "appdiag.sys", instalei a 7.06, reiniciei, copiei o arquivo e ele ta pedindo senha pra atualizar. O que faço?

image_zpse4304d22.jpg

Edited by GIN

tenta--------> scary01

tenta--------> scary01

Tentei... Como pode ver na foto abaixo, estava em maiúsculo, mas coloquei em minúsculo.

image_zps189dcd9d.jpg

E apareceu essa tela depois

image_zpsf73eed6b.jpg

Estranho q na primeira atualização, deu tudo certo. Nem pediu isso. O q pode ser?

Eu acho que nesta tela eu passei direto clicando no "X" .

Já resolvi. Tive q fazer um pouco diferente do tutorial. Percebi q depois de abrir o 7.06 e SOMENTE depois, o appdiag.sys some. Então coloquei ele lá de novo e pronto!

• Upvote 1

Caros... estava usando o Diagbox hj e fui apagar um erro. Apareceu uma janela de autenticação do próprio Diagbox (usuário/senha). Tem como passar desse ponto? Apertando o X não funciona...

Mais um pra entrar nessa luta, encomendei um pelo aliexpress no ultimo dia 17/07 agora eh aguardar...<br /><br />Agora tenho uma duvida boba, precisarei de internet pra fazer a instalacao?<br /><br />To sem net em casa e tava querendo baixar os programas pra montar a VM em casa, mas baixar no trabalho e levar pra casa no pendrive<br /><br /><br />