Jump to content
Dantas

Transformando Nosso 208 No Modelo Europeu

Recommended Posts

Erick e Dantas, vamos marcar um 208 Garage Day e tomar umas brejas, comer uns doritos roleta russa e botar nossos 208 aos pedaços para investigar essas coisas hehehe

 

Yes, I void guarantees.

 

 

Sent from my iPad using Tapatalk

Eu levo os Doritos!!! É só marcar! :D

  • Upvote 2

Share this post


Link to post
Share on other sites

Cara ue show hein...se tivesse um 208 com certeza tentaria colocar todas essas mods...

Share this post


Link to post
Share on other sites

Compra um, um barril de Heineken e se junte a nós no Garage Day, Leal hahahaha

  • Upvote 2

Share this post


Link to post
Share on other sites

Podia ter um topico desse pro 308 hein!

 

Parabens pela iniciativa!

Share this post


Link to post
Share on other sites

nossa, eu ia falar justamente do 308 no tópico hahahaha, achei muito louco o mood light, será que rola de fazer no 308?

 

Minha idéia era comprar aquelas fitas em led, puxar os 12v da luz de cortesia e puxar a fiação por dentro, e usar algum switch pra desligar, será que vai ficar muito forte a iluminação?

 

Abs!

Share this post


Link to post
Share on other sites

Show demais esse lance do teto!!!! Vamos procurar informações.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Esse painel é do fabricado aqui?

 

O que é essa luz espia acesa (verde)?

 

711121252458_zps7d75145b.jpg

Share this post


Link to post
Share on other sites

Esse painel é do fabricado aqui?

 

O que é essa luz espia acesa (verde)?

 

Imagem Postada

Não é do 208 fabricado aqui. Quanto a luz, é do limpador de para-brisa automático ativado.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Não é do 208 fabricado aqui. Quanto a luz, é do limpador de para-brisa automático ativado.

No seu também é assim Dantas? Quando ativado, fica constantemente acesa? No 207 mostra rapidamente a mensagem de ativação, em seguida some.

Share this post


Link to post
Share on other sites

No seu também é assim Dantas? Quando ativado, fica constantemente acesa? No 207 mostra rapidamente a mensagem de ativação, em seguida some.

No meu fica aparecendo fixo no displayzinho que tem no centro do quadro de instrumentos, além da mensagem que aparece na central multimídia.

 

Edited by Dantas
  • Upvote 1

Share this post


Link to post
Share on other sites

To aguardando ansiosamente por esse mood light

 

Enviado de meu GT-I9300 usando Tapatalk

 

 

Share this post


Link to post
Share on other sites

Falando nas luzes do tento, hj perguntei na ccs sobre a possível instalação, e foi me dito o que já sabia.

 

Originalmente é quase impossível de fazer, pois primeiramente não tem o botão de ligar e trocar de cor (sim, tem 4 ou 5 opções de cores, não somente aquela azul da foto), segundo que além do teto, tem luzes nos porta copos e nos pés, ou seja, seria uma troca/instalação de certa forma grande.

 

Já pra fazer uma instalação, eu vejo um problema, os leds que se tem pra vender, são de alta luminosidade, o que deixaria estranho, fora que volta-se a questão do botão de liga/desliga que sinceramente ao meu ver é importante, pois EU não furaria o painel.

 

editando: esqueci de citar que inclusive tem as luzes em volta do painel tbm que acompanha a cor escolhida.

Edited by Andre208
  • Upvote 1

Share this post


Link to post
Share on other sites

Desculpe a minha opinião, pois não tenho 208, mas aquele botão do console de teto que serve para serviço de sos, aqui no brasil talvez ooderia ser usado como botão panico para quem tem rastreador gps ou afins, tipo vc está numa situação de perigo vc pressiona aquele botão e ele faz uma ligação para um numero cadastrado no rastreador, sei que para isso seria necessário instalar microfone interno, mas é uma idéia.......podem me chingar pela idéia besta e mandar eu para de dar palpite no carro dos outros, aceito de boa a critica....

  • Upvote 1

Share this post


Link to post
Share on other sites

Falando nas luzes do tento, hj perguntei na ccs sobre a possível instalação, e foi me dito o que já sabia.

 

Originalmente é quase impossível de fazer, pois primeiramente não tem o botão de ligar e trocar de cor (sim, tem 4 ou 5 opções de cores, não somente aquela azul da foto), segundo que além do teto, tem luzes nos porta copos e nos pés, ou seja, seria uma troca/instalação de certa forma grande.

 

Já pra fazer uma instalação, eu vejo um problema, os leds que se tem pra vender, são de alta luminosidade, o que deixaria estranho, fora que volta-se a questão do botão de liga/desliga que sinceramente ao meu ver é importante, pois EU não furaria o painel.

 

editando: esqueci de citar que inclusive tem as luzes em volta do painel tbm que acompanha a cor escolhida.

 

Hummm

Você não conhece os Magaiver's aqui do CP

Já fizemos tantas coisas ditas impossíveis pela CCs

relaxa e observe o senhor Dantas e Kazin

ehehhee

  • Upvote 3

Share this post


Link to post
Share on other sites

Desculpe a minha opinião, pois não tenho 208, mas aquele botão do console de teto que serve para serviço de sos, aqui no brasil talvez ooderia ser usado como botão panico para quem tem rastreador gps ou afins, tipo vc está numa situação de perigo vc pressiona aquele botão e ele faz uma ligação para um numero cadastrado no rastreador, sei que para isso seria necessário instalar microfone interno, mas é uma idéia.......podem me chingar pela idéia besta e mandar eu para de dar palpite no carro dos outros, aceito de boa a critica....

 

Ninguém vai te xingar não amigo, eu gostei dessa sua ideia pq estou pensando em por um rastreador também, aqueles sem mensalidade que funcionam com um chip SIM de celular. Sobre o Mic é só esconder atras do painel pois, geralmente ele faz uma boa captação do som ambiente. Mas geralmente esse botão fica no porta-malas como uma forma de pedir socorro em caso de sequestro.

  • Upvote 1

Share this post


Link to post
Share on other sites

Ninguém vai te xingar não amigo, eu gostei dessa sua ideia pq estou pensando em por um rastreador também, aqueles sem mensalidade que funcionam com um chip SIM de celular. Sobre o Mic é só esconder atras do painel pois, geralmente ele faz uma boa captação do som ambiente. Mas geralmente esse botão fica no porta-malas como uma forma de pedir socorro em caso de sequestro.

Aui na cidade tem um cara que instala esse rastreador, ele coloca uns 6 acionadores espqlhados pelo veiculo.....porta malas, dianteira esquerda e direita, bancos traseiros direito e esquerdo e um junto a alavanca de cambio.....mto ninja os esquemas, e fica 100% util, pois em qq lugar que o bandido te forcar a ficar vc vai ter como acionar......

Share this post


Link to post
Share on other sites

Aui na cidade tem um cara que instala esse rastreador, ele coloca uns 6 acionadores espqlhados pelo veiculo.....porta malas, dianteira esquerda e direita, bancos traseiros direito e esquerdo e um junto a alavanca de cambio.....mto ninja os esquemas, e fica 100% util, pois em qq lugar que o bandido te forcar a ficar vc vai ter como acionar......

 

Não sabia dessa possível variante, assim fica mais interessante.

Share this post


Link to post
Share on other sites

 

Ninguém vai te xingar não amigo, eu gostei dessa sua ideia pq estou pensando em por um rastreador também, aqueles sem mensalidade que funcionam com um chip SIM de celular. Sobre o Mic é só esconder atras do painel pois, geralmente ele faz uma boa captação do som ambiente. Mas geralmente esse botão fica no porta-malas como uma forma de pedir socorro em caso de sequestro.

Eu também curtir a ideia. Os que tem bluetooth já possuem microfone, então fica mais fácil.

 

Quanto ao rastreador, todos os 208 tem aquele que a nova lei exige. Não sei se tem como ativar sem contrato com aquelas empresa tipo CarSystem.

 

Pra deixar a galera babando, vídeo do interior do XY versão ultratop do 208.

 

 

Edited by Dantas
  • Upvote 2

Share this post


Link to post
Share on other sites

O problema de colocar o rastreador naquele botão é que qualquer um, inclusive um bandido, vai ver você apertando.

 

Quanto as luzes. Tem mil maneira de ligar. Da até pra trazer o botão original e botar ali pra ligar e desligar tudo.

 

As luzes de pé já tem no Brasil pra comprar e os chicotes tão lá. Vai ser a primeira que vou tentar enfiar no carro.

Já a do teto, to pensando em trazer todo o conjunto europeu da frança e enfiar lá. Ou substituir com el.

 

Vou colocar também a peça de teto com leds que iluminam o painel. Também pretendo trocar os porta-copos pelo europeu.

 

No manual não menciona que troca de cor. Só que acende e apaga e tem 3 modos de operação.

 

Tudo ligado, só o sombreado do painel e teto e tudo off.

 

 

Sent from my iPad using Tapatalk

  • Upvote 2

Share this post


Link to post
Share on other sites

Kazin

Estou dentro do 208 garage day, aliás eu acho q fui o primeiro aqui a desmontar o painel quase por completo para iniciar os estudos de desbloqueio da central e trocar o painel de instrumentos pelo europeu. Ainda bem que não quebrei nada, tudo com muita calma.

Quero descobrir como tirar o porta-luvas fora pois apanhei e não consegui...

 

Alias eu aqui em viagem de férias hoje achei uns fios e conectores para microcontrolador que podem me ajudar na investigação para instalar o CB. Já comprei . vamos ver quando retornar o q descubro. Se conseguir por o CB pra funcionar já aproveito a desmontagem do painel e coloco o painel de instrumentos europeu e termino o desbloqueio da SMEG.

 

Sobre isso que falaram que o moodlight muda de cor, é história de vendedor que não conhece e nem sabe que fala : tive a oportunidade de ver funcionando na europa e ativar e desativar é feito pelos menus de iluminação da SMEG e pelo botão de iluminação que tem no meio do painel de instrumentos europeu. O moodlight é só em azul. As luzes na borda do painel podem ser azul, roxo no XY e vermelho no GTI. E as luzes de pé podem ser halógenas convencionais ou em azul no caso da versão mais completa com o moodlight. Aliás quando eu testei painel do europeu no meu carro, a luz de fundo inferior em azul funcionou de boa...

  • Upvote 3

Share this post


Link to post
Share on other sites

Pois é, o gerente da oficina afirmou que muda sim de cor, pois quando ele foi pra França ele viu um 208 e mudava de cor.

Na verdade é que até mesmo lá fora tem várias opções/versões e quem sabe ele tenha visto algo do gênero.

 

Tive um Fusion e nele tinha algo semelhante e mudava de cor com um toque no botão (o mesmo que ligava o sistema).

  • Upvote 1

Share this post


Link to post
Share on other sites

 

Ninguém vai te xingar não amigo, eu gostei dessa sua ideia pq estou pensando em por um rastreador também, aqueles sem mensalidade que funcionam com um chip SIM de celular. Sobre o Mic é só esconder atras do painel pois, geralmente ele faz uma boa captação do som ambiente. Mas geralmente esse botão fica no porta-malas como uma forma de pedir socorro em caso de sequestro.

 

Tenho um Subaru Impreza Sedan que ao fazer o seguro ficou algo fora da casinha (mais barato 12.000,00) ai parti pra um rastreador e seguro pra terceiro.

 

Com relação ao rastreador, tive alguns sustos com o funcionamento dele no que diz respeito a acender a luz da injeção/motor.

 

Se vc instalar o corte do rastreador no carro, a possibilidade de quando vc acionar ele pra bloquear acender a luz de STOP (caso do 208) é praticamente certa. Porém em 99,99% dos casos após um certo km (10...20km) a luz apaga, pois a central identifica que na verdade não tem defeito algum, e ela só acendeu pq houve o corte e consequentemente entendeu que houve um erro.

 

Sobre o microfone, coloquei entre a coluna e o parabrisa na parte superior, e é praticamente imperceptível.

 

Se vale a pena...com certeza, só não coloquei pq estou aguardando a posição da ccs com relação a garantia.

  • Upvote 2

Share this post


Link to post
Share on other sites

Pois é, o gerente da oficina afirmou que muda sim de cor, pois quando ele foi pra França ele viu um 208 e mudava de cor.

Na verdade é que até mesmo lá fora tem várias opções/versões e quem sabe ele tenha visto algo do gênero.

 

Tive um Fusion e nele tinha algo semelhante e mudava de cor com um toque no botão (o mesmo que ligava o sistema).

Andre,

Blz ?

Não quero polemizar e também não sou detentor de informação oficial, mas eu vi na europa e moodlight só em azul e isso está descrito claramente no catálogo de opcionais.

Conheço o sistema usado no fusion e ele usa a mesma tecnologia que usada em alguns outros carros que também tem algo similar ao moodlight , como a linha da Dodge /Chrysler nos EUA.

 

O 208 não tem predisposição no chicote/bsi para controle de cores que exige um padrão de sinal para controlar os níveis de tensão para a combinação de RGB. Sou engenheiro eletrônico e sei com funciona isso pois usei como base para meu projeto de graduação há pouco mais de 8 anos.

Infelizmente para a vontade de alguns isso não foi implementado segundo os esquemas elétricos que estudei com ajuda do Dantas ( que conseguiu o Sedre da Peugeot) para o 208 até a versão 2012/2013.

Quem sabe isso mudou agora na linha 2014... Ou vai mudar em breve.

O fato é que o moodlight tem 2 caminhos:

- desmontar o acabamento do teto e tentar colocar o original para funcionar mesmo que adaptado

- usar o el wire como fiz e pode atender a expectativa de muitos. Mais simples, evita de desmontar o forro do teto , mas é mais fraca a iluminação e o reator gera um ruído típico de neon que alguns podem não se incomodar mas eu não gostei...

  • Upvote 1

Share this post


Link to post
Share on other sites

Eu também curtir a ideia. Os que tem bluetooth já possuem microfone, então fica mais fácil. Quanto ao rastreador, todos os 208 tem aquele que a nova lei exige. Não sei se tem como ativar sem contrato com aquelas empresa tipo CarSystem. Pra deixar a galera babando, vídeo do interior do XY versão ultratop do 208.

 

É impressão a minha mas tem um símbolo de alguma coisa no Tweeter... Seria algo do gênero tipo BOSE, INFINITY ou etc???

Share this post


Link to post
Share on other sites

 

É impressão a minha mas tem um símbolo de alguma coisa no Tweeter... Seria algo do gênero tipo BOSE, INFINITY ou etc???

JBL

  • Upvote 2

Share this post


Link to post
Share on other sites

Compra um, um barril de Heineken e se junte a nós no Garage Day, Leal hahahaha

Pow Kazin, agora que vi que você está de 208! E a MB, vendeu? abs

Share this post


Link to post
Share on other sites

A Cortina de Teto do 208 europeu é manual também?

- Se não for, a parte elétrica estaria possivelmente no mesmo chicote do moodlight?

Share this post


Link to post
Share on other sites

A Cortina de Teto do 208 europeu é manual também?

- Se não for, a parte elétrica estaria possivelmente no mesmo chicote do moodlight?

É manual também. Só da 2008 é elétrica.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Vendo a primeira foto dos 2 interiores. me parece que o cambio do 208 europeu é muito parecido com o nosso.

sera que ele tem uma alavanca de encaixes longos tbm?

 

a unica coisa que realmente me incomoda dentro do 208 são os encaixes longos.

essa semana dirigi um Focus GLX manual de um amigo, e cambio é curtinho.

seria um sonho um cambio daquele no 208 !

Edited by JulienAvril
  • Upvote 1

Share this post


Link to post
Share on other sites

Vendo a primeira foto dos 2 interiores. me parece que o cambio do 208 europeu é muito parecido com o nosso.

sera que ele tem uma alavanca de encaixes longos tbm?

 

a unica coisa que realmente me incomoda dentro do 208 são os encaixes longos.

essa semana dirigi um Focus GLX manual de um amigo, e cambio é curtinho.

seria um sonho um cambio daquele no 208 !

 

 

Vendo a primeira foto dos 2 interiores. me parece que o cambio do 208 europeu é muito parecido com o nosso.

sera que ele tem uma alavanca de encaixes longos tbm?

 

a unica coisa que realmente me incomoda dentro do 208 são os encaixes longos.

essa semana dirigi um Focus GLX manual de um amigo, e cambio é curtinho.

seria um sonho um cambio daquele no 208 !

logo logo alguém resolve este problema igual no 206

  • Upvote 1

Share this post


Link to post
Share on other sites

Minha opinião sobre carros 2 portas NOS DIAS ATUAIS, tive um Fiat 500 (carro pequeno) e logicamente esse é 2 portas, e vou falar por experiência:

 

É o horrivel de se utilizar no dia a dia, principalmente para pessoas mais velhas é praticamente impossível.

 

Pode ser até bonito sim, tem seu charme e apelo esportivo com certeza, porem no quesito praticidade é um caos.

Pois é, meu 207 2 portas é lindo, mas a porta tem 3 metros e bate em qualquer lugar, é um saco pra entrar e sair... vai ser meu último carro duas portas, infelizmente.
  • Upvote 2

Share this post


Link to post
Share on other sites

Será que da para trocar a luz de teto do Allure pela que vem no Griffe? Alguém sabe dizer se o Allure tem a mesma viação?

 

 

 

 

Sent from my Nokia Lumia 925 using Tapatalk

Share this post


Link to post
Share on other sites

Tive que vender, to rodando muito agora e andar de MB V6 pra cima e pra baixo todo dia não era compatível com a quantidade de dinheiro entrando na conta.
Preciso reformar o apartamento, casar.... ter que pagar os custos de rodagem de uma MB junto, rodando 115km por dia ou mais, não dá.

 

Mas o 208 não chegou ainda, to rodando de Honda Fit (argh!!!).

  • Upvote 2

Share this post


Link to post
Share on other sites

Pois é, meu 207 2 portas é lindo, mas a porta tem 3 metros e bate em qualquer lugar, é um saco pra entrar e sair... vai ser meu último carro duas portas, infelizmente.

 

Fato, os carros duas portas são bonitos, mas são mais bonitos na mao dos outros rsrsrsrs, pois praticidade que é bom não existe.

Share this post


Link to post
Share on other sites

JBL

 

Não é o espaço correto, mas só pra intuito de "desabafo" rsrsrsrs, o som original dos nossos 208 é ruim, principalmente se exigir um pouco mais dele, portanto acredito que no modelo JBL as coisas devem ser de outro nível muuuuito acima. Falando nisso tenho um par de JBL e estou louco pra colocar só pra ver.

  • Upvote 1

Share this post


Link to post
Share on other sites

Vendo a primeira foto dos 2 interiores. me parece que o cambio do 208 europeu é muito parecido com o nosso.

sera que ele tem uma alavanca de encaixes longos tbm?

 

a unica coisa que realmente me incomoda dentro do 208 são os encaixes longos.

essa semana dirigi um Focus GLX manual de um amigo, e cambio é curtinho.

seria um sonho um cambio daquele no 208 !

Parece que no 1.6 HDi o curso é longo também. Veja ao 4:20 desse vídeo.

 

 

Edited by Dantas
  • Upvote 1

Share this post


Link to post
Share on other sites

Diferença: No modelo europeu ao abrir a tampa do espelho do quebra-sol é ligada uma iluminação. Esse recurso não existe no nosso modelo.

 

 

A PSA ta de brincadeira né o voyage do meu Pai 2010 tem isso ai , como a PSAA lança um um carro novo , moderno e com tanta tecnologia e peca em algumas coisas que outras montadoras ja tem nos carros faz tempo

 

A Parati Surf do meu pai também tem... :obsequious:

Share this post


Link to post
Share on other sites

Bela iniciativa amigo.

 

Enviado de meu XT925 usando Tapatalk

 

 

Share this post


Link to post
Share on other sites

Aos donos do Griffé:

 

Meu carro chegou na CCS ontem e passei lá pra ve-lo. Tudo certo com ele, só estava bem sujo visto que acabou de chegar da fabrica e ainda precisa ser limpo, estava com uns pedaços de borracha e plástico pelo painel hahaha. Mas bem legal, já dei uma fuçada na central, já vi a versão que veio (.12).

 

Tudo lindo.... aí vi o manual do carro dando sopa dentro da pasta de documentos e num momento de distração do vendedor... sequestrei meu próprio manual hahahahaha. Depois pra ele saber que o manual não veio faltando liguei lá pra tirar uma duvida besta que já sabia a resposta só pra ele me perguntar se eu tinha levado o manual do carro. Respondi que sim e ele disse que não podia e eu disse "oops, too late!" no melhor estilo de joão sem braço.

 

Aí cheguei em casa e fui devorar o manual pra ver as diferenças. Além de chorar de rir com os erros de tradução e erros ortográficos vi uma coisa que agora pergunto aos donos do Griffé:

Se voce engatar a ré, ajustar os espelhos e manter o seletor em A ou B (direita/esquerda) eles ficam mostrando as faixas e guias da rua?

Explico: no manual diz que depois de programado, ao engatar a ré e colocar o seletor em um dos lados na sequencia, faz eles descerem afim de ver as faixas da vaga ou a guia na rua. Achei sensacional o Azera tem isso e é muito bom (quando funciona).

 

Se não tiver.... vamos colocar na lista? Porque o manual também menciona outros equipamentos como airbags de cortina e sensores de estacionamento que claramente só vieram no premier.

  • Upvote 1

Share this post


Link to post
Share on other sites

Se voce engatar a ré, ajustar os espelhos e manter o seletor em A ou B (direita/esquerda) eles ficam mostrando as faixas e guias da rua?

Explico: no manual diz que depois de programado, ao engatar a ré e colocar o seletor em um dos lados na sequencia, faz eles descerem afim de ver as faixas da vaga ou a guia na rua. Achei sensacional o Azera tem isso e é muito bom (quando funciona).

Os franceses descobriram que isso também não funciona no 208 deles. Na primeira versão do manual saiu isso, mas na segunda edição, "devido a um erro de impressão", removeram:

Veja >>> Inclinaison automatique des rétroviseurs en marche arrière

 

J'ai eu la confirmation de Peugeot !

Il n'est pas possible d'avoir l'inclinaison automatique des rétroviseurs à la marche arrière !

C'est nul !

Surtout que le manuel dont on parle date d'avant la commercialisation de la 208 (octobre 2011 contre mars 2012), et qu'ils l'ont sûrement retouché depuis pour retirer les équipements abandonnés

Share this post


Link to post
Share on other sites

Adicionando mais dois itens:

 

ILUMINAÇÃO DO CONSOLE CENTRAL

separador_prodts.png

yn2l.jpg

Diferença: Abaixo da linha onde fica a tomada 12v + porta USB há uma iluminação que direciona o facho de luz no porta copos. Há preparação para instalação.

Instalação: No nosso 208 já existe a abertura no console para instalação dessa iluminação. É necessário encomendar a peça de código 9675839980 ainda não disponível no Brasil.

 

 

SENSOR DE ESTACIONAMENTO DIANTEIRO

separador_prodts.png

y9c7.jpg

Diferença: No Brasil esse recurso por enquanto foi oferecido apenas na edição especial de lançamento do 208, a Premier.

Instação: É relativamente fácil de adaptar, já que o Premier contava com isso. Para as versões que já contam com sensor de estacionamento traseiro é necessário chicote código 9801520880 mais respectivo suporte código 658815, 2 sensores códigos 1608321780 e mais dois código 1609981080. A princípio trocar o calculador por um com código 1609979980.

  • Upvote 2

Share this post


Link to post
Share on other sites

Dá vontade de comprar um 208 só pra acompanhar fazendo todas essas mods!

Só falta o dinheiro! :bwahaha:

  • Upvote 2

Share this post


Link to post
Share on other sites

Dantas teve um video que eu postei bem no começo do lançamento do 208 que mostrava um 208 com park assist. em algum deles tem isso?

Share this post


Link to post
Share on other sites

Dantas teve um video que eu postei bem no começo do lançamento do 208 que mostrava um 208 com park assist. em algum deles tem isso?

Tem sim. O Kazin postou um outro há algumas semanas. Estou estudando melhor o mecanismo para saber se há como adaptar. Os gringos lá na Europa estão atrás disso também.

  • Upvote 3

Share this post


Link to post
Share on other sites

essa iluminação no console faz uma falta enorme. a noite mesmo com a luz do teto acesa não da pra ver nada ali. só uma pergunta: ela ficaria acesa direto, acenderia junto com a luz do teto, como seria?

  • Upvote 1

Share this post


Link to post
Share on other sites

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!

Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.

Sign In Now

×