Jump to content
Dantas

Transformando Nosso 208 No Modelo Europeu

Recommended Posts

Realmente, faz muita falta iluminação no console, essa mod eu quero fazer.

Sent from my Nokia Lumia 925 using Tapatalk

• Upvote 1

Adicionando mais dois itens:

ILUMINAÇÃO DO CONSOLE CENTRAL

separador_prodts.png

yn2l.jpg

Diferença: Abaixo da linha onde fica a tomada 12v + porta USB há uma iluminação que direciona o facho de luz no porta copos. Há preparação para instalação.

Instalação: No nosso 208 já existe a abertura no console para instalação dessa iluminação. É necessário encomendar a peça de código 9675839980 ainda não disponível no Brasil.

SENSOR DE ESTACIONAMENTO DIANTEIRO

separador_prodts.png

y9c7.jpg

Diferença: No Brasil esse recurso por enquanto foi oferecido apenas na edição especial de lançamento do 208, a Premier.

Instação: É relativamente fácil de adaptar, já que o Premier contava com isso. Para as versões que já contam com sensor de estacionamento traseiro é necessário chicote código 9801520880 mais respectivo suporte código 658815, 2 sensores códigos 1608321780 e mais dois código 1609981080. A princípio trocar o calculador por um com código 160997c

colocando esse sensor dianteiro, aparece a imagem igual a que a parece no grife quando se da Ré??

• Upvote 1

Aproveitando a deixa sobre os sensores, no caso do Allure, é possível a instalação e visualização pela central? (sensor traseiro)

• Upvote 1

essa iluminação no console faz uma falta enorme. a noite mesmo com a luz do teto acesa não da pra ver nada ali. só uma pergunta: ela ficaria acesa direto, acenderia junto com a luz do teto, como seria?

Originalmente é através de um botão no centro do quadro de instrumenos (veja primeira foto do tópico). Além de ser possível a configuração pela central multimídia.

colocando esse sensor dianteiro, aparece a imagem igual a que a parece no grife quando se da Ré??

Sim, tem indicação na central multimídia :rolleyes:

Aproveitando a deixa sobre os sensores, no caso do Allure, é possível a instalação e visualização pela central? (sensor traseiro)

Se for instalado o calculador dos sensores do Griffe sim. Tem que se reunir todas as peças do conjunto. O único porém é verificar se o chicote do sensor traseiro é vendido a parte como acontece no dianteiro, ou se ele infelizmente faz parte do chicote principal do carro. Porque se for uma "cablagem" única complica.

• Upvote 1

Me amarrei nesse teto (Mood Light)!! Aí Dantas, sabe se da pra fazer no teto do 307SW?

• Upvote 1

Ta aí como fica o sensor dianteiro. Ele ativa automático quando a velocidade for inferior a 10km/h e qualquer obstáculo se aproxima.

le5r.jpg

• Upvote 4

Me amarrei nesse teto (Mood Light)!! Aí Dantas, sabe se da pra fazer no teto do 307SW?

Dá pra se ter um efeito parecido com EL wire. Acho que o erick 3.14 comprou um desse pra deixar o 208 dele com o mesmo efeito. Não fica 100% idêntico, pois no hatch são usados 2 leds de alta potência que refratam a luz na cortina do teto.

Edited by Dantas
  • Upvote 1

Dantas,

tem mais 1 aqui que não sei se alguém já tinha percebido: no modelo europeu vc pode ativar ou desativar a função de "luz fixa de conversão", que na verdade ela acende o farol de neblina do lado para onde será feita a conversão para iluminar melhor o lado da conversão a ser feita.

Veja esse vídeo e note que quando o pisca é acionado, o farol de neblina do mesmo lado também:

http://www.youtube.com/watch?v=TN-mw7csqd0&list=PLB151951C4C4BED44

se vc assisstir os vídeos desse canal, vai ver que tem algumas funções de iluminação como do moodlight, luz de pés, follow-me home e algumas outras mais, todas ativadas via SMEG.

• Upvote 3

Dantas,

tem mais 1 aqui que não sei se alguém já tinha percebido: no modelo europeu vc pode ativar ou desativar a função de "luz fixa de conversão", que na verdade ela acende o farol de neblina do lado para onde será feita a conversão para iluminar melhor o lado da conversão a ser feita.

Veja esse vídeo e note que quando o pisca é acionado, o farol de neblina do mesmo lado também:

http://www.youtube.com/watch?v=TN-mw7csqd0&list=PLB151951C4C4BED44

se vc assisstir os vídeos desse canal, vai ver que tem algumas funções de iluminação como do moodlight, luz de pés, follow-me home e algumas outras mais, todas ativadas via SMEG.

Legal! Esse recurso é o cornering light (tem lá no primeiro post). O Kazin está louco pra colocar isso no 208 dele!

Sobre o follow me home, acho que é uma das únicas que aparece na nossa SMEG, além das luzes de posição.

Você entendeu como funciona as velocidades memorizadas? Ainda não consegui usar :(

• Upvote 1

Legal! Esse recurso é o cornering light (tem lá no primeiro post). O Kazin está louco pra colocar isso no 208 dele!

Sobre o follow me home, acho que é uma das únicas que aparece na nossa SMEG, além das luzes de posição.

Você entendeu como funciona as velocidades memorizadas? Ainda não consegui usar :(

show ! cornering light ! então é isso... foi malz...

sobre as velocidades memorizadas , não sei não... só usava na alavanca de cruise control mas as velocidades que vc sobe e desce pelo botão. Vou tentar investigar isso depois. Nessa quinta pela manhã estou chegando de volta e quinta e sexta pretendo investigar alguns detalhes no 208...

• Upvote 2

Ta aí como fica o sensor dianteiro. Ele ativa automático quando a velocidade for inferior a 10km/h e qualquer obstáculo se aproxima.

le5r.jpg

Você possui um Premier, ou conseguiu instalar o dianteiro?

Ou seja, quando você esta em um congestionamento ele fica ligando toda hora?

se bem que tem um botão do lado esquerdo do painel para desativar o sensor traseiro, deve funcionar para o sensor dianteiro também!

Abs,

• Upvote 1

Você possui um Premier, ou conseguiu instalar o dianteiro?

Ou seja, quando você esta em um congestionamento ele fica ligando toda hora?

se bem que tem um botão do lado esquerdo do painel para desativar o sensor traseiro, deve funcionar para o sensor dianteiro também!

Abs,

tenho um premier. e sim fica ligando toda hora rsrs porém é mais quando alguém atravessa a rua ou passa moto costurando. mas acostuma ;)

tenho um premier. e sim fica ligando toda hora rsrs porém é mais quando alguém atravessa a rua ou passa moto costurando. mas acostuma ;)

Curiosidade: qual o número que veio gravado no painel ? :rolleyes:

Adicionando mais dois itens:

ILUMINAÇÃO DO CONSOLE CENTRAL

separador_prodts.png

yn2l.jpg

Diferença: Abaixo da linha onde fica a tomada 12v + porta USB há uma iluminação que direciona o facho de luz no porta copos. Há preparação para instalação.

Instalação: No nosso 208 já existe a abertura no console para instalação dessa iluminação. É necessário encomendar a peça de código 9675839980 ainda não disponível no Brasil.

SENSOR DE ESTACIONAMENTO DIANTEIRO

separador_prodts.png

y9c7.jpg

Diferença: No Brasil esse recurso por enquanto foi oferecido apenas na edição especial de lançamento do 208, a Premier.

Instação: É relativamente fácil de adaptar, já que o Premier contava com isso. Para as versões que já contam com sensor de estacionamento traseiro é necessário chicote código 9801520880 mais respectivo suporte código 658815, 2 sensores códigos 1608321780 e mais dois código 1609981080. A princípio trocar o calculador por um com código 1609979980.

Iluminação no console é uma boa, de noite tu quer colocar um pen drive, no escuro fica difícil!

Curiosidade: qual o número que veio gravado no painel ? :rolleyes:

eu escolhi 171 kkkkkkkkkkkkkkkk quando me ligaram só me falaram q o número 1 e 208 e final 0 estavam indisponíveis

• Upvote 1

Notei que no painel europeu o gps também é mostrado no visor central. olhem esse vídeo a partir dos 2 min.

http-~~-//www.youtube.com/watch?v=n9vyvA7Tyto&feature=youtu.be&t=2m

Pqp!!! Eu quero um treco desse!!! Muito 10!!! Será que só trocando o painel funciona?

Erick what you think about it?

• Upvote 2

Notei que no painel europeu o gps também é mostrado no visor central. olhem esse vídeo a partir dos 2 min.

http://www.youtube.com/watch?v=n9vyvA7Tyto&feature=youtu.be&t=2m

WTF MAAAANNNNN!!!!! Essa é p/ matar a concorrência!!!

hahahahaha

Edited by ciberglo
  • Upvote 2

Pqp!!! Eu quero um treco desse!!! Muito 10!!! Será que só trocando o painel funciona?

Dantas

Me parece que não funciona não.

Olha aqui o meu avanço de hoje

http://static.photobucket.com/player.swf?file=http://vid8.photobucket.com/albums/a10/ericksoares/208/Speedo/MOV_1224_zps4b5c2d18.mp4

Consegui colocar o painel europeu para funcionar na bancada (escritório de casa) e depois no carro.

Veja esse video aqui dele funcionando no carro.

Video 1 dele funcionando :

http://static.photobucket.com/player.swf?file=http://vid8.photobucket.com/albums/a10/ericksoares/208/Speedo/MOV_1259_zps5871bac4.mp4

Video 2

http://static.photobucket.com/player.swf?file=http://vid8.photobucket.com/albums/a10/ericksoares/208/Speedo/MOV_1261_zps34909444.mp4

Vou preparar um tutorial depois de como instalar, fazer o chicote , etc. São só 4 fios q precisa instalar para fazer funcionar (12v pós chave, terra, terra da rede van, e o sinal K-Li e da rede can). Ainda tem mais 2 pinos no CB que eu não usei. Só se neles puder conectar algo mais da rede can que possa levar e colocar essa informação.

• Upvote 8

Dantas

Me parece que não funciona não.

Olha aqui o meu avanço de hoje

http://static.photobucket.com/player.swf?file=http://vid8.photobucket.com/albums/a10/ericksoares/208/Speedo/MOV_1224_zps4b5c2d18.mp4

Consegui colocar o painel europeu para funcionar na bancada (escritório de casa) e depois no carro.

Veja esse video aqui dele funcionando no carro.

Video 1 dele funcionando :

http://static.photobucket.com/player.swf?file=http://vid8.photobucket.com/albums/a10/ericksoares/208/Speedo/MOV_1259_zps5871bac4.mp4

Video 2

http://static.photobucket.com/player.swf?file=http://vid8.photobucket.com/albums/a10/ericksoares/208/Speedo/MOV_1261_zps34909444.mp4

Vou preparar um tutorial depois de como instalar, fazer o chicote , etc. São só 4 fios q precisa instalar para fazer funcionar (12v pós chave, terra, terra da rede van, e o sinal K-Li e da rede can). Ainda tem mais 2 pinos no CB que eu não usei. Só se neles puder conectar algo mais da rede can que possa levar e colocar essa informação.

MEU DEUS! NÃO ACREDITO!!! Ops... Acredito porque vi o vídeo! Parabéns cara! Que legal que deu certo! :clap: :thumbup: :clap:\ :thumbup: :clap:

Bateu certinho com o esquema que estava no SEDRE, certo? :D

COM CERTEZA vai ser a Mod mais desejada do CP pro 208! Como foi e é o CB de 3 linhas no 206/207!!! Vou falar pro Jr. Martins pedir um contêiner desses painéis pra Peugeot porque vai LOTAR de gente querendo comprar pra fazer isso! Cada um deve sair +/- 1k. :unsure:

Sobre esses dois pinos livres, lá no próprio esquema indica isso. Não sei se seria para pegar informação da SMEG a partir da rede CAN. Está parecendo que a SMEG não está jogando essas infos na rede, por isso aquela msg de região não cartografada. Posso estar falando groselha, mas o software da nossa CM é customizado para versão do nosso carro. Pode ser até um parâmetro via PPS que precisa habilitar. Ai é só fuçando mesmo.

De qualquer forma agora em janeiro deve sair uma nova versão do SEDRE (eles fazem releases anuais). Nesse update deve vir com esquemas + atualizados e incluindo nosso 208 Mercosul.

6prb.png

24z6.png

O 84B3 (ecrã matriz no quadro de bordo) recebe do próprio C005 (conector do painel de instrumentos) dois fios com dados da rede CAN do habitáculo. O ZE19A vem da BSI e não sei o que é e o M84B3 é massa.

• Upvote 4

MEU DEUS! NÃO ACREDITO!!! Ops... Acredito porque vi o vídeo! Parabéns cara! Que legal que deu certo! :clap: :thumbup: :clap:\ :thumbup: :clap:

Bateu certinho com o esquema que estava no SEDRE, certo? :D

COM CERTEZA vai ser a Mod mais desejada do CP pro 208! Como foi e é o CB de 3 linhas no 206/207!!! Vou falar pro Jr. Martins pedir um contêiner desses painéis pra Peugeot porque vai LOTAR de gente querendo comprar pra fazer isso! Cada um deve sair +/- 1k. :unsure:

Sobre esses dois pinos livres, lá no próprio esquema indica isso. Não sei se seria para pegar informação da SMEG a partir da rede CAN. Está parecendo que a SMEG não está jogando essas infos na rede, por isso aquela msg de região não cartografada. Posso estar falando groselha, mas o software da nossa CM é customizado para versão do nosso carro. Pode ser até um parâmetro via PPS que precisa habilitar. Ai é só fuçando mesmo.

De qualquer forma agora em janeiro deve sair uma nova versão do SEDRE (eles fazem releases anuais). Nesse update deve vir com esquemas + atualizados e incluindo nosso 208 Mercosul.

6prb.png24z6.png

O 84B3 (ecrã matriz no quadro de bordo) recebe do próprio C005 (conector do painel de instrumentos) dois fios com dados da rede CAN do habitáculo. O ZE19A vem da BSI e não sei o que é e o M84B3 é massa.

Isso mesmo.

Ze19a é o 12v pós chave direto da BSI.

E os pinos 2 e 3 é da rede can.

Vou fazer o tutorial depois pois é bem fácil pegar esses sinais para instalar. Coisa simples mesmo. Mais do que o pessoal pode imaginar.

Agora vou prosseguir com o desbloqueio da tela para video e também o moodlight não oficial.

E depois também pretendo conseguir o painel do GTI ou 2008 que tem os aros iluminados de vermelho ou azul .

• Upvote 3

Isso mesmo.

Vou fazer o tutorial depois pois é bem fácil pegar esses sinais para instalar. Coisa simples mesmo. Mais do que o pessoal pode imaginar.

Agora vou prosseguir com o desbloqueio da tela para video e também o moodlight não oficial.

E depois também pretendo conseguir o painel do GTI ou 2008 que tem os aros iluminados de vermelho ou azul .

Nem precisa ter pressa com o tutorial. O principal que é o painel a galera não tem :( No ebay.co.uk não há nenhum a venda por enquanto.

Sobre o mood light está melzinho na chupeta pra fazer o "oficinal", não? Já que agora você tem o botão central no painel e aciona a árvore de natal toda dentro do carro :P

• Upvote 4

Isso mesmo.

Nossa erick3.14, pqp mano, meus parabéns!!

Ansioso total pela moodlight! Imagina a sensação que vai ser apertar esse botão central do painel...

Edited by VictorD
  • Upvote 3

Parabéns pela pesquisa e qualidade das informações.

Só para comentar que o parasol com espelho e iluminação se parece com o do 307 e diria o mesmo do botão de regulagem de altura dos faróis (provavelmente são iguais nos PSA que possuem isso).

O parasol inclusive imagino que seja bem simples instalar somente trocando o original do 208 por um do 307 e fazendo uma ligação elétrica paralela a partir da luz de cortesia central.

JP

• Upvote 2

Ah... Descobri que esse display simples não é exclusividade nossa :P

Vejam no começo do vídeo. (208 com o famoso equipamento de auto escola)

http://www.youtube.com/watch?v=GWysHuoA88M

Edited by Dantas
  • Upvote 2

O Erick já voltou de viagem? para o bem da humanidade! aeaeaeae kkk

meu carro deve sair ainda nessa semana! Graaaaaças! kkk

• Upvote 2

Irado Erick!!!

Quanto ao parasol do 307, ele é bem maior (mais largo e comprido) que o do 208.

• Upvote 1

Ah, eu tenho o PP2000.

Precisava mesmo é de uma versão mais recente do software, a minha é de 2012. Tem o 208, mas não o 208 LATAM. Deve ter mudado coisas de lá pra cá.

Sent from my iPad using Tapatalk

para a turma do lado negro da força do 208, vou aproveitar hoje e colocar o desbloqueio de vídeo para funcionar... até a noite coloco mais novidades, mas no post sobre Som, pois essa modificação não é item original do carro. Aproveitar meus 2 últimos dias de férias.

o moodlight "paralelo" com EL-Wire ao invés do original , que ainda não achei o código do led original, vou fazer na sequência. Vai ser fácil esse... só não acho que vou conseguir acionar pelo botão original não como previa, pois o botão original acende os leds azuis em baixo do painel, mas tentei pegar sinal e não achei nada onde possa usar. São 4 leds azul no painel e eles só tem 0.5V sobre eles. Não consigo pegar esse sinal de 0.5V para acionar um relé... vou ter que dedicar mais tempo para isso depois.

Não tive coragem de desmontar o teto todo, embora tenha o manual com o passo a passo para fazer isso. Fiz isso no meu antigo 206 e fodi todo o forro do teto. Tenho trauma de mexer nisso, ainda mais com o carro com menos de 3.500km ... Eu tirei a coluna de acabamento da porta e não tem chicote não da iluminação do moodlight, como previa o esquema do Service Box. Ou seja, pelo menos no meu carro, para por para funcionar, o chicote e conectores do Moodlight parece que não existe. A não ser que seja diferente do desenho do service box e ele esteja sob o teto exclusivamente, saindo por exemplo do chicote da luz de cortesia/central.

Vamos q vamos...

• Upvote 4

Sobre o parasol com iluminação o ServiceBox tem o codigo da peça para o 208:

16079193PR

O jogo custa R$ 207,63. Agora, como fazer a ligação eu não sei. Bom no diagrama parece ter iluminação, alguém confirma se estou certo?

Sobre o parasol com iluminação o ServiceBox tem o codigo da peça para o 208:

16079193PR

O jogo custa R$ 207,63. Agora, como fazer a ligação eu não sei. Bom no diagrama parece ter iluminação, alguém confirma se estou certo?

Esse ai é o original do carro, sem iluminação. O que vem com a luz está indicado lá no primeiro post. O código é 16095853PR

Iniciativa bacana! Mas acho injusto o 208 vir tão depenado... Não compraria...

Absurdo é um celta vir tão depenado. kkk

Desculpa mas eu discordo, a maioria das coisas do tópico os carros brasileiros jamais sonharam em ter. É luxo, coisa que um pobre mortal jamais sentiria falta.

Dizer que não compraria um 208 por não ter as coisas descritas nesse tópico é demais!

Não me leve a mal, só discordo da forma que você falou.

• Upvote 11

Irado Erick!!!

Quanto ao parasol do 307, ele é bem maior (mais largo e comprido) que o do 208.

Quanto ao tamanho não sei dizer, mas é muito parecido:

c-parasol.jpg

Daqui: http://bestcars.uol.com.br/comp4/citroen-c4-ford-focus-peugeot-307-3.htm

Um anúncio do botão de regulagem de altura dos faróis do 307: http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-521288802-boto-de-regulagem-de-altura-do-farol-p-peugeot-307-03-012-_JM

Na imagem dá pra ver até os códigos da peça:

96384422XT

96366692XT

JP

Edited by JP1

Iniciativa bacana! Mas acho injusto o 208 vir tão depenado... Não compraria...

A injustiça começa no preço que o brasileiro paga, e ainda tiram os acessórios porque "brasileiro não precisa disso :pfftch: ". Mas se fosse assim brasileiro não comprava carro nenhum, né xp

Absurdo é um celta vir tão depenado. kkk

Desculpa mas eu discordo, a maioria das coisas do tópico os carros brasileiros jamais sonharam em ter. É luxo, coisa que um pobre mortal jamais sentiria falta.

Dizer que não compraria um 208 por não ter as coisas descritas nesse tópico é demais!

Não me leve a mal, só discordo da forma que você falou.

Absurdo é um Celta vir tão Celta, isso sim! :haha:

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

• Upvote 2

Na realidade do mercado o 208 é o mais bem equipado. Todos os carros sofrem depenações monstras pra vir pra cá. Mesmo os importados não são as mesmas versões de lá e tem itens a menos pro nosso mercado.

O Mercedes Classe B por exemplo, não rebatia o retrovisor, porque o que veio era diferente do europeu que rebatia elétrico. Fizeram um para o brasil, fixo. E vinha da Alemanha!

Meu PP2000 ainda não chegou, mas fuçando nos procedimentos de Telecodificação da Caixa Telemática SMEG :D encontrei a seguinte opção:

bmhi.png

• Upvote 5

Meu PP2000 ainda não chegou, mas fuçando nos procedimentos de Telecodificação da Caixa Telemática SMEG :D encontrei a seguinte opção:

bmhi.png

Dantas,

assim que chegar o seu PPS2000 me avisa ! Vamos testar habilitar essa função e ver se o painel fica ok para a função de navegação! Acho que é esse o caso ! Ou se alguém mais tiver o PPS2000 testamos !

• Upvote 2

o meu já tá na mão.....

Bora marcar.

• Upvote 2

o meu já tá na mão.....

Bora marcar.

Precisamos do Diagbox na versão 7.01. Você tem? Senão precisamos arranjar um link pra baixar...

• Upvote 1

Precisamos baixar.

Sent from my iPad using Tapatalk

Estou pensando em pedir a Luz de pé

código 6362N6

RESULTADO ILUMINADOR R$ 14,81

O meu medo é de não ter o chicote pronto, pois o Active é depenado de fabrica.

Vou confiar em você em Dantas kkkk

Estou pensando em pedir a Luz de pé

código 6362N6

RESULTADO ILUMINADOR R$ 14,81

O meu medo é de não ter o chicote pronto, pois o Active é depenado de fabrica. 

Vou confiar em você em Dantas kkkk

Nem o Griffe tem chicote. Quando falo que tem a preparação é o espaço para encaixar essa luz, que são duas: uma pro motorista e outra para o passageiro.

Como vou retirar todas a peças pro 208 juntas, estou aproveitando o tempo para concluir algumas coisas no 206. Há uns 3 anos comprei a luz pro porta-luvas e até ontem não tinha instalado :D Queria fazer algo decente e não tinha os conectores. No sábado passei numa eletrônica e comprei 20m de fio 0,5mm (para futuras mods) e conectores. Em 20 min instalei. Ficou como original.

Ah então não vou m aventurar não