Jump to content
Dantas

Transformando Nosso 208 No Modelo Europeu

Recommended Posts

o dantas, onde voce vai comprar as peças e quanto vai sair?

Bora fazer um pacote e comprar os dois, pra ver se a gente consegue um desconto na quantiade. Se não conseguir, pelo menos a gente faz um garage day pra tudo isso. Acho que o Erick vai animar tbem.

• Upvote 1

o dantas, onde voce vai comprar as peças e quanto vai sair?

Bora fazer um pacote e comprar os dois, pra ver se a gente consegue um desconto na quantiade. Se não conseguir, pelo menos a gente faz um garage day pra tudo isso. Acho que o Erick vai animar tbem.

Parte eu pedi pro Jr. Martins da Alpes e o restante pro Anderson da Paris. O pessoal do dpto. da Peugeot que atende cotação de peças fora do catálogo está complicando um pouco a inclusão dos códigos, já que sabem que são do modelo europeu. A CC manda o email falando que é "para cliente fazendo modificações no carro" e assim liberam. Caso contrário pedem até chassi do carro para o dpto. técnico verificar a referência.

Algumas coisas como retrovisor fotocrômico e luzes de pé já tem a pronta entrega. O restante temos que esperar pelo menos umas 4 semanas.

Se você tiver afim de instalar já esses mais simples eu to.dentro.

Dantas,

assim que chegar o seu PPS2000 me avisa ! Vamos testar habilitar essa função e ver se o painel fica ok para a função de navegação! Acho que é esse o caso ! Ou se alguém mais tiver o PPS2000 testamos !

Uma dúvida: o display central do nosso painel sai? Pergunto isso, pois se for possível só trocando ele pelo do europeu daria um up legal e por um menor preço do que trocar todo o combinado.

Outra coisa, você poderia compartilhar qual o código desse painel que conseguiu? É que existe uns 50 códigos para isso no SB :blink:

• Upvote 1

Dantas

Dependendo do q vc e o kazin for pegar de Peças, me interessa Sim entrar nesse garage day.

Sobre o painel , o nosso brasileiro não sai o CB não, ele é inteiro. Por isso q precisa trocar painel e CB e fica caro. Eu peguei de desmanche na Inglaterra quando estive lá. Eu não tenho o código. Mas tenho essa foto e não sei se é o código dele. Do CB nesse álbum ai tem o código na foto

DSC_0684_zpsb84566b9.jpg

• Upvote 1

Detalhe, se conseguir o código do painel do GTI que acende a moldura em vermelho ou do feline thp165 que acende a moldura azul, eu encomendo um deles e vendo o meu de boa para quem não faz questão da iluminação da borda do painel.

Alias mais um detalhe: o meu painel europeu tem o led azul por debaixo dele que acende mas a moldura do brasileiro tem algo diferente que não vaza a luz do led aceso. Acho q o código da moldura do brasileiro deve ser diferente do europeu.

Outro detalhe : quando eu mantenho o botão da alavanca do limpador de pára-brisas pressionado para zerar o odômetro parcial ele não zera o Odômetro , mas sim o odômetro 2 do computador de bordo que é o 2 da SMEG. Talvez se eu ativar no PPS2000 o display complexo como vc citou ai pode ser que ative algo mais para eu poder zerar. Usava o trip1 para medir o consumo a cada abastecimento e o trip2 para a média total desde q tirei o carro da CC e agora zerei o trip2 por esse motivo.

Quem será q tem o diagbox para por o meu cb para funcionar correto?

Sobre o painel , o nosso brasileiro não sai o CB não, ele é inteiro.[/url]

Pela foto que você publicou parece que ele é encaixado ou colado, não demonstra ser uma peça interissa junto com o combinado, entende?

De fato o nosso não tem suporte para substituição do display, mas se for possível marretar esses display top, ia nos fazer economizar $$$.

Pela foto que você publicou parece que ele é encaixado ou colado, não demonstra ser uma peça interissa junto com o combinado, entende?

De fato o nosso não tem suporte para substituição do display, mas se for possível marretar esses display top, ia nos fazer economizar $$$.

Dantas

A foto q postei com fundo plastico branco é do europeu. Dele dá para tirar o CB fora.

O q tem o plastico do fundo preto no meu álbum é o brasileiro. Ele nem o conector do CB tem. Eu desmontei o painel do brasileiro e é uma placa de circuito só e o display do CB está montado nessa placa única e por isso q não dá pra usar o brazuca. Alem disso enquanto o display brasileiro está ligado no chicote da bsi o computador de bordo europeu não funciona. Pelo que pesquisei parece que o painel brasileiro tem 2 calculadores , o do painel (velocímetro, rpm,temperatura, combustível) e o do CB tudo na mesma placa e por isso se estiver com ele instalado o CB europeu não funciona de modo algum em paralelo pois fica com 3 calculadores , sendo do painel BR , do CB BR e do CB euro, e nesse caso com 2 calculadores de CB ele dá prioridade para o sinal dá rede can do painel de instrumentos q é prioritário no sistema.

De cara achei q o CB europeu não os funcionar , mesmo com o chicote construído. Quando pesquisei e desliguei o velocímetro BR, tudo funcionou...

Detalhe, se conseguir o código do painel do GTI que acende a moldura em vermelho ou do feline thp165 que acende a moldura azul, eu encomendo um deles e vendo o meu de boa para quem não faz questão da iluminação da borda do painel.

Alias mais um detalhe: o meu painel europeu tem o led azul por debaixo dele que acende mas a moldura do brasileiro tem algo diferente que não vaza a luz do led aceso. Acho q o código da moldura do brasileiro deve ser diferente do europeu.

Outro detalhe : quando eu mantenho o botão da alavanca do limpador de pára-brisas pressionado para zerar o odômetro parcial ele não zera o Odômetro , mas sim o odômetro 2 do computador de bordo que é o 2 da SMEG. Talvez se eu ativar no PPS2000 o display complexo como vc citou ai pode ser que ative algo mais para eu poder zerar. Usava o trip1 para medir o consumo a cada abastecimento e o trip2 para a média total desde q tirei o carro da CC e agora zerei o trip2 por esse motivo.

Quem será q tem o diagbox para por o meu cb para funcionar correto?

Parâmetros de telecodificação da SMEG:

http://www.brunodantas.com.br/pug/208 - D6AM01HFP0 - 0 - 13_06_2013 - Telecodificação _ Caixa telemática SMEG.pdf

Edited by Dantas
  • Upvote 1

Achei o El Wire um pouco fraco para o efeito do Mood Light. Vi essa mangueira, acho mt forte mas isso dá pra resolver, só tô achando mt grossa pra encaixar...

O link

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-518726042-fita-de-led-preco-mangueira-luminosa-neon-luz-de-natal--_JM

• Upvote 2

Dantas,

pelo jeito estou achando que para o trip1 e trip2 funcionar correto e poder ser zerado pela alavanca do limpador vai ter que programar para desligar o computador de bordo da SMEG. Acho que a hora que desligar isso, vai funcionar do painel... não sei.

Precisamos desse diagbox 7.07 ! hahaha

será que a CC tem e estaria disposta a fazer essa configuração para mim? hahah

Achei o El Wire um pouco fraco para o efeito do Mood Light. Vi essa mangueira, acho mt forte mas isso dá pra resolver, só tô achando mt grossa pra encaixar...

O link

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-518726042-fita-de-led-preco-mangueira-luminosa-neon-luz-de-natal--_JM

Anderson, também acho o EL-wire ainda fraco. Dá o ar da graça do moodlight mas ainda assim é fraco. Vou continuar na caça por algo que tenha mais brilho. Até pensando em comprar uns leds azuis e fazer alguns testes se consegue chegar em algo parecido ao original.

Pelas fotos, como essa aqui, http://carwitter.com/wp-content/uploads/2013/02/DSC00018.jpg , desconfio que tem leds na barra / trilho de metal da persiana do teto, e também algum led em cima da região do quebra-sol, pois o brilho do azul parece se propagar por dentro do trilho, e também por cima do teto...

ainda vou achar quem pode me ajudar com isso

Galera, muito me interessa tudo isso que tem sido discutido, aliás meu 208 chega amanhã!

Na tentativa de ajudar fui dar uma pesquisada nesses leds... Achei isso aqui:

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-518238098-fita-led-3538-rolo-5m-300-leds-dupla-face-3m-frete-barato-_JM

Achei fino pra encaixar e com uma luz boa. Só não é o mesmo tom de azul da foto que o Erick postou, que deu um efeito perfeito! No link tem exemplos de utilização.

Galera, muito me interessa tudo isso que tem sido discutido, aliás meu 208 chega amanhã!

Na tentativa de ajudar fui dar uma pesquisada nesses leds... Achei isso aqui:

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-518238098-fita-led-3538-rolo-5m-300-leds-dupla-face-3m-frete-barato-_JM

Achei fino pra encaixar e com uma luz boa. Só não é o mesmo tom de azul da foto que o Erick postou, que deu um efeito perfeito! No link tem exemplos de utilização.

eu já pensei em comprar esse tipo de fita de led, o problema é que no teto ficam vários pontos de foco de luz. E não gostei disso, pois o original é o mais homogêneo possível.

Passei a procurar então um filtro de luz, tipo um papel esbranquiçado para dispersar a luz de forma mais homogênea possível desses leds mas ainda não encontrei. Ou então um led só bem potente que faça dispersar pelo trilho todo

Eu tenho. Só não sei se vai funfar com os nossos 208. Precisava de um software mais atual.

• Upvote 1

Galera, sobre o EL WIRE, dei uma pesquisada no DX.COM e encontrei alguns modelos... talvez algum deles acabe surtindo um efeito melhor

http://dx.com/s/El+Wire

• Upvote 1

Galera, sobre o EL WIRE, dei uma pesquisada no DX.COM e encontrei alguns modelos... talvez algum deles acabe surtindo um efeito melhor

http://dx.com/s/El+Wire

Se liga nesse!!

http://dx.com/p/waterproof-0-5w-20lm-490nm-flexible-blue-light-flexible-el-strip-blue-100cm-90cm-cable-12v-215323

sku_215323_4.jpg

Edited by VictorD
  • Upvote 1

Bem massa esse q vc encontrou!! Soh poderia ser um comprimento maior... Acho q 1m nao da para dar toda a volta.... A proposito, no modelo europeu ele tem iluminacao na volta toda ou soh faz tipo um U ?

Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk

Compra um, um barril de Heineken e se junte a nós no Garage Day, Leal hahahaha

Mas infelizmente nao tenho um 208 hehehehehe...quem sabe mais pra frente...beeeeeeeeem mais pra frente compre um hehehehehe...

Bem massa esse q vc encontrou!! Soh poderia ser um comprimento maior... Acho q 1m nao da para dar toda a volta.... A proposito, no modelo europeu ele tem iluminacao na volta toda ou soh faz tipo um U ?

Cara só tem nas laterais no original.

Ou seja, entao precisaria de 2 desses. Em cada vou pesquisar melhor as opcoes no site da DX e talvez mande vir pra testar!

Achei irado esse moodlight, vou tentar no meu carro...

Só uma dúvida, como funciona o acendimento dessa luz no carro europeu, fica ligado direto ou só liga com farol como as outras luzes?

Galera...queria aproveitar pra perguntar sobre esse El Wire...se eu precisar de um tamanho menor...pode cortar??? Pois o menor que vi era de 1m e queria circular um sub de 12"...

Ou seja, entao precisaria de 2 desses. Em cada vou pesquisar melhor as opcoes no site da DX e talvez mande vir pra testar!

Eu achei aqui um de 140 cm. Parece ser o mesmo, ou bem parecido.

http://www.glowhut.com/14m-electroluminescent-tape-with-9-volt-el-inver149.html

Mas não sei qual é a desse site. Eu curti e confiaria mais no primeiro que postei antes.

Será que 1 metro dá de uma ponta a outra? Eu só vou descobrir jájá, porque estou indo agora buscar meu 208 :mas:

Só uma dúvida, como funciona o acendimento dessa luz no carro europeu, fica ligado direto ou só liga com farol como as outras luzes?

Voce configura pela central multimidia e/ou por um terceiro botão no meio do quadro de instrumentos.

Mas elas e outras luzes do tipo só acendem se os faróis estiverem acesos.

Existe um terceiro botão no quadro de instrumentos para isso.

O caso eh... Para o nosso que nao dispõe desse botão qual sugestao!? Ligar junto a chave de seta para qdo o farol estiver ativo o moodlight acenda ou adaptar um 3 botao em algum lugar escondido!??

• Upvote 1

O caso eh... Para o nosso que nao dispõe desse botão qual sugestao!? Ligar junto a chave de seta para qdo o farol estiver ativo o moodlight acenda ou adaptar um 3 botao em algum lugar escondido!??

Eu to pensando em ligar junto com a luz de cortesia, pois seria mais fácil. Porém que quisesse deixar apenas o mood light ligado não daria :unsure:

• Upvote 1

Podíamos ver quem tem interesse nessas modificações e marcar um dia para instalar, eu por exemplo queria o moodlight e a luz do console de início, porém, tenho medo de me aventurar sozinho visto que não tenho o esquema elétrico do carro, mas pelo que leio vocês manjam mais e já tem o diagrama elétrico de onde ligar cada acessório que não temos no nosso 208BR.

Sent from my Nokia Lumia 925 using Tapatalk

Olha deve ter um 12v na posição "ligado direto" da luz de cortesia que deve funcionar.

Mas o ideal seria ligar num 12v de alguma luz de posição.

Sent from my iPad using Tapatalk

Posso estar enganado mas, no final desse video (pausa em 2:18) da pra ver detalhe do moodlight ... pra mim parecem leds normais

http://www.youtube.com/watch?v=uaZFWC7LcwA

Podíamos ver quem tem interesse nessas modificações e marcar um dia para instalar, eu por exemplo queria o moodlight e a luz do console de início, porém, tenho medo de me aventurar sozinho visto que não tenho o esquema elétrico do carro, mas pelo que leio vocês manjam mais e já tem o diagrama elétrico de onde ligar cada acessório que não temos no nosso 208BR.

Compartilho da mesma opinião que o Bruno!! Tb tenho vontade de fazer uns UP's no meu 208 mas tenho medo de fazer kgada e ferrar com a garantia... Se i Erick 3.21 topar, poderiamos marcar um dia em que ele nos orientaria como fazer!!

Galera muito me interessou as luzes do console central e dos pés. Vi que já temos aqui no Brasil, mas em CSS é um absurdo para colocar, certo?

Alguém tem noção de como faz isso ou se é só via CSS mesmo? Outra parte interessante é o retrovisor eletrocromico e também a luz nos espelhos cortesia... Mas o melhor de tudo seria o espelho rebatível eletricamente e o que abaixa quando você coloca a ré (mas esse nem tem, nem lá nem aqui...)

Com relação aquela do farol de neblina mudar a posição, rola aqui pra nós?! Li o tópico todo e fiquei meio perdido com relação a isso, hehe.

Valeu!

Mais um para o Garage Day! O Kazin já está agitando um. Temos já ele, eu e Erick!

Galera muito me interessou as luzes do console central e dos pés. Vi que já temos aqui no Brasil, mas em CSS é um absurdo para colocar, certo?

Alguém tem noção de como faz isso ou se é só via CSS mesmo? Outra parte interessante é o retrovisor eletrocromico e também a luz nos espelhos cortesia... Mas o melhor de tudo seria o espelho rebatível eletricamente e o que abaixa quando você coloca a ré (mas esse nem tem, nem lá nem aqui...)

Com relação aquela do farol de neblina mudar a posição, rola aqui pra nós?! Li o tópico todo e fiquei meio perdido com relação a isso, hehe.

Valeu!

Acho que concessionária não faria esse tipo de serviço. A ideia do tópico é compartilhar como fazer essas modificações em casa para que outros consigam também. Quem está mais avançado aqui é o erick! O retrovisor rebatível é o mais difícil desses que você falou. Já o farol de neblina acender de acordo com a mudança de direção, estamos aguardando o dpto. da Peugeot cotar o preço da central que faz isso funcionar.

Acho que concessionária não faria esse tipo de serviço. A ideia do tópico é compartilhar como fazer essas modificações em casa para que outros consigam também. Quem está mais avançado aqui é o erick! O retrovisor rebatível é o mais difícil desses que você falou. Já o farol de neblina acender de acordo com a mudança de direção, estamos aguardando o dpto. da Peugeot cotar o preço da central que faz isso funcionar.

Só para ter certeza, garantia vai pro saco com essas modificações, certo?

Pessoal, pode não ter a ver com o tópico aqui porque é para transformar no 208 Europeu, mas como eu não tenho certeza, a luz interna do 208 é de LED nos modelos mais top? O meu é halógena é bem ruim aquela interna não ilumina nada e só tem uma luz, não tem individual.

Se tiverem como dar um help agradeço.

Valeu pessoal, abraços.

Pessoal, pode não ter a ver com o tópico aqui porque é para transformar no 208 Europeu, mas como eu não tenho certeza, a luz interna do 208 é de LED nos modelos mais top? O meu é halógena é bem ruim aquela interna não ilumina nada e só tem uma luz, não tem individual.

Se tiverem como dar um help agradeço.

Valeu pessoal, abraços.

Do Griffe é led sim.

Só para ter certeza, garantia vai pro saco com essas modificações, certo?

Se fizer bem feito não pega nada.

Eu fecho o garage day com a galera, queria o moodlight e também claro, ajudar os outros nas outras mods... aonde seria?

Eu fecho o garage day com a galera, queria o moodlight e também claro, ajudar os outros nas outras mods... aonde seria?

Boa! Falta definir o lugar. Mas seria em algum ponto de SP, já que a maioria interessada está aqui... Se num fds puder dar uma esticada até a capital paulista...

Mudando de assunto, coloquei hoje o carpete no extintor do 208. Não é algo que tem no modelo europeu (porque carro lá não é obrigado a ter extintor) mas dá um acabamento bacana.

Passo-a-passo de como fazer: http://www.clubepeugeot.com/forum/index.php?showtopic=7367955

w4y7.jpg

Edited by Dantas
  • Upvote 2

Boa! Falta definir o lugar. Mas seria em algum ponto de SP, já que a maioria interessada está aqui... Se num fds puder dar uma esticada até a capital paulista...

Eu também fecho e sou da capital! Não sei ainda quais mods quero fazer e nem tenho certeza se vou fazer alguma, mas gostaria de participar de todo jeito, pra ajudar, ver, aprender... Acho que seria massa!

Ah, e o carpetinho ficou daora!

• Upvote 1

Galera, queria participar do garage.

tava afim de trocar as luzes internar pela do griffe que são de led, instalar a luz no console central, instalar também luzes nos pés.

Só que tava afim delas mais no tom branco, porque as halógenas são feias demais e parecem não iluminar nada, e como seria LED o central ia até ficar estranho...

Além disso como falei no tópico da iluminação to querendo mudar as luzes do carro tudo para branca.

Acho que fica mais estiloso o carro todo preto com as luzes todas brancas e até hoje nunca tive coragem de mexer em nenhum carro que já tive.

Valeus!

------

Ainda em tempo DANTAS se puder salva eu! Qual que é o código da lampada de teto para por a led no carro?

Procurei lá no service box e todos os modelos, nacionais e importados que procurei dão o mesmo código 96754056PR e 967851445PR para as peças e uma lampadinha 621624...

Se tiver como ajudar eu já agradeço!

Edited by CARLOSVMC
  • Upvote 1

Olhem o que achei num fórum... Central com reconhecimento de voz... Será que isso chega pra gente? Lá parece que é só no Feline...

Re: SMEG - Peugeot 208 SW 3.0 k
That's already old.. Latest version which is already in my 208 is:

Soft : smeg 3.10.E.R4
CD : 11574
Date : 26-09-2012

New version should be out this or next month with voice recognition on feline 208

Abraços

Olhem o que achei num fórum... Central com reconhecimento de voz... Será que isso chega pra gente? Lá parece que é só no Feline...

Re: SMEG - Peugeot 208 SW 3.0 k

That's already old.. Latest version which is already in my 208 is:

Soft : smeg 3.10.E.R4

CD : 11574

Date : 26-09-2012

New version should be out this or next month with voice recognition on feline 208 

Abraços

Feline 208 não é o site? Deve funcionar em todos que tem SMEG, já que esses tem microfone para o bluetooth.

• Upvote 1

Seria interessante para quem tem iPhone, se a função iOs in The Car se comunicasse com a central SMEG do Peugeot, já daria pra utilizar o comando de voz mais facilmente, como o SMEG é tela touch, a interação/entretenimento seria bem mais interessante!

Posso estar enganado mas, no final desse video (pausa em 2:18) da pra ver detalhe do moodlight ... pra mim parecem leds normais

http://www.youtube.com/watch?v=uaZFWC7LcwA

realmente, pelo vídeo dá a impressão de ser vários leds SMD lado a lado...

se for isso, caramba... vai ser mais fácil colocar uma fita de leds então...

o jeito é caçar isso no Service Box. eu não achei nada ainda, mas só se tiver uma borracha de acabamento diferente nessa versão , e ela for menor para deixar a parte interna do trilho mais exposta e os leds sobre o trilho...

isso está me tirando o sono. Como fazer o moodlight correto.

• Upvote 2