Jump to content
Dantas

Transformando Nosso 208 No Modelo Europeu

Recommended Posts

Feline 208 não é o site? Deve funcionar em todos que tem SMEG, já que esses tem microfone para o bluetooth.

Pode ser que sim hein!

Mas que seria show de bola se começasse a ter reconhecimento de voz isso, pelo menos eu acho, que seria bom demais.

Abraços!

Eu estava vendo e na Europa tem o sistema Start Stop também, seria bem legal pra economizar combustível... mas pra cá só trazem mínimo possível... quem sabe um dia a gente tem carros completos de verdade...

Enviado de meu GT-I9505 usando Tapatalk

realmente, pelo vídeo dá a impressão de ser vários leds SMD lado a lado...

se for isso, caramba... vai ser mais fácil colocar uma fita de leds então...

o jeito é caçar isso no Service Box. eu não achei nada ainda, mas só se tiver uma borracha de acabamento diferente nessa versão , e ela for menor para deixar a parte interna do trilho mais exposta e os leds sobre o trilho...

isso está me tirando o sono. Como fazer o moodlight correto.

O que seria essa fiação LED? na foto do service box? Será que alguém numa Peugeot lá de fora não teria como ver pra gente?

http://img856.imageshack.us/img856/5074/y478.jpg

Abraços...

• Upvote 3

O que seria essa fiação LED? na foto do service box? Será que alguém numa Peugeot lá de fora não teria como ver pra gente?

Abraços...

Se fosse pra arriscar nesse momento diria que sim, é isso.

é Este item nº 4 + o item "H" ... onde 4 é a interligação (pois segundo relatos não tem LED na frente, só nas laterais) e H os LED's em si, um esquerdo e outro direito (na real deve ser uma só peça q serve tanto no lado direito qto no esquerdo ... pois na vista explodida nem mostra o outro lado.)

Só atente que tem uma clara diferenciação para GTI/ XY e NORMAL (Sem Led creio ...)

Talvez para pedir os conjuntos tenham q pedir tudo q for de um ou outro, afinal o GTI é vermelho, o XY azul.

Abraços...

Desculpem a pergunta mas sou meio novo nessa área de peças e não sei como funciona, mas não é só pegar esse código e pedir na concessionária? Ou essa peça mesmo com o código não dá pra pedir no Brasil?

Desculpem a pergunta mas sou meio novo nessa área de peças e não sei como funciona, mas não é só pegar esse código e pedir na concessionária? Ou essa peça mesmo com o código não dá pra pedir no Brasil?

A gente tem que ir na concessionária e pedir para eles mandarem um e-mail pra Peugeot solicitando a inclusão dessa peça no catálogo e cotação do preço (demora de 1 à 2 semanas). Só depois disso a concessionária consegue fazer o pedido. Pode demorar até 3 meses pra peça chegar, já que provavelmente deverá vir da França ou de algum país da Europa. O retrovisor fotocrômico, por exemplo, é fabricado na Eslováquia :P

Galera,

Vou viajar pra França no começo do ano que vem, queria saber onde posso achar os farois do GTI para comprar e se alguem sabe se ele é compatível com o grife.

Valeu

Galera...queria aproveitar pra perguntar sobre esse El Wire...se eu precisar de um tamanho menor...pode cortar??? Pois o menor que vi era de 1m e queria circular um sub de 12"...

Alguem?

A gente tem que ir na concessionária e pedir para eles mandarem um e-mail pra Peugeot solicitando a inclusão dessa peça no catálogo e cotação do preço (demora de 1 à 2 semanas). Só depois disso a concessionária consegue fazer o pedido. Pode demorar até 3 meses pra peça chegar, já que provavelmente deverá vir da França ou de algum país da Europa. O retrovisor fotocrômico, por exemplo, é fabricado na Eslováquia :P

Entendi!! Mas me diz uma coisa, tem como encomendar essa peça lá na europa e mandar entregar tipo no hotel? Porque conheço gente que vai pra lá agora, acho que a pessoa não iria conseguir dirigir até a concessionária, mas com certeza traz se entregar no hotel, ai da pra gente ter uma ideia de como é...

sobre os cornering light, já tentaram ativar via pp2000? Se não me engano, no club do jetta o pessoal ativava esse recurso usando o scam, sera que nos pugs não seria a mesma coisa(por sorte)? alias alguem ja espetou a pp2000 e viu se tem recursos interessantes pra serem ativados?

sobre os cornering light, já tentaram ativar via pp2000? Se não me engano, no club do jetta o pessoal ativava esse recurso usando o scam, sera que nos pugs não seria a mesma coisa(por sorte)? alias alguem ja espetou a pp2000 e viu se tem recursos interessantes pra serem ativados?

Ainda não, mas pelo que vimos nos esquemas do ServiceBox/Sedre precisa do módulo BSE e aparentemente trocar a chave de seta também. Meu PP2000 ainda não chegou (comprei um via DX), mas lendo a documentação de referência tem algumas coisas interessantes.

Encontrei o item que o manual fala que tem, mas que até no 208 europeu vem desligado também:

- Espelhos retrovisores extermos indexados à marcha ré.

Entendi!! Mas me diz uma coisa, tem como encomendar essa peça lá na europa e mandar entregar tipo no hotel? Porque conheço gente que vai pra lá agora, acho que a pessoa não iria conseguir dirigir até a concessionária, mas com certeza traz se entregar no hotel, ai da pra gente ter uma ideia de como é...

No ServiceBox tem a opção de você comprar peças por lá e entregar na sua "oficina". Acho você poderia colocar o endereço do hotel...

Galera,

Vou viajar pra França no começo do ano que vem, queria saber onde posso achar os farois do GTI para comprar e se alguem sabe se ele é compatível com o grife.

Valeu

Deve ser compatível sim. No fórum 208feline tinha um pessoal querendo fazer isso, mas acabaram desistindo. Parece que era mais de mil euros o par.

Edited by Dantas

Como acesso o servicebox para verificar os códigos? O site pede um usuário e senha.

Obrigado

Como acesso o servicebox para verificar os códigos? O site pede um usuário e senha.

Obrigado

Tem que fazer o cadastro. Na área de tutoriais há um passo-a-passo de como realizar isso.

Tem que fazer o cadastro. Na área de tutoriais há um passo-a-passo de como realizar isso.

Valeu

• Upvote 1

Posso estar enganado mas, no final desse video (pausa em 2:18) da pra ver detalhe do moodlight ... pra mim parecem leds normais

http://www.youtube.com/watch?v=uaZFWC7LcwA

Achei um video que da para ver bem de perto o moodlight, tempo 4:12

http://www.youtube.com/watch?v=FolGj5ZCDi4

Achei um video que da para ver bem de perto o moodlight, tempo 4:12

http://www.youtube.com/watch?v=FolGj5ZCDi4

Não consegui olhar pro carro. Rsrs

Enviado de meu GT-I9505 usando Tapatalk

Não consegui encontrar o passo a passo em nenhum tutorial. Mas depois de muito fuçar no servicebox, apareceu um botão de inscrição. Quando entrei perguntou se eu era particular, comerciante de peças, reparador coisas do tipo. Em qualquer uma que marquei depois cliquei em validar e recebi a mensagem:

Vous n'êtes pas autorisé à accéder à cette ressource.

You are not authorised to view this page.

No está autorizado a visualizar esta página.

Der Zugriff auf die angeforderte Datei wird verweigert.

Tem alguma dica no que fazer??

Obrigado

Se alguém quiser ver os detalhes de como é feito o Moodlight, consegui fotos de um conhecido que mora na Europa e tirou as fotos para mim de um. São como que micro leds bem grudados um do lado do outro.Veja aqui:

Aceso na claridade/dia:

th_received_m_mid_1387280407963_5cdd574d

Resultado a noite:

th_received_m_mid_1387308131927_6c89f0f0

Esse amigo está tentando me ajudar e achar um 208 batido lá para investigar como é esse trilho do 208 com o moodlight, pois tudo indica que a luz vem já no trilho. Ele me ajudou com o VIN desse carro:

208 SALOON 5 PORTAS 1.6 HDi 92 (DV6DTED M) CCM 5

CW109680

Procurei no Servicebox e não consegui achar diferença, exceto o vidro do teto que é diferente. No demais, tudo igual:

- o teto do Europeu com Moodlight:

http://i8.photobucket.com/albums/a10/ericksoares/208/Moodlight/ServiceBox-208EuropeucomMoodlight_zpsa9048b4c.jpg

- o teto do Brasileiro, sem Moodlight:

http://i8.photobucket.com/albums/a10/ericksoares/208/Moodlight/ServiceBox-208BrasileirosemMoodlight_zps001b0e4a.jpg

Será que isso significa que o moodlight está lá no nosso teto também? E só teria que ativar a BSI para ter essa função? Acho pouco provável... mas , vale a pena continuar a pesquisa.

Alguém aí conseguiu algum detalhe a mais? Ou disposto a ajudar com a pesquisa?

• Upvote 1

Já pensou se esses micro leds estão la só esperando serem ativados na bsi? Hahahaha, duvido muito, mas não custa sonhar! Não consegui ver diferença alguma nos dois esquemas.

Sent from my Nokia Lumia 925 using Tapatalk

Assim que li isso fui no meu ver se conseguia enxergar alguma coisa... Identifiquei o corredor que fica esses leds, mas me pareceu ser uma parede de alumínio, assim como o restante do trilho, não me pareceu muito uma parede de led apagada. Porém não dou certeza de nada... Mesmo olhando as fotos aqui e no meu fiquei na dúvida. O negócio vai ser mexer na BSI e rezar.

Assim que li isso fui no meu ver se conseguia enxergar alguma coisa... Identifiquei o corredor que fica esses leds, mas me pareceu ser uma parede de alumínio, assim como o restante do trilho, não me pareceu muito uma parede de led apagada. Porém não dou certeza de nada... Mesmo olhando as fotos aqui e no meu fiquei na dúvida. O negócio vai ser mexer na BSI e rezar.

victor

essa é a esperança . Estou esperando o Dantas e Kazin que tem o PPS2000 para tentar levantar isso, se tem como habilitar ou desabilitar. Eu tenho quase certeza que tem uma peça a mais ali no trilho que são os leds. Não só ativar na BSI. Mas não custa eles que entendem do PPS falar algo.

Para quem se interessa pelo painel do GTI, com a moldura iluminada em vermelho, consegui o código com um amigo da Inglaterra:

98 032 228 80

- GRADUAÇÃO DE VELOCIDADE EM MPH E DIREÇÃO DO LADO DIREITO E COM MATRIZ+AMBIENTE VERMELHO DESDE OPR 13178 OU GRADUAÇÃO DE VELOCIDADE EM MPH E DIREÇÃO DO LADO ESQUERDO E COM MATRIZ+AMBIENTE VERMELHO DESDE OPR 13178

Olhando rapidamente, acho que se quisermos o que tem os indicadores em KM/H, ao invés de MPH da Inglaterra, chuto que deve ser esse o usado no GTI francês e dos países que usa KM/H:

98 032 233 80

- GRADUAÇÃO DE VELOCIDADES EM KM/H E DIREÇÃO DO LADO ESQUERDO E COM MATRIZ+AMBIENTE VERMELHO DESDE OPR 13178 OU GRADUAÇÃO DE VELOCIDADES EM KM/H E DIREÇÃO DO LADO DIREITO E COM MATRIZ+AMBIENTE VERMELHO DESDE OPR 13178

Parece que eles chamam de "MATRIZ + AMBIENTE VERMELHO" a parte da moldura do painel que acende. Se for isso mesmo, notei que só tem referência para AMBIENTE nas cores VERMELHO e BRANCO. Estranho, pois até onde sei, ou é vermelho ou é azul... O GTI em vermelho e o Feline em Azul.

Alguém saberia algo mais sobre isso? Como já estou com o painel europeu no meu , estou querendo fazer o upgrade para o painel do GTI ou do Feline. Queria o Feline por ser azul e achar que combina mais com o interior do nosso brasileiro. Mas se não achar do feline, vou partir para o vermelho do GTI mesmo...

Erick, nesse painel do europeu, dps q instalou no seu BR, as funcionalidades do gps também mostraram no ldc central do painel!?

Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk

Erick, nesse painel do europeu, dps q instalou no seu BR, as funcionalidades do gps também mostraram no ldc central do painel!?

Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk

Não.

Estou esperando chegar o PPS2000 do Kazin ou Dantas para tentarmos programar a BSI. Parece que é só questão de ativar o painel e computador de bordo avançado na BSI que aí então passaria a funcionar.

Por ora, funciona tudo, exceto:

- GPS no computador de bordo

- a função de zerar o hodômetro parcial também não funciona

Fora isso, tudo ok

Então, o teto do 208 tem algum espaço? Pq no 308 não tem nada mesmo, o teto fechado ja é meio caído não cabe nada ali...

Então, o teto do 208 tem algum espaço? Pq no 308 não tem nada mesmo, o teto fechado ja é meio caído não cabe nada ali...

Tem um corredor vazio, que não passa nada. Erick desconfia que a parede desse corredor seja os leds apagados. Eu olhei e é muito difícil de ter certeza de qualquer coisa. Estamos torcendo e esperando a PPS2000 do Kazin e Dantas pra ver se rola ativar. A emoção vai ser forte se alguma coisa acender ali.
  • Upvote 1

Ninguém da fábrica pra dar uma luz?

Tem um corredor vazio, que não passa nada. Erick desconfia que a parede desse corredor seja os leds apagados. Eu olhei e é muito difícil de ter certeza de qualquer coisa. Estamos torcendo e esperando a PPS2000 do Kazin e Dantas pra ver se rola ativar. A emoção vai ser forte se alguma coisa acender ali.

Entendi. Acredito que não tenha o led, pq seria um custo a mais, porém pelo menos vocês têm o espaço, basta colocar uma fita de led nesse corredor caso não tenha...

O meu já perdi as esperanças :(

Entendi. Acredito que não tenha o led, pq seria um custo a mais, porém pelo menos vocês têm o espaço, basta colocar uma fita de led nesse corredor caso não tenha...

O meu já perdi as esperanças :(

É brother, o espaço pelo menos tem mesmo! Mas o Erick olhou no ServiceBox e viu que o mapa de peças do nosso 208 com o Europeu é idêntico! Só muda o código do vidro, que lá é um diferente, mas o resto é tudo igual. Inclusive os dois tem o item "fiação led". Daí vem nossa esperança!

• Upvote 1

ninguém da fábrica dá pitaco aqui não. Aliais muitos ficam queitinhos só curtindo as soluções originais que a gente inventa aqui e depois saem mostrando pra todo mundo lá dentro no melhor estilo ölha só o que eles fizeram! que legal!" hahahaha.

Mas obviamente eles não podem vir aqui e dar conclusões, quando entram lá assinam um NDA né.

O Erick, meu PPS tá na mão só preciso do software mais atualizado. Só marcar, manda uma MP aí e a gente tenta.

ninguém da fábrica dá pitaco aqui não. Aliais muitos ficam queitinhos só curtindo as soluções originais que a gente inventa aqui e depois saem mostrando pra todo mundo lá dentro no melhor estilo ölha só o que eles fizeram! que legal!" hahahaha.

Mas obviamente eles não podem vir aqui e dar conclusões, quando entram lá assinam um NDA né.

O Erick, meu PPS tá na mão só preciso do software mais atualizado. Só marcar, manda uma MP aí e a gente tenta.

No Clube Renault, os funcionários davam pitaco, mas anonimamente, eram amigos de membros do clube ou se registravam com outro nome.

Nos encontros que participava na época, dois funcionários estavam lá, disseram que não era "legal" ajudar nas informações, então passavam as soluções em off para alguém do clube que transcrevia no forum e assinava...

Kazin,

eu vou ficar por SP na próxima semana. Nem vou viajar nem nada. Qual a versão do seu PPS ? Se tiver ajustes para o 208, poderíamos testar se o velocímetro consegue ser ativado para mostrar os dados de GPS... Pelo que o Dantas passou, no PDF que ele compartilhou, tem esses ajustes. A questão é que versão seria essa. Se não, vou tentar dar um pulo em uma oficina de PSA e ver se eles tem a versão mais atual.

Se tivesse alguém da fábrica aí por detrás das cenas, ajudando alguém, seria legal. Mas tudo bem. Uns e outros loucos como a gente vai quebrando a cabeça, a carteira$ e vamos seguindo aos poucos com as descobertas...

• Upvote 1

Kazin,

eu vou ficar por SP na próxima semana. Nem vou viajar nem nada. Qual a versão do seu PPS ? Se tiver ajustes para o 208, poderíamos testar se o velocímetro consegue ser ativado para mostrar os dados de GPS... Pelo que o Dantas passou, no PDF que ele compartilhou, tem esses ajustes. A questão é que versão seria essa. Se não, vou tentar dar um pulo em uma oficina de PSA e ver se eles tem a versão mais atual.

Se tivesse alguém da fábrica aí por detrás das cenas, ajudando alguém, seria legal. Mas tudo bem. Uns e outros loucos como a gente vai quebrando a cabeça, a carteira$ e vamos seguindo aos poucos com as descobertas...

Galera, boa tarde.

Vou tentar acionar uns contatos...

Já trabalhei em uma fábrica que fornecia peças para a PSA, talvez algum amigo meu de lá tenha contato com a parte técnica.

Não posso garantir, mas ao menos é um contato que é dentro da fábrica.

Abraços!

Erick, a minha é 24.99

To ai na semana. Manda MP pra gente marcar, tem o 208 mas com certeza não tem o 208 AMLAT.

• Upvote 1

Comprei as peças para instalar a iluminação nos pés ==>> http://www.clubepeugeot.com/forum/index.php?showtopic=7368152

Vim aqui pra saber exatamente isso, se alguem já fez kkkk

Dantas estou indo pedir a relação de peças que me passou para instalação da luz de neblina, capa do extintor e essas benditas luzes dos pés kkk

Se alguém aqui se interessar pelo painel de instrumentos da versão européia, pretendo vender o meu e fazer upgrade para uma outra versão, ou do Feline Europeu ou do GTI. É mais caro e tem mais recursos. Para isso, vou ter que me desfazer do meu primeiro , que é do Allure, para completar a diferença do $$.

Se alguém se interessar, só me mandar MP.

Obrigado! Já estou incluindo os outros itens...

Você não imagina o que descobri sobre o Park Assist, parece que o negócio não é TÃO complicado assim...

Dantas eu pesquisei sobre Park Assist, e necessita do ESP completo, mais o modulo do Park Assist... e o difícil e instalar esse ESP são muitos sensores.

Estou esperando chegar o PPS2000 do Kazin ou Dantas para tentarmos programar a BSI. Parece que é só questão de ativar o painel e computador de bordo avançado na BSI que aí então passaria a funcionar.

Tenho uma boa e uma má notícia: A boa é que meu PPS chegou! A má é que ele foi taxando mesmo ficando abaixo de 50 obamas. Essa semana vou passar na agência dos correios para retirar.

Dantas eu pesquisei sobre Park Assist, e necessita do ESP completo, mais o modulo do Park Assist... e o difícil e instalar esse ESP são muitos sensores.

O ESP está fora de cogitação pra mim. Mas pelo que pesquisei, não vi nenhuma dependência dele pro ParkAssist funcionar. Basicamente o que é preciso tendo em visto um modelo Griffe nosso:

- Calculador ParkAuto: uma versão do calculador do sensor de estacionamento melhor. É coração que faz toda essa geringonça funcionar;

- Sensores laterais: são usados para calcular se a vaga disponível cabe o carro;

- Relé de potência da caixa de direção: eu não sei se esse relé já existe ou teria que colocar um. Ele "faz" o volante virar.

- Sensor de ângulo do volante: é uma peça que vai na COM2008 e informa sentido e velocidade de rotação do volante.

Alguns documentos da minha pesquisa: http://www.brunodantas.com.br/pug/208-ParkAssist.zip

• Upvote 1

Tenho uma boa e uma má notícia: A boa é que meu PPS chegou! A má é que ele foi taxando mesmo ficando abaixo de 50 obamas. Essa semana vou passar na agência dos correios para retirar.

Boa Dantas !

Eu passei semana passada aqui em uma oficina PSA do lado do serviço mas o cara está com a versão do Diagbox desatualizada.

Quando vc ou o Kazin tiverem tempo, marcamos para alterar o setup do painel/matriz combinada e aí confirmo, pois deve ser o que preciso fazer para ter as informações do GPS no CB e também conseguir zera o odômetro parcial corretamente

• Upvote 1

Pessoal, que fim deu a discussão sobre o led no teto? Conseguiram descobrir se a versão brasileira já vem com algo pronto nesse sentido?

Sent from my Galaxy Nexus using Tapatalk

• Upvote 1

Caraca ... mais de mil euros o par dos farois ??? Sem chance mesmo.

Agora quanto custa esses paineis do europeu e principalmente ... onde compra ???

Tenho interesse comprar um com led atras

Caraca ... mais de mil euros o par dos farois ??? Sem chance mesmo.

Agora quanto custa esses paineis do europeu e principalmente ... onde compra ???

Tenho interesse comprar um com led atras

Só para vc saber, eu instalei o painel europeu e computador de bordo no meu. E agora estou interesado em vender o meu painel europeu do 208 e pegar do GTI . Já cotei as peças na Europa e vou viajar para lá em Abril.

Se tiver interesse, ou alguém tiver interesse , pretendo vender por:

Painel - R$1.700

Computador de Bordo - R$1.000

Se interessar, posso colocar no Mercado Pago e assim pagar no cartão e parcelado.

Pretendo vender os dois, pois quem comprar, vai precisar do velocímetro e computador de bordo. Assim eu compro tudo novo e pago a diferença no kit novo...

Só para ter idéia de quanto paguei no ano passado quando comprei direto na Europa:

painel de instrumentos - 664,29 euros

computador de bordo - 316,27 euros

Com o dólar + IOF do cartão, no fim das contas bateu próximo de R$3.500 o kit completo.

Agora quero vender . Acho difícil alguém querer pagar o preço de novo no meu, então prefiro vender um pouco mais barato e completar a diferença para pegar o do GTI que é cerca de 200 euro mais caro. Quando comprei, não arrisquei o do GTI direto pois não sabia se ia conseguir fazer funcionar, então preferi arriscar no modelo mais simples. Me arrependo de não ter trazido ele direto. Mas beleza. Naquele momento, foi melhor mesmo arriscar o modelo mais simples e correr o risco de perder menos $$ se não funcionasse.

Edited by erick3.14

O ESP está fora de cogitação pra mim. Mas pelo que pesquisei, não vi nenhuma dependência dele pro ParkAssist funcionar. Basicamente o que é preciso tendo em visto um modelo Griffe nosso:

- Calculador ParkAuto: uma versão do calculador do sensor de estacionamento melhor. É coração que faz toda essa geringonça funcionar;

- Sensores laterais: são usados para calcular se a vaga disponível cabe o carro;

- Relé de potência da caixa de direção: eu não sei se esse relé já existe ou teria que colocar um. Ele "faz" o volante virar.

- Sensor de ângulo do volante: é uma peça que vai na COM2008 e informa sentido e velocidade de rotação do volante.

Alguns documentos da minha pesquisa: http://www.brunodantas.com.br/pug/208-ParkAssist.zip

Dantas, seria fácil instalar o sensor de estacionamento original do griffe no allure?

Enviado de meu XT1033 usando Tapatalk