Jump to content
Dantas

Transformando Nosso 208 No Modelo Europeu

Recommended Posts

Já comentamos isso, no Allure falta um chicote que vai ligado la CM, no fim das contas acaba não compensando $$$. Eu instalei um aftermarketing no meu Allure, foi o jeito. Abs

Sent from my Nokia Lumia 925 using Tapatalk

para quem acompanhou minha saga e o painel do 208 europeu, segue agora tudo funcionando corretamente. Faltava a parte do GPS no computador de bordo e agora ok:

http://www.clubepeugeot.com/forum/index.php?showtopic=7367980&p=1319532

• Upvote 1

Alguém sabe se é possível instalar câmera de ré no 208?

Sim, é possível. Tem tópicos falando do desbloqueio da central.

Amigos... em março vou passar em Santigo no Chile, posso tentar ver se tem alguma peça pronta entrega lá, que não temos aqui, o modelo vendido lá é o Europeu, incluse eles já tem o GTi e o XY também.

Qualquer coisa é só dar um toque.

Aqui no brasil eles tiraram essa função de conversão pq o povo não tem o costume de da seta mesmo.....mas que é show de bola essas versões top são msm...

Enviado de meu GT-I8552B usando Tapatalk

Aqui no brasil eles tiraram essa função de conversão pq o povo não tem o costume de da seta mesmo.....mas que é show de bola essas versões top são msm...

Caras já tive isso no Bravo, funcionava tanto com usa das setas como apenas com o virar do volante... quase todo mundo que sei do clube do Bravo desligou essa função depois de umas semanas, ela tem sua utilidade mas no dia a dia não faz muita diferença não... até porque as luzes halôgenas dos faróis de neblina ilunimam muito pouco pros lados, e como não são direcionais, na estrada por exmeplo não faz quase nenhuma diferença, e nas cidades que já tem iluminação, fazem menos diferença ainda.

É bom ter, mas não acho que ninguém vá usar por muito tempo... além do que todo mundo fica te "avisando" que o farol de neblina do outro lado esta queimado hehe

[]s

• Upvote 2

Pessoal, estou procura do aquelas capas cromadas para os espelhos retrovisores di 208.

Estava reparado que na do Citroen Air Cross elas são bem parecidas as medidas mas, ainda não tive a oportunidade de testar. Alguém sabe dizer se aquelas capas servem no 208!?

Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk

• Upvote 1

Pessoal, estou procura do aquelas capas cromadas para os espelhos retrovisores di 208.

Estava reparado que na do Citroen Air Cross elas são bem parecidas as medidas mas, ainda não tive a oportunidade de testar. Alguém sabe dizer se aquelas capas servem no 208!?

As do novo C3 parece que servem. To afim de colocar também.

• Upvote 2

Dantas, estacionei ontem no shopping do lado de um aircross e fiquei reparando nos detalhes do retrovisor... De fato ele é muito semelhante ao do 208... Tamanho, formato... só teríamos que conseguir alguém que tivesse a disposição um air ou c3 novo e que pudesse fazer esse teste para nós.

Ps. minha noiva ficou me observando fazendo isso e dps ela virou pra mim e perguntou se eu estava louco!? O pq eu estava medindo o espelho do carro de outra pessoa!!! kkkkk

• Upvote 2

Possivelmente seja pois o 207 e C3 ANTIGO compartilharam o retrovisor

Enviado de meu GT-S7500L usando o Tapatalk 2

• Upvote 2

Amigos,

Li todo o tópico do fórum e o que mais me chamou a atenção foi essa lâmpada de led ao lado do teto panoramico mas não consegui chegar a uma conclusão.

1 - O que preciso para colocar essa fita de led?

2 - Onde irei liga-lá?

3 - Terei que mudar o painel para o europeu ou gti para fazer essa mudança?

Espero a ajuda de vcs para me dar uma luz ao fim do túnel. Abraços

• Upvote 1

Amigos,

Li todo o tópico do fórum e o que mais me chamou a atenção foi essa lâmpada de led ao lado do teto panoramico mas não consegui chegar a uma conclusão.

1 - O que preciso para colocar essa fita de led? 

2 - Onde irei liga-lá?

3 - Terei que mudar o painel para o europeu ou gti para fazer essa mudança?

Espero a ajuda de vcs para me dar uma luz ao fim do túnel. Abraços

Essa iluminação no teto panoramico é o mood light. Alguns users aqui fizeram de uma forma diferente, eu fiz com El Wire Azul.

Nao liguei em nenhuma energia do carro pois fiquei com receio de cortar algum fio e comprometer a garantia. Entao comprei no ML um el wire que é alimentado com duas pilhas AA.

Segue algumas imagens, eu gostei bastante do resultado

Imagem PostadaImagem PostadaImagem PostadaImagem Postada

Para instalar foi bem simples. Apenas passei o fio por dentro do forro. Soltei um pouco a borracha do acabamento do teto para ter acesso ao forro e depois voltei ela no lugar. É só puxar. Não tem cola nem nada. Quanto ao reator eu ainda preciso colocar ele em um local mais discreto, mas por enquanto ele esta ali fixado na coluna lateral. Aproveitei uma presilha que já vem junto ao reator... Bom é isso ai, espero ter ajudado!

• Upvote 3

Será q dá pra fazer no 308?

Achei bem interessante esse esqueminha ai que você fez cara!!

Será q não rola ligar na tomada 12v? abs

Entao, agora dps do carnaval vou numa auto eletrica e ver se o cara consegue ligar pra mim junto com a chave de seta e que ele ascenda na mesma hora q ligar o farol! Soh preciso ver se o meu reator suporta os 12v.

Sobre colocar no 308 com ctz da! Esse el wire q comprei tinha 3m de comprimento... Deu pra dar a volta no teto e sobrou uns 40cm. Eu cortei pra ficar no tamanho exato

Essa iluminação no teto panoramico é o mood light. Alguns users aqui fizeram de uma forma diferente, eu fiz com El Wire Azul.

Nao liguei em nenhuma energia do carro pois fiquei com receio de cortar algum fio e comprometer a garantia. Entao comprei no ML um el wire que é alimentado com duas pilhas AA.

Segue algumas imagens, eu gostei bastante do resultado

pu4umyva.jpguvazetud.jpgperu3usa.jpgna5e9edy.jpg

Para instalar foi bem simples. Apenas passei o fio por dentro do forro. Soltei um pouco a borracha do acabamento do teto para ter acesso ao forro e depois voltei ela no lugar. É só puxar. Não tem cola nem nada. Quanto ao reator eu ainda preciso colocar ele em um local mais discreto, mas por enquanto ele esta ali fixado na coluna lateral. Aproveitei uma presilha que já vem junto ao reator... Bom é isso ai, espero ter ajudado!

Meus parabéns Erick. Ficou muito show de bola. Parece até o original da primeira página. Pelo que entendi, por ser a pilha, fica acesa direto?

Ele tem ON/OFF no reator e dai posso ligar qdo desejar

Segue link do el wire q comprei.

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-540601514-kit-completo-fio-de-neon-el-wire-flexivel-cor-azul-com-3m-_JM

Pensando aqui, por ter apenas reatorzinho, você fez um U então né?

A parte da tras não enrosca em nada? fica estranho ou algo?

Pelas fotos ficaram top!

Exato fiz um U. Na parte de traz eu passei por dentro do forro tirando a borracha e dps coloquei ela... Entao deu o resultado que queria que era luz somente nas laterais. Usando soh 1 reator

Exato fiz um U. Na parte de traz eu passei por dentro do forro tirando a borracha e dps coloquei ela... Entao deu o resultado que queria que era luz somente nas laterais. Usando soh 1 reator

Se desse para aumentar esse fio do reator dava para colocar ele em algum lugar discreto tipo debaixo do banco e passar ele na coluna lateral onde fica o cinto de segurança

• Upvote 1

O problema de colocar o rastreador naquele botão é que qualquer um, inclusive um bandido, vai ver você apertando.

Quanto as luzes. Tem mil maneira de ligar. Da até pra trazer o botão original e botar ali pra ligar e desligar tudo.

As luzes de pé já tem no Brasil pra comprar e os chicotes tão lá. Vai ser a primeira que vou tentar enfiar no carro.

Já a do teto, to pensando em trazer todo o conjunto europeu da frança e enfiar lá. Ou substituir com el.

Vou colocar também a peça de teto com leds que iluminam o painel. Também pretendo trocar os porta-copos pelo europeu.

No manual não menciona que troca de cor. Só que acende e apaga e tem 3 modos de operação.

Tudo ligado, só o sombreado do painel e teto e tudo off.

Sent from my iPad using Tapatalk

Amigo, conseguiu colocar as luzes do teto é do pé no seu peugeot?

O problema de colocar o rastreador naquele botão é que qualquer um, inclusive um bandido, vai ver você apertando.

Quanto as luzes. Tem mil maneira de ligar. Da até pra trazer o botão original e botar ali pra ligar e desligar tudo.

As luzes de pé já tem no Brasil pra comprar e os chicotes tão lá. Vai ser a primeira que vou tentar enfiar no carro.

Já a do teto, to pensando em trazer todo o conjunto europeu da frança e enfiar lá. Ou substituir com el.

Vou colocar também a peça de teto com leds que iluminam o painel. Também pretendo trocar os porta-copos pelo europeu.

No manual não menciona que troca de cor. Só que acende e apaga e tem 3 modos de operação.

Tudo ligado, só o sombreado do painel e teto e tudo off.

Sent from my iPad using Tapatalk

Amigo, conseguiu colocar as luzes do teto é do pé no seu peugeot?

Andre,

Blz ?

Não quero polemizar e também não sou detentor de informação oficial, mas eu vi na europa e moodlight só em azul e isso está descrito claramente no catálogo de opcionais.

Conheço o sistema usado no fusion e ele usa a mesma tecnologia que usada em alguns outros carros que também tem algo similar ao moodlight , como a linha da Dodge /Chrysler nos EUA.

O 208 não tem predisposição no chicote/bsi para controle de cores que exige um padrão de sinal para controlar os níveis de tensão para a combinação de RGB. Sou engenheiro eletrônico e sei com funciona isso pois usei como base para meu projeto de graduação há pouco mais de 8 anos.

Infelizmente para a vontade de alguns isso não foi implementado segundo os esquemas elétricos que estudei com ajuda do Dantas ( que conseguiu o Sedre da Peugeot) para o 208 até a versão 2012/2013.

Quem sabe isso mudou agora na linha 2014... Ou vai mudar em breve.

O fato é que o moodlight tem 2 caminhos:

- desmontar o acabamento do teto e tentar colocar o original para funcionar mesmo que adaptado

- usar o el wire como fiz e pode atender a expectativa de muitos. Mais simples, evita de desmontar o forro do teto , mas é mais fraca a iluminação e o reator gera um ruído típico de neon que alguns podem não se incomodar mas eu não gostei...

Amigo, como vc fez para utilizar o el wire? Utilizou os 12 v do carro ou utlizou com 2 pilhas? Onde colocou o reator? tem como utlizar algum botão do painel para ligar e desligar sem ser aquele do reator? Desculpa por tantas perguntas, é que achei show de bola essa lampada do teto e estou muito afim de coloca-lá

Entao, agora dps do carnaval vou numa auto eletrica e ver se o cara consegue ligar pra mim junto com a chave de seta e que ele ascenda na mesma hora q ligar o farol! Soh preciso ver se o meu reator suporta os 12v.

Sobre colocar no 308 com ctz da! Esse el wire q comprei tinha 3m de comprimento... Deu pra dar a volta no teto e sobrou uns 40cm. Eu cortei pra ficar no tamanho exato

Amigo, depois que passar no eletricista, posta para gente o resultado

• Upvote 1

Acompanhando e babando :thumbup:

• Upvote 1

Pessoal, Sempre achei que o teto dos carros com forro preto é muito mais bonito que esses meio bege.

Ainda mais em um carro com teto solar com fechamento manual igual o 208, que com o tempo vai ficando sujo com essa cor clara.

Ao pesquisar por ai, descobri que é fácil trocar este forro por um da cor preta, geralmente essas oficinas que fazem instalação de bancos de couro fazem o mesmo.
Mas temos um porém. O revestimento das colunas são de plastico e não tem essa cobertura.

Descobri na internet que o interior do 208 GTi é todo preto. Será que é muito difícil encontrar o revestimento das colunas do GTi ??

Pessoal, Sempre achei que o teto dos carros com forro preto é muito mais bonito que esses meio bege.

Ainda mais em um carro com teto solar com fechamento manual igual o 208, que com o tempo vai ficando sujo com essa cor clara.

Ao pesquisar por ai, descobri que é fácil trocar este forro por um da cor preta, geralmente essas oficinas que fazem instalação de bancos de couro fazem o mesmo.

Mas temos um porém. O revestimento das colunas são de plastico e não tem essa cobertura.

Descobri na internet que o interior do 208 GTi é todo preto. Será que é muito difícil encontrar o revestimento das colunas do GTi ??

Já pesquisei isso também

O ds3 tem todo o interior preto e talvez possa aproveitar o pára -sol dele q é preto

As colunas pode revestir de couro preto por exemplo ou alcantara, ou pegar do gti mas não deve ser barato

Ainda precisaria da borracha de moldura do teto de vidro que é branca e não pesquisei se o gti tem isso

Partes plásticas podem ser pintadas.

Partes plásticas podem ser pintadas.

Mas precisa ser alguma tinta especial? essas partes plasticas não descascam fácil se pintadas?

Quanto ao para sol, acho que da pra revestir com o mesmo tecido que o teto..

Agora lembrei das luzes de iluminação do habitáculo, também ficam em uma moldura branca =/

Tem uma da Colorgin específica pra plásticos.

Boa, parabéns pelo tópico!!

Mas ai, verifiquem se já existe o motorzinho do retrovisor, só faltando os retrovisores, a ligação e habilitar, digo isso pois fuçando aqui verifiquei que meu C4 até tem os motores só que sem fiação nem nada Oo

Acredito que todas mods tirando as luzes direcionais do farol sejam bastante viáveis, inclusive algumas já até foram feitas, muito bacana!!

Boa, parabéns pelo tópico!!

Mas ai, verifiquem se já existe o motorzinho do retrovisor, só faltando os retrovisores, a ligação e habilitar, digo isso pois fuçando aqui verifiquei que meu C4 até tem os motores só que sem fiação nem nada Oo

Acredito que todas mods tirando as luzes direcionais do farol sejam bastante viáveis, inclusive algumas já até foram feitas, muito bacana!!

Infelizmente não ter o motorzinho, já verifiquei :(

pessoal que esta usando o el wire com as pilhas.... essa semana comprei um equipamento chamado el inverter.. ele elimina as pilhas e possibilita ligar direto no 12v da bateria e almenta significamente a luminosidade, pois as pilhas só conseguem 60% e o el inverter consegue até 95% de luminosidade

• Upvote 1

Já comentamos isso, no Allure falta um chicote que vai ligado la CM, no fim das contas acaba não compensando $$$. Eu instalei um aftermarketing no meu Allure, foi o jeito. Abs

Sent from my Nokia Lumia 925 using Tapatalk

Bruno, boa tarde.

eu não encontrei em outros posts sobre este chicote.

Você teria mais informações? Qual valor dele?

Obrigado!

Abs

e ai pessoal, novidades sobre as modificações??

Galera alguém já notou que os faróis do 208 Griffe já vem com o motor de regulagem de altura??? precisaríamos só instalar o botão e fazer a ligação..
Vou estudar isso, que é um item de sério nos pugs europeus e se tiver alguma novidade lhes informo.

Os caras são meio sem noção... o aparelho custa em torno de 90 reais nas CC's... e vem na lanterna do carro "com farol de led" para uso nenhum.

• Upvote 1

pessoal que esta usando o el wire com as pilhas.... essa semana comprei um equipamento chamado el inverter.. ele elimina as pilhas e possibilita ligar direto no 12v da bateria e almenta significamente a luminosidade, pois as pilhas só conseguem 60% e o el inverter consegue até 95% de luminosidade

opa blz?

onde vcs compraram esses com pilhas me interessei neles, porem nao acho para comprar, vlw

As versões do catalogo são de uma linha que atende Portugal e a Europa Ocidental, a gama de acessórios é muito maior que a Brasileira. Aqui temos como acessório rack de teto, adesivo alarme e até mesmo tapete kkkkkk. La fora você personaliza os bancos do carro, a cor do interior, e tem varias versões de motores até mesmo a Diesel. Infelizmente essa é nossa realidade. Infelizmente nem todos podem importar os acessórios que gostaríamos de fora, pois a Dilminha não deixa.

Fala com o Junior_Martins que ele resolve...

Pode ser que saia meio caro, mas ele consegue trazer pela própria Peugeot! O cara é fera!

As versões do catalogo são de uma linha que atende Portugal e a Europa Ocidental, a gama de acessórios é muito maior que a Brasileira. Aqui temos como acessório rack de teto, adesivo alarme e até mesmo tapete kkkkkk. La fora você personaliza os bancos do carro, a cor do interior, e tem varias versões de motores até mesmo a Diesel. Infelizmente essa é nossa realidade. Infelizmente nem todos podem importar os acessórios que gostaríamos de fora, pois a Dilminha não deixa.

Até seria uma boa, queria muito o volante do GTI e a manopla... mas ta carooooooooooooooooooooooooooooooooo... Comprei as lanternas de Led e o caixa zerou hehe.. tava doido pelo farol de led do 208 XY

opa blz?

onde vcs compraram esses com pilhas me interessei neles, porem nao acho para comprar, vlw

então eu iria importar... mas acabei achando em uma loja aqui no brasil, por 100 reais... meio caro, porem a pronta entrega.. os de pilhas vc acha no mercado livre tranquilamente...ou no ebay..

então eu iria importar... mas acabei achando em uma loja aqui no brasil, por 100 reais... meio caro, porem a pronta entrega.. os de pilhas vc acha no mercado livre tranquilamente...ou no ebay..

Opa vlw já comprei, vou fazer uma adaptação e colocar um botão liga e desliga no painel perto daquele de acionamento do alarme e para o sensor de estacionamento, o problema que nao estou achando soh o botao para comprar, soh se eu comprar o conjunto com o farol de milha...

Posta umas fotos do farol do XY ai pra gente dar uma olhada de como ficou!! E se não se importar em compartilhar o preço que pagou e onde conseguiu! Seria legal caso outros users queiram fazer esse mod. Abcs

Edited by erick23

Posta umas fotos do farol do XY ai pra gente dar uma olhada de como ficou!! E se não se importar em compartilhar o preço que pagou e onde conseguiu! Seria legal caso outros users queiram fazer esse mod. Abcs

????

Quem comprou o farol do xy/gti?

to afim de fazer a mod do footwell light. Alguém sabe se precisa de outra peça além da 6362N6 ? algum chicote talvez. Se eu conseguir fazer posto aqui como foi.

Vlw