Jump to content
Sign in to follow this  
francomn

Xenon X Rodovias

Recommended Posts

Gostaria de saber uma coisa com vcs...em dezembro vou pra Floripa, terei que pegar umas rodovias federais e minha preocupação é com relação a fiscalização qto ao xenon.

Aqui na regiao de SP e proximidades é mais dificil da rodoviaria parar e encher o saco com relação ao tipo de lampada, alguem sabe se em rodovias federais a coisa é mais rigida?

Eu uso 4300 justamente pra ficar mais tranquilo, mas me disseram que é melhor tirar pra viajar e depois recolocar...

Admin's, se estiver em lugar errado peço que mude por favor, eu nao sabia onde exatamente deveria postar esta duvida/ ajuda!

Valew!!!

Cara, aqui no sul a PRF enche o saco com xenon na estrada!!

• Upvote 1

Cara, aqui no sul a PRF enche o saco com xenon na estrada!!

é entao vou tirar pra evitar problemas!!!

valew!!!

• Upvote 1

Eu tenho 4300k nos farois de neblina e nunca tive problemas, tanto usando no tiida qndo na 206 Escapade. Faço direto trecho Macaé/RJ para Porto Alegre/RS. Me incomodei uma vez só e foi dentro da Macaé, com o Bope numa blitz! Mas ai paguei um café pro pessoal e ficou tudo certo!

Cara, até onde sei 4300 são permitidos...

O problema começa a partir dos 5K, mas deve existir alguma informação por aqui em algum lugar...

Aqui em SC os cops vão encher o saco sim... eu tiraria pq aqui é multa na certa

• Upvote 2

Eu tenho 4300k nos farois de neblina e nunca tive problemas, tanto usando no tiida qndo na 206 Escapade. Faço direto trecho Macaé/RJ para Porto Alegre/RS. Me incomodei uma vez só e foi dentro da Macaé, com o Bope numa blitz! Mas ai paguei um café pro pessoal e ficou tudo certo!

:thumbdown:

• Upvote 3

Cara, até onde sei 4300 são permitidos...

O problema começa a partir dos 5K, mas deve existir alguma informação por aqui em algum lugar...

Nenhum tipo de xenon é permitido.. somente os que saem de fábrica...

Antigamente os xenons até 6k pudiam ser legalizados.

Nenhum tipo de xenon é permitido.. somente os que saem de fábrica...

Essa tb é info que eu tenho, minha unica duvida é se o policial, seja ele rodoviario ou nao, sabe quais carros saem com xenon de fabrica...

Antigamente os xenons até 6k pudiam ser legalizados.

Exatamente!

O negócio acredito eu que seja exatamente o bom senso do policial, porque eu tinha lampada super branca na minha moto e uma vez parei na blitz e o policial me chamou a atenção por isso, disse que era proibida, em contrapartida eu tenho xenon de 6k nos milhas do pug e nunca tive problema...

Ai eu penso, como vendem no caso da lâmpada, um produto "ilegal" sendo que o mesmo paga até os impostos pela fabricação? Em caso de uma multa eu processo o estado ou o fabricante? kkkkkkk...

Eles possuem uma tabela dos carros que originalmente vem de fábrica.

Entretanto, eles podem pedir para vc abrir o capô e ver se o xenon é universal ou nao..os de fábrica vem com reator bonitinho, preso no próprio farol.. não tem aquela fiarada dos xenons xing ling kkkk

fora que os de fábricas obrigatoriamente vem com limpador de farol etc....

Eu não curto xenon na estrada, sempre que tem um boçal com xenon em um carro que não é feito para ter xenon fica cegando os outros. A questão não é se preocupar com o que vai acontecer com VOCÊ, e sim parar um pouco também para pensar nos outros motoristas, isso inclui idosos, etc...

E para mim não adianta ter colocado farol projetor, se o carro não é projetado para tal lâmpada, 99% de chance de ficar ruim para os outros.

• Upvote 2

Queria xenon no pug mas desisti pelos problemas legais que podem ocorrer por te-los, enfim acabei comprando par de lampadas super brancas, não iluminam como o xenon, fica um tom bem claro e agradavel, iluminando igual ou uns 10% menos que as lampadas alogenas normais, mas fiquei satisfeito, só não coloquei na luz alta, de estrada pois não sei se fica bom, alguem ja fez o teste?

Os únicos carros que saem com xenon de fábrica tem de ter o limpador de faról (Esguicho de água). O que dá pra ver sem ter que levantar o capô.

Queria xenon no pug mas desisti pelos problemas legais que podem ocorrer por te-los, enfim acabei comprando par de lampadas super brancas, não iluminam como o xenon, fica um tom bem claro e agradavel, iluminando igual ou uns 10% menos que as lampadas alogenas normais, mas fiquei satisfeito, só não coloquei na luz alta, de estrada pois não sei se fica bom, alguem ja fez o teste?

Amigo meu tem 6000k em tudo... é absurdamente bom pra quem tá dirigindo o carro dele... porém, uma vez, ele me deu um sinal de luz e eu não enxergava mais nada.

Eu não curto xenon na estrada, sempre que tem um boçal com xenon em um carro que não é feito para ter xenon fica cegando os outros. A questão não é se preocupar com o que vai acontecer com VOCÊ, e sim parar um pouco também para pensar nos outros motoristas, isso inclui idosos, etc...

E para mim não adianta ter colocado farol projetor, se o carro não é projetado para tal lâmpada, 99% de chance de ficar ruim para os outros.

concordo em partes...95% dos carros que atrapalham tem farois simples, ou seja, acende alto e baixo na mesma lampada (nao sei como se chama esse tipo de farol...) no caso dos PUG's, nao 100%, temos uma lampada pra cada nivel de iluminação e em muitos carros hoje em dia que tb sao assim, nao acho que atrapalha nao...

Li uma vez que boa parte do incômodo dos outros motoristas com xenon é pq a cor diferente chama a atenção e leva as pessoas a olharem diretamente pra ela.

Claro que tem muito farol desregulado que incomoda mais, mas depois que li isso, percebi que o meu próprio comportamento era olhar diretamente pra luz de cor diferente haseuhaseuhuseuhe

na verdade o incomodo é que a luz de xenon tem uma iluminação muito superior as lâmpadas normais e elas acabam alcançando distancias muito maiores e alcançam os olhos de quem vem no sentido contrario, eu que não fico olhando pra farol azul dos outros, mas as vezes alguns xenons cegam lindo mesmo.

Pelo menos nas estradas de SP nunca tive problemas, inclusive agora no encontro mensal que teve no Serra Azul na volta fui parado por um rodoviário, com xenons no neblina e no farol baixo ligado, ele não falou absolutamente N-A-D-A! Apenas pediu os documentos e verificou se estava tudo ok.

Já fui pra Camboriú com Xenon 6000k sem problemas, passei por uma barreira e tudo sem problemas..

Talvez foi golpe de sorte, pois quando vi a berreira logo pensei que iam me parar pelo Xenon..

:thumbdown:

Idéia da polícia, já que queria guinchar o carro...

Eu estava pensando em colocar o 4.3 mas como eu vou para Itanhaém quase toda semana e fico quase o caminho inteiro encarando carro com xenon eu desisti da idéia porque eu sei o quanto incômoda

Enviado de meu XT925 usando Tapatalk 4

Incomoda em carros que não tem projetor... Carro com lente projetor e altura certa regulada não tem porque incomodar.

Não incomoda? Dúvido você ficar na frente do carro do Anderson Bama 5 segundo e falar que não incomoda kkkkkk

O Raphael RJ está de prova

Edited by caiosfl

no meu EX pug tinha xenon no milha e no farol baixo AMBOS 6000K na estrada eu regulava a alatura dele p o MAXIMO p baixo para não ofuscar o pessoal que vinha sentido contrario

Não incomoda? Dúvido você ficar na frente do carro do Anderson Bama 5 segundo e falar que não incomoda kkkkkk

O Raphael RJ está de prova

Regulando bem o foco do projetor ele não afeta sua visão.. à não ser em desníveis onde o foco do carro sobe e desce ele pode passar pela sua visão.. mais é só

Se xenon fosse algo que prejudicasse tanto ele não seria instalado em uma grande gama de carros já na fábrica..

O que tentam proibir são esses mal regulados... lembrando que pra legalizar um xenon não é levado em conta apenas as lampadas e reatores... os faróis tb tem que ser compatível com a iluminação que se usa

Ele parado na sua frente já incomoda bastantes

Os xenon que vem de fábrica não vem com o foco do lado direito mais alto que nem os carros da pug que vem para cá. Os carros que vem com xenon de fábrica tem retrofit e o foco é uma linha reta que fica apontada para o chão igual o foco do projetor do suzuki e da bmw muito diferente de você colocar projetor no 206 que é projetor de marca paralela e colocar xenon.

Foco do peugeot mais ou menos

_____/-----/

Foco do projetor com xenon

Edited by caiosfl

Ele parado na sua frente já incomoda bastantes

Os xenon que vem de fábrica não vem com o foco do lado direito mais alto que nem os carros da pug que vem para cá. Os carros que vem com xenon de fábrica tem retrofit e o foco é uma linha reta que fica apontada para o chão igual o foco do projetor do suzuki e da bmw muito diferente de você colocar projetor no 206 que é projetor de marca paralela e colocar xenon.

Foco do peugeot mais ou menos

_____/-----/

Foco do projetor com xenon

Bom... lê de novo o que escrevi...

E complementando.. esses Xenons com foco de um lado mais forte do que o outro são esses que a gente encontra no ML por 100 contos...aí não dá pra exigir muito né...

Se for colocar Xenon, que seja de boa qualidades, se possível com farois proprios para tal e em um profissional especializado

• Upvote 1