Jump to content
Sign in to follow this  
guizucco

Bancos Elétrico Citroen C5 No 307

Recommended Posts

Bom dia galera,

comprei os bancos elétricos do Citroen C5,

acredito que ele já foi adaptado anteriormente, pois estão saindo dois fios do chicote original.

A dúvida é, onde eu ligo esses dois fios? diretamente na bateria?

abraços

Bom dia galera,

comprei os bancos elétricos do Citroen C5, 

acredito que ele já foi adaptado anteriormente, pois estão saindo dois fios do chicote original.

A dúvida é, onde eu ligo esses dois fios? diretamente na bateria?

abraços

Que achado hein! Foi muito caro?

Esses fios, será que não é do aquecimento?

Eu acho que tem que ligar na bsi, mas será que ela tem a opção de controle do banco?

Eu acho que tem que ligar na bsi, mas será que ela tem a opção de controle do banco?

Eu acho que não precisa, pois mandei mensagem pro cara que eu comprei o banco agora, e ele disse que estava em um alfa romeo, mas comprou do cara e nunca usou, Falou que acha que estava ligado direto na bateria. essa é a foto dos fios que estão ligados no chicote original

11066976995_c474aa9ee6.jpg

Que achado hein! Foi muito caro?

Esses fios, será que não é do aquecimento?

Valeu, não sei dizer se foi caro,rs porque é caro, mas acho que o bancos valem isso, paguei 1.250,00. Não tava nem podendo gastar muito com o carro agora, mas fazia tempo que eu sempre fuçava no ML se achava uma sucata de C5 por causa dos bancos, ai achei só os bancos a venda, e ainda na cidade vizinha da minha, se eu não comprasse ia me arrepender depois. Quando ao aquecimento, ele não tem, acho que todos que vieram pro Brasil não, o botões do aquecimento ficariam em cima de tampa que tem pouco acima dos botões de posição.

11067146143_b9ae365c35.jpg

Citroen-C5_2008_800x600_wallpaper_1f.jpg

• Upvote 4

TOP D++++, parabens!!!

Curto muito esse tipo projeto, vou acompanhar!!!

Abraço,

Show de bola... depois posta fotos dele montado... No caso, comprou apenas os dianteiros, certo?

animal esses bancos, quero ver montado. Parabens

Vc chegou a reparar que abaixo do banco motorista tem uns plugues???? Um é do sensor de cinto desafivelado e o outro eu não faço idéia, como vc disse que o banco não tem aquecimento acredito que estejam relacionados com as funções de regulagem elétrica, o ideal antes de ligar é vc ir num css citroen e trocar idéia com o mecanico, pelo menos ele vai saber te ajudar na duvida, ou ao menos poder te arrumar o esquema eletrico do carro......a bsi dos 307 são compativeis com as do c4 já as do c5 são totalmente diferentes, pois os c5 tem mtis recursos eletronicos que nosso 307 não tem, sendo assim bsi diferentes. Tanto que no 307 as bsi dos 1.6 16v presence são diferentes do pp e do 2.0, justamente por terem alguns recursos extras....

TOP D++++, parabens!!!

Curto muito esse tipo projeto, vou acompanhar!!!

Abraço,

valeu velho, talvez demore um pouco, vou fazer com calma, mas deve ficar bacana no final,

abraço

Show de bola... depois posta fotos dele montado... No caso, comprou apenas os dianteiros, certo?

valeu!! comprei os traseiros também, o cara soh vendia o conjunto. Mas vou ver se tem como retirar a capa de couro e adaptar nos bancos traseiros do 307. mas pra isso to achando melhor comprar um outro banco traseiro do 307 pra não perder o original. mas só farei isso agora se achar um barato.

animal esses bancos, quero ver montado. Parabens

valeu, quando der certo posto fotos na garagem, abraço

Vc chegou a reparar que abaixo do banco motorista tem uns plugues???? Um é do sensor de cinto desafivelado e o outro eu não faço idéia, como vc disse que o banco não tem aquecimento acredito que estejam relacionados com as funções de regulagem elétrica, o ideal antes de ligar é vc ir num css citroen e trocar idéia com o mecanico, pelo menos ele vai saber te ajudar na duvida, ou ao menos poder te arrumar o esquema eletrico do carro......a bsi dos 307 são compativeis com as do c4 já as do c5 são totalmente diferentes, pois os c5 tem mtis recursos eletronicos que nosso 307 não tem, sendo assim bsi diferentes. Tanto que no 307 as bsi dos 1.6 16v presence são diferentes do pp e do 2.0, justamente por terem alguns recursos extras....

achei mais um plugue pequeno cinza, mais não sei o que é, talvez seja do airbag do banco. a bsi não deve ter problema, ja que o rapaz disse que ele estava em um alfa romeo. to achando que talvez esses dois fios sejam positivo e negativo. e ai talvez seja só ligar numa corrente elétrica. mas e o medo,rs

achei mais um plugue pequeno cinza, mais não sei o que é, talvez seja do airbag do banco. a bsi não deve ter problema, ja que o rapaz disse que ele estava em um alfa romeo. to achando que talvez esses dois fios sejam positivo e negativo. e ai talvez seja só ligar numa corrente elétrica. mas e o medo,rs

Olha bem isso ai pra não ligar os fios do air bag na tensão 12v que ele vai explodir.

Vc não consegue desmontar esse painel que tem no banco para estudar a fiação dele?????? Pois até onde sei os airbags não são acionados por fio e sim flatcables....se vc ver e estudar bem a placa olhando os circuitos vc vai ver se algum desses chicotes tem ligação com o terminal dos flat do airbag....

Msm assimainda acho que vale a pena vc procurar por um c5 e olhar o esquema de ligação dos chicotes no carro....se não me engano os 407 v6 tem esses bancos, da uma perguntada aqui no cp pros donos de 407 e ve se o deles tem os airbags de banco......já vai ajudar, mas ainda valeria a pena ver um c5 pessoalmente.....

Edited by luizfnando

Airbag do banco do Alfa, acionado pelo 307? Da certo isso?

alguem sabe se o banco do citroen c3 e citroen c4 servem no 206, será que o trilho é igual?

• Upvote 1

Airbag do banco do Alfa, acionado pelo 307? Da certo isso?

??? acho que você entendeu errado, na verdade nem quero que o airbag funcione, inclusive um da lados ja foi estourado e refeito o couro, deu pt nesse C5 e por isso os bancos estão aqui,rs. o que disse eh que esse bancos depois que sairam do C5 foram parar em um alfa romeo e agora estão comigo.

Quero só que funcione os comandos elétricos

Vc não consegue desmontar esse painel que tem no banco para estudar a fiação dele?????? Pois até onde sei os airbags não são acionados por fio e sim flatcables....se vc ver e estudar bem a placa olhando os circuitos vc vai ver se algum desses chicotes tem ligação com o terminal dos flat do airbag....

Msm assimainda acho que vale a pena vc procurar por um c5 e olhar o esquema de ligação dos chicotes no carro....se não me engano os 407 v6 tem esses bancos, da uma perguntada aqui no cp pros donos de 407 e ve se o deles tem os airbags de banco......já vai ajudar, mas ainda valeria a pena ver um c5 pessoalmente.....

vamos ver, vou tentar achar uma autoelétrica boa essa semana, as vezes pode ser mais simples do que parece, soh tenho medo de fazer besteira.

alguem sabe se o banco do citroen c3 e citroen c4 servem no 206, será que o trilho é igual?

Acredito que o do C3 seja igual o do 206 e o do C4 igual o do 307

Edited by guizucco
  • Upvote 1

Se sua preocupação é só as regulagens elétricas com certeza é bem mais facil...eu achei que vc queria os airbags.......faz o teste vc msm na cara e coragem usando um transformador 12 v pra ver se pega pulso os comandos......

Se sua preocupação é só as regulagens elétricas com certeza é bem mais facil...eu achei que vc queria os airbags.......faz o teste vc msm na cara e coragem usando um transformador 12 v pra ver se pega pulso os comandos......

blz, não consegui testar essa semana ainda, mas amanha cedo ou semana que vem ja faço o teste, valeu

Se o cara disse que ali ele ligou na bateria então manda bala.

A principio só vai mesmo funcionar as regulagens eletricas. Airbag, honestamente, melhor nem brincar.

Tenta passar numa Citroen e conversa com algum tecnico/mecanico!

service box da citroen é gratuito igual da peugeot, pega o numero das peças e começa a debulha o google

Alguém sabe como eu faço pra saber qual fio do banco é positivo e negativo?

Teria que ter acesso ao circuito para saber

Teria que ter acesso ao circuito para saber

Normalmente vermelho/positivo e preto/negativo.....mas tbm acho que se vc abrir a eça e observar o circuito, vc vai ver a descrição do +/- facilmente....

E achei no ml os bancos do c5 tbm, pena que o cara é do rio gde do sul......o frete fica mais caro que os bancos...ele pediu no jogo completo dianteiro e traseiro 1000,00

• Upvote 2

Normalmente vermelho/positivo e preto/negativo.....mas tbm acho que se vc abrir a eça e observar o circuito, vc vai ver a descrição do +/- facilmente....

Complementando: branco ou verde pode ser usado como massa (negativo) também ;)

Olhando essa foto aqui que vc postou......pela lógica de qq instalador elétrico, o vermelho é o positivo e o verde é negativo, já que ele tem o encaixe para que seja fixado junto a lata usando algum parafuso do próprio carro.....ao menos 99% desse tipo de terminal que eu vi sendo usado até hoje é para terra -, pelo menos todas instalações elétricas que eu faço onde não tem fiação terra original eu uso esse tipo de plugue para fazer a ligação...

E achei no ml os bancos do c5 tbm, pena que o cara é do rio gde do sul......o frete fica mais caro que os bancos...ele pediu no jogo completo dianteiro e traseiro 1000,00

Valeu, vou verificar. Dei uma procurada no ml mas não achei esse anuncio, como está descrito? mas realmente o frete deve ficar caro mesmo, os bancos são bem pesados, além do volume. Cada banco da frente deve pesar uns 15kg. Mas faz uma viagem pro sul então, hahaha.

Complementando: branco ou verde pode ser usado como massa (negativo) também ;)

valeu

Olhando essa foto aqui que vc postou......pela lógica de qq instalador elétrico, o vermelho é o positivo e o verde é negativo, já que ele tem o encaixe para que seja fixado junto a lata usando algum parafuso do próprio carro.....ao menos 99% desse tipo de terminal que eu vi sendo usado até hoje é para terra -, pelo menos todas instalações elétricas que eu faço onde não tem fiação terra original eu uso esse tipo de plugue para fazer a ligação...

Realmente deve ser isso, vou ver se coloco os bancos no lugar hoje a noite, isso ser for tudo tranquilo neh, se tiver que adaptar já pode complicar. a distancia de um trilho pro outro é 1 cm maior no c5, acredito que com um pouquinho de força entre sem problemas, vamos ver...

1000 nos bancos me parece ser bem pouco

Notícia um pouco ruim, testei os bancos hoje na bateria e funcionou a reclinação do banco e do assento, e também o ajuste lombar. mas o ajuste de altura e correr no trilho não funcionaram, essas funções ficam no mesmo botão, aquele redondo. Isso ocorreu nos 2 bancos. será quem tem alguma manha? pq o mesmo problema nos dois bancos é um pouco de coincidência, sei la neh. mas vamos ver o que fazer...

Alguém sabe se da pra adaptar esses bancos de carros "maiores" no 206? Esse aí parece muito grande, mas o do golf por exemplo. Daria certo?

Alguém sabe se da pra adaptar esses bancos de carros "maiores" no 206? Esse aí parece muito grande, mas o do golf por exemplo. Daria certo?

Claro que dá, mas tem que adaptar os trilhos.

O banco ta funcionando agora, ta dando mto trabalho pra adaptar e deixar bem feito, tendo que cortar coisas, etc...mas quando ficar pronto posto fotos do passo a passo

tenho minhas duvidas cara, os trilhos com certeza tem q adaptar, mas o problema eh que no 307 o banco do C5 ja coube no limite, como o 206 eh mais estreito, eh bem capaz que não caiba ou fique extremamente apertado, o ideal eh medir antes de comprar pra ter certeza.

Edited by guizucco
  • Upvote 1

Baah sempre quis colocar uns bancos top no meu 207! Sou louco pra colocar uns do C5 da Gran Picasso.. Só não sei se iria servir nauqele ovo que é o 207... =(

Tenho pra escolher os bancos semi concha do 206, de couro do c3, couro do Picasso, estou um dúvida.

O banco ta funcionando agora, ta dando mto trabalho pra adaptar e deixar bem feito, tendo que cortar coisas, etc...mas quando ficar pronto posto fotos do passo a passo

tenho minhas duvidas cara, os trilhos com certeza tem q adaptar, mas o problema eh que no 307 o banco do C5 ja coube no limite, como o 206 eh mais estreito, eh bem capaz que não caiba ou fique extremamente apertado, o ideal eh medir antes de comprar pra ter certeza.

Pois então, esses do C5 realmente é complicado pelo tamanho e tal. Mas esses do Civic por serem manuais e tal acho que dariam certo, andei conversando com um pessoal que trabalha com adaptações e eles disseram que dá pra fazer.

Alguém já ouviu falar ou conhece alguem que já adaptou os do civic no peugeot?

E ai cara conseguiu adaptar?

Posta umas fotos ai p galera

Abs

Tenho pra escolher os bancos semi concha do 206, de couro do c3, couro do Picasso, estou um dúvida.

tira o do motorista e testa todos....o semi do 206 é certo que serve mas daí acho que vc consegue decidir qual banco casou melhor com seu projeto....

estive olhando os bancos do ds3 e aparentemente tbm serve no 206 mas como é um carro lançado recentemente torna o projeto muito caro.

Os bancos que estou falando são estes da imagem:

tiin.jpg

Edited by dreckas

Morreu o tópico e o cara não mostrou os bancos adaptados. Rs

Alguém sabe se os bancos do C4 serve no 307 Sedan????