Jump to content
Sign in to follow this  
Júnior_Martins

Viagem De 769 Km - Conselhos Para Um "iniciante"?

Recommended Posts

Bom dia a todos!

Neste final de semana terei que ir ao interior de Minas Gerais, e como ainda não tenho muita experiência, pensei em pedir alguma ajuda/conselhos/bro tips/etc.. daqueles que manjam das viagens longas. Primeiramente, não tenho muita experiência em rodovias, pois até hoje só precisei pegá-las poucas vezes, que foram: SP - Aparecida do Norte-SP, SP - Peruíbe-SP, SP - Monte Verde-MG (esta foi a mais longa). O trecho que farei para MG pega a Fernão Dias até Belo Horizonte e depois a BR-040 até o destino final.

Bom, alguma recomendação para um "novato"?

eu não conheço nada da estrada em si que vc vai viajar, eu tbm não tenho muitos anos de estrada, tenho apenas 26 anos de vida, o que posso te orientar é que vc faça pausas mais ou menos de 2 em 2 horas em posto, bwc, esticar as pernas comer alguma bolacha, salgadinho, tipo jogo rapido, 15 minutos de parada

e recomendo viajar de dia, eu particularmente não gosto de viajar a noite, menos visibilidade e tempo de reação a qualquer coisa, seja cachorro na estrada, codorna, galinha ou bichos maiores ou até mesmo barbeiragem alheia, que acho que tem muito mais a noite, povo sai das festas de interior de madrugada mamado

eu toquei em banda de baile pequena aqui na minha região e ao ir embora de madrugada 5 da manha tem pouco movimento, mas os que tem na maioria saindo de festança, isso se for em fds, e ainda mais agora no fim de ano

boa viajem

• Upvote 1

Você vai e volta no mesmo fds?

Saia cedo e esteja descançado. Coma algo leve antes de partir. Programe via GoogleMaps/StreetView uma parada após rodar +/- 400 km pra descançar 1h e comer algo. Aproveite para abastecer.