Jump to content
Sign in to follow this  
Júnior_Martins

Viagem De 769 Km - Conselhos Para Um "iniciante"?

Recommended Posts

Bom dia a todos!

Neste final de semana terei que ir ao interior de Minas Gerais, e como ainda não tenho muita experiência, pensei em pedir alguma ajuda/conselhos/bro tips/etc.. daqueles que manjam das viagens longas. Primeiramente, não tenho muita experiência em rodovias, pois até hoje só precisei pegá-las poucas vezes, que foram: SP - Aparecida do Norte-SP, SP - Peruíbe-SP, SP - Monte Verde-MG (esta foi a mais longa). O trecho que farei para MG pega a Fernão Dias até Belo Horizonte e depois a BR-040 até o destino final.

Bom, alguma recomendação para um "novato"?

eu não conheço nada da estrada em si que vc vai viajar, eu tbm não tenho muitos anos de estrada, tenho apenas 26 anos de vida, o que posso te orientar é que vc faça pausas mais ou menos de 2 em 2 horas em posto, bwc, esticar as pernas comer alguma bolacha, salgadinho, tipo jogo rapido, 15 minutos de parada

e recomendo viajar de dia, eu particularmente não gosto de viajar a noite, menos visibilidade e tempo de reação a qualquer coisa, seja cachorro na estrada, codorna, galinha ou bichos maiores ou até mesmo barbeiragem alheia, que acho que tem muito mais a noite, povo sai das festas de interior de madrugada mamado

eu toquei em banda de baile pequena aqui na minha região e ao ir embora de madrugada 5 da manha tem pouco movimento, mas os que tem na maioria saindo de festança, isso se for em fds, e ainda mais agora no fim de ano

boa viajem

• Upvote 1

Você vai e volta no mesmo fds?

Saia cedo e esteja descançado. Coma algo leve antes de partir. Programe via GoogleMaps/StreetView uma parada após rodar +/- 400 km pra descançar 1h e comer algo. Aproveite para abastecer.

Cuidado com o trecho urbano da Fernão Dias entre São Paulo e Atibaia. Muitos acidentes e bandidagem jogando pedra na estrada e no teu para-brisa forçando você parar para te assaltar. Depois de Extrema/MG a pista piora um pouquinho.

• Upvote 1

Continuando as palavras do Dantas... depois de Extrema/MG, cuidado com os caminhoes nas partes de serras, tbm vai ter trechos com obras... do mais a estrada eh tranquila até a entrada para Heliodora e Lambari, pq é até onde vou... do mais desconheço...

• Upvote 1

Vai vir em Ouro Preto? rsrsrs... A dica que te dou é a seguinte: o trecho da Fernão Dias até Igarapé é ótimo, porém cuidado com as curvas e a variação de clima. Costuma cair chuva de uma hora para outra e a pista fica perigosa. A partir de Igarapé-MG até o seu destino, a estrada piora, você vai trafegar no anel rodoviário de Belo Horizonte, que é um perigo, e depois pela BR040 que tem um pavimento péssimo.

No mais, aqueles cuidados de sempre com o carro, pneus (pressão e desgaste), fluidos, alinhamento, freios e o mais importante: o motorista. De resto, na Fernão Dias você tem o apoio da concessionária que administra a estrada se houver qualquer problema. Após isto, já próximo a BH, se houver algum problema fica mais fácil conseguir socorro. Mas vai correr tudo bem e você vai poder aproveitar o descanso. Abraço... :confianteup:

• Upvote 1

eu não conheço nada da estrada em si que vc vai viajar, eu tbm não tenho muitos anos de estrada, tenho apenas 26 anos de vida, o que posso te orientar é que vc faça pausas mais ou menos de 2 em 2 horas em posto, bwc, esticar as pernas comer alguma bolacha, salgadinho, tipo jogo rapido, 15 minutos de parada

e recomendo viajar de dia, eu particularmente não gosto de viajar a noite, menos visibilidade e tempo de reação a qualquer coisa, seja cachorro na estrada, codorna, galinha ou bichos maiores ou até mesmo barbeiragem alheia, que acho que tem muito mais a noite, povo sai das festas de interior de madrugada mamado

eu toquei em banda de baile pequena aqui na minha região e ao ir embora de madrugada 5 da manha tem pouco movimento, mas os que tem na maioria saindo de festança, isso se for em fds, e ainda mais agora no fim de ano

boa viajem

Bom, pretendo sair da minha casa por volta das 04/05 da manhã. O Gps informa que deve dar umas 8h e 30 mins, porém, irei fazer paradas a cada 2 e/ou 3 horas para esticar as pernas e comer algo. Ainda não sei exatamente onde pararei, mas pretendo programar isto também. :confianteup:

Você vai e volta no mesmo fds?

Saia cedo e esteja descançado. Coma algo leve antes de partir. Programe via GoogleMaps/StreetView uma parada após rodar +/- 400 km pra descançar 1h e comer algo. Aproveite para abastecer.

Cuidado com o trecho urbano da Fernão Dias entre São Paulo e Atibaia. Muitos acidentes e bandidagem jogando pedra na estrada e no teu para-brisa forçando você parar para te assaltar. Depois de Extrema/MG a pista piora um pouquinho.

Sim, irei no sábado de manhã e pretendo voltar na Segunda-feira, no mesmo horário. Esse trecho da Fernão Dias que você me falou é o mesmo da reportagem da pessoa que atravessou um Clio, que estava no OFF a um tempo atrás certo? Terei que redobrar a atenção neste ponto então. :confianteup:

Bom dia.

Além das orientações acerca de hábitos, eu sempre faço antes de viajar uma inspeção em freios, sistema do ar condicionado e calibro os pneus. No mais, programe aonde irá realizar as paradas. Para almoço, sugiro que escolhas (caso esteja em rodovias) restaurantes com grande concentração de caminhoneiros ou de pessoas normais. Os caminhoneiros são experts em lugares com comidas boas e baratas, uma vez que estes restaurantes de beira de estrada costumam "tacar a faca" nos clientes... no mais, pra viagem leve água, suco e lanches LEVES... você não vai querer ficar parando de meia em meia hora hehehe... boa viagem.

• Upvote 1

Bom dia.

Além das orientações acerca de hábitos, eu sempre faço antes de viajar uma inspeção em freios, sistema do ar condicionado e calibro os pneus. No mais, programe aonde irá realizar as paradas. Para almoço, sugiro que escolhas (caso esteja em rodovias) restaurantes com grande concentração de caminhoneiros ou de pessoas normais. Os caminhoneiros são experts em lugares com comidas boas e baratas, uma vez que estes restaurantes de beira de estrada costumam "tacar a faca" nos clientes... no mais, pra viagem leve água, suco e lanches LEVES... você não vai querer ficar parando de meia em meia hora hehehe... boa viagem.

Eu ia dizer isso, kkkkkkkkkkkk

Se tiver dois restaurantes, um do lado do outro, um cheio e um vazio, vá no cheio, kkkkkkkkkkkk

sinal de qualidade!

Sem frituras, pelamordeDeus. Ninguém quer ver vc de calça arriada no acostamento, morrendo de caganeira, pasokeaposekaspeoakpesoak

Teve um tópico aqui sobre isso já, cara, é tranquilo. É cuidar com o sono, os caminhoneiros de madrugada, mantenha distancia das carretas, elas levantam muita pedra, sujeira, etc... Além de anular a visão frontal, kkkk

• Upvote 1

Continuando as palavras do Dantas... depois de Extrema/MG, cuidado com os caminhoes nas partes de serras, tbm vai ter trechos com obras... do mais a estrada eh tranquila até a entrada para Heliodora e Lambari, pq é até onde vou... do mais desconheço...

Ok, muito obrigado! :confianteup:

Vai vir em Ouro Preto? rsrsrs... A dica que te dou é a seguinte: o trecho da Fernão Dias até Igarapé é ótimo, porém cuidado com as curvas e a variação de clima. Costuma cair chuva de uma hora para outra e a pista fica perigosa. A partir de Igarapé-MG até o seu destino, a estrada piora, você vai trafegar no anel rodoviário de Belo Horizonte, que é um perigo, e depois pela BR040 que tem um pavimento péssimo.

No mais, aqueles cuidados de sempre com o carro, pneus (pressão e desgaste), fluidos, alinhamento, freios e o mais importante: o motorista. De resto, na Fernão Dias você tem o apoio da concessionária que administra a estrada se houver qualquer problema. Após isto, já próximo a BH, se houver algum problema fica mais fácil conseguir socorro. Mas vai correr tudo bem e você vai poder aproveitar o descanso. Abraço... :confianteup:

Rapaz, nasci em MG mas ainda não conheço ouro preto... :pokerface: Acredito que não conseguirei ir desta vez, pois o tempo vai estar meio curto. Quanto ao trecho, não pretendo passar dos 100km/h e meus familiares me avisaram sobre a 040 ser uma porcaria. Pretendo ir com a máxima cautela. Sobre o possante, ele está nesse momento na oficina pra trocar pastilhas e discos e para fazer alguns outros detalhes para a viagem e irei fazer o alinhamento, balanceamento e rodízio (se precisar). Pretendo sair o mais descansado que puder, para fazer uma viagem tranquila.

Não se preocupe tanto, um trecho desse não é tá longo assim. Dê uma conferida nos sistemas do carro, estepe, limpadores etc.

Na alimentação de preferencia a comida leve, e se hidrate sempre, isso ajuda a matar o cansaço.

Parar muitas vezes, no meu ponto de vista cansa mais pois da a impressão que a viagem não rende, eu pararia 2 ou 3 vezes no máximo. Quando viajo sozinho só paro quando preciso abastecer kkkk mais com a família não da pra fazer isso. Mais isso é de cada um, se achar que deu sono ou cansou é melhor parar, não tente seguir porque não é seguro. Nessa situação melhor parar uns 15min esticar jogar uma agua na cara e seguir em frente mais relaxado.

Eu uma vez ao ano faço Londrina-PR a Aracaju-SE, cerca de 2500km só na ida, faço em 2 dias e meio, tranquilo rodo 1000km/dia e paro 4 vezes.

Gosto muito de viajar (da pra ver no meu nick né), sempre estou na estrada, não tem segredo com tempo vai vindo experiência.

No mais, desejo uma ÓTIMA viagem

• Upvote 1

Bom dia.

Sempre fiz esse trecho, mas de ônibus e nunca comi nenhuma fritura nas paradas, pois já tive problemas em outras viagens e desde então nunca mais... :haha:

Eu ia dizer isso, kkkkkkkkkkkk

Se tiver dois restaurantes, um do lado do outro, um cheio e um vazio, vá no cheio, kkkkkkkkkkkk

sinal de qualidade!

Sem frituras, pelamordeDeus. Ninguém quer ver vc de calça arriada no acostamento, morrendo de caganeira, pasokeaposekaspeoakpesoak

Teve um tópico aqui sobre isso já, cara, é tranquilo. É cuidar com o sono, os caminhoneiros de madrugada, mantenha distancia das carretas, elas levantam muita pedra, sujeira, etc... Além de anular a visão frontal, kkkk

Essa dica do restaurante eu não sabia. Vivendo e aprendendo. Ficar com as calças arriadas em beira de estrada é foda... não gosto nem de pensar no que pode acontecer... :santodeus:

Cara, viagem é "tranquilo", sugiro que faça uma revisão no carango antes, durma bem antes de pegar a estrada pra não ficar muito cansado, e acho que o principal é ter maldade, principalmente nas ultrapassagens, tente manter distância sempre dos carro da frente, porque tem gente que anda colado e costuma que o trânsito ta livre e de repente do nada dá uma parada por causa de algum acidente, reforma ou algo do tipo, ai neste caso você pode bater no carro da frente além de tomar uma engavetada, então muito cuidado com isso!

Em relação a estrada o Belfortbh já falou.

No mais, boa viagem, e seja bem vindo a MG! rs...

• Upvote 1

Descanse bem, veja todo no carro, pressão dos pneus, o estepe tbm viu, luzes, limpadores, oleo, agua dos limpadores. não tenha pressa para chegar logo, va fazendo pequenas paradas, sua coluna vai agradecer hahahah...... aproveite as paisagens que irão aparecendo, deixe os apressados passarem sem estresse... vidro aberto, vento na cara, sonzinho tocando, e boa viagem.

Edited by Beackman
  • Upvote 2

Descanse bem, veja todo no carro, pressão dos pneus, o estepe tbm viu, luzes, limpadores, oleo, agua dos limpadores. não tenha pressa para chegar logo, va fazendo pequenas paradas, sua coluna vai agradecer hahahah...... aproveite as paisagens que irão aparecendo, deixe os apressados passarem sem estresse... vidro aberto, vento na cara, sonzinho tocando, e boa viagem.

Ele disse praticamente o que ia dizer, viaje sem pressa, essa BR 040 é famosa pelos acidentes, revisão desses itens basicos do carro, comida leve, tenha água no carro, de fome ninguem morre mas ficar com sede é horrível, rss. No mais essa quilometragem nem é tão alta assim, vc faz de boa. Boa viagem.

• Upvote 2

Apenas complementando o que todos aqui disseram, se você tiver um GPS, melhor. Nele você já configura a exibição de POI's, que são pontos como: restaurantes, postos de combustível, etc. Ele te avisa quando estiver se aproximando de um.

Cuidado nas ultrapassagens, não confie 100% no sinal de permissão de ultrapassagem (o famoso seta para dentro) de caminhões e ônibus que vão na sua frente. Já vi muitos motoristas de má fé permitirem a ultrapassagem do condutor de trás enquanto vinham veículos no sentido oposto.

No mais, tudo o que foi dito é extremamente útil.

Vai descansado e boa viagem, cara.

• Upvote 1

Cara, viagem é "tranquilo", sugiro que faça uma revisão no carango antes, durma bem antes de pegar a estrada pra não ficar muito cansado, e acho que o principal é ter maldade, principalmente nas ultrapassagens, tente manter distância sempre dos carro da frente, porque tem gente que anda colado e costuma que o trânsito ta livre e de repente do nada dá uma parada por causa de algum acidente, reforma ou algo do tipo, ai neste caso você pode bater no carro da frente além de tomar uma engavetada, então muito cuidado com isso!

Em relação a estrada o Belfortbh já falou.

No mais, boa viagem, e seja bem vindo a MG! rs...

É, isso é verdade. Recentemente vi um tópico aqui que o Dantas tinha aberto do Kadett e do Gol que ficaram estraçalhados, que mostra o quão importante é esta questão da distancia... Bom, obrigado pelas boas vindas, apesar de eu ter nascido em minas... :haha:

Boa! Não tinha me lembrado de calibrar o estepe...O vidro ficará escancarado, (já que o meu carro não tem AC) ainda mais com esse calor absurdo. O que vai atrapalhar é que não irei solo, e como sou o único do carro inteiro que gosta de rock, e o resto de pagode/samba e tals, vai ser meio complicado mas é até melhor que não pegarei no sono, pois acabo prestando atenção nas letras das músicas :pokerface: .

Ele disse praticamente o que ia dizer, viaje sem pressa, essa BR 040 é famosa pelos acidentes, revisão desses itens basicos do carro, comida leve, tenha água no carro, de fome ninguem morre mas ficar com sede é horrível, rss. No mais essa quilometragem nem é tão alta assim, vc faz de boa. Boa viagem.

Bom, obrigado! Mas é que pra mim a KM é alta por causa da falta de prática mesmo e ainda adiciona o tempo de descanso que será curto.

Apenas complementando o que todos aqui disseram, se você tiver um GPS, melhor. Nele você já configura a exibição de POI's, que são pontos como: restaurantes, postos de combustível, etc. Ele te avisa quando estiver se aproximando de um.

Cuidado nas ultrapassagens, não confie 100% no sinal de permissão de ultrapassagem (o famoso seta para dentro) de caminhões e ônibus que vão na sua frente. Já vi muitos motoristas de má fé permitirem a ultrapassagem do condutor de trás enquanto vinham veículos no sentido oposto.

No mais, tudo o que foi dito é extremamente útil.

Vai descansado e boa viagem, cara.

Essa questão da ultrapassagem é um pouco complicado também, pois já fiz esse trecho como carona de um amigo meu que tinha um Vectra 2.2 e acontecia mesmo dos caminhoneiros "darem passagem" quando havia outro carro vindo na direção contrária.

Aproveitando que você falou de GPS, alguém sabe me dizer um aplicativo bom de GPS para IOS e/ou Android? Estou usando o Google Maps, mas depender de sinal de internet é complicado...

Edited by Jr Martins

JR Martins, vo te manda MP sobre esse GPS para android.

• Upvote 2

Compra um pacote de amendoim ! hahahahaha

Pelo menos foi isso que me ajudou na volta de uma viagem cansativa !

Quando parar se alongue, se hidrate! Não tem erro, cansou pare um pouco !!!

Aproveitando que você falou de GPS, alguém sabe me dizer um aplicativo bom de GPS para IOS e/ou Android? Estou usando o Google Maps, mas depender de sinal de internet é complicado...

Cara, me desculpe, mas quanto a Android sou um desastre. Sempre usei o aparelho GPS mesmo. :tabom:

Espero que o Beackman te ajude.

Abraço!

GPS pra iOS ou Android?

Waze!!! Mas ele usa bastante o pacote de dados. Além dele vc pode usar também o Google Maps ou o Nokia Maps (esse último podendo baixar o mapa todo do Brasil pra ser acessado offline, sem queimar o pacote de dados).

Acho o Traffic do Google Maps melhor que o Waze, já que os dois se integraram.

Amigo meu conselho, conselho de quem vivia na estrada é respectivamente:

1º- entre no site abaixo, nele você coloca o preço do combustível, o consumo dele em km\l coloca a rota que vai fazer e terá todos os detalhes de quanto gastará com pedagio, combustível, tempo de viagem.Não se esqueça de verificar quantos postos de combustíveis existem no trajeto de sua viajem.

http://www.mapeia.com.br/

http://viajeaqui.abril.com.br/tracar-rota

2º -Verifique o óleo do motor, calibragem do pneu, estepe, ferramentas como macaco e chave de roda, agua do radiador lâmpadas do farol, da lanterna.

3º -como é uma viagem longa, recomendo a você fazer paradas a cada 2 ou 3 horas pra alongar o corpo, beber algo(nada de álcool), ir ao banheiro, assim o trajeto será mais confortável, se não quiser gastar muito, léve comes e bebes no carro e pare nos postos somente para o fim já dito anteriormente.

4º- não tenha pressa, é inimiga da perfeição.

5º -Se tiver ou puder arrumar um GPS para a viajem, de preferência com radares atualizado, melhor ainda sua viajem, na minha opinião o GPS é o segundo olho do motorista, deixo o meu no canto direito do painel e acompanho nele a pista vendo antes como será a pista, se haverá curvas, premeditando uma boa direção.( sem perder atenção e o foco da pista claro)

6º- tome cuidado redobrado com caminhões e veículos de grande porte, eles são os maiores causadores de acidentes nas estradas, muitos viajam drogados e cansados, sem dormir e as vezes ultrapassam sem dar sinal, cortando outros veículos. Cuidado de uma maneira geral, pois vemos muitos barbeiros estrada afora. Cuidado também em cruzamentos na estrada, são um dos maiores causadores de acidentes também.

7º- por fim faça os mesmos passos pra voltar e terá uma viajem perfeita.

ABS

Edited by Duardo
  • Upvote 3

Sobre o GPS, se você não tiver um e quiser colocar no Android, eu recomendo o sygic, é um dos melhores, porem custa 70 ou 90 reais pra baixar no google play, então vou colocar abaixo um site que tem o gps ensinando a instalar tudo certinho, tenho este no meu Android e estou satisfeito, porem pra viajar prefiro o GPS tradicional e não o celular.

Este é um fórum sobre Android, vc vai ter de se cadastrar pra ter acesso aos downloads e informações completas, no link esta a ultima versão do navegador sygic, com poi's, e também um tutorial ensinando a baixar os radares e tudo o mais o sygic funciona off line, mas vc tem de ter um bom espaço no celular pois ocupa bastante espaço.

http://www.androidz.com.br/forum/topic/5674-app-sygic-gps-navigation-1322-atualizado-251113/

Edited by Duardo
  • Upvote 2

Esse trecho da Fernão Dias que você me falou é o mesmo da reportagem da pessoa que atravessou um Clio, que estava no OFF a um tempo atrás certo? Terei que redobrar a atenção neste ponto então. :confianteup:

É esse mesmo. :unsure:

Uma das principais coisas: respeite a sinalização da via. Parece besteira de tão óbvio mas não custa reforçar.

• Upvote 1

Costumo usar sempre o Waze também e acho que ele ajuda bastante, pois tem mostra além das rotas e radares, mostra também se algum trecho está com trafego ruim ou se tem algum tipo de policiamento na estrada.

Uma coisa que sempre costumo fazer quando não conheço o caminho é dar uma olhada no street view antes de sair casa, basicamente traçar o caminho. No mais é o que o pessoal falou ae. Boa viagem.

• Upvote 1

Começo do ano, a patroa e eu estaremos nessa trip aqui:

Feacuteriassc-pr_zps4513f7ad.jpg

• Upvote 1

Minha dica é: NÃO confie no GPS.

Mês passado fui pra minas, segui o gps e fui parar em uma estrada que não existia, só tinha lama, chovendo pra c*****.

Resumo, perdi 4 horas por um caminho que não ia levar ao meu destino, fora o cagaço.

• Upvote 1

pois é, veja o guia que passei on line, e depois coloque no gps, vc terá duas referencias e nao terá como errar seu caminho.

abs

• Upvote 2

Das opções faladas de GPS, achei mais viável o sygic, pois não utiliza a internet móvel. Escolhi esta opção porque para onde vou 3G ainda é lenda :bwahaha: , e depender dela não será viável.

Bom, obrigado a todos pelas dicas e sugestões. Segunda ou terça-feira posto o feedback da aventura. :confianteup:

Rf fan, não é melhor passar por caçador do que por videira? eu vou antes do natal daqui de cascavel pra camboriú, já fui por palmas, caçador e sai em curitibanos e segui pela 470...

é melhor esse caminho por videira do que por caçador?

Rf fan, não é melhor passar por caçador do que por videira? eu vou antes do natal daqui de cascavel pra camboriú, já fui por palmas, caçador e sai em curitibanos e segui pela 470...

é melhor esse caminho por videira do que por caçador?

Sinceramente não sei... to confiando em um amigo meu que já fez e faz esse trajeto constantemente.... Pra quem sai daqui de SC e não quer atravessar a br277 essa é uma das melhores rotas segundo ele.

edit:

Tu fala subir pela SC120 em Curitibanos até a SC350 atravessando Caçador até a SC153 e depois pegar a SC280 em direção a Palmas?

Edited by RF Fan

dê uma olhada pelo google nas estradas em caçador, me parecem melhores que por videira, olhei pelo google agorinha a pouco nas imediações de videira e não tem acostamento, eu já fui 2 vezes por caçador, uma vez desci por uma estrada que sai em curitibanos e a estrada é ruim, muita curvinha, dai na outra fui por santa cecilia, e sai naquele trevão prox de curitibanos pra quem desce pra lages ou vai pra itajai e etc

me parece olhando o mapa que por caçador as curvas são menos acentuadas...

eu vou antes do natal por esse caminho ai pra camboriu, eu tbm não gosto da 277, muito louco andando nela, e o pedágio é freud, fora a fila neles...

Bom, o principal a galera já falou, mas faltaram algumas coisas. Creio que a estrada que vai andar seja de mão dupla, então procure andar sempre de dia, já que não conhece nada e ultrapassara a noite é sempre complicado. Se chove então, ai complica mesmo. Outra coisa é: não adianta correr que o tempo de viagem não será nenhum milagre. Se lembra que estará sentando dirigindo por 8, 9h seguidas, e não se iluda, o cansaço bate mesmo. Só para você ter uma idéia, fui na sexta e voltei domingo por conta de uma necessidade em minas também, mas para mim, foram 870km. Foram 13h de estrada computando as paradas e os ultimos 200km foram os mais difícieis, pois a paciencia para ultrapassar já não é mais a mesma, então a merda acontece nessas horas.

Outra dica: Não force ultrapassagem. Na dúvida, não vá. E lembre-se: 30% dos acidentes acontecem próximo de casa. É aquela sensação de dever cumprido, que agora está tudo certo.

Outra dica importante. Repare as marcas da estrada. Pneus, acostamento destruido, guard-rail detonado, etc. Isso demonstra que a curva que está por chegar é fechada e foco de acidente. Ai, não adianta você estar a 80km/h se a curva se faz a 60km/h no máximo. Preste atenção a sinalização, também. Ela costuma indicar bem aonde estão as curvas e os problemas da estrada.

No mais, boa viagem!

• Upvote 2

dê uma olhada pelo google nas estradas em caçador, me parecem melhores que por videira, olhei pelo google agorinha a pouco nas imediações de videira e não tem acostamento, eu já fui 2 vezes por caçador, uma vez desci por uma estrada que sai em curitibanos e a estrada é ruim, muita curvinha, dai na outra fui por santa cecilia, e sai naquele trevão prox de curitibanos pra quem desce pra lages ou vai pra itajai e etc

me parece olhando o mapa que por caçador as curvas são menos acentuadas...

eu vou antes do natal por esse caminho ai pra camboriu, eu tbm não gosto da 277, muito louco andando nela, e o pedágio é freud, fora a fila neles...

Vou trocar uma ideia com esse meu amigo que manja mais dessas estradas do interior de SC pra ver o que ele acha.

pelo mapa achei bem quebrado o caminho ali em fraiburgo

Jr Martins! Pois eh cara...fico vendo o pessoal na rodovia colando na traseira dos carros da frente e é foda! Uma vez quase que tomo uma engavetada por causa disso na Rodovia, eu tive que jogar na contra-mão de uma vez (dava pra ver a rodovia mais a frente), e o cara que tava atrás de mim quase bateu no da frente, mo sustão!

Mais então você já é casa ué! Pode dar uma passada aqui em BH e pagar uma cerveja pra nós! :bwahaha:

• Upvote 1

Minha dica é: NÃO confie no GPS.

Mês passado fui pra minas, segui o gps e fui parar em uma estrada que não existia, só tinha lama, chovendo pra c*****.

Resumo, perdi 4 horas por um caminho que não ia levar ao meu destino, fora o cagaço.

Xará, aconteceu algo parecido comigo uma vez.

Depois descobri que há vários modos de navegação pelo GPS, ao menos no iGO. Dois deles são: "Caminho mais rápido" e "Caminho mais seguro", existe essa opção.

Jr. Martins, caso tu encontre esta opção no software, deixe sempre no "Caminho mais seguro" ou "Rota mais segura". Ele dá preferência por vias pavimentadas.

• Upvote 1

Rf fan, quase isso

http://goo.gl/maps/BvzUZ

o que muda é não subir em curitibanos(vc que vem pro paraná, meu sentido é ir pra sc), subir antes na 116, tem um trevão pra quem desce pra lages, continua indo em direção ao oeste de sc ou sobe rumo a mafra ou santa cecilia, no caso sobe a santa cecilia e vira pra caçador, vai ter um pedagio baratinho de 3 e poucos

pela sc 120 de curitibanos ate lebon regis é freud, sem acostamento, e só curvinha, caminho ruinzinho de andar, pela 116 é bem melhor, menos curva, sinalizado...

aqui no paraná vc toma atenção nas curvas +- en capitão leonidas marques e região de lindoeste, e o asfalto tá freud, bem ruim esse trecho, de realeza(ponte do rio iguaçú) pra cá vc vai pegar asfalto cheio de remendo, sem muitos buracos fundos, mas remendo tem de sobra, e entre a 153 até palmas tbm é virado em remendo, pelo menos quando passei acho q a 1 ano, mas tem pouco movimento...

Obs: tem um restaurante bom mais ou menos na regiao de palmas, acho q vc que vem dai é antes, mas só tem plaquinha na beira da estrada e entra e sobe um morrinho, é estilo colonial, vou tentar achar no mapa, em lebon regis se nao me engano eu comi da primeira vez q fui e era bom

outra obs: do trevo da 153 até palmas nao tem quase nada alem de roça e eólicas, posto de gasosa e coisas assim só proximo a palmas, depois começa a ter mais cidades perto umas das outras

Rf fan, quase isso

http://goo.gl/maps/BvzUZ

o que muda é não subir em curitibanos(vc que vem pro paraná, meu sentido é ir pra sc), subir antes na 116, tem um trevão pra quem desce pra lages, continua indo em direção ao oeste de sc ou sobe rumo a mafra ou santa cecilia, no caso sobe a santa cecilia e vira pra caçador, vai ter um pedagio baratinho de 3 e poucos

pela sc 120 de curitibanos ate lebon regis é freud, sem acostamento, e só curvinha, caminho ruinzinho de andar, pela 116 é bem melhor, menos curva, sinalizado...

aqui no paraná vc toma atenção nas curvas +- en capitão leonidas marques e região de lindoeste, e o asfalto tá freud, bem ruim esse trecho, de realeza(ponte do rio iguaçú) pra cá vc vai pegar asfalto cheio de remendo, sem muitos buracos fundos, mas remendo tem de sobra, e entre a 153 até palmas tbm é virado em remendo, pelo menos quando passei acho q a 1 ano, mas tem pouco movimento...

Obs: tem um restaurante bom mais ou menos na regiao de palmas, acho q vc que vem dai é antes, mas só tem plaquinha na beira da estrada e entra e sobe um morrinho, é estilo colonial, vou tentar achar no mapa, em lebon regis se nao me engano eu comi da primeira vez q fui e era bom

outra obs: do trevo da 153 até palmas nao tem quase nada alem de roça e eólicas, posto de gasosa e coisas assim só proximo a palmas, depois começa a ter mais cidades perto umas das outras

Show cara, valeu pela dica e eu vou te dar uma também que vai ser muito útil pra ti.

Quando tu chegar ali em Gaspar, atravessa a ponte que vem da br470 em direção ao centro de Gaspar e passa por Ilhota até cair na br101 pq se tu for direto pela 470 até a 101 tu vai pegar um trecho em obras. Começou a duplicação justamente por ali e tá foda de transito.. acredito que vai valer bem mais a pena pra ti e é praticamente a mesma distância, porém com bem menos movimento :thumbup:

olhei o caminho aqui pelo google, obrigado pela dica...

Voltou inteiro Júnior?

Esse FDS fiz uma viagem de 600 km (ida e volta)para realizar um concurso. Dei início às 00:30h -> 04:30h e retornei as 12:30 ->16:00. Apesar de ter dormido quase por 10hs no dia anterior a viagem, infelizmente não foi o suficiente.

Faltando aproximadamente 30km (já dentro da cidade) para chegar a minha casa... simplesmente "apaguei" por meros 5 segs (segundo relato de um amigo que estava de carona) e acabei por colidir na traseira de um Corsa Sedan. Graças a Deus e a este amigo que berrou FREEEEIIAAA acordei já no automático de frear e pude evitar algo maior. Ainda bem que foram apenas pequenos danos materiais, fiz acordo no próprio local e tive que morrer nas 500 dilmas pra cobrir o prejuízo do cara.

No meu PUG, amassou o capô e quebrou um dos suportes do radiador (eu acho) :damn:

Esse FDS fiz uma viagem de 600 km (ida e volta)para realizar um concurso. Dei início às 00:30h -> 04:30h e retornei as 12:30 ->16:00. Apesar de ter dormido quase por 10hs no dia anterior a viagem, infelizmente não foi o suficiente.

Faltando aproximadamente 30km (já dentro da cidade) para chegar a minha casa... simplesmente "apaguei" por meros 5 segs (segundo relato de um amigo que estava de carona) e acabei por colidir na traseira de um Corsa Sedan. Graças a Deus e a este amigo que berrou FREEEEIIAAA acordei já no automático de frear e pude evitar algo maior. Ainda bem que foram apenas pequenos danos materiais, fiz acordo no próprio local e tive que morrer nas 500 dilmas pra cobrir o prejuízo do cara.

No meu PUG, amassou o capô e quebrou um dos suportes do radiador (eu acho) :damn:

caraio!!!!!!

sério bicho? ainda bem que no final das contas foi "pouca coisa"... poderia ter dado uma merda grande hein!!?!

mas po, uma viagem de 600km divididas em 2 partes e tu consegui cansar tanto assim ao ponto de apagar? eita! próxima vez mete uns red bulls e café pra dentro pra aguentar

600km em 4 hrs? Tava andando beeem hein!? rs...