Jump to content
erick3.14

Tutorial Para Troca Do Painel Do 208 Brasileiro Pelo Europeu

Recommended Posts

Deu tudo certo, painel instalado, praticamente tudo funcionando.

So nao funcionou o indicador da marcha do cambio automatico, gps e as informacoes da radio/musica.

ja achei onde mudar o indicado no pps, mas por enquanto preciso de um pps original, pois ele pede para conectar com o servidor da peugeot.

vou tentar ir na cc amanha. qualquer novidade, dou noticias.

Pessoal, comprei um painel desses europeu com o ecrã de computador de bordo. Por favor, só me tirem uma dúvida. O chicote que tenho que montar é simplesmente uma ponte entre o chicote que já chega no painel (original), que monto seguindo a pinagem indicada pelo eric ?? Não é isso ??

Sim...é isso ai.

Ligacao em paralelo.

Gente revivendo o tópico, estou levando o carro para troca do carpete em garantia e queria ativar a função de mostrar a marcha no painel do XY e também a função rádio no ecra do painel, pois antes funcionava e depois que coloquei a central modelo 17 fica so "radio desligado".

Fala Erick, tudo bem? Pelo o que eu entendi nossos 208/2008 nacionais só tem o conector branco que liga o painel, aquele marrom que liga no computador de bordo nossos carros não tem. Como você desenvolveu o chicote? Você comprou um conector marrom e soldou os cabos?

Comprei um painel (mph e km/h) acredito ser do GTI (aro acende vermelho e fundo dos velocímetro e rpm com aquela textura tipo bandeirada). Vou instalar em um 2008 ano 2018, as multimídias 2018 em diante não tem GPS nelas pois usa o GPS do CarPlay / androidauto. Acha que vai visualizar o resto das funções? (Velocidade, piloto automático, modo eco câmbio automático,  etc..)?

On 23/01/2019 at 02:21, VTuning said:

Fala Erick, tudo bem? Pelo o que eu entendi nossos 208/2008 nacionais só tem o conector branco que liga o painel, aquele marrom que liga no computador de bordo nossos carros não tem. Como você desenvolveu o chicote? Você comprou um conector marrom e soldou os cabos?

Comprei um painel (mph e km/h) acredito ser do GTI (aro acende vermelho e fundo dos velocímetro e rpm com aquela textura tipo bandeirada). Vou instalar em um 2008 ano 2018, as multimídias 2018 em diante não tem GPS nelas pois usa o GPS do CarPlay / androidauto. Acha que vai visualizar o resto das funções? (Velocidade, piloto automático, modo eco câmbio automático,  etc..)?

Tem 2 jeitos: vc pode usar conector de arduino, que encaixa individualmente em cada pino... ou comprar o conector e fazer o chicote..
esse conector marrom é usado em alguns outros lugares, tipo no retrovisor do 208, paflon do 3008...deve ter outros lugares tbm..

Aproveitando o tópico, seguindo as marcações do Erick eu ví que o pino 10 = +12V (pós chave) e o pino 15 = Negativo, alguém sabe a pinagem toda do painel?

6 hours ago, Virion said:

Aproveitando o tópico, seguindo as marcações do Erick eu ví que o pino 10 = +12V (pós chave) e o pino 15 = Negativo, alguém sabe a pinagem toda do painel?

pior que não tenho mais acesso ao servicebox/Sedre.

Se não consultava.

Certamente o painel de instrumento deve ter terra, +12v pós chave ,  CAN+, CAN- e mais algumas coisas.

Revirando aqui achei um documento da época que pesquisei. Salvo em PDF. Tem terra, 3 ligações que vem da BSI e mais 4 ligaçõe da BCM:

https://drive.google.com/file/d/0B6ULm27-ECNZR1NFV0FXeXQ1VEU/view?usp=sharing

On 24/08/2019 at 10:45, erick3.14 said:

pior que não tenho mais acesso ao servicebox/Sedre.

Se não consultava.

Certamente o painel de instrumento deve ter terra, +12v pós chave ,  CAN+, CAN- e mais algumas coisas.

Revirando aqui achei um documento da época que pesquisei. Salvo em PDF. Tem terra, 3 ligações que vem da BSI e mais 4 ligaçõe da BCM:

https://drive.google.com/file/d/0B6ULm27-ECNZR1NFV0FXeXQ1VEU/view?usp=sharing

Erick, esse diagrama já me deu um norte, ajudou e bastante.

O Sedre que se refere é online ou instalado?

Obrigado

On 25/08/2019 at 13:31, Virion said:

Erick, esse diagrama já me deu um norte, ajudou e bastante.

O Sedre que se refere é online ou instalado?

Obrigado

O instalado que eu tinha era de 2013 e não tinha os esquemas do 208 nacional. Só do europeu.

Se tiver algum mais novo ou mesmo o online, ok. Deve ser suficiente.