Jump to content
Sign in to follow this  
Luckerd

Diferença De Eixos?!

Recommended Posts

Olá, pessoal!

Tudo bem? Estou com um problema no meu 206 1.6 16v 2003/2004 acredito ser Selection Pack sem ABS.
Gostaria de saber se há diferença no Semi-Eixo,Manga de Eixo e Rolamento dianteiro entre os modelos 1.0,1.4,1.6.
Por qual motivo? Simples!
Meu carro vem dando problema na Trizeta, acreditava que era por ter que fazer a troca das bandejas, bieletas, braço axial, terminal. Fiz a troca, na hora de comprar o rolamento dianteiro direito, pedi ao vendedor modelo 1.6, deixei com o mecânico e ele me ligou informando que era maior do que estava no carro.
voltei na loja o vendedor me disse que o menor era de 1.0, peguei o menor e coloquei.
depois de 1 dia a trizeta quebrou. Eu já vinha reparando que de frente eu vejo diferença nas rodas, uma é mais pra dentro que a outra (lado direito, que foi trocado o rolamento menor) o carro não tem problema de longarina, o semi-eixo na parte da trizeta não encaixa bem na tulipa, parece ser curta. Nas curvas força fazendo a quebrar. Sinto diferença apenas no lado direito do carro, e o único que da problema de trizeta ao fazer curvas faz totalmente estranha, mesmo alinhado

Conclusão, me parece que o lado direito é totalmente diferente do esquerdo.
queria tirar a duvida com quem entende.
Rolamento do 1.6 é maior que do 1.4,1.0? o semi-eixo é mais curto?

Fórum totalmente errado, esse local é para ajuda com relação ao fórum/clube.

To com esse mesmo problema. Alguém ajuda?