Jump to content
Sign in to follow this  
dantelles

Perdendo A Paciência Com A Gvt-Curitiba!

Recommended Posts

Oi pessoal,

Estou escrevendo este tópico para fazer uma enquete do grau de satisfação de vocês com seu provedor de banda larga.

Motivo: sou assinante da banda larga da GVT, em Curitiba, no plano de 10MB, e estou começando a perder a paciência com as constantes quedas de velocidade deste provedor, que se tornaram irritantemente frequentes nos últimos 15 dias!

Para vocês terem um idéia: assino o plano de 10MB, mas, várias vezes nos últimos 10 dias, a velocidade da internet ficou em míseros 02MB (utilizando medidores de velocidade dos sites Copel e Ookla)! Isto mesmo, um quinto do valor contratado! E mesmo reiniciando o modem e fazendo tudo certinho, a porcaria do serviço continua a me decepcionar cada vez mais!

Nos últimos dez dias, já liguei TRES vezes para eles reclamando sobre estas quedas de velocidade, e a resposta é sempre a mesma: "aparentemente, senhor, há uma 'dissincronia' entre a velocidade contratada e a fornecida, que já resolvemos fazendo um 'reajuste' do sinal". Daí, este "reajuste de sinal" dura menos que 24 horas, e a porcaria volta a baixar a velocidade novamente.

Li o seguinte artigo abaixo e estou pensando em tomar algumas atitudes nos próximos dias:

http://tvcominternet.com.br/qual-a-melhor-tv-por-assinatura/

Em resumo, estou de SACO CHEIO da baixa qualidade/irregularidade do sinal da banda larga GVT-Curitiba e estou pensando em três alternativas:

- a) Cancelar a GVT e assinar um combo internet-TV da NET.

- B) Cancelar a GVT e entrar na lista de espera pela Copel Fibra (BEL fibra), que é plano de internet banda larga 100% fibra óptica da Copel (companhia de energia elétrica do Paraná), com preços bem atraentes.

- c) Ameaçar cancelar a GVT para ver se os caras tomam vergonha na cara e melhoram o sinal do "meu ponto (residência/bairro/prédio)", com possível contratação de combo TV-internet 25MB da própria GVT.

O que vocês fariam?

Alguém aqui do fórum usa a GVT 10 MB também? Ou outros planos da GVT? Qual o grau de satisfação de vocês?

Alguém aqui do fórum usa o combo internet-TV da NET? Estão satisfeitos com os serviços desta empresa, principalmente da internet banda larga dela?

Toda ajuda e opinião será bem vinda!

Agradeço de antemão pela ajuda de vocês!

Abraços!

É, a GVT vem caindo muito de qualidade...
Estou a pouco menos de um ano com GVT e tive MUITOS problemas...

No geral, não tenho muito a reclamar do serviço (para mim funciona relativamente bem)...

Agora, o atendimento... é praticamente inexistente...

Para terem uma ideia, eu tinha um link de 35MB... depois de um monte de trapalhadas por parte da GVT, agora estou com 10MB :|

Com relação as opções...

A) Estou com uma proposta ótima da NET... mas tem um grande problema... a NET tem franquia de download mensal... oq é um absurdo do meu ponto de vista.

B) Fibra da Copel certamente é uma ótima pedida... infelizmente não está disponível na minha região.

C) Não adianta ameaçar... fiz muito isso... a incompetência é tão grande, que mesmo que eles priorizem seu atendimento, vão fazer merda.

verdade, amanha terei que ligar, pois estão cobrando ligações que antes eu fazia de graça. acho que vou mudar pra copel mesmo. aqui pelo menos ates uns dias atraz nao tinha fila

e outra coisa, nao pegue o combo com tv da gvt: a tv é uma bosta, ainda mata quase toda a banda larga.

tive por 1 mes e cancelei. sistema trava, decoder trava. uma bela porcaria

verdade, amanha terei que ligar, pois estão cobrando ligações que antes eu fazia de graça. acho que vou mudar pra copel mesmo. aqui pelo menos ates uns dias atraz nao tinha fila

e outra coisa, nao pegue o combo com tv da gvt: a tv é uma bosta, ainda mata quase toda a banda larga.

tive por 1 mes e cancelei. sistema trava, decoder trava. uma bela porcaria

Junior,

Esta da TV da GVT foi de matar - não basta a internet cair, até a TV cai também, PQP! Se depois de ler aquele artigo que postei o link eu já estava com receio de contratar este combo, agora com este seu comentário nem pensar!

Pelo site da Copel, aqui em Curitiba parece que o tempo de espera está em 60 dias!!! Será que é verdade? Você conhece alguém que utiliza a banda larga da Copel? Será que funciona bem mesmo?

É, a GVT vem caindo muito de qualidade...

Estou a pouco menos de um ano com GVT e tive MUITOS problemas...

No geral, não tenho muito a reclamar do serviço (para mim funciona relativamente bem)...

Agora, o atendimento... é praticamente inexistente...

Para terem uma ideia, eu tinha um link de 35MB... depois de um monte de trapalhadas por parte da GVT, agora estou com 10MB :|

Com relação as opções...

A) Estou com uma proposta ótima da NET... mas tem um grande problema... a NET tem franquia de download mensal... oq é um absurdo do meu ponto de vista.

B) Fibra da Copel certamente é uma ótima pedida... infelizmente não está disponível na minha região.

C) Não adianta ameaçar... fiz muito isso... a incompetência é tão grande, que mesmo que eles priorizem seu atendimento, vão fazer merda.

Ddo,

Eu estou com a banda larga GVT há uns 03 anos, e estava razoavelmente satisfeito com os serviços dela. Mas, nos últimos 15 dias o negócio tá feio, muito ruim mesmo!

Sobre o seu comentário do plano de 35 MB: você mudou para 10 MB ou eles que "esqueceram" que você queria 35 e te assinaram o de 10?

Valeu pela opinião! Vou me informar sobre este papo de franquia de download da NET! Que absurdo!

Sobre o seu comentário do plano de 35 MB: você mudou para 10 MB ou eles que "esqueceram" que você queria 35 e te assinaram o de 10?

Eu tinha 35MB e mudei de endereço...

Antes disso, liguei para eles e confirmaram que no novo endereço tinha disponibilidade de 35MB também.

Só que no dia da instalação falaram que não dava 35, tinha que ser no máximo 25MB... depois de reclamar um pouco, concordei...

Caia a conexão de 10 em 10 segundos... voltaram e baixaram para 15... continuou caindo... voltaram e baixaram para 10... continuou caindo... voltaram e mexeram em tudo e trocaram o modem... aí "resolveu".

Os caras são muito incompetentes... têm 3 armários que podem me atender...

Um a +/- 850mts, outro a +/-750mts e outro a +/-600mts...

Adivinhe qual eles usaram? Óbvio que o mais distante!!!

Mas mesmo nesta distância de 850mts, deveria suportar 25MB e até 35MB... deve ter um problema de cabeamento... mas quem resolve?

Junior,

Esta da TV da GVT foi de matar - não basta a internet cair, até a TV cai também, PQP! Se depois de ler aquele artigo que postei o link eu já estava com receio de contratar este combo, agora com este seu comentário nem pensar!

Pelo site da Copel, aqui em Curitiba parece que o tempo de espera está em 60 dias!!! Será que é verdade? Você conhece alguém que utiliza a banda larga da Copel? Será que funciona bem mesmo?

Aqui em PG a Copel é boa mesma velocidade de download é upload

O telefone não sei se é bom

Enviado de meu C6503 usando Tapatalk 4

Sou assinante da GVT tbm e nunca tive problemas, a não ser nos últimos 3 meses, que tbm ta caindo direto o sinal, quando ligo la pra ver o que esta acontecendo eles dizem que estão fazendo manutenção nas linhas e por isso pode oscilar o sinal!

Um amigo meu tinha a TV deles e tbm desistiu no 1º mês, impossível pagar tão caro pra assistir tão pouco!

Eu tenho o combo da NET fazem uns 5a. Em SP e em SC.

Nunca fiquei sem sinal.

O único problema na minha opnião, é que contrata 10mb por exemplo, e no máximo tem 8mb. Vc nunca tem a velocidade contratada!

De resto, comparada às outras empresas.. é a "menos pior"..

Nunca fiquei sem sinal.

O único problema na minha opnião, é que contrata 10mb por exemplo, e no máximo tem 8mb. Vc nunca tem a velocidade contratada!

Eu também tenho NET aqui em casa...tenho o pacote de 20mb e no máximo chega em 18...19...mas nem sinto a diferença...raramente fico sem sinal...mas sou avisado quando isso acontece...então não tenho do que reclamar...

• Upvote 1

Eu também tenho NET aqui em casa...tenho o pacote de 20mb e no máximo chega em 18...19...mas nem sinto a diferença...raramente fico sem sinal...mas sou avisado quando isso acontece...então não tenho do que reclamar...

Nunca fiquei sem sinal.

Oi Felipe e Carollina,

Esta pequena diferença de cerca de 1 a 2 MB entre a velocidade contratada e a real é até tolerável! Eu nem reclamaria!

O problema da GVT-Curitiba é que o sinal está 5 VEZES abaixo do normal! Nos dias bons, eu que tenho um plano de 10MB, me contento em ficar rodando com velocidade de 05 a 06 MB!!

Obrigado pela opinião de vocês! Se a GVT-Curitiba continuar com estes problemas, estou vendo que um combo da NET poderá ser a minha melhor saída!

Eu sou cliente da GVT aqui na minha cidade, e na empresa também somos clientes e o serviço está uma porcaria mesmo. Quedas constantes de velocidade, oscilações e uma série de outras coisas que me fizeram sair da BrasilTelecom há três anos.

Se aqui tivesse disponibilidade de Copel, pegaria de olho fechado. NET aqui é um lixo, todo mundo que tem reclama um absurdo, então vou continuar sofrendo com a GVT até que a Copel disponibilize o serviço.

Sent from my iPhone using Tapatalk

Na casa dos meus pais, em MG, tem GVT também. Era muito bom no começo mas realmente de uns meses pra cá eles vêm reclamando de quedas de velocidades e latência muito alta. Pode ser algo geral da GVT. Sei lá.

E quanto ao fornecimento de banda muito abaixo do contratado, esqueceram que é de direito do provedor fornecer no mínimo 10% da banda contratada? Portando eles estão dentro da lei, infelizmente.

Na casa dos meus pais, em MG, tem GVT também. Era muito bom no começo mas realmente de uns meses pra cá eles vêm reclamando de quedas de velocidades e latência muito alta. Pode ser algo geral da GVT. Sei lá.

E quanto ao fornecimento de banda muito abaixo do contratado, esqueceram que é de direito do provedor fornecer no mínimo 10% da banda contratada? Portando eles estão dentro da lei, infelizmente.

Sergio,

Infelizmente, fiquei sabendo desta cláusula do contrato deles, que acho simplesmente RIDICULA! Só vai para mostrar como nós consumidores brasileiros somos todos uns trouxas, e ficamos sem nenhuma opção, a não ser ter que aceitar estas práticas comerciais extorsivas!

Nojo deste país...

Sergio,

Infelizmente, fiquei sabendo desta cláusula do contrato deles, que acho simplesmente RIDICULA! Só vai para mostrar como nós consumidores brasileiros somos todos uns trouxas, e ficamos sem nenhuma opção, a não ser ter que aceitar estas práticas comerciais extorsivas!

Nojo deste país...

Cara, é complicado. Só quem nunca saiu do país ou que nunca procurou saber um pouco como as coisas são da nossa porteira pra fora, se conforma com tudo aqui. Convivo bastante com gringo e a opinião é unânime... nossa internet é horrível, lenta, e um absurdo de cara. Lá fora se paga bem menos do que aqui por algo em torno de 50 a 100 MB... reais!