Jump to content
Sign in to follow this  
CARLOSVMC

208 - Desbloqueio De Opções Pelo Pps2000

Recommended Posts

Dantas/Erick/Junior e outros senhores do destino dos PUGs deste fórum.

Teria como a galera colocar aqui o que foi possível de se desbloquear via PPS2000? Tipo o que vocês já testaram, o que dá pra fazer de pronto e o que vai depender de comprar coisas que a CM já está preparada para receber e coisas do gênero.

Pelo que vi no post do painel de instrumentos, algumas coisas vocês conseguiram desbloquear, mas e de resto tem mais alguma coisa?

Valeu mesmo pessoal!

Estava pensando em criar um tópico como esse, mas já que está aqui vamos lá!

Primeiro, a telecodificação no 208 não é mais pelo PP2000, mas diretamente pelo Diagbox. A partir da versão 7 centralizaram tudo lá (telecodificação/telecarregamento e diagóstico pilotado).

É possível mudar praticamente todos os parâmetros do carro, mas apenas alguns são legais de brincar. Desbloquear algo só faz sentido quando você instala alguma coisa "nova", como o painel europeu.

Coisas interessantes que da pra mudar:

- Função do botão do meio do telecomando: Por padrão, ao pressionar de forma longa, é ligado o farol. É possível mudar para abrir o porta-malas! Mostrei isso para o Erick e ele curtiu. Há como também mudar e a função ser acionada com pressão curta.

- Velocidade de tracamento das portas: Por padrão acho que são 10km/h. Eu mudei para 25km/h. Você consegue colocar qualquer velocidade. Se quiser desativar, é possível segurando o botão de trancamento no painel durante uns 5 segs. (igual aos outros carros da PSA).

- Desativar o alerta do cinto de segurança do motorista não atado: É possível desligar o alerta, mas não recomendo.

- Acionamento do farol de neblina traseiro (cuzinho) junto com as luzes de freio: Muita gente queria fazer isso no 206/207BR. Não faz sentido habilitar, mas quem quiser ta ai.

- Faróis de neblina dianteiros: Para quem tem o modelo Active, ao instalar os milhas é só habilitar essa função para acionar através da chave de seta.

- Informações do computador de bordo na central multimídia: Ao habilitar essa função, ao pressionar o botão de troca de informações do computador de bordo na chave de seta, se você estiver numa outra tela da central multimídia que não seja de consumo, será exibido uma pop-up com essas informações de consumo.

- Acionamento das luzes de posição no lugar das diurnas: Não achei legal, mas quem quiser... Infelizmente não existe a função inversa que seria banaca e que muitos querem aqui fazer.

Bem, essas ai são as que eu lembro de cabeça. Não consegui explorar tudo. O nome que coloquei não é exatamente o mesmo que está no Diagbox, mas é +/- parecido.

Edited by Dantas
  • Upvote 1

E como são feitas estas modificações?

Edited by phvs

E como são feitas estas modificações?

todas essas modificações são feitas pelo próprio software do DiagBox/PPS2000

todas essas modificações são feitas pelo próprio software do DiagBox/PPS2000

Mas preciso conectar meu desktop no carro?

Show de Bola Dantas!

Queria a parte de ativar a pop-up na CM!

Agora uma dúvida, a ativação por toque do telecomando são 2 opções tipo 1 pra toque curto e outra para toque longo ou apenas 1 função e aí tem que escolher qual a função que será desempenhada.

Se lembrar de mais alguma coisa aí posta pra gente e também quais os itens que a gente pode comprar que a CM tá habilitada para reconhecer tb é importante.

Valeu!

Queria a parte de ativar a pop-up na CM!

A opção do pop-up chama "Sinalização em rodagem das mensagens de informação provenientes do computador de bordo sobre a tela touch screen".

Agora uma dúvida, a ativação por toque do telecomando são 2 opções tipo 1 pra toque curto e outra para toque longo ou apenas 1 função e aí tem que escolher qual a função que será desempenhada.

Só é possível atribuir uma função ao botão: Abertura do porta-malas ou acendimento dos faróis. Há uma terceira chamada "abertura do óculo traseiro", que é aquela abertura que a 206/207 SW tem, mas não é aplicável ao nosso 208.

Se lembrar de mais alguma coisa aí posta pra gente e também quais os itens que a gente pode comprar que a CM tá habilitada para reconhecer tb é importante.

Teoricamente deveria haver a opção de iluminação da grade frontal (modelo GTI) e iluminação interna (moodlight), já que a documentação do ServiceBox cita isso, mas no meu 208 e nem do Erick apareceram esses itens.

A opção do pop-up chama "Sinalização em rodagem das mensagens de informação provenientes do computador de bordo sobre a tela touch screen".

Só é possível atribuir uma função ao botão: Abertura do porta-malas ou acendimento dos faróis. Há uma terceira chamada "abertura do óculo traseiro", que é aquela abertura que a 206/207 SW tem, mas não é aplicável ao nosso 208.

Teoricamente deveria haver a opção de iluminação da grade frontal (modelo GTI) e iluminação interna (moodlight), já que a documentação do ServiceBox cita isso, mas no meu 208 e nem do Erick apareceram esses itens.

Dantas, com relação as opções, como que habilita, onde que arrumo esse tal de Diagbox?

Po que pena que só tem 1 opção! Mas abrir o pt malas é igual a apertar a chave para destravar o carro? Se sim, do jeito que tá está OK pra mim...

Parece que pra mim só a opção da Pop-Up que seria legal mesmo.

Valeu pela ajuda aí e pena que não temos mais opções...

A mudança de pop-up é interessante mesmo, sera que se agente levar nas concessionarias e pedir eles fazem essas alterações ou temos que recorrer ao serviço alternativo?

pessoal , para fazer isso que o Dantas citou, tem que ter um laptop (ou desktop) com Windows XP, o PPS2000/Diagbox instalado e o cabo de interface LEXIA para Peugeot/Citroen, que é um cabo especial que se conecta ao laptop (por USB Dantas? ou é serial ? ) e no carro conecta no conector de diagnóstico (OBD2) logo abaixo do volante, por debaixo da tampa, próximo a caixa de fusíveis/BSI.

Pra melhor explicar, fiz dois vídeos mostrando como funciona.

• Upvote 7

Muito bacana todas as 2.

A do porta malas é bem interessante.

Seria legal se desse pra fazer isso com o botão de destravamento do carro. Tipo apertar longamente o botão além de destravar a porta poderia fazer isso.

Pena que a Peugeot as vezes dá umas gafes bsurdas.

Mas vamo que vamo, vivendo e aprendendo. Qq hora dessas que sobrar dilmas e eu não for comprar mais itens pro meu dignissimo 208 (nem aero, nem console de teto e nem a cobertura do extintor) eu vou buscar uma dessas pra mim!

O mais legal é ver que o 208 é uma caixa preta mesmo e que devagar a gente vai aprender mais sobre ele.

Espero que conforme eles atualizem a SMEG tenhamos mais opções tb.

Valeu pela boa vontade no post Dantas! Tá de parabéns

• Upvote 1

Dantas,

Show os vídeos e as mods que você faz e descobre.

Fernando

Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk

• Upvote 1

Valeu Dantas, agora da para fazer alguma coisa com suas explicações.

Grato.

• Upvote 1

Descobri uma opção bem legal. Não sei se perceberam, tem um botão na alavanca da chave de seta do lado esquerdo. Da pra configurar pra acionar a buzina +/- como era nos 206 DEMUX! Por padrão veio selecionado Telemática e segundo documentação no ServiceBox é indicado para o veículos que tem central multimídia (SMEG) com navegação. O meu tem e mesmo quando estou com uma rota configurada não acontece nada quando apertava o botão.

O acionamento da buzina no 208 ficou mais "macio" do que era no 206, porém com esse botãozinho fica mais fácil! :D

Testei a opção Luzes diurnas imaginando que as acenderia, mas não funciona. O Avisador sonoro de aviso de peões (br: pedestres) também não funciona.

t07m.jpg

Legal essa da buzina em. Eu acho a buzina do 208 melhor que a 206, mas ainda não acho ótima não.

• Upvote 1

Acho que é meio viagem minha, mas enfim, não custa perguntar. Qual a possibilidade de alterar os parâmetros do acelerador eletrônico com isso?

Sent from my RM-892_lta_brazil_910 using Tapatalk

são possíveis modificações em 206 2003 com esse software???

Acho que é meio viagem minha, mas enfim, não custa perguntar. Qual a possibilidade de alterar os parâmetros do acelerador eletrônico com isso?

Acho que não tem opção.

são possíveis modificações em 206 2003 com esse software???

Sim.

• Upvote 1

- Desativar o alerta do cinto de segurança do motorista não atado: É possível desligar o alerta, mas não recomendo.

desculpa perguntar, cara, mas o que seria esse alerta do cinto?

o meu não faz nada, não apita, não pisca luz, só aparece a imagem, no painel, de um bonequinho com o cinto por uns 5 seg. tem como ativar algum alarme sonoro?

abraço!

Faça o teste com atenção, pois o aviso sonoro é gradual e começa bem baixinho, quase inaudível mesmo.

vale lembrar que o alarme sonoro do cinto é só acima de 25 ou 30km/h . até lá só fica aceso no painel, depois que passa da velocidade começa a piscar e o alarme de aviso sonoro também.

• Upvote 1

cara, foi eu quem perguntei ali emcima.

mas, olha... no meu deve estar desativado, a qualquer velocidade ele não pede o cinto...

tem como ativar sem usar o aparelho?

da mesma forma, o meu não está fazendo o trancamento das portas, mas esse eu acho q posso ligar|desligar pelo alerta, certo?

abraço!

cara, foi eu quem perguntei ali emcima.

mas, olha... no meu deve estar desativado, a qualquer velocidade ele não pede o cinto...

tem como ativar sem usar o aparelho?

da mesma forma, o meu não está fazendo o trancamento das portas, mas esse eu acho q posso ligar|desligar pelo alerta, certo?

abraço!

O alerta do cinto de segurança, só com o scanner. O travamento automático das portas é só segurar o botão de trancar até escutar o bip da função ativada. No Griffe/Allure aparece a informação na CM.

Dantas, você tem um Lexia, é isso?
Queria trocar uma ideia contigo sobre esse assunto.

Dantas, você tem um Lexia, é isso?

Queria trocar uma ideia contigo sobre esse assunto.

Tenho o Lexia sim, esse é o software para Citroën. Não sei se você ainda tem meu celular, qualquer coisa chama pelo WhatsUp, pois aqui desativei as MPs ;)

Tenho o Lexia sim, esse é o software para Citroën. Não sei se você ainda tem meu celular, qualquer coisa chama pelo WhatsUp, pois aqui desativei as MPs ;)

Dantas, de 2009 pra cá (que foi a última vez que a gente se viu) eu já troquei de celular umas 20 vezes. Naquela época eu usava Symbian e não era syncado com nada. Perdi TODOS os contatos. =/

EDIT!

Edited by Dantas

Pode apagar! :)
No e-mail já! Syncando agora!

• Upvote 1

Descobri uma opção bem legal. Não sei se perceberam, tem um botão na alavanca da chave de seta do lado esquerdo. Da pra configurar pra acionar a buzina +/- como era nos 206 DEMUX! Por padrão veio selecionado Telemática e segundo documentação no ServiceBox é indicado para o veículos que tem central multimídia (SMEG) com navegação. O meu tem e mesmo quando estou com uma rota configurada não acontece nada quando apertava o botão.

O acionamento da buzina no 208 ficou mais "macio" do que era no 206, porém com esse botãozinho fica mais fácil! :D

Testei a opção Luzes diurnas imaginando que as acenderia, mas não funciona. O Avisador sonoro de aviso de peões (br: pedestres) também não funciona.

t07m.jpg

ou Dantas, como faço para chegar nessa tela para ativar a buzina do 208 na alavanca? meu colega tem um 208, mas ao conectar o pps, não encontrou essa tela, tem como você postar um passo a passo de como chegar nessa tela?

ou Dantas, como faço para chegar nessa tela para ativar a buzina do 208 na alavanca? meu colega tem um 208, mas ao conectar o pps, não encontrou essa tela, tem como você postar um passo a passo de como chegar nessa tela?

Na própria captura de tela que eu postei tem o caminho de onde está a opção: Reparação > Telecodificação > BSI2010 > Protecções...

t07m.jpg

• Upvote 1

Na própria captura de tela que eu postei tem o caminho de onde está a opção: Reparação > Telecodificação > BSI2010 > Protecções...

t07m.jpg

Valeu dantas, a gente não sabia que era em, telecodificação

• Upvote 1

Com esse software será que eu consigo arrumar a programação da chave/trava elétrica do meu 207 passion 2009?

Depois de um minuto fora da ignição o comando da trava para de funcionar, daí o carro só abre e fecha na chave. Antes desse minuto abre e fecha normalmente.

Ou então se eu abrir na chave passa a funcionar por mais um minuto.

Com esse software será que eu consigo arrumar a programação da chave/trava elétrica do meu 207 passion 2009?

Depois de um minuto fora da ignição o comando da trava para de funcionar, daí o carro só abre e fecha na chave. Antes desse minuto abre e fecha normalmente.

Ou então se eu abrir na chave passa a funcionar por mais um minuto.

Isso não é bateria da chave fraca?

Já estamos falando do Lexia, eu comprei um a 2 anos atrás da china e depois de várias tentativas consegui fazer algumas alterações no meu 207, porém gostaria de colocar o piloto automático, mas no software que tenho não tem essa opção.

Alguém já conseguiu fazer isso? na Argentina o 207 tem o mesmo controlador de velocidade, já instalei a alavanca na coluna de direção mas não consegui habilita-la?

Obrigado.

Já estamos falando do Lexia, eu comprei um a 2 anos atrás da china e depois de várias tentativas consegui fazer algumas alterações no meu 207, porém gostaria de colocar o piloto automático, mas no software que tenho não tem essa opção.

Alguém já conseguiu fazer isso? na Argentina o 207 tem o mesmo controlador de velocidade, já instalei a alavanca na coluna de direção mas não consegui habilita-la?

Obrigado.

Veja aqui: http://www.clubepeugeot.com/forum/index.php?showtopic=14067

com isso dá para programar o transpônder de uma chave nova?

Onde acho esse cabo pra conexão com meu notebook? E o software, onde posso baixar? Quanto custa o cabo? Valeu.

Postei antes errado. Meu celular as vezes buga tudo.

Onde acho esse cabo pra conexão com meu notebook? E o software, onde posso baixar? Quanto custa o cabo? Valeu.

Postei antes errado. Meu celular as vezes buga tudo.

AliExpress ou DealExtreme. O software vem junto.

• Upvote 1

AliExpress ou DealExtreme. O software vem junto.

Dantas, aproveitando o ganho, um assunto meio off, e já q vc eh referência aqui, poderia me dar uma força?

Seguinte, Coloquei xenon no meu griffe e apareceu um problema. A seta traseira direita não tá piscando e a luz de freio esquerda fica ligada o tempo inteiro. Alguém teve esse problema? Alguma luz? O xenon eh 35w,as luzes originais são 55w, será que tem algo relacionado a isso? Valeu.

<p>

Dantas, aproveitando o ganho, um assunto meio off, e já q vc eh referência aqui, poderia me dar uma força?

Seguinte, Coloquei xenon no meu griffe e apareceu um problema. A seta traseira direita não tá piscando e a luz de freio esquerda fica ligada o tempo inteiro. Alguém teve esse problema? Alguma luz? O xenon eh 35w,as luzes originais são 55w, será que tem algo relacionado a isso? Valeu.

Respondi aqui: http://www.clubepeugeot.com/forum/index.php?showtopic=7364615&p=1343197

Valeu. Agora sobre o cabo e programa, pra evitar comprar errado, poderia confirmar se esse aqui seria o correto? 60 a 70 dólares, eh mais ou menos isso, confere? Obrigado mais uma vez.

http://www.aliexpress.com/item/2013-NEWEST-PP2000-Lexia-3-Citroen-Peugeot-Diagnostic-Tool-PP2000-V24-Lexia3-V48-Newly-Diagbox-V7/617654461.html

Edited by macinzeraH

Valeu. Agora sobre o cabo e programa, pra evitar comprar errado, poderia confirmar se esse aqui seria o correto? 60 a 70 dólares, eh mais ou menos isso, confere? Obrigado mais uma vez.

http://www.aliexpress.com/item/2013-NEWEST-PP2000-Lexia-3-Citroen-Peugeot-Diagnostic-Tool-PP2000-V24-Lexia3-V48-Newly-Diagbox-V7/617654461.html

É esse mesmo.

Dantas, como vc conseguiu entrar no telecarregamento para mudar uma determinada opção (por exemplo. vc alterou a abertura do porta malas, e a buzina no botão da manete esquerda).

Quando entro nesta opção , o programa pede um Login e senha, sem isso , só me mostra o que esta "setado" sem as opções de alteração.

No site gringo a resposta foi: Full ECU,BSI updates can be performed online only if you have a original DiagBox PC (011.gif they check the PC identification number online 011.gif)

Alguém pode me informar como consigo fazer a atualização do multi midia do meu 208, colocar os radares e alerta, trocar a mascara e a cor de fundo e habilitar para passar imagem, já que para desbloquear é muito caro,