Jump to content
Sign in to follow this  
Andresa

Pastilhas Do Freio Do 206: Qual Marca Comprar?

Recommended Posts

Chegou a hora de trocar as 4 pastilhas do meu 206. Na concessionária querem me cobrar quase 500 reais por isso, não acho que este preço esteja correto pois já vi até vídeos no youtube ensinando a fazer isso em casa.

Aqui tem uma grande loja de peças automotivas e eu vou comprar as pastilhas e levar na oficina pra trocarem. De qual marca eu devo comprar?

Na revisão dos 50mil eles cobraram 254 reais pra troca das pastilhas dianteiras (só tem disco na frente)... 200 reais nas pastilhas e 54 na mão de obra.

Numa loja de autopeças saia por 110 reais o jogo de pastilhas dianteiras, esqueci a marca, mas meu pai conhecia e disse que era boa... mas o serviço acabou sendo feito na css mesmo.

A que vende na concessionária é da marca Ferodo. Sly tem um bom preço e melhorou bastante na qualidade.

Olha coloca Sly que vc vai pagar nesse jogo traseiro e dianteiro 85,00, caso vc tenha chave estrela 13,17 é fácil de trocar, não precisa sangrar o freio e vc faz na sua casa, parece coisa de homem, mas não é, soltando as travas quimicas dos parafusos fica fácil, preste atenção neste vídeo http://www.youtube.com/watch?v=K118KAvLFH0

• Upvote 1

Eu uso as cobreq são boas também paguei 45 no jogo.

não compre ecopads muito ruido , to usando bendix é boa

se precisar trocar os discos não coloque fremax , ja troquei 2 vez nao presta

não compre ecopads muito ruido , to usando bendix é boa

se precisar trocar os discos não coloque fremax , ja troquei 2 vez nao presta

Engraçado, os meus discos são fremax, o dianteiro faz um bom tempo que troquei e os traseiros troquei em dezembro, e ta tudo ok, muito bons.

Discos Fremax e pastilhas Cobreq... Paguei nos dois cerca de 90 reais... Pra instalar acho que 30 reais... Já rodei qse 20 mil km e não chia nem nada...

Enviado de meu Nexus 4 usando Tapatalk

Discos Fremax e pastilhas Cobreq... Paguei nos dois cerca de 90 reais... Pra instalar acho que 30 reais... Já rodei qse 20 mil km e não chia nem nada...

Enviado de meu Nexus 4 usando Tapatalk

Mesmo kit do meu, tb sem problemas.

Dianteiros ha mais de um ano no carro sem problemas;

Traseiros acabei de colocar, foi 103 colocado.

Também uso discos Fremax e pastilhas Cobreq... não posso reclamar até agora!

Utilizo Bendix... comprei se eu não me engano por R$ 80 o jogo

eu mesmo troquei.. mão de obra R$ 0,00

Estou a muito tempo com elas, e olha que prestes a trocar novamente... não tenho o que reclamar.... excelente!

Cobreq coloquei no carro do meu pai .. também de Muita excelência

Tome cuidado ao levar para instalar, vejo alguns casos de que o instalador não prende corretamente as presilhas que vem na pastilha... assim deixando elas solta na caixa... causando um ''jogo''... (ao passar em ruas de pécima qualidade ou paralelepipidos .. você ouve um intenso samba em sua dianteira... em virtude desta má instalação)

Abraços

Edited by UnderClass

Coloquei uma vez da marca TRW...bem boas, nada a reclamar

Uso Cobreq, tem um bom custo benefício!

Meninos, obrigada pelas respostas! Tinha mais coisas para fazer no carro e arranjei uma boa oficina aqui, saiu bem mais barato mesmo. Agora acabo de saber que sou mais uma vítima da maldição da chave de seta. Os caras nessa oficina queriam cobrar 1400 para botar uma nova e se não me engano na concessionária é metade disso.

Estou cogitando comprar na internet, se alguém tiver uma dica eu agradeço!

Se fosse aqui da minha terra (rsrsrs.. brincadeiras a parte)

Eu estava com um ''bug'' na minha, que ao passar em leves trepidação meu farol alto ligava... mas isso era frequente... foi quando levei nesta auto elétrico aqui perto de casa... e o cara constatou o defeito na chave..

Ele arrumou pra mim, por míseros R$ 150,00 ... e eu confesso que ficou show de bola (Certo que problemas pode ser diferente)

Outra opção que eu dou a você, são desmanches de auto... até mesmo no mercado livre tem vários 206 para venda de peças... peça uma cotação de uma chave de seta completa... se estiver disposta é capaz de pagar uns R$ 300,00 no máximo

Bye

• Upvote 1

todas pastilhas do 206 acompanham essa travinha? tanto dianteira como traseira?

todas pastilhas do 206 acompanham essa travinha? tanto dianteira como traseira?

Geralmente quando eu compro minhas pastilhas na caixa vem junto a elas as travas..

Pessoal tenho um 206 escapade com disco nas 4 rodas, dizem por aí q ele tem abs nas traseiras, outros dizem que é nas 4...mas até hj nem a concessionária sabe ao certo.

As pastilhas dianteiras estão com tamanho normal para 25mil km, porém as traseiras estão bem menores. Daí vem a dúvida, por ter abs elas desgastam mais rápido ou as pastilhas traseiras são realmente menores q as dianteiras?

Pessoal tenho um 206 escapade com disco nas 4 rodas, dizem por aí q ele tem abs nas traseiras, outros dizem que é nas 4...mas até hj nem a concessionária sabe ao certo.

As pastilhas dianteiras estão com tamanho normal para 25mil km, porém as traseiras estão bem menores. Daí vem a dúvida, por ter abs elas desgastam mais rápido ou as pastilhas traseiras são realmente menores q as dianteiras?

Não conheço sistema de ABS que atue apenas nas rodas da frente ou de trás. Nos veículos Peugeot pelo menos o sistema atua nas quatro rodas e não há um desgaste maior de pastilhas devido a isso, já que o ABS não funciona em toda frenagem.

As pastilhas traseiras são menores em espessura pois o desgate é menor em relação a dianteira onde existe tração. Dessa forma o conjunto tem um "consumo" uniforme.

• Upvote 1

Amigos tenho freio a disco somente nas dianteiras, o que preciso pra colocar Abs além dos discos na traseira?

Abs

Enviado de meu LG-E615 usando Tapatalk

Amigos tenho freio a disco somente nas dianteiras, o que preciso pra colocar Abs além dos discos na traseira?

Abs

Não necessariamente precisaria do eixo traseiro com disco, mas seria mais fácil.

De tubulação de freio, passando pela BSI, além dos chicotes, é muita coisa que inviabiliza uma adaptação $$$ e por ser item de segurança menos ainda recomendável instalar.

Galera, preciso trocar os meus.

Desculpe a ignorância, mas devo trocar os discos dianteiros, ou somente o jogo de pastilhas (dianteiro e traseiro) ?

Galera, preciso trocar os meus.

Desculpe a ignorância, mas devo trocar os discos dianteiros, ou somente o jogo de pastilhas (dianteiro e traseiro) ?

Depende de como está o nível de desgate troca só pastilha ou o disco junto.

Depende de como está o nível de desgate troca só pastilha ou o disco junto.

Cara, meu carro tá com 70k rodados...

Pow, legal ai as dicas da galera, a SW feline que peguei a pouco tempo está com a Roda dianteira esquerda assobiando as vezes principalmente quando pego trafego mais lento pois é muito freia e acelera, tô com a pulga atrás da orelha desconfio ou que esteja travando a pinça ou a pastilha gastou.... Vou ficar de olho nas marcas que passaram.....

Ah mais um comentário pra galera rir ai, tava dando um trato no carro resolvi passar white lub (desengripante) nos discos pra dar um brilho e tal, resultado freei na esquina de casa e a dita passou reto como se nao tivesse pisado, ri sozinho no carro pela burrice mancada. Tinha lubrificado o disco do freio :haha:

Edited by RICARDO CONCORDIA

Pow, legal ai as dicas da galera, a SW feline que peguei a pouco tempo está com a Roda dianteira esquerda assobiando as vezes principalmente quando pego trafego mais lento pois é muito freia e acelera, tô com a pulga atrás da orelha desconfio ou que esteja travando a pinça ou a pastilha gastou.... Vou ficar de olho nas marcas que passaram.....

Ah mais um comentário pra galera rir ai, tava dando um trato no carro resolvi passar white lub (desengripante) nos discos pra dar um brilho e tal, resultado freei na esquina de casa e a dita passou reto como se nao tivesse pisado, ri sozinho no carro pela burrice mancada. Tinha lubrificado o disco do freio  :haha:

no

Nossa velho, agora eu sei como me livrar da minha sogra. Kkkkkk

Brinks to sem sogra definitiva. Huahua

• Upvote 1

Pesquisando o Mercado Livre, vi que muitos vendedores falam de "jogo de sapata traseira". Corresponde às pastilhas traseiras ?

Pro sistema de freios ficar chuchu beleza, devo trocar: Discos e pastilhas dianteiras + Sapatas (pastilhas) traseiras ?

Pesquisando o Mercado Livre, vi que muitos vendedores falam de "jogo de sapata traseira". Corresponde às pastilhas traseiras ?

Pro sistema de freios ficar chuchu beleza, devo trocar: Discos e pastilhas dianteiras + Sapatas (pastilhas) traseiras ?

Sapata são pros carros que tem freio traseiro a tambor.

• Upvote 1

Não conheço sistema de ABS que atue apenas nas rodas da frente ou de trás. Nos veículos Peugeot pelo menos o sistema atua nas quatro rodas e não há um desgaste maior de pastilhas devido a isso, já que o ABS não funciona em toda frenagem.

As pastilhas traseiras são menores em espessura pois o desgate é menor em relação a dianteira onde existe tração. Dessa forma o conjunto tem um "consumo" uniforme.

Dantas muito obrigado pelos esclarecimentos, graças a vc economizarei uma graninha...pensei que ela ja estivesse muito gasta em relação a dianteira.

Peguei o carro a pouco tempo, preciso aprender muito sobre ele ainda...rs

• Upvote 1

Que ano é o carro ? 25mil km numa Escapade 206 é nada, está praticamente zero.

Realmente as traseiras têm espessura menor, mas parecem ser mais "macias" que as dianteiras, talvez devido ao freio de estacionamento, que atua nas pastilhas. No meu caso, duraram até 60mil km, mas acabaram antes das dianteiras.

As dianteiras são um caso à parte, duraram 123mil km, e aguentariam mais 100mil, pois estavam na metade. O disco é que não aguentou, ficou abaixo da espessura mínima. E não estavam "vidradas".

Abs

Uso discos fremax e pastilhas fras-le, sao ótimas e originais de reposição.

Cobreq e Frasle são de boa qualidade.

Pá de ouro básica no tópico...

Alguém conhece alguma pastilha de freio pro 207 1.4 (deve ser a mesma 206) que não suja a roda?

Fiz a revisão de 20mil km do meu 207 esse FDS, a CSS disse que preciso troca minhas pastilhas de freio dianteiras...<br />Alguem indica alguma marca?<br />Eles queriam 360dilmas pra trocar lá :s

Chegou a hora de trocar as 4 pastilhas do meu 206. Na concessionária querem me cobrar quase 500 reais por isso, não acho que este preço esteja correto pois já vi até vídeos no youtube ensinando a fazer isso em casa.

Aqui tem uma grande loja de peças automotivas e eu vou comprar as pastilhas e levar na oficina pra trocarem. De qual marca eu devo comprar?

Minha linda, estou usando TRW. Muito boa a marca.