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pavan

Peugeot 208 Griffe Aditivo Do Radiador Mudou De Cor

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Olá Pessoal, tenho uma duvida queria compartilhar, tenho uma Peugeot 208 Griffe com 7 KM rodado, observei que o reservatório de água do radiador ficou marrom antes ele era Azul por conta do aditivo, Hoje fui ate a concessionário Peugeot onde comprei o carro em Guarulhos, eles me disseram que isso e normal mudar de cor, detalhe carro esta com apenas 7 KM rodados, queria saber opinião de vocês se isso e normal mesmo.

Edited by pavan

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Não é normal não cara

Tenta ler sobre o assunto pra você voltar la mais embasado

Ou o fluido não está na proporção certa, ou está contaminado, enfim, uma infinidade de possibilidades

 

mas está na garantia, então é CC

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Não é normal não cara

Tenta ler sobre o assunto pra você voltar la mais embasado

Ou o fluido não está na proporção certa, ou está contaminado, enfim, uma infinidade de possibilidades

 

mas está na garantia, então é CC

Também acho que não e normal, gostaria de sabe de alguém que esta com mesma quilometragem ou mais, e verdade Yuri ele foi contaminado

rad.jpg

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Temos um 207 aqui em casa que aconteceu a mesma coisa depois de alguns meses de uso, no meu também aconteceu isso, penso ser normal sim.

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o marrom eh sujeira que vai se soltando das peças e vai contaminando a água, em tese, normal! O ideal seria fazer uma limpeza! Há quem use 100% de fluído, há quem use 50% fluído e 50% água desmineralizada e há quem só coloca agua da torneira hahahaha

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Infelizmente é normal. Esse aditivo da Total perde a pigmentação com o tempo. O meu Griffe está com 5 mil km e já está querendo ficar marrom. Tivemos outros relatos iguais a esse :(

 

Sobre o que estão falando de "sujeira", o que existe é oxidação interna do bloco, mais conhecido como ferrugem. Ocorre em motores que rodam sem aditivo, o que não é o caso de um carro 0km.

 

Edited by Dantas

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No meu 308 aconteceu a mesma coisa. Falaram que e normal

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Infelizmente é normal. Esse aditivo da Total perde a pigmentação com o tempo. O meu Griffe está com 5 mil km e já está querendo ficar marrom. Tivemos outros relatos iguais a esse :( Sobre o que estão falando de "sujeira", o que existe é oxidação interna do bloco, mais conhecido como ferrugem. Ocorre em motores que rodam sem aditivo, o que não é o caso de um carro 0km.

 

Olá Dantas fiquei mais tranquilo pensei que seria um defeito, aliais e um defeito ne rs.. o que você recomenda eu fazer a limpeza e coloca um aditivo novo? não queria deixar assim.

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Rapaz, muito estranho, normal isso não é, ate ontem o meu tava de boa, 500km. Vou ficar analisando, pra mim quando ta marrom assim é ferrugem, causado provavelmente por vazamento ou se colocar agua salobra/mineral. Tem que da uma analisada nisso com cuidado, escutar que é normal e deixar por isso mesmo não é bacana.

Edited by Bruno Dias

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Olá Dantas fiquei mais tranquilo pensei que seria um defeito, aliais e um defeito ne rs.. o que você recomenda eu fazer a limpeza e coloca um aditivo novo? não queria deixar assim.

Se for colocar um novo aditivo, opte pelo TOTAL COOLELF SUPRA 50, pois esse de cor azul que a Peugeot coloca é o mais barato da linha TOTAL, já que é mineral. O SUPRA 50 é orgânico e já vem diluído com 50% de água deionizada. É o mais TOP que tem.

 

Substituindo por um novo aditivo, tem se tem que limpar todo o sistema e não deixar vestígios do produto antigo, senão pode dar reação e formar espuma ou mudar a coloração novamente.

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Pessoal,

 

o líquido de arrefecimento do meu Allure já começou esse processo de ficar marrom. Ele também era azul. Acho engraçado a Peugeot, enquanto o manual recomenda o Total Supracoolant (que foi substituído pelo Glacelf Supra e pelo Coolelf Supra 50), a CSS/montadora coloca o pior líquido da linha.

 

Tentei encontrar o Coolelf Supra 50 aqui em Recife, mas parece que nessa cidade não existe Total. O que vocês acham do Paraflu UP? Ele atende à norma NBR 15927 e é orgânico. Quantos litros será que pega no meu pug? Não consegui encontrar no manual.

 

Obrigado e abraços!

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Pessoal,

 

o líquido de arrefecimento do meu Allure já começou esse processo de ficar marrom. Ele também era azul. Acho engraçado a Peugeot, enquanto o manual recomenda o Total Supracoolant (que foi substituído pelo Glacelf Supra e pelo Coolelf Supra 50), a CSS/montadora coloca o pior líquido da linha.

 

Tentei encontrar o Coolelf Supra 50 aqui em Recife, mas parece que nessa cidade não existe Total. O que vocês acham do Paraflu UP? Ele atende à norma NBR 15927 e é orgânico. Quantos litros será que pega no meu pug? Não consegui encontrar no manual.

 

Obrigado e abraços!

Você pode comprar Coolelf Supra 50 pelo MercadoLivre.

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Oi Dantas,

 

acabei comprando o da PSA mesmo. Não sei se o pessoal aqui do clube já conhecia, o código dele é LBRW004809, custa R$ 21,43 o litro, é concentrado e deve ser diluído em água desmineralizada. Ele segue as especificações da norma PSA B71 5110, que exige baixos índices de corrosão para latão, cobre, solda, aço, ferro fundido e alumínio. E só se consegue esses índices com a tecnologia OAT, o famoso aditivo orgânico, pra que não haja a erosão galvânica. Encontrei um folder de um aditivo de fora onde podemos ter uma noção da especificação, já que não consegui encontrar os detalhes dela.

http://www.arteco-coolants.com/library/Freecor%20DSC%20%28English%29_04.pdf?1390813907

 

Lendo o rótulo descobri que o fabricante é a Tirreno, e que o único fluido de arrefecimento deles que atende a norma da PSA é orgânico. :)

http://www.tirreno.com.br/produto.php?id=3&cat=1&subcat=2&lg=pt

 

Ah, e quando fiz a troca do fluido, o sistema pegou pouco mais de 6 litros.

 

IMG_20140410_171426.jpgIMG_20140410_171437.jpgIMG_20140410_171508.jpgIMG_20140410_171517.jpg

 

Você pode comprar Coolelf Supra 50 pelo MercadoLivre.

Edited by gert

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Pessoal,

 

o líquido de arrefecimento do meu Allure já começou esse processo de ficar marrom. Ele também era azul. Acho engraçado a Peugeot, enquanto o manual recomenda o Total Supracoolant (que foi substituído pelo Glacelf Supra e pelo Coolelf Supra 50), a CSS/montadora coloca o pior líquido da linha.

 

Tentei encontrar o Coolelf Supra 50 aqui em Recife, mas parece que nessa cidade não existe Total. O que vocês acham do Paraflu UP? Ele atende à norma NBR 15927 e é orgânico. Quantos litros será que pega no meu pug? Não consegui encontrar no manual.

 

Obrigado e abraços!

Gert... é o seguinte tenho SW 207 xs automático 1.6 16vl e coloquei recentemente o paraflu original da fiat , aquele verdinho. o meu carro pega média de 6 lts o seu eu não sei. mas a diluição é 50% de aditivo e 50% de agua no sistema o produto é excelente...

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Pra mim, o Paraflu é um dos melhores que existem.... Se for substituir, eu optaria por ele!

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Oi Douglas,

 

o Paraflu é muito bom mesmo. O que você usa é o Paraflu 11, que é sintético. O Paraflu UP é melhor ainda, pois é orgânico. Mas agora é tarde, já coloquei o da própria Peugeot, que foi o que postei as fotos no post mais acima. =P Obrigado mesmo assim! Abraços.

Gert... é o seguinte tenho SW 207 xs automático 1.6 16vl e coloquei recentemente o paraflu original da fiat , aquele verdinho. o meu carro pega média de 6 lts o seu eu não sei. mas a diluição é 50% de aditivo e 50% de agua no sistema o produto é excelente...

 

Oi Marcelo,

realmente o Paraflu é muito bom, meu pai sempre usou ele nos carros da FIAT e eles nunca aqueceram, mesmo com falta de manutenção e com o calor aqui de Recife. Mas como ele não faz referência à especificação da PSA B71 5110, eu optei por colocar o fluido da Peugeot mesmo. Obrigado e abraços amigo!

Pra mim, o Paraflu é um dos melhores que existem.... Se for substituir, eu optaria por ele!

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