Jump to content
Sign in to follow this  
pavan

Peugeot 208 Griffe Aditivo Do Radiador Mudou De Cor

Recommended Posts

Olá Pessoal, tenho uma duvida queria compartilhar, tenho uma Peugeot 208 Griffe com 7 KM rodado, observei que o reservatório de água do radiador ficou marrom antes ele era Azul por conta do aditivo, Hoje fui ate a concessionário Peugeot onde comprei o carro em Guarulhos, eles me disseram que isso e normal mudar de cor, detalhe carro esta com apenas 7 KM rodados, queria saber opinião de vocês se isso e normal mesmo.

Edited by pavan

Não é normal não cara

Tenta ler sobre o assunto pra você voltar la mais embasado

Ou o fluido não está na proporção certa, ou está contaminado, enfim, uma infinidade de possibilidades

mas está na garantia, então é CC

Não é normal não cara

Tenta ler sobre o assunto pra você voltar la mais embasado

Ou o fluido não está na proporção certa, ou está contaminado, enfim, uma infinidade de possibilidades

mas está na garantia, então é CC

Também acho que não e normal, gostaria de sabe de alguém que esta com mesma quilometragem ou mais, e verdade Yuri ele foi contaminado

rad.jpg

Temos um 207 aqui em casa que aconteceu a mesma coisa depois de alguns meses de uso, no meu também aconteceu isso, penso ser normal sim.

• Upvote 1

o marrom eh sujeira que vai se soltando das peças e vai contaminando a água, em tese, normal! O ideal seria fazer uma limpeza! Há quem use 100% de fluído, há quem use 50% fluído e 50% água desmineralizada e há quem só coloca agua da torneira hahahaha

Infelizmente é normal. Esse aditivo da Total perde a pigmentação com o tempo. O meu Griffe está com 5 mil km e já está querendo ficar marrom. Tivemos outros relatos iguais a esse :(

Sobre o que estão falando de "sujeira", o que existe é oxidação interna do bloco, mais conhecido como ferrugem. Ocorre em motores que rodam sem aditivo, o que não é o caso de um carro 0km.

Edited by Dantas

No meu 308 aconteceu a mesma coisa. Falaram que e normal

Infelizmente é normal. Esse aditivo da Total perde a pigmentação com o tempo. O meu Griffe está com 5 mil km e já está querendo ficar marrom. Tivemos outros relatos iguais a esse :( Sobre o que estão falando de "sujeira", o que existe é oxidação interna do bloco, mais conhecido como ferrugem. Ocorre em motores que rodam sem aditivo, o que não é o caso de um carro 0km.

Olá Dantas fiquei mais tranquilo pensei que seria um defeito, aliais e um defeito ne rs.. o que você recomenda eu fazer a limpeza e coloca um aditivo novo? não queria deixar assim.

Rapaz, muito estranho, normal isso não é, ate ontem o meu tava de boa, 500km. Vou ficar analisando, pra mim quando ta marrom assim é ferrugem, causado provavelmente por vazamento ou se colocar agua salobra/mineral. Tem que da uma analisada nisso com cuidado, escutar que é normal e deixar por isso mesmo não é bacana.

Edited by Bruno Dias

Olá Dantas fiquei mais tranquilo pensei que seria um defeito, aliais e um defeito ne rs.. o que você recomenda eu fazer a limpeza e coloca um aditivo novo? não queria deixar assim.

Se for colocar um novo aditivo, opte pelo TOTAL COOLELF SUPRA 50, pois esse de cor azul que a Peugeot coloca é o mais barato da linha TOTAL, já que é mineral. O SUPRA 50 é orgânico e já vem diluído com 50% de água deionizada. É o mais TOP que tem.

Substituindo por um novo aditivo, tem se tem que limpar todo o sistema e não deixar vestígios do produto antigo, senão pode dar reação e formar espuma ou mudar a coloração novamente.

Pessoal,

o líquido de arrefecimento do meu Allure já começou esse processo de ficar marrom. Ele também era azul. Acho engraçado a Peugeot, enquanto o manual recomenda o Total Supracoolant (que foi substituído pelo Glacelf Supra e pelo Coolelf Supra 50), a CSS/montadora coloca o pior líquido da linha.

Tentei encontrar o Coolelf Supra 50 aqui em Recife, mas parece que nessa cidade não existe Total. O que vocês acham do Paraflu UP? Ele atende à norma NBR 15927 e é orgânico. Quantos litros será que pega no meu pug? Não consegui encontrar no manual.

Obrigado e abraços!

Pessoal,

o líquido de arrefecimento do meu Allure já começou esse processo de ficar marrom. Ele também era azul. Acho engraçado a Peugeot, enquanto o manual recomenda o Total Supracoolant (que foi substituído pelo Glacelf Supra e pelo Coolelf Supra 50), a CSS/montadora coloca o pior líquido da linha.

Tentei encontrar o Coolelf Supra 50 aqui em Recife, mas parece que nessa cidade não existe Total. O que vocês acham do Paraflu UP? Ele atende à norma NBR 15927 e é orgânico. Quantos litros será que pega no meu pug? Não consegui encontrar no manual.

Obrigado e abraços!

Você pode comprar Coolelf Supra 50 pelo MercadoLivre.

Oi Dantas,

acabei comprando o da PSA mesmo. Não sei se o pessoal aqui do clube já conhecia, o código dele é LBRW004809, custa R$ 21,43 o litro, é concentrado e deve ser diluído em água desmineralizada. Ele segue as especificações da norma PSA B71 5110, que exige baixos índices de corrosão para latão, cobre, solda, aço, ferro fundido e alumínio. E só se consegue esses índices com a tecnologia OAT, o famoso aditivo orgânico, pra que não haja a erosão galvânica. Encontrei um folder de um aditivo de fora onde podemos ter uma noção da especificação, já que não consegui encontrar os detalhes dela.

http://www.arteco-coolants.com/library/Freecor%20DSC%20%28English%29_04.pdf?1390813907

Lendo o rótulo descobri que o fabricante é a Tirreno, e que o único fluido de arrefecimento deles que atende a norma da PSA é orgânico. :)

http://www.tirreno.com.br/produto.php?id=3&cat=1&subcat=2&lg=pt

Ah, e quando fiz a troca do fluido, o sistema pegou pouco mais de 6 litros.

IMG_20140410_171426.jpgIMG_20140410_171437.jpgIMG_20140410_171508.jpgIMG_20140410_171517.jpg

Você pode comprar Coolelf Supra 50 pelo MercadoLivre.

Edited by gert

Pessoal,

Obrigado e abraços!

Gert... é o seguinte tenho SW 207 xs automático 1.6 16vl e coloquei recentemente o paraflu original da fiat , aquele verdinho. o meu carro pega média de 6 lts o seu eu não sei. mas a diluição é 50% de aditivo e 50% de agua no sistema o produto é excelente...

Pra mim, o Paraflu é um dos melhores que existem.... Se for substituir, eu optaria por ele!

Oi Douglas,

o Paraflu é muito bom mesmo. O que você usa é o Paraflu 11, que é sintético. O Paraflu UP é melhor ainda, pois é orgânico. Mas agora é tarde, já coloquei o da própria Peugeot, que foi o que postei as fotos no post mais acima. =P Obrigado mesmo assim! Abraços.

Gert... é o seguinte tenho SW 207 xs automático 1.6 16vl e coloquei recentemente o paraflu original da fiat , aquele verdinho. o meu carro pega média de 6 lts o seu eu não sei. mas a diluição é 50% de aditivo e 50% de agua no sistema o produto é excelente...

Oi Marcelo,

realmente o Paraflu é muito bom, meu pai sempre usou ele nos carros da FIAT e eles nunca aqueceram, mesmo com falta de manutenção e com o calor aqui de Recife. Mas como ele não faz referência à especificação da PSA B71 5110, eu optei por colocar o fluido da Peugeot mesmo. Obrigado e abraços amigo!

Pra mim, o Paraflu é um dos melhores que existem.... Se for substituir, eu optaria por ele!