Jump to content
Sign in to follow this  
wellinassis

Pug 206 1.0 Aguenta Rodas 17 ?

Recommended Posts

Antes de mais nada, peço desculpas se coloquei o tópico no lugar errado, ou dupliquei o mesmo. Caso o fiz, por favor, indique-me o link e exclua este sobressalente.

Então pessoal, estou comprando umas TSW 17 pro meu pug. É um 206 1.0 soleil ano 2001.

Eu gostaria de saber se há algum problema em eu colocar uma roda desse tamanho em um carro 1.0 , tipo, o carro dobrar o consumo, nem sair do lugar, endurecer direção etc.

E aproveitando que criei um tópico, deixe-me fazer uma segunda pergunta: Meu pug está completamente original, rodas 14, motor, câmbio etc. Ele está fazendo míseros 9 Km por litro e está ABSURDAMENTE FRACO (Meu tio tem um Pug 206 ano 2001 rebaixado com aro 16 e está com desempenho melhor que o meu)! O que pode ser ? (Não tenho pé pesado rs)

Vlw galera =D

Edited by wellinassis

Eu sinceramente não colocaria roda 17 em um carro 1.0, o carro fica mais fraco de arrancada. Sobre o desempenho são vários os fatores que podem estar deixando ele fraco.

O meu é 1.0 e to andando de 18 de boa.....

Perde um pouco arrancada e final sim, mas nada que vá te prejudicar em uma viagem por exemplo (Eu ando a 120-140 de boa nas estradas) na cidade já não da pra andar mesmo de qlqr jeito por causa dos buracos, e vamos e convenhamos vc vai colocar 17 pra desfilar e não pra correr né.

A direção se for hidráulica vc não vai sentir diferença e se chegar a sentir, sera pouca, e com pouco tempo vc acostuma.

Quanto ao consumo a diferença é ínfima, em problemas de consumo,as rodas vão ser as ultimas culpadas.

• Upvote 1

Já vi vários 206 mil com roda 17" no CP. Quem sabe uma dia não coloque no meu? :D

Edited by Dantas
  • Upvote 1

O consumo aumenta sim, mais coisa imperceptível, uma vez que o atrito da roda com o chão será maior fazendo o carro utilizar mais força

Ja tive no meu antigo 206, meu consumo era 10km/l e passou a ser 8km/l , na cidade, Quanto a desempenho, ficou um pouco mais fraco mesmo. Mas nada que chegue a ''faltar '' motor

se quer andar de 17 preocupado com consumo esqueça,

mas tem um 1.0 do junior de 18 e o do guimelo que ta lindo por sinal, beleza e prazer ao andar com o carro diz tudo, e outra 17+ é pra desfilar e nao correr

• Upvote 1

se quer andar de 17 preocupado com consumo esqueça,

mas tem um 1.0 do junior de 18 e o do guimelo que ta lindo por sinal, beleza e prazer ao andar com o carro diz tudo, e outra 17+ é pra desfilar e nao correr

Falou e disse ...

Pessoal, vlw mesmo ae. Vo por as 17 pra desfilar hahaha.

E uma coisa que eu gostaria de falar para vocês:

Eu sou de Marília-SP, a Alexandria Store fica aqui na minha cidade, essa semana quase tudo entrou em liquidação.

Eu não vou mais comprar as TSW do meu amigo, vou comprar esse jogo aqui:

http://www.alexandriastore.com.br/jogo-de-rodas-peugeot-307-aro-17-pr-402-321141.htm

Comprem ae pessoal pois o jogo de 17 da KRMAI replica do Pug está míseros R$ 1.190,00 !!!!

Daqui a pouquinho estou indo buscas as minhas hehehehe

Espalhem ae até durar o estoque =D

O meu Pug anterior tinha rodas de 17'' mas era 1.4, e o consumo com as originais aro 14 e pneus 175 era de 9 km/l na cidade, depois com as 17 e 205 de largura passou para 8 a 8,5 km/l. Eu não senti nenhuma perda de desempenho, mas a perda de conforto e os barulhos internos aumentaram consideravelmente

Aeee galera. Acabei de buscar minhas rodinhas :D:D:D:D:D:D:D:D

Sonho de criança colocar 17 hahahahaha

Mais tarde coloco fotos delas aqui =D

Sei muito bem como é o sentimento, tbm sonhava em um dia ter 17 para rodar, até que esse dia chegou, escolhi um modelo que sempre gostei, até ai tudo bem, nao queria rebaixar por causa do conforto e seguro, mas nao aguentei, o carro (ao meu ver) ficava alto demais e feio, resolvi rebaixar e ficou a coisa mais linda, adorava ele, porem apos 1 ano e todo ano ter q levantar por causa do seguro acabei me desfazendo e voltando pro aro 15... me arrependi de nao estar mais com as 17 pois o carro fica muito lindo, porem agora tenho mais conforto e posso passar nos buracos sem do hahah.

quem sabe um dia volto pras 17..

boa sorte e aguardamos as fotos do seu pug!!! e ja vou avisando a frase que vc mais vai ouvir CASO nao tenha feito é, " AGORA FALTA BAIXAR " hahahahahha

Edited by W4R

Seguem as fotos pessoal = D

9oii.jpgnvv2.jpgo1eo.jpg

show de bola as rodas!!!!!

Cade fotos do carro com ela? Essa roda é muito linda!

Agr falta a grana pra rebaixar kkkk.

Aqui na minha cidade, pra fazer a fixa, fica R$ 500,00

Os pneus chegaram hoje, já mandei calçar eles nas rodas =D

Agr só esperar entrar mais uma grana pra fazer a fixa e já colocar as rodas lol

A minha tem esse Aro 15 e faz aproximadamente 15km/l, porem o barulho interno e intenso e trepida de verdade.

A minha tem esse Aro 15 e faz aproximadamente 15km/l, porem o barulho interno e intenso e trepida de verdade.

Trepida bastante?Qual medida dos pneus, modelo?