Jump to content
Sign in to follow this  
Fillfarnum

Ajuda A Desfazer Um Negócio

Recommended Posts

Galera gostaria da ajuda dos mais experientes, gostaria de desfazer uma troca de carro, mas o cara não quer destrocar

Antes que digam alguma coisa, sim fui burro e agi com empolgação, vou contar a história

Sábado(08/02) vi um anuncio aqui na minha cidade de um 306 Rallye 99 com 172 000 rodados, pelas fotos achei interessante e marquei de ver o carro com ele

Levei minha esposa e fomos ver o carro, aparentemente não estava como nas fotos mas estava gostando do carro, minha esposa andou um pouquinho nele pra ver e se queixou da embreagem dura, fechamos verbalmente o acerto da troca (Meu corsa trocado no 306 dele) Eu não andei

Na segunda feira (10/02) fomos até a agencia de um amigo meu que está com o recibo do corsa e enchemos os dois recibos, mas tarde o cara levou o 306 pra mim e o carro está péssimo, todo sambado liguei pro meu mecânico e ele foi ver o carro, e sem mesmo andar no carro ele disse que o motor está com vazamento, o radiador está podre, as molas estão soldadas nos pratos, o compressor do ar condicionado está ruim, isso tudo sem andar no carro....

Estou desde de o dia 11/02 dizendo pro dono do 306 que não quero mais trocar, mas ele se nega e diz "o carro está andando não está?" mas eu não quero essa bomba pra mim

Os recibos estão sobre o meu poder, o do 306 esta com firma reconhecida pela irmã dele( está no nome dela) e com meus dados, mas não reconheci firma, o recibo do corsa está com esse amigo meu da agência e está cheio, mas ninguém reconheceu firma

Hoje disse a ele que não vou entregar os recibos a ele, mas ele disse que tirou uma 2° via do recibo do 306 e estava indo atrás da mulher para que ela fizesse o mesmo com o recibo do corsa (sendo que a mulher não vendeu o carro pra ele e sim para esse amigo meu da agência)

Então Cp, o que devo fazer? Me ajudem...

Você trocou os carros de forma material, sem antes a documentação estar correta, é isso ou entendi errado?

Cara, se você está com os recibos ele não tem nada, você pode rasgar, dar fim nos recibos e ir a polícia fazer um boletim de ocorrência alegando que trocaram de carros somente pra levar ao mecânico e testar e eles não quis devolver seu carro, isso seria roubo.

Converse com um advogado amigo e veja estas possibilidades, então corra atrás.

Enviado de meu LG-E615 usando Tapatalk

O cara é revendedor de carros ou é particular?

Se ele for revendedor vc tem direito legal a desfazer o negocio, conforme o código de defesa do consumidor.

E se ele não for revendedor, faça como o Duardo disse.

Se ele não quer desfazer amigavelmente parta pra uma ação judicial.

Mas de qualquer forma procure um advogado pra te orientar.

Você trocou os carros de forma material, sem antes a documentação estar correta, é isso ou entendi errado?

Os documentos estão ok, recibos estavam em branco e enchemos eles na segunda (10/02) só que eu não tinha andado no carro, e não o levei no mecânico,(sei que fui burro e afobado) a noite ele me entregou o carro e ai sim andei no carro, ele está todo sambado, cheio de barulhos, no mesmo dia pedi pro mecânico ver e ele só de olhar condenou várias coisas e eu imediatamente falei com o cara mas ele se nega a destrocar, a desculpa dele é que ele me entregou o carro andando.

Cara, se você está com os recibos ele não tem nada, você pode rasgar, dar fim nos recibos e ir a polícia fazer um boletim de ocorrência alegando que trocaram de carros somente pra levar ao mecânico e testar e eles não quis devolver seu carro, isso seria roubo.

Converse com um advogado amigo e veja estas possibilidades, então corra atrás.

O problema é que não conheço nenhum advogado, por isso gostaria da ajuda da galera para eu poder tomar uma posição sobre este assunto...

O cara é revendedor de carros ou é particular?

Se ele for revendedor vc tem direito legal a desfazer o negocio, conforme o código de defesa do consumidor.

E se ele não for revendedor, faça como o Duardo disse.

Se ele não quer desfazer amigavelmente parta pra uma ação judicial.

Mas de qualquer forma procure um advogado pra te orientar.

Ele é particular, mas o cara não foi totalmente honesto comigo, ele só estava se desfazendo de um pepino...

Uma coisa é certa, você não tem nenhum documento preenchido, assinado, autenticado, válidado pelos orgãos copetentes demostrando que você fez o negocio!!! Tudo foi tratado na forma VERBAL e nada registrado..

Então cara, como você constatou os defeitos do carro e você mesmo sente que ele esta querendo passa a bomba pra frente. desfaça o negocio verbalmente.

A solução que o duardo passou é a mais correta, uma vez qeu ele esta com o seu carro... mas não de fim nos recibos... abra um boletim de ocorrência alegando neste documento que foi colocado a condição de ''TROCA'' porem após analise não foi aceita pela sua parte devido avarias graves no veiculo, com isso, você solicita desfazer o negocio pois até mesmo nada foi oficializado.

• Upvote 1

Desculpe o Re-post!!

Oque você pode fazer antes de tudo, é ligar para o cara e dar um gelo nele... informando que você esta acionando a policia caso o mesmo se recusar e estorna a troca... com uma busca e apreensão..

ele pode se sentir ameaçado e estorna o negocio

Isso ae, não autenticou sua assinatura em cartório tá tranquilo, mas rasga isso e faz ocorrência que ele tentou te passar a perna, senão ele pode tentar o oposto alegar que vc agiu de má fé.

Autenticação é uma garantia mas se ele tiver o dut assinado mesmo sem autenticar pode dar problema, ele ainda pode descobrir um cartório que vc tenha firma pra reconhecer sua assinatura.

Por via das dúvidas se orienta com um advogado, nem que seja da defensoria.

Galaxy SIII

Isso ae, não autenticou sua assinatura em cartório tá tranquilo, mas rasga isso e faz ocorrência que ele tentou te passar a perna, senão ele pode tentar o oposto alegar que vc agiu de má fé.

Autenticação é uma garantia mas se ele tiver o dut assinado mesmo sem autenticar pode dar problema, ele ainda pode descobrir um cartório que vc tenha firma pra reconhecer sua assinatura.

Por via das dúvidas se orienta com um advogado, nem que seja da defensoria.

Galaxy SIII

Mas pensa comigo, se ele rasgar os recibos... fazer o B.O informando neste documento que não houve autenticação de Recibos e tals.. e na hora da busca o outro proprietário fala da existência deles... como vai fazer?

Claro, haverá 2 testemunhas... a mulher do fill e alguma pessoa que estava com o cara...

Vai ficar uma verdadeira sinuca de bico... porque até mesmo... até se comprovar que não teve ou teve recibo o carro vai ficar com o outro carro... pior das hipoteses e a policia apreender o veiculo e deixa-lo em patio até a resolução... cobrando estadia dos dias lá parado..

OBS: No caso.. o FILLFARNUM deve demonstrar total clareza e honestidade... pois caso isso vire uma ação judicial... conta como ponto positivo pra ele...

EU abriria o B.O informando os Duts não válidos pelos orgãos.. e ja era... é uma forma de que você realmente esta desfazendo o negocio de uma forma passiva.

Minha opinião

Edited by UnderClass
  • Upvote 1

Vai na delegacia logo então,explica o que houve e pega o carro antes que ele sacaneie o mesmo

Galaxy SIII

Eu estou desde o dia 11/02 tentando desfazer o negocio, e ele se nega, diz que o carro foi pra irmã dele e que o pai dele esta muito puto...

Ontem quando liguei pra ele, ele me disse que tirou uma outra via do recibo do 306 e estava indo atrás da mulher que era a ultima dona do corsa ( o recibo está no nome dela) pra ela refazer outro recibo

Um amigo meu disse que ele está blefando, e que ele só está fazendo pressão sobre mim

Eu estou desde o dia 11/02 tentando desfazer o negocio, e ele se nega, diz que o carro foi pra irmã dele e que o pai dele esta muito puto...

Ontem quando liguei pra ele, ele me disse que tirou uma outra via do recibo do 306 e estava indo atrás da mulher que era a ultima dona do corsa ( o recibo está no nome dela) pra ela refazer outro recibo

Um amigo meu disse que ele está blefando, e que ele só está fazendo pressão sobre mim

Então demored cara.. liga pra ele e fala que esta acionando a policia para resolver o caso

o cara quer dar uma de malandro pra cima de você, pega ele na curva!

Pode sim manda uma busca e apreensão do veiculo.. pois este cara esta agindo de muita e pécima fé!

Você sabe aonde ele mora?

se preferir, após sair da delegacia com o B.O pede para acompanhar você com uma viatura até a casa dele.. a policia da o prazo de até 72 horas para que o cara aparecer com o carro e devolve-lo ao proprietário.. caso contrário... será expedido um recolhimento do veiculo e o cara pode ser indicado por furto .. ou até mesmo por estelionato (pois ele esta repassando algo e tomando devidas providências documentárias sem autorização do proprietário)

• Upvote 3

Cara, antes de qualquer coisa fale com um advogado, nenhum advogado se negará a ouvilo, depois você poderá tomar as medidas mais viáveis, veja com ele a possibilidade de você dar um fim nos recibos e alegar que perdeu e etc, acho que a idéia que te passei anteriormente é a melhor opção.

Se possível vá a uma delegacia e peça pra falar com o delegado, talvez ele o ajude a resolver sem ter de ir a justiça, pois se for, pode complicar, demorar, ele zoar com seu carro.

Agora o mais rápido possível vá em um advogado, sem demora, certo?

Abs

• Upvote 2

Cara, antes de qualquer coisa fale com um advogado, nenhum advogado se negará a ouvilo, depois você poderá tomar as medidas mais viáveis, veja com ele a possibilidade de você dar um fim nos recibos e alegar que perdeu e etc, acho que a idéia que te passei anteriormente é a melhor opção.

Se possível vá a uma delegacia e peça pra falar com o delegado, talvez ele o ajude a resolver sem ter de ir a justiça, pois se for, pode complicar, demorar, ele zoar com seu carro.

Agora o mais rápido possível vá em um advogado, sem demora, certo?

Abs

Cara.. pra que rasga algo que se pode reemitir?

você não leu que o sacana já esta correndo atrás dos proprietários anteriores com os recibos reemitidos (Sendo ou não verdade)

e outra.. o advogado ao ser contatado... vai falar que ele pode tomar as devidas providências.. porem quem vai resolver isso é a policia.

É encurta o circuito.. ir na policia direto e ja era... é busca e apreensão!!!

Encurta o caminho para ele..

Vou fazer isso, vou atrás de um advogado antes de ir a policia e ver o que ele acha....

Mas eu posso ferrar ele também se realmente ele tirou outro recibo do 306... vai que por maldade ele vai na delegacia e diz que roubei o carro dele, eu estando com o outro recibo e com firma reconhecida por ele eu ferro com ele, ai quem estará agindo de má fé eu ou ele?

Bom... Trabalho numa imobiliária aqui da cidade (Estou nela neste exato momento..rsrs)

Por muita e sorte coincidência... chegou um policial aqui que é inquilino nosso... eu fiz a pergunta pra ele:

Clovis... eu tenho um amigo no rj que trocou um carro por outro.. ele entrego o veiculo e o doc.. não assinou o dut (CRV) de compra e venda... apenas uma troca material e verbal... só que ele quer desfazer o negocio... porque o carro esta pécimo... como proceder?

Resposta:

1º Caso preferir procurar um advogado para buscar alternativas mais rápidas..

Ou

Houve procuração assinada? (Pelo jeito Não)

Como não houve a transferência total do veiculo, o carro ainda e de propriedade do seu amigo (no caso o corsa) vá numa delegacia e faça a queixa de roubo.. Mas peça para ser rápido, porque se ele transferir.... acabou!!

Ou

Você solicitar o bloqueio do documento do seu carro no detran de sua cidade... pois caso o cara tentar ''transferir'' o carro e tals.. o documento já vai estar bloqueado para esta operação.
  • Upvote 2

Vou fazer isso, vou atrás de um advogado antes de ir a policia e ver o que ele acha....

Mas eu posso ferrar ele também se realmente ele tirou outro recibo do 306... vai que por maldade ele vai na delegacia e diz que roubei o carro dele, eu estando com o outro recibo e com firma reconhecida por ele eu ferro com ele, ai quem estará agindo de má fé eu ou ele?

Por isso que eu digo para você não rasgar... pois você esta sendo honesto.. e isso caso virar uma ordem judicial contará muito!

isso é uma prova.. e certamente o advogado vai falar pra você não rasgar...

E outra.. vc esta com a primeira via dos recibos né? ... ele vai estar com 2º via... isso já é satisfatório que você em nenhum momento vai ter atuação de roubo ou algo com o 306 dele..

Ele precisa do recbido mais do qeu nunca para transferir o carro.. por isso ele ta correndo atras igual um louco.

Obrigado UnderClass pelas suas respostas e por ter perguntado a este policial, o recibo do corsa está no nome da antiga dona, e ele está com um amigo meu que é dono de agência acho que vou chamar ele pra ir comigo a delegacia para resolvemos isso..

Tá tirando meu sono...

• Upvote 1

Obrigado UnderClass pelas suas respostas e por ter perguntado a este policial, o recibo do corsa está no nome da antiga dona, e ele está com um amigo meu que é dono de agência acho que vou chamar ele pra ir comigo a delegacia para resolvemos isso..

Tá tirando meu sono...

Entendo a situação... mas oque você não pode deixar e ele transferir o veiculo... só isso!

Pode ter plena certeza que na delegacia o agente ou delegado que lhe atender vai esclarecer perfeitamente oque você vai precisar fazer..

Não descarto a possibilidade do advogado... mas para o caso agora .. vc precisa de agilidade.. porque é um caso critico

o advogado certamente vai trabalhar sobre dias... (obvio quer honorarios)... e mesmo eu não sendo advogado,delegado...nem nada... no final de tudo.. vai acabar sendo resolvido na policia...

Se quiser passo o contato do Clovis.

ele é da força tatica aqui de SP ... gente boa (com os honestos..claro..kk)

ele esclareceria oque precisar

Abraços

• Upvote 1

Meu pensamento.

Nada de fazer ocorrência de perda de documento, furto ou roubo pois isso não existiu, isso é falsa comunicação de crime e vc estará errado.

Isso é desacordo comercial, vc pode desfazer o negócio pois o carro estava com muitos defeitos que vc constatou após receber o veículo http://jhonsonnevesadvogado.blogspot.com.br/2012/04/compra-de-veiculo-com-particular-quais.html

Procure orientação com advogado que ele dirá o meio mais rápido para resolver. Avise a pessoa que vc fez o negócio que fará isso.

A polícia não vai te acompanhar até a outra pessoa que vc fez negócio, esqueça, talvez nem registrem sua queixa pois não houve crime. Se registrarem alguma coisa será "preservação de direito" ou "outros não criminais", no estado de SP existem esses termos para registro, no Rio eu não sei.

Boa sorte

• Upvote 2

Meu pensamento.

Nada de fazer ocorrência de perda de documento, furto ou roubo pois isso não existiu, isso é falsa comunicação de crime e vc estará errado.

Isso é desacordo comercial, vc pode desfazer o negócio pois o carro estava com muitos defeitos que vc constatou após receber o veículo http://jhonsonnevesadvogado.blogspot.com.br/2012/04/compra-de-veiculo-com-particular-quais.html

Procure orientação com advogado que ele dirá o meio mais rápido para resolver. Avise a pessoa que vc fez o negócio que fará isso.

A polícia não vai te acompanhar até a outra pessoa que vc fez negócio, esqueça, talvez nem registrem sua queixa pois não houve crime. Se registrarem alguma coisa será "preservação de direito" ou "outros não criminais", no estado de SP existem esses termos para registro, no Rio eu não sei.

Boa sorte

Eu já disse milhares de vezes que quero desfazer a troca mas ele se nega, propus a pagar a segunda via do recibo e mesmo assim ele não aceita

Mesmo que o cara transfira o carro para o nome dele ainda assim você poderá desfazer o negócio, desde que você comprove que a outra parte agiu de má-fé. Claro que você terá uma dor de cabeça um pouco maior, já que pará a anulação do negócio você terá que utilizar as vias judiciais, havendo de comprovar que ele agiu dolosamente ocultando problemas no veículo, onde você como "leigo" não seria capaz de detectá-los. Pois, caso você tomasse conhecimento dos problemas, não teria assim fechado o negócio.

Art. 138. São anuláveis os negócios jurídicos, quando as declarações de vontade emanarem de erro substancial que poderia ser percebido por pessoa de diligência normal, em face das circunstâncias do negócio.

Art. 145. São os negócios jurídicos anuláveis por dolo, quando este for a sua causa.

Art. 147. Nos negócios jurídicos bilaterais, o silêncio intencional de uma das partes a respeito de fato ou qualidade que a outra parte haja ignorado, constitui omissão dolosa, provando-se que sem ela o negócio não se teria celebrado.

Diante dessa situação eu faria o seguinte, tentaria arrumar algumas testemunhas e iria até a casa do outro cara na tentativa de negociar com ele a devolução dos carros (mesmo já sabendo que ele se negaria), diante disso você poderia inclusive gravar ou filmar a conversa. Pois, seria mais uma prova a seu favor.

Art. 212. Salvo o negócio a que se impõe forma especial, o fato jurídico pode ser provado mediante:

I - confissão;

II - documento;

III - testemunha;

IV - presunção;

V - perícia.

Sendo assim, como dificilmente teremos um acordo extra-judicial, a alternativa será acionar judicialmente o cara pleiteando inclusive uma indenização pelos danos sofridos.

• Upvote 1

Meu pensamento.

Boa sorte

Excelente matéria.... porem acho que estamos esquecendo dos principios reais aqui da situação:

O processo aqui tratado, não foi documentado, não foi registrado, não foi comprovado em papeis.

Como você vai comprovar ao advogado que a situação é esta? sendo que você não tem nenhum documento comprovando?

obvio.. ele vai lhe ouvir normalmente... mas quando ele pergunta dos documentos.. vai travar

Imagina se o cara pega o Corsa dele... arrebenta uma mangueira ali.. entorta uma coisa ali... quebra uma coisa dentro... chuta a lataria... Como o Filldarnum vai comprovar que não tinha nada no carro? vão pedir documentos.... quando se trata de ação entre pessoas fiisicas.... a procuração assinada ambas partes com as devidas reconhecimento de firma..

Dai esse cara fala que pego o carro assim, e que era direito da troca (sabe que existe pessoas desonestas no mundo todo).. eai?

A matéria acima cita excelentes informações para que o Fill possa buscar suas alternativas... mas ... ele não tem por escrito, por contrato,por procuração

algo que possa firmar que a compra procedeu de tar forma.

Segundo a matéria, o proprietário tem até 30 dias para se queixar de problemas e desistir do processo de troca (ou combra,,,etc etc) ... mas neste caso.. tratado verbalmente.. onde ambos possui documentos de seus ''futuros'' carros.. fica um grande nó...

Mesmo sabendo que o FillFarnum é inocente e o honesto da negociação, a outra parte pode entrar com um processo contra ele.

Denunciação Caluniosa

Art. 339 - Dar causa a instauração de investigação policial, de processo judicial, intauração de investigação administrativa, inquérito civil ou ação de improbidade administrativa contra alguém, imputando-lhe crime de que o sabe inocente: (Alterado pela L-010.028-2000)

Pena - reclusão, de 2 (dois) a 8 (oito) anos, e multa.

OBS: Vocês sabe muito bem que quando se trata de advogado.. ambas defesas tiram fatos até do além!!!

Por isso eu torno em dizer.. humildemente.... buscar informações claras e objetivas.....

Eu acho que não custaria nada ouvir de um delegado... ou até mesmo de um advogado como proceder... porque se encaminhar o caso

Diante dessa situação eu faria o seguinte, tentaria arrumar algumas testemunhas e iria até a casa do outro cara na tentativa de negociar com ele a devolução dos carros (mesmo já sabendo que ele se negaria), diante disso você poderia inclusive gravar ou filmar a conversa. Pois, seria mais uma prova a seu favor.

Tem uma lei que não sei bem... que fala que gravações não autorizada pode gerar uns transtornos enormes e judiciais para a pessoa que fez.

Acho não muito indicado esta parte

• Upvote 2

Excelente matéria.... porem acho que estamos esquecendo dos principios reais aqui da situação:

O processo aqui tratado, não foi documentado, não foi registrado, não foi comprovado em papeis.

Como você vai comprovar ao advogado que a situação é esta? sendo que você não tem nenhum documento comprovando?

obvio.. ele vai lhe ouvir normalmente... mas quando ele pergunta dos documentos.. vai travar

Imagina se o cara pega o Corsa dele... arrebenta uma mangueira ali.. entorta uma coisa ali... quebra uma coisa dentro... chuta a lataria... Como o Filldarnum vai comprovar que não tinha nada no carro? vão pedir documentos.... quando se trata de ação entre pessoas fiisicas.... a procuração assinada ambas partes com as devidas reconhecimento de firma..

Dai esse cara fala que pego o carro assim, e que era direito da troca (sabe que existe pessoas desonestas no mundo todo).. eai?

A matéria acima cita excelentes informações para que o Fill possa buscar suas alternativas... mas ... ele não tem por escrito, por contrato,por procuração

Segundo a matéria, o proprietário tem até 30 dias para se queixar de problemas e desistir do processo de troca (ou combra,,,etc etc) ... mas neste caso.. tratado verbalmente.. onde ambos possui documentos de seus ''futuros'' carros.. fica um grande nó...

Mesmo sabendo que o FillFarnum é inocente e o honesto da negociação, a outra parte pode entrar com um processo contra ele.

Denunciação Caluniosa

Art. 339 - Dar causa a instauração de investigação policial, de processo judicial, intauração de investigação administrativa, inquérito civil ou ação de improbidade administrativa contra alguém, imputando-lhe crime de que o sabe inocente: (Alterado pela L-010.028-2000)

OBS: Vocês sabe muito bem que quando se trata de advogado.. ambas defesas tiram fatos até do além!!!

Por isso eu torno em dizer.. humildemente.... buscar informações claras e objetivas.....

Eu acho que não custaria nada ouvir de um delegado... ou até mesmo de um advogado como proceder... porque se encaminhar o caso

Tem uma lei que não sei bem... que fala que gravações não autorizada pode gerar uns transtornos enormes e judiciais para a pessoa que fez.

Vou tentar me informar hoje com um advogado conhecido da minha esposa... um amigo me aconselhou a não procurar a policia só se for um conhecido que eu confie nele, pois eles podem não me ouvirem ou até querer me extorquir algum dinheiro...

Tenho um amigo policial, mas o problema que só o vejo as sextas feiras e não tenho o telefone dele...mas seria uma boa conversar com ele

Vou tentar me informar hoje com um advogado conhecido da minha esposa... um amigo me aconselhou a não procurar a policia só se for um conhecido que eu confie nele, pois eles podem não me ouvirem ou até querer me extorquir algum dinheiro...

Tenho um amigo policial, mas o problema que só o vejo as sextas feiras e não tenho o telefone dele...mas seria uma boa conversar com ele

O ruim disso tudo é que vão sempre lhe pedir contratos ou documentos que comprova!

eu acho que isso vai embassar..... pois vocês não tem né...

Perante a Lei (Maldito Brasil) é capaz deles tentar enquadrar uma situação dentro de um ato ilegal de transição de veiculos... dai oque era pra ser resolvido vira uma bola de neve..

Bem, eu tive aquela conversa com o inquilino aki no começo do tópico né!

vc viu os esclarecimentos deles.. obvio que cada policia...cada estado... trabalha de uma forma diferente!!

Faça isso mesmo, fale com o advogado... mas ainda não leve a questão total para o tribunal porque até mesmo vc precisa se orientar de como proceder perante uma ação não documentada...

Espero que de tudo certo no final...

Estamos na torcida

Abras

Denunciação Caluniosa

UnderClass, de fato há algum tempo atrás esse procedimento era ilícito. Porém, atualmente já existe o entendimento do STF que torna lícita a gravação efetuada por um dos interlocutores. Sendo assim, aceita como objeto comprobatório.

“Ação penal. Prova. Gravação ambiental. Realização por um dos interlocutores sem
conhecimento do outro. Validade. Jurisprudência reafirmada. Repercussão geral reconhecida.
Aplicação do art. 543-B, § 3º, do CPC. É lícita a prova consistente em gravação ambiental
realizada por um dos interlocutores sem o conhecimento do outro.” (RE 583.937-QO-RG, Rel.
Min. Cezar Peluso, com repercussão geral.)
  • Upvote 1

Já pensei até em tirar o carro a força já que os recibos estão sobre o meu poder... mas tenho medo das consequências...

Já pensei até em tirar o carro a força já que os recibos estão sobre o meu poder... mas tenho medo das consequências...

Não faça isso.. pois pode trazer problemas futuros

pode acabar em briga e caso de policia...

Ligue para ele, e faça uma ''graça''.. informe que você já esta tomando as devidas medidas judiciais

e tanta sentir se ele se sentiu ameaçado e coagido... ou se ele não deu importancia...

Certamente se ele se sentir coagido.. ele vai recuar e dizer algo

Violência só gera violência cara....

Evita isso 999%

Edited by UnderClass
  • Upvote 2

Não faça isso.. pois pode trazer problemas futuros

pode acabar em briga e caso de policia...

Ligue para ele, e faça uma ''graça''.. informe que você já esta tomando as devidas medidas judiciais

e tanta sentir se ele se sentiu ameaçado e coagido... ou se ele não deu importancia...

Certamente se ele se sentir coagido.. ele vai recuar e dizer algo

Violência só gera violência cara....

Evita isso 999%

É verdade, violência só gera violência....tenho que conversar com um policial de minha confiança ou um advogado antes de ligar pra ele

Não deixe a emoção a frente das coisas, fique na sua, e fale com o advogado, delegado, então depois de encontrar a solução entre em contato com ele.

• Upvote 1

Gente contrato de boca não vale nada, vai na delegacia e fala que fizeram uma troca temporária pra vc avaliar o carro, se gostasse fecharia negócio, como ele tentou te empurrar um carro com defeito, isso por si só já é agir de má fé.

Fala pro delegado que quer o carro agora de volta, e já que o documento está em seu nome..

Se ele se negar a entregar estará incorrendo em crime de apropriação indébita, já que não fecharam oficialmente o negócio e o docs está em seu nome.

Vai agora, não fica esperando não.

Galaxy SIII

• Upvote 2

Você solicitar o bloqueio do documento do seu carro no detran de sua cidade... pois caso o cara tentar ''transferir'' o carro e tals.. o documento já vai estar bloqueado para esta operação.

É a melhor coisa a fazer agora.

Pra um advogado olhar pra sua cara vai cobrar $$$. Pra mim seria a última opção.

Cara, na minha opinião:

1)Vai na polícia e explica a situação e se informe. Não tem essa de extorquir...se nego quiser te extorquir procura a corregedoria, simples assim. Se vc der mole, ele pode ir e fazer um boletim contra vc e aí vi ficar mais complicado ainda.

2)Não quer procurar um advogado por falta de tempo ($)? Procure uma assistência jurídica gratuita e informe-se. Por mais que você não esteja enquadrado no rol de pessoas aptas a receber a assistência (até 5 salários mínimos de renda mensal), no ato do atendimento eles poderão pelo menos de dar um norte.

3)Não sou advogado, mas pelo que sei, mesmo que a venda for concretizada, se trata de caso com vício oculto, além disso o antigo proprietário tinha ciência dos danos e escondeu isso. Isso já é o suficiente pra desfazer o negócio. Mas como o negócio nem ta feito ainda legalmente, cabe a você tomar as providências para retomar a posse daquilo que é seu (polícia).

4)Pede pro mecânico fazer um laudo do veículo. Se der processo, quanto mais prova, melhor.

5)Não perde tempo, quanto mais enrolar pra resolver, mais chances de dar merda.

• Upvote 2

Bom galera a situação é a seguinte: o cara realmente foi atrás da antiga dona, mas ela se negou a fazer outro recibo pra ele, não sei se ele conseguiu fazer uma outra via do 306, mas ouvi dizer que para fazer outra via o cara precisa ter, ou a 1° via do recibo ou estar de posse do carro, o que ele não tem, pois os dois estão comigo..

O recibo do corsa será preenchido hoje em meu nome e eu e a ex dona iremos reconhecer firma

Ainda não consegui conversar com advogado mas estando com o recibos preenchidos e reconhecido firma em meu nome vou tentar a ultima vez de forma "amigável" desfazer o negócio, se caso ele não quiser ainda vou atrás das autoridades e ser der mole ainda fico com os dois carros, pois os dois estão em meu nome e com firma reconhecida pelos ex donos...

• Upvote 1

Bom galera a situação é a seguinte: o cara realmente foi atrás da antiga dona, mas ela se negou a fazer outro recibo pra ele, não sei se ele conseguiu fazer uma outra via do 306, mas ouvi dizer que para fazer outra via o cara precisa ter, ou a 1° via do recibo ou estar de posse do carro, o que ele não tem, pois os dois estão comigo..

O recibo do corsa será preenchido hoje em meu nome e eu e a ex dona iremos reconhecer firma

Ainda não consegui conversar com advogado mas estando com o recibos preenchidos e reconhecido firma em meu nome vou tentar a ultima vez de forma "amigável" desfazer o negócio, se caso ele não quiser ainda vou atrás das autoridades e ser der mole ainda fico com os dois carros, pois os dois estão em meu nome e com firma reconhecida pelos ex donos...

Excelentissimo ... brilhante post!

Isso mesmo.... e eu nem havia pensado nisso... corta as pernas deste fdp ai... faça isso mesmo.. preencha o recibo do corsa com seus dados e faça a validação dele junto a antiga dona .. assim... por direito legal o carro será Totalmente , Brutalmente (Rsrs) posse sua... assim, caso o nó cego do cara tentar fazer uma validação com a antiga dona.. vai quebrar a cara..

Você esta fechando o circulo pra ele direitinho... esta perfeito desta forma... pois você esta agindo dentro da lei e com toda a documentação QUENTE!

Se o 306 não estivesse em seu nome, sabe o que eu faria.. colocaria ele em algum lugar que é proibidasso parar e se parar é guinchado.. SKAPOKASO

mandaria ele para o patio e o dono ia ser notificado.. rs..... Só que certas atitudes pode gerar muita consequência...

Durante esta fase de ''transição'' de duts entre você e antiga dona, não faça o contato com ele.. só após tudo estiver documentado e assinado, reconhecido firma e tals... Dai você liga pra ele e só fala : '' Queridão, o dut do corsa esta em meu nome agora, a antiga dona que você procurou acabou de assinar pra mim e reconhecer firma... ou você me devolve o corsa... ou agora mesmo estou indo na delegacia dar queixa de Roubo... Tu ou quem estiver com o carro vai assinar o Artº 157

Cabou...

• Upvote 1

Excelentissimo ... brilhante post!

Isso mesmo.... e eu nem havia pensado nisso... corta as pernas deste fdp ai... faça isso mesmo.. preencha o recibo do corsa com seus dados e faça a validação dele junto a antiga dona .. assim... por direito legal o carro será Totalmente , Brutalmente (Rsrs) posse sua... assim, caso o nó cego do cara tentar fazer uma validação com a antiga dona.. vai quebrar a cara..

Você esta fechando o circulo pra ele direitinho... esta perfeito desta forma... pois você esta agindo dentro da lei e com toda a documentação QUENTE!

Se o 306 não estivesse em seu nome, sabe o que eu faria.. colocaria ele em algum lugar que é proibidasso parar e se parar é guinchado.. SKAPOKASO

mandaria ele para o patio e o dono ia ser notificado.. rs..... Só que certas atitudes pode gerar muita consequência...

Durante esta fase de ''transição'' de duts entre você e antiga dona, não faça o contato com ele.. só após tudo estiver documentado e assinado, reconhecido firma e tals... Dai você liga pra ele e só fala : '' Queridão, o dut do corsa esta em meu nome agora, a antiga dona que você procurou acabou de assinar pra mim e reconhecer firma... ou você me devolve o corsa... ou agora mesmo estou indo na delegacia dar queixa de Roubo... Tu ou quem estiver com o carro vai assinar o Artº 157

Cabou...

O problema é que não posso dar queixa de roubo, por que não se caracterizou um roubo, minha esposa conversou com um advogado hoje, mas esse não entende muito e nos encaminhou para outra advogada e vou conversar com ela amanhã...

Eu estando com o recibo em mãos ligarei para ele ou até melhor enviarei um e-mail ( conta como prova) para tentar desfazer as troca e tentarei explicar nesses e-mail a negociação mas em momento nenhum posso dizer que realmente troquei, o que não aconteceu...

O problema é que não posso dar queixa de roubo, por que não se caracterizou um roubo, minha esposa conversou com um advogado hoje, mas esse não entende muito e nos encaminhou para outra advogada e vou conversar com ela amanhã...

Eu estando com o recibo em mãos ligarei para ele ou até melhor enviarei um e-mail ( conta como prova) para tentar desfazer as troca e tentarei explicar nesses e-mail a negociação mas em momento nenhum posso dizer que realmente troquei, o que não aconteceu...

Sim... não se caracterizou um roubo... mas o cara esta se negando a devolver um bem que não é de direito dele..acho que é por esse caminho!!! ..

se você pega um carro de uma locadora e não devolver na data??.. pode ter certeza que em 3 dias.. tem policia atrás de você igual louco...

Mas faça isso... converse com a advogada e se informe..

mantenha informado aqui

• Upvote 2

Cara, uma questão aí. O dono do 306 omitiu alguma informação crítica sobre o carro, tipo você perguntou se era batido e ele disse que não, e o seu mecânico viu que era?

Cara, uma questão aí. O dono do 306 omitiu alguma informação crítica sobre o carro, tipo você perguntou se era batido e ele disse que não, e o seu mecânico viu que era?

Ele disse que era só andar... quando ligamos o ar ele fez um barulho e ele disse ser assim mesmo, mas o mecânico condenou também, a mola está soldada no prato e falei com ele e ele disse que não sabia...ele me disse que não tinha nada pra fazer no carro, e o tonto aqui acreditou mas na primeira volta que dei uma distancia de metros da minhas casa até aqui no trabalho acendeu a luz de stop, desliguei o carro e a ventoinha ficou armada uns 20 minutos com o carro desligado...nessa que eu chamei o mecânico e ele condenou o carro sem mesmo ter andado....

Nessas condições não há proprietário que possa alegar que não sabia e o carro estava inteiro

• Upvote 2

No anuncio dele ele dizia que queria trocar por qualquer carro, até mesmo por fusca (não desmerecendo o fusca) mas o tonto aqui achou que por seu um carro importado, e antigo ele não estivesse conseguindo vender o carro pelo preconceito que os carros da peugeot sofrem, mas na verdade ele estava era querendo se desfazer de uma bomba

Cara, só ter calma e fazer o que tem de ser feito, fica tranquilo que as chances desse cara sair por cima são quase zero. ;)

• Upvote 1

Eai ... novidades ??

Eai ... novidades ??

Fui numa advogada e conversei com ela e ela me pediu algumas coisas, pediu para eu conversar com ele por e-mail e estou conversando, me pediu testemunhas e alguma outras coisas como documentos e um laudo de um mecânico

Hoje o mecânico virá fazer esse laudo e pretendo levar para outro fazer também, assim ele não poderá alegar que levei apenas em um mecânico...

O recibo do corsa será preenchido em meu nome e tenho que dar um dinheiro para esse amigo meu da agência e ele financiará esse valor como se fosse o corsa...ai estarei com o recibo em meu nome e o financiamento também...