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erik206

306 Rallye 1999

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Senhores,

 

Agradeço desde já pela ajuda.

 

Vamos lá, atualmente uso carro mais de fds, qdo costumo pegar estrada e andar uns 200km.

 


Acho que chegou o momento de me dar a alegria de pegar um carro mais antigo e estiloso.
Tenho um astra 2007 que vale uns 20k, com sorte.
A idéia é pegar um carro mais barato e uma moto pra passear de fds também.
Tenho alguns planos em mente e não quero gastar dinheiro no momento.

Pesquisando e passando raiva com os preços dos carros, não encontrei nada... Até que vejo um 306 rallye 1999 branco com 138mil km por R$9900, lindo!

 

http://www.webmotors.com.br/comprar/peugeot/306/1-8-rallye-16v-gasolina-2p-manual/2-portas/1999/11425658

 

Li que a manutenção não é um absurdo. Que acham?

Aguenta o tranco? Que preciso checar?
Dá pra fazer seguro nesse carro?

E se alguém tiver uma oficina de confiança em são paulo para me indicar agradeço!

 

Abraços!

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zero

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Cara, é uma boa opção, mas definitivamente não é a mesma coisa que o teu astra por ex, nao é só colocar gasolina e andar.

 

Sou suspeito pra falar, ainda mais sendo rallye, de qualquer forma.

 

Respostas:

 

Li que a manutenção não é um absurdo. Que acham? - Se você cuidar bem não tem problema, e o que não achar na CC acha na Toulouse.

Aguenta o tranco? Que preciso checar? - Voce é que vai ter que aguentar o tranco do carro, acredite. Chega eletrica e suspensão, o XU7JP4 é dificil estar ruim, mas vale conferir em alguem especializado.
Dá pra fazer seguro nesse carro? - Dificil, bem dificil. Eu optei por Rastreador com seguro.

Oficina indico Motorfast - fala com o Luciano, diz que eu indiquei. Ou a MK, também é boa opção.

O carro parece integro, e pelo preço ta bem convidativo.

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Cara, é uma boa opção, mas definitivamente não é a mesma coisa que o teu astra por ex, nao é só colocar gasolina e andar.

 

Sou suspeito pra falar, ainda mais sendo rallye, de qualquer forma.

 

Respostas:

 

Li que a manutenção não é um absurdo. Que acham? - Se você cuidar bem não tem problema, e o que não achar na CC acha na Toulouse.

Aguenta o tranco? Que preciso checar? - Voce é que vai ter que aguentar o tranco do carro, acredite. Chega eletrica e suspensão, o XU7JP4 é dificil estar ruim, mas vale conferir em alguem especializado.

Dá pra fazer seguro nesse carro? - Dificil, bem dificil. Eu optei por Rastreador com seguro.

Oficina indico Motorfast - fala com o Luciano, diz que eu indiquei. Ou a MK, também é boa opção.

O carro parece integro, e pelo preço ta bem convidativo.

X2. Assino embaixo

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X2. Assino embaixo

 

 

Cara, é uma boa opção, mas definitivamente não é a mesma coisa que o teu astra por ex, nao é só colocar%

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Tá lindo, ainda mais se estivesse na França ou Argetina, aqui = B.O, custo altíssimo, carro espetacular para os países citados, fartos em peças a preços condizentes, aqui já entrou em extinção infelizmente.

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Pré conceito idiota e sem sentido, o que está em extinção aqui é gente que conheça realmente de carros para tê-los e profissionais que não conheçam só de gol, celta e fusca para manutenir do jeito certo.

 

Maluco quer ter carro pra por gasolina e andar, e não quer que quebre nunca e quando quebra não quer gastar nada pra arrumar.

 

Enviado de meu GT-I9082L usando Tapatalk

 

 

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Tá lindo, ainda mais se estivesse na França ou Argetina, aqui = B.O, custo altíssimo, carro espetacular para os países citados, fartos em peças a preços condizentes, aqui já entrou em extinção infelizmente.

Cara tu tem certeza do que tu escreveu?

O que o Marley disse é fato! O pessoal só quer moleza! Não é nenhum bicho de 7 cabeças ter um 306.

E tem muito, mas muito 306 rodando perfeito, sem gambiarra e com peças originais ou até paralelas de qualidade.

Respeito sua opinião mas discordo totalmente.

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Tá lindo, ainda mais se estivesse na França ou Argetina, aqui = B.O, custo altíssimo, carro espetacular para os países citados, fartos em peças a preços condizentes, aqui já entrou em extinção infelizmente.

Acho que não sabe oq esta falando... Eu tenho um 4 anos, e nunca tive que fazer mais de duas ligaçoes pra encontrar uma peça. E olha que eu estou em Porto Alegre, imagina quem mora em SP.

 

 

Enviado de meu GT-S5690L usando o Tapatalk 2

 

Edited by Dollores

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A única coisa que posso dizer é: Esses donos de nacionais, não sabem o que dizem.

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Bom para os que apreciam tive um XS 1995 e um Rallye prata que me desfiz em 2008 posso falar com alta autonomia do mesmo, ambos em meu nome, carro foi de trabalho, não de lazer, era membro do 306 clube, então antes de falar tem que ter argumentos, abram o mercadolivre e veja quantos tem à venda, no máximo 10 carros, inteiros poucos, como disse uma bela máquina, como reparador saudo os amantes, mas igual aqui na baixada santista onde me mudei fica difícil.

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Te garanto que ai não é pior do que na minha cidade, morei por 3 anos em Sampa, capital, e é fato que lá o acesso é muito facil, mas quando voltei pra ca as coisas complicaram, mesmo assim não vejo problemas em ter e manter o 306 que eu tenho, mesmo preparado.

 

Comprei um 205 há pouco tempo e sempre que preciso tenho a Toulouse a disposição com as peças de reposição de qualquer tipo.

 

Esse mito que você carrega mesmo já tendo 2 carros da linha é o de 90% das pessoas, inclusive aqui dentro do CP, e que deveria deixar de existir.

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É um excelente carro, superior a qualquer outro nesse patamar/faixa de preço mas manutenção e mão de obra pra ele não se acha em qualquer lugar, porém isso não é problema do carro e sim das pessoas que tem essa mentalidade de só mexer em Gol, Corsa, Celta e afins....

Tem gente que ainda fala do 206 é manutenção difícil e cara... da pra levar uma pessoa dessas a sério?! Carro que tá uns 15 anos no Brasil e tem gente que ainda reclama... porra, pessoal tem que deixar de ser acomodado.

 

Tenha em mente que se tu precisar de alguma peça não será ir na padaria e pedir como se fosse um Gol, mas existem vários lugares (principalmente em SP) que tem MUITA coisa pra 306... Nenhum bicho de 7 cabeças.

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Agradeço de novo as opiniões!

Não tenho medo de peça cara, como o carro em si é barato acaba compensando.
Mas realmente está dificil achar um inteiro até para olhar e dar uma volta!

 

E, desanimei um pouco, não por causa do carro.
Mas por causa dos péssimos motoristas daqui, cidadão consegue raspar no meu carro com transito parado!
Alguns meses atrás um caminhao da eletropaulo bateu na lateral, com o astra já fiquei nervoso, imagino com um carro mais "raro" e "xodó"
Dá vontade de pegar um jipinho tipo jimny ou tr4 e meter uns parachoques de aço pra andar nessa cidade...

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Estou reformando e remontando um 306 rallye 99, e apesar de metade dos lugares não conhecer o carro, não tenho encontrado dificuldade em encontrar peças, sorte? talvez, pois até o parachoque do ph3 eu encontrei.

 

É um ótimo carro, com um conforto fora do igual pra época, com um desempenho excelente já que é um carro relativamente leve e com um super motor 1.8. Manutenção qualquer carro dá, e manutenção cara qualquer um dá se o dono não tiver um certo cuidado e deixar as peças irem se estragando.

 

O consumo dele também é excelente, não sei se é porque eu tenho um automático que bebe mais do que um alcoólatra, mas o meu 306 é o meu xodó...

 

Preços de 306 vão de 8 a 80, isso depende do estado do carro, mas procurando com calma você encontra, mas não desanima não, você tem que ter o carro pra você e porque você gosta, os outros são os outros, o interfere é que infelizmente nem todo mundo tem um certo cuidado com o seu carro ou com o dos outros.

 

 

Boa Sorte ae!

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Mary, realmente o 1.8 16v (xu7jp4) é bem enconomico mesmo. Quando comprei o carro eu voltei muito rápido (leia-se pé no fundo do assoalho) em boa parte da viagem de 1700km... olha, fiquei impressionado com a média, foi excelente. Lembro que em pelo menos umas 3 ou 4 vezes eu belisquei a segunda centena do painel e em vááários trechos andando a 150~160.

Fora que tmb o tanque do 306 é de 60 litros, então demora mais pra encostar no posto :)

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você tem que ter o carro pra você e porque você gosta, os outros são os outros, o interfere é que infelizmente nem todo mundo tem um certo cuidado com o seu carro ou com o dos outros.

 

Melhores palavras!!! Disse tudo!!!

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Ainda sonho com o 306 rallye 1.8 16v...andei uma vez e foi inesquecível, carrinho anda bem e é bastante econômico!!!!No futuro tbm penso em pegar um carro mais barato(to me virando nos 30 com o atual...) e o único que me enche os olhos é esse modelo, o difícil é encontrar um inteiro....mas com paciência se encontra!

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E também não é isso tudo de tão difícil achar um inteiro... A questão é que nem sempre vai aparecer um inteiro na loja da esquina da sua rua.

É sim difícil (e mais difícil aparecer no modelo/cor que você deseja), nem sempre aparece, as vezes aparece na hora que você não tem a grana, entre outros vários fatores.. mas agora mesmo posso postar vários bons, que estão a venda atualmente...

Mas a questão mais importante é que ninguém valoriza quando aparece o tal 306 inteiro que todos procuram. Querem pagar 7/8/9k e esperar que o carro esteja 100% zerado. Aí os que estão anunciados entre 11/15, com lata impecável ou pelo menos boa, mecânica revisada, procedência de manutenção, histórico, etc.., nego desvaloriza, taca pedra, chama o dono de maluco... etc..

Pessoal gosta muito de FALAR, mas FAZER são poucos. E isso se aplica a praticamente tudo na vida. Vide vários carros (306 ou não), tops que já estiveram e/ou estão a venda aqui no clube mesmo e ninguém nunca compra, sendo que pelo menos 80% do fórum em algum post já comentou que compraria um carro com aquelas características, caso o mesmo aparecesse a venda.

 

E em relação a manutenção, eu estou no RJ-Capital, então a facilidade é enorme! Tanto em MO especializada, quanto peças (Seja em CC, ou em auto peças), fora as lojas que vendem a distância, como a que o Marley citou, que é excelente em qualidade e atendimento (toulouse).

 

E o seu desanimo com os péssimos motoristas.. Acho que todos que cuidam bem do carro, sendo ele raro ou não, sentem isso.

Mas não pode deixar de fazer o que gosta por medo ou algo assim. Aqui mesmo no CP temos várias histórias iradas de membros que reformaram seus carros após eles estarem praticamente acabados. E tem até um 306 cc que o dono reformou, depois de pronto bateram nele de novo e ele reformou novamente, se não estou enganado.

Enfim, a vida é sua. Mas vai deixar de aproveitá-la da maneira que você quer, por causa de outros? (...)

 

Meu post começou de um jeito e foi pra outro.. hahahah

Moral da história, se é o que quer, compre um 306 (de preferência com procedência), e seja muito feliz! hahaha

Abraço!

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E também não é isso tudo de tão difícil achar um inteiro... A questão é que nem sempre vai aparecer um inteiro na loja da esquina da sua rua.

É sim difícil (e mais difícil aparecer no modelo/cor que você deseja), nem sempre aparece, as vezes aparece na hora que você não tem a grana, entre outros vários fatores.. mas agora mesmo posso postar vários bons, que estão a venda atualmente...

Mas a questão mais importante é que ninguém valoriza quando aparece o tal 306 inteiro que todos procuram. Querem pagar 7/8/9k e esperar que o carro esteja 100% zerado. Aí os que estão anunciados entre 11/15, com lata impecável ou pelo menos boa, mecânica revisada, procedência de manutenção, histórico, etc.., nego desvaloriza, taca pedra, chama o dono de maluco... etc..

Pessoal gosta muito de FALAR, mas FAZER são poucos. E isso se aplica a praticamente tudo na vida. Vide vários carros (306 ou não), tops que já estiveram e/ou estão a venda aqui no clube mesmo e ninguém nunca compra, sendo que pelo menos 80% do fórum em algum post já comentou que compraria um carro com aquelas características, caso o mesmo aparecesse a venda.

 

E em relação a manutenção, eu estou no RJ-Capital, então a facilidade é enorme! Tanto em MO especializada, quanto peças (Seja em CC, ou em auto peças), fora as lojas que vendem a distância, como a que o Marley citou, que é excelente em qualidade e atendimento (toulouse).

 

E o seu desanimo com os péssimos motoristas.. Acho que todos que cuidam bem do carro, sendo ele raro ou não, sentem isso.

Mas não pode deixar de fazer o que gosta por medo ou algo assim. Aqui mesmo no CP temos várias histórias iradas de membros que reformaram seus carros após eles estarem praticamente acabados. E tem até um 306 cc que o dono reformou, depois de pronto bateram nele de novo e ele reformou novamente, se não estou enganado.

Enfim, a vida é sua. Mas vai deixar de aproveitá-la da maneira que você quer, por causa de outros? (...)

 

Meu post começou de um jeito e foi pra outro.. hahahah

Moral da história, se é o que quer, compre um 306 (de preferência com procedência), e seja muito feliz! hahaha

Abraço!

Vc achou teu tópico bagunçado mas disse exatamente o que eu penso. Cuida bem do meu like, cara! :fovhappy: HAHAHAHAHAHA

 

@topic: Eu acho que a gente tem que empregar nosso dinheiro suado no que a gente gosta. Se é bomba ou não, é o teu dinheiro que vc vai usar pra arrumar o que for preciso no carro. O 306 é um carro legal, nunca tive um mas teria (como já tive vontade) fácil um Rallye desses. Pra achar peças é só ter disposição pra procurar, tem a Toulouse que muitos citaram, tem ebay, tem desmanches... Hoje em dia se vc tem internet, sabe procurar, e tem os contatos pra te ajudar, dá pra transformar o Fusca em Porsche... (Tá, zuei) :haha:

Edited by MartinsBruno
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Speso falou bonito!

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Carro usado sempre tem detalhes por maior que seja o cuidado do dono(ainda mais um com 15 anos, até airbag essa idade já deveria ter trocado), eu como comprador devo fazer a oferta cabe ao dono aceitar ou não."Acabei" de comprar um C4 VTR, acho que vc tbm tem um, apesar do carro esta impecável é óbvio QUE EU NÃO VOU PAGAR O QUE O DONO QUER.Aliás, dificilmente alguém paga o que o dono quer, só se for coisa de outro mundo mesmo o carro é, por exemplo, ano 2001 e rodou 50000 kms...

 

Esse mesmo VTR se não fosse o preço chorado estaria bastante ferrado já que em menos de um ano já se foram pouco mais de 2 conto, pra uns aqui esse valor é baixo mas para mim proprietário faz "parte" do desconto...

 

NUNCA desvalorizo o carro mas choro preço é óbvio!!Se o carro dito "impecável" esta 15 conto, é óbvio que deve descer entre 1 e 3 mil, o comprador em sã consciência deve estipular o valor já pensando no desconto...

 

No mais, concordo com tudo o que foi dito.Sempre paguei acima ou conforme a FIPE até pq não gosto de ter nenhum susto com o carro, dai vale a pena pagar a mais pela tranquilidade...

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Não vou comentar de marcas, mas como na oficina usamos peças por exemplo, no mesmo dia pedimos um jogo de pastilhas Syll de um Fiat Uno, pagaram 13,30 (disco sólido) material idêntico de fabricação, isso pelas 10 da manhã, chega de tarde um D4D 206 1.0 16v vai trocar a mesma pastilha, Syll disco sólido, material até menor em relação ao Fiat, ou seja não existe explicação de material a mais ou aliás tem menos na pastilha e o preço em $$ R$ 48,00, e quando vamos ao Sindicato (SINDIREPA) alegam que as distribuidoras produzem menos para "importados nacionalizados" mas a diferença é quase 4X do mesmo material e eficiência, isso que devemos exigir uma equiparação de peças pelo valor de produção , não pq tal montadora é mais cara, vamos amadurecer essa idéia, existe diversos ítens similares que poderiam ter uma equiparação de preço de produção como nos outros países, aqui é demais ! Quanto ao carro vol,to a elogiar os xu7jp4 e tb os TU5JP4 1.6 16V

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http://m.olx.com.br/item/show/564465975 esse carro é um s16? O vendedor disse que ao mandar fazer a parte de baixo do motor, o mecânico não conseguiu montar e disse que o carro não está lutando por causa do code. Esse carro já tinha code? Isso não é problema de módulo de injeção? Esse tipo de problema é muito foda pra resolver, coisa de outro mundo?

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http://m.olx.com.br/item/show/564465975 esse carro é um s16? O vendedor disse que ao mandar fazer a parte de baixo do motor, o mecânico não conseguiu montar e disse que o carro não está lutando por causa do code. Esse carro já tinha code? Isso não é problema de módulo de injeção? Esse tipo de problema é muito foda pra resolver, coisa de outro mundo?

É um s16 e sim, ele tem code original... todos tem.

Agora, até aonde sei, o code não é problema... qualquer coisa é só desativar ele... Se for módulo de injeção é só comprar outro, não? Ou melhor, importar um... coisa de 400 ou 500 reais entregues na sua casa com os impostos inclusos... (a um tempo atrás paguei perto desse valor pra importar um módulo do gti6)

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s16 96? Raro heim..

Já pediu fotos reais e detalhadas?

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Galera, eu nao quis abrir um topico novo... portanto, estou postando aqui, só para esclarecer uma duvida...

 

estou de olho em um 306 (s16, rallye..tanto faz), achei esse >> http://sp.olx.com.br/sao-paulo-e-regiao/veiculos/carros/peugeot-306-rallye-2000-fase-iii-top-de-linha-42978408?last=1&em=1

 

mas lendo a descriçao dele.. vi esse negocio de soldar bloco... o que é isso? compensa pegar ele e mandar arrumar?? 9.000,00 reais do carro + essa solda no bloco..compensa ou é furada??

 

obrigado galera o/

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Cara tem que ouvir cada coisa kkkk

Carro inteiro 99??

Vai ver quantos estão realmente nem cuidados,são 15 anos de uso e muita gente preguiçosa e pão dura.

Só roda e quer milagre sem manutenção.

Todas as peças de Rallye tinham pra comprar e sem procurar. Manutenção só a normal de um carro que roda e tem 15 anos.

Um sensor ,óleo, um coxim.

Nada demais.

Pior é ver um "mecânico " dizendo isso kkkk

Deve ser mais um como citaram,especialista em gol e uno kkk.

Tem muito 306 mais inteiro que muio carro 2012.

Enfim é um carro top que não costuma dar problema e dá pau na maioria dos carrinhos comuns novos.

Mais respeito com esse leão, ele ruge bem alto kkk

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Cara tem que ouvir cada coisa kkkk

Carro inteiro 99??

Vai ver quantos estão realmente nem cuidados,são 15 anos de uso e muita gente preguiçosa e pão dura.

Só roda e quer milagre sem manutenção.

Todas as peças de Rallye tinham pra comprar e sem procurar. Manutenção só a normal de um carro que roda e tem 15 anos.

Um sensor ,óleo, um coxim.

Nada demais.

Pior é ver um "mecânico " dizendo isso kkkk

Deve ser mais um como citaram,especialista em gol e uno kkk.

Tem muito 306 mais inteiro que muio carro 2012.

Enfim é um carro top que não costuma dar problema e dá pau na maioria dos carrinhos comuns novos.

Mais respeito com esse leão, ele ruge bem alto kkk

 

Lindas palavras alí na última frase.

Bonito o 306!

 

Uma coisa é verdade, o carro está bonito e parece cuidado. Tem de ter muito cuidado ao compra carros com esse tipo de comentário, o mínimo a se fazer nessa situação é pedir uma explicação mais detalhada para o dono e pedir para levar o carro a um mecânico para olhar isso.

Edited by Gabriel Mendonça
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