Jump to content
Sign in to follow this  
cicao

Como Tirar O Reservatório De Água Do Limpador???

Recommended Posts

Boa tarde colegas...

Preciso retirar o reservatório da água do limpador do parabrisa para consertar, pois acho que está furado ou rachado (vaza água quando encho)...

Alguém poderia me dar a dica de como chegar nele???

O do 206 é igual o do 207? se sim, esse vazamento provavelmente é no anel de vedação do "cano" do reservatório... Esse cano é removível, e na parte do encaixe tem um anel de borracha, com um tempo ele fica meio folgado e não veda direito, aí quando você enche, vaza por ali.

É bem simples.

Ele fica no lado do passageiro, tem que retirar a roda, retirar o parabarro, e você terá acesso a ele.

Você deve remover a bomba do reservatório para poder troca-lo, para remover a bomba basta puxar ela, rodando um pouco, ela é fixada com uma bucha plástica que está no reservatório. Não remova as mangueiras, se não vai ser uma :coco: , colocar novamente.

Acho que ele é preso com apenas um parafuso, porém ele tem dois ressaltos que servem de encaixe que vão na lataria. Um na parte superior e outro mais embaixo que vai na frente perto do parachoque.

Basta puxar que o encaixe de cima solta, o de baixo é mais como guia.

Talvez seja necessário remover o parachoque para facilitar o acesso.

É isso.

Edited by kdz

"é bem simples"

:lol22:

Torça pra que seja esse anel que eu disse. kkkk

"é bem simples"

:lol22:

Torça pra que seja esse anel que eu disse. kkkk

HAHAHA!

kkkkk eu já tentei e desisti. Tive o problema desse anel de borracha, vazava água no encaixe do anel, liguei na cc e falaram q nao vendiam apenas o anel, e sim todo o "cano" que custava 75,00.... :confianteup:

procurei em casas de "borracha" (rei da borracha), não tinha o anel idêntico mas sim um sendo um pouco mais grosso...deu encaixe e pronto. Preço R$ 1,00.

Edited by rafael_comex45@hotmail.com

tem certeza que ele é encaixado? eu já desmontei a frente inteira do meu carro na garagem e eu acredito que pra soltar ele, precisa remover farol+bigode+parachoque e parabarro, a roda não precisa tirar, se quiser tirar é mais fácil para mexer ali, mas não necessário.... já que o parabarro é bi-partido e usa travas plásticas.

O tubo que encaixa ali no farol, é só para fazer o caminho, eu não recomendo encher de água até a tampa.... o meu que é velhinho não vaza, mas eu não costumo encher até a tampa. Mas se o problema é ficar sem água quase sempre, deve ta furado mesmo.