Jump to content
Cheetos

208 Allure 1.5 - "diário" De Bordo

Recommended Posts

Sim, como teremos que voltar lá para o polimento final, isso deverá ser revisto, e na próxima eu vou (o carro é de minha senhora, ela estava dirigindo, ela que usa o carro e ela está de férias para se dar ao trabalho de ir e vir pra outra cidade fazer o serviço..

9 hours ago, Cheetos said:

Sim, como teremos que voltar lá para o polimento final, isso deverá ser revisto, e na próxima eu vou (o carro é de minha senhora, ela estava dirigindo, ela que usa o carro e ela está de férias para se dar ao trabalho de ir e vir pra outra cidade fazer o serviço..

Beleza, boa sorte! :)

Por isso eu falo Doritos, preferia pegar o dinheiro do conserto nesse meia boca e pagar a diferença e levar no meu mecânico/funileiro de confiança.

79 mil Km.

Notei que a borracha externa da quina da porta do motorista está estragando e a porta traseira adjacente também, não sei se uma por efeito da outra ou só coincidência. =/

On 27/12/2018 at 11:52, Cheetos said:

79 mil Km.

Notei que a borracha externa da quina da porta do motorista está estragando e a porta traseira adjacente também, não sei se uma por efeito da outra ou só coincidência. =/

Eu março devo fazer a revisão de 60 mil, parece que a cada dia ele está mais novo. Coloquei o bancos do DS3

• Upvote 1

Eu to na luta agora pra achar estas borrachas.. não tem aqui na cidade, minha oficina não troca e a Peugeot mais próxima está numa lerdeza pra me mandar preços..

On 04/01/2019 at 10:22, Cheetos said:

Eu to na luta agora pra achar estas borrachas.. não tem aqui na cidade, minha oficina não troca e a Peugeot mais próxima está numa lerdeza pra me mandar preços..

Essa que fica na coluna de acabamento?  Tem que trocar a coluna toda um parto para achar.

On 09/01/2019 at 08:19, Nitsche13 said:

Essa que fica na coluna de acabamento?  Tem que trocar a coluna toda um parto para achar.

Percebi, o cara da Peugeot não entrou mais em contato comigo.
Vai ficar pro final do ano que vem ou algum feriado emendado.

On 13/01/2019 at 21:54, Cheetos said:

Percebi, o cara da Peugeot não entrou mais em contato comigo.
Vai ficar pro final do ano que vem ou algum feriado emendado.

Na CSS fica em 390 somente a peça. Melhor achar usada se não for black piano, acha fácil no ML. Deve tirar a borracha e estourar os rebites e rebitar novamente.

Achei uma no ML https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-1088519980-acabamento-coluna-porta-traseira-direita-peugeot-208-2018-_JM

Edited by Nitsche13
  • Like 1

80140 Km, revisão feita.

Rolamentos traseiros trocados 155 o par, um estava mal e o outro começando a ficar ruim.

Nada além disso, infelizmente o mecânico não achou a fonte de ruído de lata esfregando, e eu falei da rótula do escapamento.

Total da revisão: R$ 672

Achei justo.

Triste ver lá uma Captiva 2.4 com motor todo cheio de borra, parecia um bolo de chocolate.

On 17/01/2019 at 23:23, Cheetos said:

80140 Km, revisão feita.

Rolamentos traseiros trocados 155 o par, um estava mal e o outro começando a ficar ruim.

Nada além disso, infelizmente o mecânico não achou a fonte de ruído de lata esfregando, e eu falei da rótula do escapamento.

Total da revisão: R$ 672

Achei justo.

Triste ver lá uma Captiva 2.4 com motor todo cheio de borra, parecia um bolo de chocolate.

O que você fez na revisão de 60 mil chegou a minha e queria confirmar para não ter erro. Ainda pretendo fazer extra limpeza do arrefecimento, militec no motor, ar condicionado e tanque de combustível (esses dois últimos é teste se não gostar não usarei) e limpeza de bicos com máquina de sonda. Além de óleo, todos os filtros (troco a cada 10 mesmo se forem para 20) limpeza de TBi e corpo de borboletas, limpeza do ar com bombinha (faço oxi a cada 20 mil). 

On 21/01/2019 at 09:39, Nitsche13 said:

fazer extra limpeza do arrefecimento,

Só faça se estiver sujo (meu caso).

militec no motor

Discutível.

ar condicionado

Essa é periódica mesmo.

tanque de combustível

Também discutível, se você troca os filtros e só usa combustível de procedência, não deve ter problemas, especialmente se não tiver bico sujo.

O resto, tem que fazer mesmo, é o pacote.

19 hours ago, Cheetos said:

Discutível.

Essa é periódica mesmo.

Também discutível, se você troca os filtros e só usa combustível de procedência, não deve ter problemas, especialmente se não tiver bico sujo.

Militec não é discutível é excelente. Sobre o resto eu troco a cada 10mil, 30 reais não me fara falta. Apenas queria saber se tinha algo a mais que você fez. Líquido vou trocar pelo original que é long life.

On 27/01/2019 at 11:47, Nitsche13 said:

Militec não é discutível é excelente

Olha, tem argumentos contras e à favor, muito fortes, por isso continua sendo discutível. ;)

On 28/01/2019 at 19:40, Cheetos said:

Olha, tem argumentos contras e à favor, muito fortes, por isso continua sendo discutível. ;)

Bom comigo só resultados excelentes, e o que é 70 conto para quem curte cuidar do carro.

On 28/01/2019 at 19:40, Cheetos said:

Essa é uma coisa tão argumentada por aí que eu ainda tenho dúvidas se usarei um dia, mas estou pensando em testar o militec no meu sim. Na verdade vou ver se combino com alguém de colocar sem eu saber, pra não deixar me levar pelo psicológico. Se eu acertar o dia é que o bagulho é bom mesmo kkkk

• Like 1

On 05/02/2019 at 21:08, Lucas Figueiredo said:

Essa é uma coisa tão argumentada por aí que eu ainda tenho dúvidas se usarei um dia, mas estou pensando em testar o militec no meu sim. Na verdade vou ver se combino com alguém de colocar sem eu saber, pra não deixar me levar pelo psicológico. Se eu acertar o dia é que o bagulho é bom mesmo kkkk

Como disse eu tinha um motor barulhento desde 0 km no FORD KA, coloquei militec como melhorou, sentia a rodagem mais suave. Eu curto, quem não curte não usa, mas como geral aqui curte carro, o Militec tem diversos benefícios, ajuda na partida a frio (meu 208 depois de militec, nunca mais deu problema de ligar no alcool no frio) entre outras coisas.

On 08/02/2019 at 09:46, Nitsche13 said:

Como disse eu tinha um motor barulhento desde 0 km no FORD KA, coloquei militec como melhorou, sentia a rodagem mais suave. Eu curto, quem não curte não usa, mas como geral aqui curte carro, o Militec tem diversos benefícios, ajuda na partida a frio (meu 208 depois de militec, nunca mais deu problema de ligar no alcool no frio) entre outras coisas.

Estarei testando no meu na próxima troca de óleo. Como funciona? Qual quantidade que se coloca? Todas as trocas?

Abs

On 09/02/2019 at 14:08, Lucas Figueiredo said:

Estarei testando no meu na próxima troca de óleo. Como funciona? Qual quantidade que se coloca? Todas as trocas?

Abs

40 ML para cada litro de óleo.

On 26/01/2019 at 16:32, Cheetos said:

Discutível.

Essa é periódica mesmo.

Penso exatamente da mesma forma.

Em geral, o pessoal abusa da boa vontade dos que gostam de cuidar de carro (e me incluo neste time) ou daqueles que não entendem nada para vender coisas mirabolantes. Limpeza de bicos preventiva? Oi? Essa é uma das mais frequentes e mais sem fundamento. Quase todas "limpezas" só fazem sentido após avaliação da real condição, e aqui falo desde a tal limpeza de bicos até do arrefecimento, TBI e por aí vai... 

Militec é outro que entra no campo da fé. Pegam um princípio de funcionamento válido e tentam vender para outra aplicação. Como mal não vai fazer, se colar colou. Os caras lançam um vídeo do carro rodando sem óleo, apenas com militec e conquistam geral: é pra isso que você aplicaria o produto? Pretende rodar sem óleo? Ou então vem essas de "meu carro estava fumando e agora não está mais", sim, realmente, conseguiria o mesmo efeito se enfiasse um óleo 20W60 no motor ou socar um Bardhal da vida. Quero ver um teste CONTROLADO e com uma metodologia decente provando a eficácia na real aplicação que a maioria quer, que é a de "preservar" ou prolongar a vida útil do motor. Ou seja, comparar um carro com todas as trocas de óleo certinho, pelo mesmo lubrificante preconizada pelo fabricante, no tempo certo, com outro seguindo o mesmo cuidado minucioso e adicionando o militec. Minha aposta é de que os dois vão chegar juntos no final da vida útil, sem vantagem alguma para o que adicionou militec. Ao meu ver, mais vale pegar essa grana do militec e pagar mais caro no combustível de um posto de confiança SEMPRE. Particularmente, é o que eu faço. Se chego numa cidade que não conheço, procuro o posto mais caro, mais arrumadinho, com mais movimento, e escolho ele para tentar evitar adulteração. Não que um posto mais caro seja garantia de procedência, mas entendo como uma tentativa lógica. 

• Like 1

On 12/02/2019 at 15:22, greatwalker said:

Penso exatamente da mesma forma.

Em geral, o pessoal abusa da boa vontade dos que gostam de cuidar de carro (e me incluo neste time) ou daqueles que não entendem nada para vender coisas mirabolantes. Limpeza de bicos preventiva? Oi? Essa é uma das mais frequentes e mais sem fundamento. Quase todas "limpezas" só fazem sentido após avaliação da real condição, e aqui falo desde a tal limpeza de bicos até do arrefecimento, TBI e por aí vai... 

Militec é outro que entra no campo da fé. Pegam um princípio de funcionamento válido e tentam vender para outra aplicação. Como mal não vai fazer, se colar colou. Os caras lançam um vídeo do carro rodando sem óleo, apenas com militec e conquistam geral: é pra isso que você aplicaria o produto? Pretende rodar sem óleo? Ou então vem essas de "meu carro estava fumando e agora não está mais", sim, realmente, conseguiria o mesmo efeito se enfiasse um óleo 20W60 no motor ou socar um Bardhal da vida. Quero ver um teste CONTROLADO e com uma metodologia decente provando a eficácia na real aplicação que a maioria quer, que é a de "preservar" ou prolongar a vida útil do motor. Ou seja, comparar um carro com todas as trocas de óleo certinho, pelo mesmo lubrificante preconizada pelo fabricante, no tempo certo, com outro seguindo o mesmo cuidado minucioso e adicionando o militec. Minha aposta é de que os dois vão chegar juntos no final da vida útil, sem vantagem alguma para o que adicionou militec. Ao meu ver, mais vale pegar essa grana do militec e pagar mais caro no combustível de um posto de confiança SEMPRE. Particularmente, é o que eu faço. Se chego numa cidade que não conheço, procuro o posto mais caro, mais arrumadinho, com mais movimento, e escolho ele para tentar evitar adulteração. Não que um posto mais caro seja garantia de procedência, mas entendo como uma tentativa lógica. 

Parceiro, teu comentário foi perfeito!!! Da primeira a última palavra, concordo plenamente com suas posições. 

Acrescentaria que, existem diversas matérias na rede de profissionais da área automotiva (técnicos, mecânicos, engenheiros das montadoras, etc...) afirmando que, se cumpridas todas as tuas citações acima, NENHUM aditivo de óleo deveria ser adotado, principalmente nesses motores mais modernos... Infelizmente, Militec é mais uma dessas lendas do passado, que, embora não contribua, aparentemente mal não faria...

Compactuo contigo até na hora de abastecer em localidades que não convivo...kkk

Abs

• Like 1

Atualizando sobre milhotec. Não coloquei depois dessa nova manutenção e realmente não estou sentindo falta, o carro está até mais econômico no álcool. O que no caso não sei se é coincidência rs

90.500 Km

Revisão dos 90 mil, amortecedores dianteiros estão mesmo em fim de vida e precisarei trocar, mas a oficina não tinha em estoque e não deu tempo de encomendar, vai ficar para os próximos dias.

Trocados filtros, óleo e velas, ajustado freio traseiro, e só.

Minha senhora notou na semana passada que o plástico que cobre a lateral do banco do passageiro quebrou a trava.

Ruído de lata raspando ainda não teve a causa encontrada e tem se reduzido, especialmente agora que esfriou o tempo.

Sem mais reclamações, nem de barulhos internos.

Ponto positivo para a troca por outro 208 ou quem sabe a 2008.

Descobri o que é o barulho chato de coisa batendo externamente no meu carro, quando passo por irregularidades no asfalto..

A lente do farol de neblina direiro está meio solta.

Vou ver o que consigo resolver.

--

91500 Km, a embreagem está dendo sinais de que não está bacana.

Amortecedores dianteiros em vias de serem trocados.

Os "batentes" do eixo traseiro (um par de borrachas que fica na carroceria, pra evitar que o eixo bata direto na lata) ficaram nesta longa estrada da vida..

Amortecedores dianteiros trocados, os coxins precisaram ir também.

Somado ao alinhamento, balanceamento e rodízio mais o batente do eixo traseiro (cujas duas borrachas ficaram por aí), morri em pouco menos de R$ 1.600,00 na DPaschoal.

F.. que eles não tinham nenhuma peça lá, resolvi esperar pelo serviço e saí quase 4 da tarde da loja, porque foram duas viagens pra buscar peça.

O garoto está firmão, dando aquelas cutucadas nas costelas e parece que até arrancando melhor.

Também deixou de raspar a frente com facilidade ao passar por lombadas.

Na espera do serviço, fui dar uma volta numa VW nos arredores e o vendedor, meio de saco cheio por não emendar feriado, me fala que o 208 tem acabamento melhor que qualquer outro do mercado, mas que o brasileiro é burro e não dá valor ao bom carro que ele é. :D

92.200 Km

DRL direita queimada novamente.

Grande fandangos, nenhum problema grave no seu, que bom vemos que é um carro que dura e que teve desgastes normais de uso. O meu anda uma beleza, praticamente nenhum brauilho interno, depois que eu descobri que a rosca da porta trás que fixa o parafuso estava soltando, ai soldei e ficou zero.

Posted (edited)

99.200 Km

Farol esquerdo queimado esta semana, 35 conto e a sorte de ter um cara de mão pequena no mecânico. :D

Hoje vi que os faróis estão derretendo na parte prateada ali perto das DRLs.. que saco.

Será que rola acionar a fábrica?

Edited by Cheetos

On 09/10/2019 at 20:28, Cheetos said:

99.200 Km

Farol esquerdo queimado esta semana, 35 conto e a sorte de ter um cara de mão pequena no mecânico. :D

Hoje vi que os faróis estão derretendo na parte prateada ali perto das DRLs.. que saco.

Será que rola acionar a fábrica?

Allure não tem DRL seria farolete. DRL so nos griffes e GT. Sim eles trocam em garantia, pois é defeito cronico

On 15/10/2019 at 11:34, Nitsche13 said:

Allure não tem DRL seria farolete. DRL so nos griffes e GT. Sim eles trocam em garantia, pois é defeito cronico

Os primeiros Allure's tinham DRL sim, só que halógenas, diferente das que vc citou, que são em Led's...

On 16/10/2019 at 13:26, rodrigo cardozo said:

Os primeiros Allure's tinham DRL sim, só que halógenas, diferente das que vc citou, que são em Led's...

Chamavam erroneamente de DRL, era apenas farolete. DRL tem nivel de intensidade X para determinar que pode ser visto de dia. Um colega meu engenheiro de peças FIAT me explicou isso.

2 hours ago, Nitsche13 said:

Chamavam erroneamente de DRL, era apenas farolete. DRL tem nivel de intensidade X para determinar que pode ser visto de dia. Um colega meu engenheiro de peças FIAT me explicou isso.

Acredito que estás confundindo , e, sim, o seu colega pode ter lhe explicado corretamente, muito embora essa informação é de uso comum pra qq pessoa com algum conhecimento do mundo automotivo, sem a necessidade de formação acadêmica em engenharia... Inclusive a leitura do Manual no item Luzes Diurnas explica (ainda que parcialmente) e em Luzes de Led o funcionamento do sistema, lembrando que Led somente no Griffe e GT como vc citou.

Mas, novamente, sim, os antigos tinham a função DRL (tanto que muitos faróis foram substituídos pela montadora por super aquecimento local e consequente derretimento parcial interno), que, assim como no Griffe, ao acionar os faróis e/ou lanternas, a luminosidade diminuía. O problema era que, como DRL, as lâmpadas halógenas aqueciam demais (provavelmente 21W/7W ou 21W/15W) pois ficavam ligadas até o acendimento dos faróis ao anoitecer. Se o motorista andava prioritariamente ao dia, e por muito tempo, sobreaquecia o conjunto e em alguns casos, até o derretimento parcial no alojamento das lâmpadas... Reza a lenda que esse foi o principal motivo da montadora ter retirado essa função nos faróis atuais, ficando somente a assinatura luminosa que é em Led e deixando os DRL's  somente nos casos do Griffe e GT por utilizarem Led (mais frios)

Lembrando, "faroletes",  hj é a maneira comum de chamarmos os faróis de neblina...

Edited by rodrigo cardozo

https://www.noticiasautomotivas.com.br/luz-de-posicao-o-que-e-como-usar/

Farolete no seu estado pode ser outro nome, mas aqui em SP,  MG seria a primeira luz ou luz de posição conforme explicação acima. Nunca escutei na vida desde 12 anos que participo ativamente do mundo automotivo, esse termo farolete para neblina. Existem erros bizarros nos manuais, inclusive não recomendam troca do óleo de câmbio nem manual ou automatico, então muitas vezes manual não pode ser uma prova concreta. Novamente discordo totalmente do seu comentário, Allure nunca teve DRL e sim um farolete todos carros que tive ficavam acesso o tempo todo, mas por serem uma lâmpada mais fraca nenhum problema acontecia. Eles lançaram e venderam a ideia de DRL no Allure por puro marketing, aquilo não passa de um farolete, que ao tentar colocar uma lâmpada mais forte se passaria por DRL e valorizaria o modelo em questão. Devido a essa jogada mal feita, super aqueciam e derretiam, mas nunca foi e nunca serão DRL.

Esse vídeo mostra que você está equivocado aos 02:04 mostra a luz de posição ou lanterna ou farolete aqui em MG ou famoso pingão. Nunca teve DRL no allure e sim um pingao metido a DRL que deu problema.

7 hours ago, Nitsche13 said:

https://www.noticiasautomotivas.com.br/luz-de-posicao-o-que-e-como-usar/

Farolete no seu estado pode ser outro nome, mas aqui em SP,  MG seria a primeira luz ou luz de posição conforme explicação acima. Nunca escutei na vida desde 12 anos que participo ativamente do mundo automotivo, esse termo farolete para neblina. Existem erros bizarros nos manuais, inclusive não recomendam troca do óleo de câmbio nem manual ou automatico, então muitas vezes manual não pode ser uma prova concreta. Novamente discordo totalmente do seu comentário, Allure nunca teve DRL e sim um farolete todos carros que tive ficavam acesso o tempo todo, mas por serem uma lâmpada mais fraca nenhum problema acontecia. Eles lançaram e venderam a ideia de DRL no Allure por puro marketing, aquilo não passa de um farolete, que ao tentar colocar uma lâmpada mais forte se passaria por DRL e valorizaria o modelo em questão. Devido a essa jogada mal feita, super aqueciam e derretiam, mas nunca foi e nunca serão DRL.

Esse vídeo mostra que você está equivocado aos 02:04 mostra a luz de posição ou lanterna ou farolete aqui em MG ou famoso pingão. Nunca teve DRL no allure e sim um pingao metido a DRL que deu problema.

Quanto à nomenclatura, concordamos (luz de posição, que aqui tb chamamos de sinaleira) por questões de "apelidos" locais. Agora percebo que farolete, que aqui são os faróis de neblina, para ti são as luzes de posição.

Já no tocante a DRL do Allure, pelo visto jamais chegaremos a um acordo (rsrsrs)... Se achas que o Manual está errado, a montadora está errada, e todos os outros veículos com DRL's similares (Renegade, Cruze, 500, C Lounge, e outros que se utilizam do expediente de DRL com lâmpadas halógenas) e que, assim como o Allure, diminuem a intensidade quando acionadas as luzes de posição e/ou faróis ou ainda os faróis de neblina, realmente acabaremos não concordando.

De qq forma, como o intuito de todo fórum automotivo de que participo é a troca de experiências dos usuários para agregar conhecimento, agradeço pela explicação quanto ao apelido das luzes d posição por aí.

Abs.