Jump to content
  • Announcements

• Andrey

Utilização da Logo do Clube Peugeot

Boa tarde a todos Estamos com um problema grave dentro de nosso fórum, nossa tão querida logo esta rodando em diversas fotos, sem qualquer AUTORIZAÇÃO DA ADMINISTRAÇÃO, sabemos que muitos só tem boas intenções, visando ajudar a divulgar o fórum e que se orgulham em ter o nome do fórum em seus ensaios, assinaturas e etc. DESTA FORMA, FICA PROIBIDA A REPRODUÇÃO DO LOGOTIPO DO CLUBE PEUGEOT, dentro e fora do ambiente do fórum. A administração, chegou a conclusão que só será permitido a utilização da logo do CP nas seguintes condições: - Qualquer material gerado pelo departamento de MKT/SHOP (antes apresentado no Sub fórum especifico); - Fotos de Encontros OFICIAIS do CP (apenas OES poderão utilizar, e apenas nas fotos); Para utilização em fotos de Encontros Oficiais, será gerado uma logo padrão para tal procedimento, que será postado no Sub fórum específico e deverá seguir as recomendações. Como a grande maioria sabe, nosso nome, endereço e marca foram registrados no INPI, o que nos da o direito de propriedade e respaldo da utilização destes nomes e imagens, afim de evitar problemas como tivemos de membros fabricando adesivos, chaveiros e etc. Assim qualquer outro tipo de reprodução de nossa marca, fica interpretado como PIRATARIA. Contamos com a ajuda de todos afim de nos notificar quem esta em desacordo Abraços
Cheetos

208 Allure - "diário" De Bordo

Recommended Posts

Oi pessoal,

Vendo o tópico do Dantas sobre o Griffe dele eu pensei em colaborar lá ou abrir outro tópico pra falar da outra versão, perguntei pra moderação e me indicaram a fazer outro, então, aqui está. :)

Comprei um 13/14 faz duas semanas e já rodei quase 1000 Km com ele neste período, por hora só gasolina aditivada.

O consumo do primeiro tanque e meio, com Supra, foi de 10,4 Km/l, parte com ac ligado, e 40% rodoviário.

O Segundo tanque vai ficar metade/metade com rodoviário e urbano e deverá fechar com uns 12 ou quase isso, sendo que nos dois eu peguei uns dias de trânsito infernal + calorão.

Pelo que vi, se for só uso urbano no vou conseguir 10 e no rodoviário vai ficar entre 14 e 15.

Espero que isso melhore.

Ele também dá umas "griladas" no motor (pré-detonação) em baixa rotação e com alto esforço, recebi o conselho detestável pra colocar um pouco de álcool no tanque. Com meu carro anterior a VW disse que era carbonização, pra mim os dois são falha de projeto, espero que com o tempo melhore, porque o carro tem que funcionar perfeitamente com gasolina comum.

O carro teve alguns problemas:

1- Pivô dianteiro esquerdo trocado devido ao cubo de roda com problema, logo na primeira semana.

2- A parte de trás do teto tem uma pequena folga e joga para os lados, resolvi enfiando meio recibo de pedágio dobrado na fresta e parou de jogar.

3- As duas portas traseiras estão fazendo barulho quando passo em irregularidades, quando levei pra ver o caso da roda dianteira eles olharam uma das portas e disseram que resolveram, mas não resolveram. Uma das portas parece que está aberta e a outra parece que tem algo solto dentro dela, batendo. Esta segunda começou a fazer um rangido metálico também.

Logo vou na CCS outra vez.

Nestes 1000 Km já deu pra sentir que o carro ficou mais espertinho nas respostas, o motor é ótimo em suas respostas, não reclama de se esticar as marchas e não vibra.

A relação de marchas também me agradou bastante, é um câmbio longo e isso, junto com o isolamento acústico do carro todo e do cofre do motor, faz com que seja bastante agradável de estar dentro do 208.

O comportamento da suspensão também é excelente, assim como o campo de iluminação dos faróis. Gostei bastante que eles se desligam automaticamente se você desliga o carro, mas se ligá-los com o carro desligado há o alerta sonoro de faróis acesos. Como o painel é iluminado constantemente há o risco de se esquecer de acender as luzes à noite e eu ainda estou esquecendo de apagá-las. ^^

Também gostei das luzes diurnas, deixa o carro bem visível (para o bem e para o mal) aos demais, apesar do pessoal estar dirigindo aqui cada vez pior, eu achei que passei por menos situações de risco.

Gostei também da intermitência adaptativa do limpador de para-brisa (finalmente choveu !) e que, mesmo na velocidade 1 ele diminui o ritmo das varridas, dando até algumas pausas, quando o carro está parado.

Fora isso, acho que temos a comentar o mesmo que os outros: central multimídia que não tem play/pause, computador de bordo que não tem memória da função selecionada antes de se desligar o carro, teto panorâmico agradável de se usar à noite ou com pouca luz.

No geral, estamos gostando bastante do carro, pena que estas pequenas coisas incomodam demais.

• Upvote 4
  • Downvote 2

Estou com 2 mil e pouco rodado com o meu 13/14, unico problema que tive foi o sensor de freio que foi trocado... O consumo do meu está entre 10 e 11, na cidade, porém não estou aliviando o pé, rss...
Faltou a central ter o pause, ter opção de avançar um pouco a musica e o teto não ser só panoramico... rss

Esqueci de falar da borracha do teto que veio mal encaixada e eu percebi só depois de pegar o carro.

A CCS resolveu na primeira visita, com 1 semana de uso.

Levei hoje outra vez pra ver os barulhos das duas portas traseiras / porta malas.

Acabou de fazer 1000 Km.

v1martins, aí em Palmas o relevo é plano certo ?

Eu ano que nem uma véia e esperava um consumo mais comedido. ^^

Hoje cedo também a direção deu uma rangida braba de borracha, parecia correia molhada (só que não choveu ontem). Foi só na primeira esterçada, depois não fez mais e nem uma estalada na caixa de direção (parece que tem um dente de engrenagem ruim) apareceu de manhã.

O meu ta com 1,8k rodados, consumo na city ta dando 10 exatos, com o tempo deve melhorar, to satisfeito, aqui em minas gerais é raro andar em uma rua plana, so morro nessa birosca kkk

Caio, 10 no árco ou gasolina ?

Se ficar com 10-11 na cidade eu não reclamo não, meu 1.0 anterior fazia 11 -12,5 na cidade com gasolina antes de eu dar uma fuçada, aí ele passou a fazer 12-13 na gasolina e com álcool 11.
Isso só com óleo superior.

--

Fui na CCS hoje pra resolverem os barulhos, parece que resolveu o das portas, colocaram carpete no fecho do porta malas mas ainda não sanou todos os barulhos, o grilo metálico chato está pior, e segundo eles, são os amortecedores traseiros, que embora estejam com funcionamento normal, foram pedidos para a fábrica porque não tem aqui em estoque.

De quebra os caras me esquecem de parafusar o plástico da porta, largaram os parafusos no porta copos traseiro.

Semana que vem volto lá outra vez pra ver se finalmente resolvem isso e se para o aborrecimento.

1000 Km hoje.

Caio, 10 no árco ou gasolina ?

Se ficar com 10-11 na cidade eu não reclamo não, meu 1.0 anterior fazia 11 -12,5 na cidade com gasolina antes de eu dar uma fuçada, aí ele passou a fazer 12-13 na gasolina e com álcool 11.

Isso só com óleo superior.

--

Fui na CCS hoje pra resolverem os barulhos, parece que resolveu o das portas, colocaram carpete no fecho do porta malas mas ainda não sanou todos os barulhos, o grilo metálico chato está pior, e segundo eles, são os amortecedores traseiros, que embora estejam com funcionamento normal, foram pedidos para a fábrica porque não tem aqui em estoque.

De quebra os caras me esquecem de parafusar o plástico da porta, largaram os parafusos no porta copos traseiro.

Semana que vem volto lá outra vez pra ver se finalmente resolvem isso e se para o aborrecimento.

1000 Km hoje.

Na mijolina mano, to rodando na faixa de 40 a50 km por dia, to gostando

Pra lugar cheio de ladeira tá bom mesmo !

• Upvote 1

Sim, aqui palmas é cerca de 90% plana, poucas ladeiras e quase nenhuma de grande inclinação... É como eu disse, ando pisando pois quero o carro esperto quando for viajar, então não to dando muita bola pro consumo, na verdade eu quase comprei um golf GTI mk3 ou mk4 ou um Jetta mk5, então o consumo é algo que devo relevar! kkkkkkkkkkkk

Sim, aqui palmas é cerca de 90% plana, poucas ladeiras e quase nenhuma de grande inclinação... É como eu disse, ando pisando pois quero o carro esperto quando for viajar, então não to dando muita bola pro consumo, na verdade eu quase comprei um golf GTI mk3 ou mk4 ou um Jetta mk5, então o consumo é algo que devo relevar! kkkkkkkkkkkk

Não compro VW tão cedo.

--

Consumo rodoviário agora na cada de 14-15 com gasolina.

Consumo do meu trajeto normal 10,5

Misto 11,5.

E na chuva de hoje me cai um baita galho na rua e amassa de leve a lateral do fiote, que droga ! :(

Não compro VW tão cedo.

--

Consumo rodoviário agora na cada de 14-15 com gasolina.

Consumo do meu trajeto normal 10,5

Misto 11,5.

E na chuva de hoje me cai um baita galho na rua e amassa de leve a lateral do fiote, que droga ! :(

Poutzz... que azar cara...

Mas chegou a tirar a tinta ou só um martelinho resolve ?

Deu uma arranhada leve que deve sair com polimento, o amassado foi bem de leve, parece uma "portada" das fortes (mas foi acima do ombro, no para lamas) o martelinho resolve, mas não vou mexer nisso não, com o tempo eu me acostumo e arrumar não vai mudar o valor dele pra revenda no futuro distante.

Mas é f.. isso acontecer com o carro antes do primeiro mês. =/

Sorte que não me pegou o teto !

Detalhe que ano passado meu outro carro zuou o teto todo com 3 amassadões de um tronco que caiu sobre 4 carros durante um vendaval que detonou a cidade toda.

Murhpy.

Amigos,

Trabalho longe de casa e meu carro fica na garagem por 15 dias sem funcionamento? Ontem com 10 dias me informam que o carro pegou com muita dificuldade. Será que é devido ao carro ter muito sensores, CM etc? Antes dele tinha um gol que tirei zero tb e nunca tive esse problema.

Acho que uma coisa não tem relação com a outra, 10 dias é pouco tempo pra qualquer coisa acontecer.

Como no estava em casa para verficar vou aguardar um pouco. Se repetir, vou levar na ccs. Valeu

Renato, seu carro está com álcool e está frio lá onde ele está ?

Amigos,

Trabalho longe de casa e meu carro fica na garagem por 15 dias sem funcionamento? Ontem com 10 dias me informam que o carro pegou com muita dificuldade. Será que é devido ao carro ter muito sensores, CM etc? Antes dele tinha um gol que tirei zero tb e nunca tive esse problema.

Como Já falaram está no alcoon ou gasolina?? Se estiver no alcool tem gasolina no tanque de partida?

Vale lembrar que FlexStart só no 1.6.

Desculpa pela demora a responder, meu carro está na gasolina e o tanque de partida cheio de gasolina

Renato, o meu carro estava assim nos primeiros 3-4 dias que fiquei com ele, depois não reclamou mais.

Se continuar, vai dor de cabeça pra você levar na concessionária e tentar resolver.

Espero que não aleguem que é o combustível. =/

Renato, o meu carro estava assim nos primeiros 3-4 dias que fiquei com ele, depois não reclamou mais.

Se continuar, vai dor de cabeça pra você levar na concessionária e tentar resolver.

Espero que não aleguem que é o combustível. =/

Meu caso é parecido com o seu. Comprei o carro no sábado, enchi o tanque e o reservatorio de partida. Usei 3 dias e vim trabalhar. O carro ficou parado na garagem. Depois de uns 10 dias recebo ligação de casa dizendo q o carro demorou a pegar. Estou achando estranho. A principio achei q fosse bateria, mas olhando seu ponto de vista pode ser gasolina ruim.

Ainda estou esperando as peças chegarem na CCS..

Notei estes dias que a direção voltou a estalar e a porta do motorista está ressonando com sons graves (não mexi em nada do sistema de som e nem escuto música alto), quando me chamarem pra tentar resolver o barulho irritante de trás vou aumentar a lista..

Com o álcool entre R$ 2,1 e 2,2 eu ainda estou na gasolina aditivada, que está entre R$ 2,8 e 3.

Fiz uma viagenzinha hoje e vão aí mais dados de consumo rodoviário:

15 a 15,5 Km/l em trecho de geografia relativamente acidentada, ar condicionado ligado (o dia começou "bem" com 30°C) em estradas de 100 e 110 Km/h de velocidade máxima, que eu respeito.
A média de velocidade deu 91 Km/h por causa do pedágio e trânsito.

O consumo urbano no meu trajeto diário se mantém nos 10.5 Km/l, usei pouco o ar estes dias e pego uns 5 Km de rodovia por dia, num trajeto de 20 a 25.

• Upvote 1

Estou looouco pra viajar no meu! Porém acho que só laaa pra junho... Peguei em janeiro e ta com uns 2400km rodados

Sobre os 10 dias sem ligar: provavelmente a questão é bateria mesmo. Se for uma Moura normalmente dá de boa. Mas se for uma genérica eu acho muito razoável que aja dificuldade pra ligar. Com 10 dias na garagem eu já deixaria a bateria desconectada, até pra melhorar a vida útil dela. Alias, no 208 é muito fácil desconectar a bateria. É de encaixe. Não precisa de nenhuma ferramenta.

Sobre os 10 dias sem ligar: provavelmente a questão é bateria mesmo. Se for uma Moura normalmente dá de boa. Mas se for uma genérica eu acho muito razoável que aja dificuldade pra ligar. Com 10 dias na garagem eu já deixaria a bateria desconectada, até pra melhorar a vida útil dela. Alias, no 208 é muito fácil desconectar a bateria. É de encaixe. Não precisa de nenhuma ferramenta.

Já fez isso alguma vez? Os carros mais novos geralmente não podem ficar sem a bateria ligada.

Enviado de meu GT-I300 (finalmente com placa nova!) via Tapatalk plus.

eu já desconectei para instalar o som e não tive problema nenhum, a unica coisa que aconteceu foi zerar km, consumo..

eu já desconectei para instalar o som e não tive problema nenhum, a unica coisa que aconteceu foi zerar km, consumo..

Desconectar por pouco tempo até vai, mas deixar 10, 20 dias, é outra coisa...

Já fez isso alguma vez? Os carros mais novos geralmente não podem ficar sem a bateria ligada. Enviado de meu GT-I300 (finalmente com placa nova!) via Tapatalk plus.

No 208 ainda não tive um período de desligamento longo. No meu último carro fiz várias vezes sem problemas. O manual do 208 recomenda desligar a bateria caso o carro vá ficar desligado por mais de 30 dias. Eu acho esse número até razoável pra baterias boas e novas. Mas uma bateria já com certa idade não deve aguentar isso não.

• Upvote 1

Se o manual diz. Uma vez eu vi uma Bmw no terminal de cargas em Guarulhos. Tava maior rebuliço porque o carro veio de avião e desligaram o cabo para o vôo (medida correta de segurança) o problema foi que nada funcionava mais, o carro não ligava o motor, faróis, nada. Desconfigurou a central do carro. Isso há 8 anos atrás era quase que condenar o carro. Muito moderno para os tupiniquins.

• Upvote 1

No 208 ainda não tive um período de desligamento longo. No meu último carro fiz várias vezes sem problemas. O manual do 208 recomenda desligar a bateria caso o carro vá ficar desligado por mais de 30 dias. Eu acho esse número até razoável pra baterias boas e novas. Mas uma bateria já com certa idade não deve aguentar isso não.

Ou, com um diagrama devido, desconectar os fusíveis corretos a fim de não desprogramar o carro.

Deixei o carro uma semana parado aqui e não teve nenhum problema pra religar.

Foda só o bombardeio dos passarinhos e as folhas cobrindo certas partes do carro.

E nada da CCS me avisar que chegaram os amortecedores, já se passaram 15 dias úteis (o prazo dado foi de 5 a 10), amanhã vou eu atrás disso, haja saco.

• Upvote 1

Deixei o 206 parado agora 3 semanas e bateria Heliar 60Ah (original Peugeot) trocada há 3 meses foi-se. No manual do 206 fala também ser necessário desligar o positivo em caso de parada prolongada. Não é a toa que existe aquele plug de engate rápido.

Deixei o 206 parado agora 3 semanas e bateria Heliar 60Ah (original Peugeot) trocada há 3 meses foi-se. No manual do 206 fala também ser necessário desligar o positivo em caso de parada prolongada. Não é a toa que existe aquele plug de engate rápido.

Dantas, já checou se não tem nada roubando corrente? Pelo tempo e a idade da bateria não é normal ela dar pau.

Dantas, já checou se não tem nada roubando corrente? Pelo tempo e a idade da bateria não é normal ela dar pau.

Acho que pode ser o alarme.

Acho que pode ser o alarme.

No meu carro anterior tive esse problema e era o rastreador GPS que o seguro havia mandado instalar. Minha garagem era no subsolo do prédio e o bichinho ficava procurando o sinal do satélite direto (em vão). A bateria ia rápido...

• Upvote 1

~1600 Km.

O amortecedor que eu estava esperando chegar atrasou uma semana, ainda bem que foi quando eu fui viajar por outros meios.

Levei hoje lá pra ver o maldito grilo atrás, o teto jogando, o triângulo que não está mais prendendo na lateral, a porta do motorista reverberando com sons graves e a pecinha do acabamento entre o vidro e o vidrinho da porta do motorista, que está mal encaixado.

O teto resolveram, ficou duro e não reparei em nenhuma gambiarra de entortarem o trilho (mas vou ver melhor amanhã).

O triângulo eles grudaram no carpete do assoalho, ficou com cara de mal resolvido, mas não me lembro como era no carro antes de mexerem.

O grilo maldito diminuiu, mas não resolveu.

A porta do motorista me falaram que "o grave estava no máximo" (mentira) e que com som alto eles testaram e não apareceu o problema, mas era pra eu testar e qualquer coisa voltar lá.

Eu nunca passei de 17 no ajuste do volume, e sem o grave 2 ou 3 pontos acima do 0 o som estava fraco. Ficou com cara de "sabonetada no cliente".

Como a pecinha do acabamento foi feito pedido e não se sabe quando vai chegar, eu vou esperar pra re re relatar o caso do grilo quando ela chegar, testar os ajustes de som e aí vou falar direto com o gerente, na terceira é CDC, vai ser uma tremenda estupidez ter que ir adiante com o caso por causa disso, mas se eu quisesse carro barulhento eu tinha pego outro gol. ¬¬

to esperando desde 12 de fevereiro umas pecas, acabamentos, solicitados na revisao.

foda hein, ja tem mais de 2 meses

to esperando desde 12 de fevereiro umas pecas, acabamentos, solicitados na revisao.

foda hein, ja tem mais de 2 meses

2 meses já extrapola o prazo do CDC. ;)

• Upvote 1

2 meses já extrapola o prazo do CDC. ;)

vixe... extrapola de longe...

Descobri que o pessoal da Peugeot esqueceu de parafusar outro revestimento plástico de porta na visita de ontem.. dessa vez não largaram os parafusos no carro.

Tá foda. ¬¬

Atualizando aqui.

Pedi pra patroa "ir de táxi" atrás e o grilo maldito sumiu assim que ela se abundou lá, então provavelmente é do banco.

Vou dar uma mexida nele agora, mas já marquei na concessionária pra terça.

Eu achei que fosse a tranca da porta, mas a peça é plástica e o barulho tem mais cara de metálico.

O meu é o mesmo allure sem o teto rs, bom, estou muito satisfeito com o consumo dele, na city esta fazendo 11.5 e na estrada 16.4 ambos na gasolina, mais como eu ando cerca 1,8 km por mês e o meu trecho é misto ele fica em uma média de 15,2 o que achei muito bom para um carro 1.5. Hoje completou 3 semanas que peguei o carro e já esta com 1,2 km rs, minha única ressalva fica por conta de um ruído nas portas, tentei colocar a mão em tudo que foi lugar para ver se o barulho parava, mais me parece ser algo interno, e o mesmo só aparece quando ando em estradas de paralelepípedo ou quando faço curvas. terça feira vou na cc ver se eles dão um jeitinho.

Meu 208 passou 10 dias sem ligar e quando rodei a chave foi tudo normal!

Ainda ~1600 Km.

Voltei hoje na concessionária por causa do grilo, falei também do barulho ao esterçar porque ele voltou e voltou com maior intensidade, como vou fazer uma viagem longa estes dias, preferi não arriscar.

O barulho que meu carro estava fazendo ao esterçar foi atribuído ao tapete roçando na coluna de direção, segundo a concessionária, isso acontecia no 207 e acontece no 208 também.

Isso explica a intermitência do ruído e da vibração também, mas, me soou bem estranho a coluna de direção não ter nenhum tipo de proteção.
Não agachei ali pra olhar também.

E finalmente resolverem o grilo que vinha do banco traseiro !

Agora dá pra ouvir outros pequenos ruídos de outras partes do carro. :haha:

Isso parece que não vai ter fim.

Ainda ~1600 Km.

Voltei hoje na concessionária por causa do grilo, falei também do barulho ao esterçar porque ele voltou e voltou com maior intensidade, como vou fazer uma viagem longa estes dias, preferi não arriscar.

O barulho que meu carro estava fazendo ao esterçar foi atribuído ao tapete roçando na coluna de direção, segundo a concessionária, isso acontecia no 207 e acontece no 208 também.

Isso explica a intermitência do ruído e da vibração também, mas, me soou bem estranho a coluna de direção não ter nenhum tipo de proteção.

Não agachei ali pra olhar também.

E finalmente resolverem o grilo que vinha do banco traseiro !

Agora dá pra ouvir outros pequenos ruídos de outras partes do carro. :haha:

Isso parece que não vai ter fim.

Cheetos, poderia especificar aonde estava o grilo do banco traseiro?

Cheetos, poderia especificar aonde estava o grilo do banco traseiro?

Cara, eu chuto que era no "ferrolho" onde se fixa a parte vertical, porque o encosto antes dava umas jogadinhas para os lados e agora parece que esta rebitado na estrutura do carro.

Eu tentei porcamente mexer na parte de baixo, que tambem estava meio frouxa, mas ela parece que nao e movel como o encosto.

Mas, foi uma mexida porca, eu nao parei ali com calma pra fuçar em tudo.

Era um cri cri cri mesmo, parecia um grilo, ruido metalico que aparecia com qualquer trepidaçaozinha do carro.

PS: desculpe a falta de acentuaçao, nao sei o que acontece com meu micro e o Invision. =/

• Upvote 1

Esses dias atras relatei sobre barulho nas portas, pois bem, levei na cc hj e foram super prestativos, me atenderam no momento em que eu cheguei. Desmontaram as portas e tinha um cabinho solto na porta da motorista, além de prender o cabinho usaram fita de vedação para calçar possíveis frestas.

Resultado 99% menos ruídos rs

• Upvote 1