Jump to content
Sign in to follow this  
commodusrs

Comprando Um V6 2007

Recommended Posts

Boa tarde Andre

estou comprando um v6 2007 com 68 mil kms rodados, o carro esta muito conservado mesmo.
com essa quilometragem o que vc me aconselharia a fazer no carro ou a testar e olhar antes de fechar a compra?
o seu ja chegou nessa quilometragem?
estou pensando em ligar pra peugeot da cidade onde esta o carro, para ver se eles ligam em algum aparelho deles para diagnosticar o carro todo a procura de problemas, vale a pena isso e isso pode ser feito para procurar algum problema escondido do carro?

existe no site da peugeot ou em algum outro lugar que eu possa fazer consulta do preço da troca de oleo do cambio ?(a peugeot fez a gentileza de tirar o 407 da lista de carros e suas revisoes e o que é trocado e verificado em cada revisao) eu nao sei se vc ja fez isso, acho interessante com esse tempo de uso do carro e sua quilometragem fazer essa troca. vc ja fez no seu?

abç!!!

OPA OPA OPA!!! Mais um V6 no Clube!!! Manda uma banana pros Eco-Chatos, compre umas 100.000 acoes da Petrobras (aproveita que a Dilma fodeu com a Petro e as acoes tao baratas!) para voce se sentir bem quando for abastecer seu carro e vai fundo!

Bom, agora falando serio: Nao finalize a compra sem antes passar o PPS 2000 nele. Nesse carro absolutamente TUDO eh monitorado pela eletronica embarcada, portanto qualquer coisinha estranha vai ficar registrada em algum lugar e podera ser lida pelo PPS.

Quando eu comprei o meu o PPS acusava erro no controle de estabilidade. Quando eu entrava nos detalhes do erro, via que a tensao na bateria era 8v na hora da falha. Batata, o problema era a bateria que ja estava fraca, na partida a tensao caia demais e toda a eletronica ficava doida.

Nao contei isso para a loja, chorei um desconto pelo problema no ESP, sai da loja, troquei a bateria e ate hoje meu ESP esta la de prontidao, nao me deixando fazer muitas maldades.

A mecanica nao eh coisa de outro mundo e mais facil de ser verificada ou consertada. Faz o arroz com feijao, inspeciona o escape, a cor do oleo, o nivel dos fluidos, procure por vazamentos, o estado das buchas.

Ja a eletronica, nao dispense o PPS. Pague duas ou mais horas na CC da Peugeot para fazer um pente fino no carro. Vale a pena.

Hoje minha barca esta com 81.000 Km. Tive 4 problemas chatos com ela desde os 28.000 Km / 2010:

- Motor de partida torrou (me fodi nessa, tive que sair de guincho e paguei caro num novo)

- Bomba de gasolina perdeu pressao (amarrava em 5000 RPM - nada serio - coloquei uma bomba de Blazer V6)

- Um dos 6 bicos queimou (barato e tinha pronta entrega na Peugeot - nada serio)

- Duas das seis bobinas queimaram (troquei as 6 por precaucao 6 x 125 cada uma)

Fora isso, soh manutencao preventiva, algumas manutencoes "evolutivas" e os coxins do motor.

Eu ainda nao troquei o oleo do cambio ainda mas pretendo faze-lo em algum momento neste ano. A paulada eh forte, pelo menos uns R$ 1500.

Preste atencao quando for dirigir esse carro sem usar o modo S no cambio.

O cambio "desengata" quando voce pisa no freio. Quando voce tira o pe do freio o cambio "engata" de novo.

Existe um delay de meio segundo entre voce tirar o pe do freio e o cambio engatar de novo. Se voce pisar no acelerador imediatamente ao tirar o pe do freio o cambio vai dar um pequeno tranco. Isso nao acontece no modo S porque o cambio NAO desengata com o pe no freio.

O Aisin AM6 do 407 faz isso para economizar combustivel.

• Upvote 2

De quanto em quanto tempo(ou km) se troca a correia dentada do V6?Talvez pela idade já seria bom verificar isso?

De quanto em quanto tempo(ou km) se troca a correia dentada do V6?Talvez pela idade já seria bom verificar isso?

Uso civilizado: 150.000 Km ou 10 anos

Uso severo: 120.000 Km ou 5 anos

Troquei a minha com 70.000 e 7 anos, estavam intactas.

Vou participar da "festa" Esse foi meu sonho desde que comprei meu primeiro Peugeot, um 406 Familialy. Então, procurei, procurei, e procurei, por 2 anos, mas eu queria uma SW, porque sinceramente, só quem já teve sabe como é uma perua - perua não! madame!! - Então em outubro passado, apareceu uma em Petrópolis, era dos donos da concessionária, preta 08/09, com 52k KM nem precisa comentar o estado. Comprei sem ver uma foto - moro em outra cidade - e foi amor a primeira vista, o carro não é um carro, é uma nave, não tem pra ninguém, se você tiver coragem nos pés, e firmesa nos braços, você se diverte nas curvas, e ninguém tira onda com sua cara na estrada. No final do ano passado, começou a fazer um barulho ao esterça a direção, eu mesmo diagnostiquei que era os coxins do amortecedor, optei por trocar os dois, mais batente e guarda pó, ficou mixaria as peças, 260 pratas tudo, caro foi a mão de obra, 600,00 3 Horas de serviço na autorizada de Petrópolis, a Metz, poderia ter feito em qualquer oficina, mas sabia que os amortecedores são eletrônicos, e não quis arriscar a me penalizar depois com serviço barato, e o pessoal de lá é nota mil no atendimento, e os barulhos sumiram. Apos isso só posto, fiz a revisão de 60K KM em Março, como tinham que retirar o coletor de admissão para a troca das velas, optei por trocar a junta do mesmo, 25 pratas a mais que valeram a pena, final 1.050,00 6 velas, 5L de óleo sintético, filtro de óleo, filtro do motor, filtro de combustível, as juntas do coletor e do corpo de borboleta, e mão de obra - o pessoal de la me cobrou tabela antiga, pois o carro não consta mais na lista. Fora isto, só tem sido alegria, e prazer ao dirigir, e como disse, já deixei muito Santa fé, fusion, Mercedes e outros que olharam para minha SW e não deram ideia pra ela, a leoa é faminta, assim como no posto....mas ai é outra história. Aproveite, você vai gostar do carro.

Edited by mmcorrea
  • Upvote 4

Rio de Janeiro essa jóia???Quando tiver pela capital da um alô hehehe um final de ano apareceu uma 407 SW preta linda aqui no prédio, vi o interior mas a 2.0..nunca vi uma dessas SW V6, pelo que eu li tem MUUUUITA diferença, é o tipo de carro que eu penso pra mais uns 3, 4 anos!!!

Ahh vê se abre uma garagem para essa nave hehehe!!

Vou participar da "festa" Esse foi meu sonho desde que comprei meu primeiro Peugeot, um 406 Familialy. Então, procurei, procurei, e procurei, por 2 anos, mas eu queria uma SW, porque sinceramente, só quem já teve sabe como é uma perua - perua não! madame!! - Então em outubro passado, apareceu uma em Petrópolis, era dos donos da concessionária, preta 08/09, com 52k KM nem precisa comentar o estado. Comprei sem ver uma foto - moro em outra cidade - e foi amor a primeira vista, o carro não é um carro, é uma nave, não tem pra ninguém, se você tiver coragem nos pés, e firmesa nos braços, você se diverte nas curvas, e ninguém tira onda com sua cara na estrada. No final do ano passado, começou a fazer um barulho ao esterça a direção, eu mesmo diagnostiquei que era os coxins do amortecedor, optei por trocar os dois, mais batente e guarda pó, ficou mixaria as peças, 260 pratas tudo, caro foi a mão de obra, 600,00 3 Horas de serviço na autorizada de Petrópolis, a Metz, poderia ter feito em qualquer oficina, mas sabia que os amortecedores são eletrônicos, e não quis arriscar a me penalizar depois com serviço barato, e o pessoal de lá é nota mil no atendimento, e os barulhos sumiram. Apos isso só posto, fiz a revisão de 60K KM em Março, como tinham que retirar o coletor de admissão para a troca das velas, optei por trocar a junta do mesmo, 25 pratas a mais que valeram a pena, final 1.050,00 6 velas, 5L de óleo sintético, filtro de óleo, filtro do motor, filtro de combustível, as juntas do coletor e do corpo de borboleta, e mão de obra - o pessoal de la me cobrou tabela antiga, pois o carro não consta mais na lista. Fora isto, só tem sido alegria, e prazer ao dirigir, e como disse, já deixei muito Santa fé, fusion, Mercedes e outros que olharam para minha SW e não deram ideia pra ela, a leoa é faminta, assim como no posto....mas ai é outra história. Aproveite, você vai gostar do carro.

Bem vindo ao clube e... SALVEM AS PERUAS!!!!!!

http://caranddriverbrasil.uol.com.br/noticias/mercado/salvem-as-peruas-elas-estao-em-extincao/2852

Minha dica de manutencao desse carro: Quando tu precisar fazer algum servico na nave, entra no Service Box da Peugeot, paga uma hora de acesso (menos de 30 Dilmas, mixaria), imprime TODOS os procedimentos de montagem e desmontagem dos componentes que voce vai fazer manutencao e leva pro seu mecanico de confianca, se nao quiser depender da CC. Ate fazer rodizio nesse carro tem macete para nao deixar a monitoracao da pressao nos pneus doida.

• Upvote 1

Tem fotos dessa máquina? Fiquei curioso rsrs

André, aproveitando o embalo...

Andei olhando aqui no Webmotors, só de zuera, uns 407 V6... aí na lista do WM aparece 3.0 Sedan (sem nome de versão), 3.0 Feline e 3.0 Griffe. Notei que a ordem descrescente de preços é Griffe > Feline > sem versão. Mas os Griffe são MUITO mais caros que os Feline. O que eles têm a mais?

Ah, a esmagadora maioria era entre 2006 e 2007, alguns 2005 e outros poucos 2008.

Duza, da uma olhada aqui:

https://dl.dropboxusercontent.com/u/49639781/Peugeot%20407%20Catalogo.pdf

Ve se ajuda. De repente pede o chassi pro vendedor do Webmotors, entra no Service Box e puxa o "set list" da nave. Se quiser podemos colocar a minha e essa dai num excel para comparar.

Basicamente o que a griffe tem a mais:

- Teto solar

- Farol Xenon (nao direcional)

- Som original MP3 + Modulo JBL + 2 kits duas vias JBL, uma na frente e outro atras + um sub JBL escondido no porta malas de 8 polegadas

- Disqueteira Clarion 6 CDs (nao MP3) escondida no porta malas, debaixo do sub

- 10 Airbags, soh nao tem o de joelho e a contagem nao eh aquele kaô da CAOA que conta os 2 airbags cortina da coluna B como 4 airbags.

- Sensor de estacionamento traseiro (veja que consta como OPC nas outras versoes no catalogo) - O do Scarpanti veio com sensor mas nao eh o original, que se integra ao som e desenha o carro no CB)

- Roda 18 com pneu Pirelli P Zero 235/45R18

- CB colorido (jeito facil de diferenciar um griffe original de um nao griffe pelas fotos no WebMotors) - Outro dia achei um "griffe" la com roda 17 e CB monocromatico.

O que ele nao tem que os Europeus tem e que com um pouco de esforco conseguiremos instalar:

- Radio Navegacao RT4 com um display LCD grande a la 508 (a treta sao os mapas)

- Airbag no joelho do motorista

- Memoria de posicao dos bancos e retrovisores externos (sinto falta disso pois compartilho o carro com a patroa)

- Sensor de estacionamento dianteiro (Acho que as SW vieram com os dianteiros tambem, pelo menos lembro da do buieh ter) - nao achei os chicotes no meu para isso

• Upvote 2

Caramba nunca imaginei que esse carro fosse tão completo assim, podem mandar os links das garagens?

Eu com a minha singela 206 Feline pensando que ela era completa rsrsr leve engano ikkk

Por isso que eu digo que as 407 2.0 não chegam aos pés das V6. É outro carro, completamente diferente.

Esta história vai longe, rs, deixa eu tirar a poeira da criança, ai eu posto umas fotos. Sobre a diferença das versões, eu não entendo o porque da Peugeot não colocar na SW o que tem no sedam, o que mais queria no meu, é o xenon, e o som JBL, gosto de um som de qualidade, não que na minha Feline seja ruim, mas acredito que com o sub se chega perto da excelência , mas estou estudando a opção de instalar, mas vamos lá. Vou tirar a minha como exemplo, ela não veio com sensores traseiros, mas... os chicotes dela, praticamente é do sedam, então estavam lá o conector do sensor, ao lado do estepe, procurei num 407 sucata, comprei o modulo com os sensores, 500 pratas, e foi só plugar, ficou show, na CC pedi pra habilitar a visualização gráfica, mas imaginem, deu história, e zoaram com meus sensores, depois conto. A minha não veio com alarme, mas estão la os conectores, e estou comprando os módulos, só tive comprar o interruptor do capô e aquele acabamento da luz interna central, porque eu não queria furar o original, chegou ontem na CC. Caixa nômade, meu RD4 já é KML, só não tinha o modulo Bluetooth, não sei porque, haja visto consta no service box que ele esta lá, então la vamos nos para o ferro velho, mas optei por comprar a caixa V2, esta já vem com entrada USB e auxiliar, e faz Streaming de áudio pelo Bluetooth do celular, comprei de um C4 2010, é da fabricante continental, ela é da Peugeot/Citroen eu só tive que refazer as pinagens no conector, foi só chegar com o multímetro os fios que vão ate o radio, e seguir a sequencia da nova caixa, ainda não tá rolando, porque tenho que ir na CC para habilitar na BSI, pela minha região ninguém tem lexia, a CC mais perto 140KM, mas vai dar certo, o meu ja é MP3, e tem a disqueteira, mas sinceramente, não vejo graça nela, to doido para o USB funcionar. Eu ainda instalei a iluminação dos pés, embaixo do painel, motorista e carona, e coloquei no porta malas, aquela lanterna recarregável que vem no 3008 e C5 Tourer. E outra coisa André, o RT4 que você mencionou nos da Europa, realmente é um sonho, eu quase pus, 2.900,00 aqui no BR, mas na verdade é um RT6 my way que hoje integra todos os Peugeot/Citroen não tem segredo, você pode procurar - de novo - no ferro velho, comprar a moldura do display " + ou - 90,00 ", e uma moldura do radio "+ou - 110,00", pois a frente dele é um pouco menor que as do nosso, eu não achei no ferro velho, tava comprando novo, mas só tinha preto, depois é só mostrar para a BSI que você tem um RT6. Em relação ao sensor dianteiro, ainda estou checando sobre os cabos da dianteira, pois o chicote deles é o junto com os do farol de neblina, é o mesmo, então eu teria que comprar este chicote novo, ja verifiquei, tem que ser importado da França, 350 pratas só o chicote, e ainda não sei se vale a pena. Agora algumas perguntas a ti, Andre; o visor do Griffe é colorido? esse visor C do CB que todos temos, eu vi algo no fórum de Portugal, mas não achei que tinha vindo para o BR, é ele tem 10 Air? o meu tem 8 e já acho muitos, bem, muito em relação a maioria que tem por ai, e se diz carrão de Dr. carrão importado, carrão cheio de segurança, esses que andam por ai olhando de banda para minha Sw, rs. Os meus são: 2 frontais + 2 laterais bancos + 2 cortinas - um de cada lado - + 2 laterais nas portas traseiras, o do joelho realmente não veio, mas adivinhe, kkkk, sim, o plugue tá lá, as infelizmente o xenon eu não tenho como instalar, não original, e eu não quero, e não posso por paralelo, os que vendem por ai, podem queimar os motores do limpador de para-brisa, só se forem os da Welldone, mas eu não os encontro aqui no BR. Bem acho que é só o que me lembro no momento, alguns devem estar pensando, esse cara é meio maluco, mas tudo bem, o médico já diagnosticou, não tem cura, sou maluco por Peugeot.

Um grande abraço a todos, e segue a história

• Upvote 2

Esta história vai longe, rs, deixa eu tirar a poeira da criança, ai eu posto umas fotos. Sobre a diferença das versões, eu não entendo o porque da Peugeot não colocar na SW o que tem no sedam, o que mais queria no meu, é o xenon, e o som JBL, gosto de um som de qualidade, não que na minha Feline seja ruim, mas acredito que com o sub se chega perto da excelência , mas estou estudando a opção de instalar, mas vamos lá. Vou tirar a minha como exemplo, ela não veio com sensores traseiros, mas... os chicotes dela, praticamente é do sedam, então estavam lá o conector do sensor, ao lado do estepe, procurei num 407 sucata, comprei o modulo com os sensores, 500 pratas, e foi só plugar, ficou show, na CC pedi pra habilitar a visualização gráfica, mas imaginem, deu história, e zoaram com meus sensores, depois conto. A minha não veio com alarme, mas estão la os conectores, e estou comprando os módulos, só tive comprar o interruptor do capô e aquele acabamento da luz interna central, porque eu não queria furar o original, chegou ontem na CC. Caixa nômade, meu RD4 já é KML, só não tinha o modulo Bluetooth, não sei porque, haja visto consta no service box que ele esta lá, então la vamos nos para o ferro velho, mas optei por comprar a caixa V2, esta já vem com entrada USB e auxiliar, e faz Streaming de áudio pelo Bluetooth do celular, comprei de um C4 2010, é da fabricante continental, ela é da Peugeot/Citroen eu só tive que refazer as pinagens no conector, foi só chegar com o multímetro os fios que vão ate o radio, e seguir a sequencia da nova caixa, ainda não tá rolando, porque tenho que ir na CC para habilitar na BSI, pela minha região ninguém tem lexia, a CC mais perto 140KM, mas vai dar certo, o meu ja é MP3, e tem a disqueteira, mas sinceramente, não vejo graça nela, to doido para o USB funcionar. Eu ainda instalei a iluminação dos pés, embaixo do painel, motorista e carona, e coloquei no porta malas, aquela lanterna recarregável que vem no 3008 e C5 Tourer. E outra coisa André, o RT4 que você mencionou nos da Europa, realmente é um sonho, eu quase pus, 2.900,00 aqui no BR, mas na verdade é um RT6 my way que hoje integra todos os Peugeot/Citroen não tem segredo, você pode procurar - de novo - no ferro velho, comprar a moldura do display " + ou - 90,00 ", e uma moldura do radio "+ou - 110,00", pois a frente dele é um pouco menor que as do nosso, eu não achei no ferro velho, tava comprando novo, mas só tinha preto, depois é só mostrar para a BSI que você tem um RT6. Em relação ao sensor dianteiro, ainda estou checando sobre os cabos da dianteira, pois o chicote deles é o junto com os do farol de neblina, é o mesmo, então eu teria que comprar este chicote novo, ja verifiquei, tem que ser importado da França, 350 pratas só o chicote, e ainda não sei se vale a pena. Agora algumas perguntas a ti, Andre; o visor do Griffe é colorido? esse visor C do CB que todos temos, eu vi algo no fórum de Portugal, mas não achei que tinha vindo para o BR, é ele tem 10 Air? o meu tem 8 e já acho muitos, bem, muito em relação a maioria que tem por ai, e se diz carrão de Dr. carrão importado, carrão cheio de segurança, esses que andam por ai olhando de banda para minha Sw, rs. Os meus são: 2 frontais + 2 laterais bancos + 2 cortinas - um de cada lado - + 2 laterais nas portas traseiras, o do joelho realmente não veio, mas adivinhe, kkkk, sim, o plugue tá lá, as infelizmente o xenon eu não tenho como instalar, não original, e eu não quero, e não posso por paralelo, os que vendem por ai, podem queimar os motores do limpador de para-brisa, só se forem os da Welldone, mas eu não os encontro aqui no BR. Bem acho que é só o que me lembro no momento, alguns devem estar pensando, esse cara é meio maluco, mas tudo bem, o médico já diagnosticou, não tem cura, sou maluco por Peugeot.

Que relato! Legal saber a historia da sua nave.

Falando em RT6, esses dias eu tava discutindo as possibilidades com o bicudo (que colocou um RT6 no C2 dele) e esbarramos no ar-condicionado. No nosso carro o comando para ligar e desligar o ar-condicionado soh eh acessivel pelo RD4 (e mais algumas outras funcoes que eu nao uso). Ai eu travei, nao abro mao dessa funcao. Como podemos passar por essa, voce ja pensou nisso?

Outra coisa eh que na BSI do meu 407 nao tem opcao para RT6. Soh RD4 ou RT3. Fiquei com cagaco de o RT6 nao funcionar direito.

Para te ajudar com a caixa V2 (o meu eh a KML), vou analisar as opcoes que tem no PPS para instalacao e printar aqui. Eu lembro de ter visto opcoes para:

- USB Box

- KML

- Entrada auxiliar

Porem eh um pouco confuso.

Aqui tem um pouco da minha saga para colocar um sistema de video para meu filho no banco traseiro com entrada de audio na auxiliar do RD4:

http://www.clubepeugeot.com/forum/index.php?showtopic=7369165

O bom deste approach eh que nao desliguei a disqueteira (ok, funcionalmente inutil com MP3 e USB, porem nao deixa de ter seu charme anos 90) e fiquei com audio USB, porem sem comando no volante.

Vou te dar uma sugestao: Compre o Lexia. O fato de estar a 140Km de um pode te trazer dor de cabeca quando voce precisar de alguma manutencao.

Edited by Andre Garkauskas

Amigos o papo ta bom, a história é ótima, mas queria ver as garagens kkkkkkkkk

• Upvote 2

Vamos por parte, esta história esta ficando boa demais, qualquer dia vamos marcar uma roda num bar para trocar ideia, rs.

RT6 tambem tinha a mesma dúvida sobre o ar condicionado, não abro mão de jeito algum, e aqui pra nós, o ar condicionado do nosso carro, alem de ser inteligente ao pé da letra, é um sr. ar.mas é possível sim, manter os todos os comandos pelo RT6, tinha pesquisado e há a opção de mandar os comandos do ar para ele, como ja é no nosso, o nosso ja tem, então não precisaria mudar nada, eu fui até o fim das pesquisas, para ter certeza que não iria perder nada, mas quando cheguei no valor eu pensei, vai valer a pena? vai valorizar na revenda? o que vou fazer depois q vender o carro? - se vender - o RT6 que hoje esta no 308, 408, 3008, C3, C4 e outros, o equipamento é o mesmo, o que vai fazer a info do ar ser mostrada na tela de 7 PL é a BSI, ela tem que dizer que a info irá pra lá, e ele já possui o Bluetooth e usb nativo, não precisando de caixa nômade, tenho uma foto aqui de um desses num 407, ja posto.

Sobre a nômade, ela usa os mesmos fios que a padrão, sem usb, os canais de áudio que nela são os pinos 18L e 16R e 17 terra entram na AUX1 do RD4; o pino 10 é a da BSI, ou +B que vai ao pino 9 do RD4; o pino 11 e CAN low e 13 CAN right; e os pinos 8 e 9 são o MIC, ai sobram os pinos 5 aux esquerda 6 neutro aux. e 7 direita aux. que é aquele pino estéreo comum, mas no caso é a fêmea; e alem de um conector separado para o cabo USB. Eu coloquei as pinagens de ambas ao lado - num papel - e fui comparando, as funções recebidas do RD4 são as mesmas, apenas acrescentando o AUX e o USB, lendo no código da peça, elas tem o mesmo, Peugeot/Citroen, então creio que não tem do porque não funcionar, só tenho que habilitar a entrada AUX1 habilitar o que mais for necessário, Espero que tudo funciona, mas não tem porque não funcionar.

Em relação ao léxia, realmente estou tentado a comprar um.

Mas vamos lá, nas fotos a seguir, você vai reparar na moldura do rádio que comentei antes, ele é menor, mas é o mesmo rádio, mas como o painel de nosso carro é diferente, precisaram por uma frente maior para o acabamento perfeito.

54tp.jpg

onzg.jpg

• Upvote 1

LInk garagem??srrs

Nossa, que irado!!Já imaginava que no 407 fosse p&p mas diz ai, o de baixo é o seu?O revestimento em couro do painel/porta luvas é demais!!

Boa tarde Andre

estou comprando um v6 2007 com 68 mil kms rodados, o carro esta muito conservado mesmo.

com essa quilometragem o que vc me aconselharia a fazer no carro ou a testar e olhar antes de fechar a compra?

o seu ja chegou nessa quilometragem?

estou pensando em ligar pra peugeot da cidade onde esta o carro, para ver se eles ligam em algum aparelho deles para diagnosticar o carro todo a procura de problemas, vale a pena isso e isso pode ser feito para procurar algum problema escondido do carro?

existe no site da peugeot ou em algum outro lugar que eu possa fazer consulta do preço da troca de oleo do cambio ?(a peugeot fez a gentileza de tirar o 407 da lista de carros e suas revisoes e o que é trocado e verificado em cada revisao) eu nao sei se vc ja fez isso, acho interessante com esse tempo de uso do carro e sua quilometragem fazer essa troca. vc ja fez no seu?

abç!!!

Olá tenho um 407 2007 3.0 com 61.000 km vc deve observar duas coisas: luzes do abs e esp, sensor dos pneus e distanciada correwia do ar condicionado e alternador

amigo eu tinha um 407sw 2005/06 azul, estou adiquirindo um 407sw 2009, sobre o RT6 é facil colocar no carro?

amigo eu tinha um 407sw 2005/06 azul, estou adiquirindo um 407sw 2009, sobre o RT6 é facil colocar no carro?

Não resistiu ficar sem o V6 rs, parabéns, que continue feliz com ela. A minha esta na CC fazendo revisão, já faz 30 dias, mas como a mesma me emprestou um 308 zerinho, não to nem ai pelo tempo.

Em relação ao RT6, sim, é fácil, apenas tendo que fazer mudanças em algumas pinagens, já pensei inúmeras vezes sobre essa alteração, mas depois de exaustivas pesquisas, não encontrei uma solução para fazer o comando da climatização ser visualizado na tela, como deve saber, todos os novos PSA tem visores dedicados ao sistema de refrigeração, e no nosso caso que usam RD4, não, ele faz toda a assistência ao sistema do veiculo, e no caso de mudar para um RT6 ou um Rneg, perdemos a visualização de temperatura e controle da refrigeração interna,assim, não serve pra mim, pois não saberia qual temperatura esta selecionada. Já olhei em vários fóruns em uma possível mudança pelo mirascript, más não encontrei nada para solucionar. Se alguém que tenha um dos novos PSA conseguirem de alguma forma fazer essa parte funcionar, seria algo ultil, mas...parece que o hardware não possibilita isso.

Não resistiu ficar sem o V6 rs, parabéns, que continue feliz com ela. A minha esta na CC fazendo revisão, já faz 30 dias, mas como a mesma me emprestou um 308 zerinho, não to nem ai pelo tempo.

Em relação ao RT6, sim, é fácil, apenas tendo que fazer mudanças em algumas pinagens, já pensei inúmeras vezes sobre essa alteração, mas depois de exaustivas pesquisas, não encontrei uma solução para fazer o comando da climatização ser visualizado na tela, como deve saber, todos os novos PSA tem visores dedicados ao sistema de refrigeração, e no nosso caso que usam RD4, não, ele faz toda a assistência ao sistema do veiculo, e no caso de mudar para um RT6 ou um Rneg, perdemos a visualização de temperatura e controle da refrigeração interna,assim, não serve pra mim, pois não saberia qual temperatura esta selecionada. Já olhei em vários fóruns em uma possível mudança pelo mirascript, más não encontrei nada para solucionar. Se alguém que tenha um dos novos PSA conseguirem de alguma forma fazer essa parte funcionar, seria algo ultil, mas...parece que o hardware não possibilita isso.

Entendi, muito trabalho, faz falta uma multimídia antes dele tinha um a4 2.0TFSI que vinha com multimídia original , pior que o meu não eh V6 não, eh o 2.0.

Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

Revivendo o tópico. Ano que vem devo trocar de carro, e os candidatos são 407 2.0 (AL4, né, mas é bem mais barato e meu chapéu alcança), 408 THP e... 407 V6. Sim, sou brasileiro e não desisto nunca.

Eu sei que a manutenção do 2.0 em muitos aspectos é similar a 307/408, até pq o drivetrain é essencialmente o mesmo, embora a suspensão seja diferente (e mais cara). E, vindo de um 207, seria um baita upgrade. Por outro lado, meu coração bate mais forte pelo V6. Só que pra várias pessoas que perguntei sobre a manutenção do V6, todas foram enfáticas em dizer que era MUITO cara. Eu sei que a troca das correias e tensores, bem como velas e amortecedores originais (com controle eletrônico) são uma bica. Mas também sei que a correia dentada é homologada para 150 mil km ou 10 anos e as velas duram 100 mil km, então são itens caros mas de manutenção não freqüente. Aí fica a pergunta. A manutenção é cara QUANTO? É tão mais cara assim que a do 2.0?

Por fim, pelo (pouco) que pesquisei, dá pra colocar o amortecedor comum do 2.0 no lugar do eletrônico do V6, e funciona normal - claro, sem o controle eletrônico - considerando que o eletrônico está em falta em tudo quanto é lugar e até na Europa é caro. Procede?

Guest luis fernando

Ola amigos comprei um v6 tambem e gostaria que alguem  poderia me dar uma indicação onde comprar amortecedores com preços bacanas,pois tenho visto alguns e são caros .....ajudem-me

4 hours ago, Guest luis fernando said:

Ola amigos comprei um v6 tambem e gostaria que alguem  poderia me dar uma indicação onde comprar amortecedores com preços bacanas,pois tenho visto alguns e são caros .....ajudem-me

dos carros pugs populares já não são baratos, imagina desse...

uasuahus

dificilmente vai achar mais barato que no mercado livre.

mas vão ser caros mesmo

Edited by tiagorochanh

13 hours ago, Guest luis fernando said:

Do V6? Boa sorte... são feitos exclusivamente pela Peugeot numa fábrica na Espanha, e rumores dizem que já pararam de fabricar, inclusive. Na concessionária tá na casa de 2500 reais cada um. Diria que no eBay inglês você deve ter mais sorte.

Um amigo tem um 406 coupê e pesquisamos os amortecedores para ele deve ter uns 3 meses no máximo. Ainda estão em fabricação porém custa aqui na minha cidade R$ 6.000,00 cada. Com o Jr Martins sairia mais barato, coisa de 4 a 4,5 mil reais cada. Você consegue importar pelo ebay e sairá bemmmm mais barato mas ainda assim não é barato.

Outra alternativa é entrar com um jogo de coilovers Bilstein ou Koni que ainda assim saira mais barato. Perde a questão de poder eletronicamente enrijecer o amortecedor mas o bolso agradece.

• Like 1

Acompanhando o tópico.

Agora fiquei na duvida, 2.0 ou V6? Sonho é o V6 mas o bolso da para 2.0.

O que conseguiria fazer de upgrade no 2.0 para se parecer com o V6?

Externamente, trocar as rodas 16 pelas 17 (Feline) ou 18 (Griffe), instalar teto solar, pintar os frisos e colocar o farol de xenon (original no Griffe). Internamente a coisa complica mais. O V6 é praticamente outro carro em comparação ao 2.0.

25 minutes ago, Duzinfa said:

Externamente, trocar as rodas 16 pelas 17 (Feline) ou 18 (Griffe), instalar teto solar, pintar os frisos e colocar o farol de xenon (original no Griffe). Internamente a coisa complica mais. O V6 é praticamente outro carro em comparação ao 2.0.

O mais caro seria os amortecedores, correto!!!

O duvida cruel, fico naquela, Peugeot 407 V6 ou 408 1.6 THP.

Eu iria de 408 THP...

Mais novo, menos chance de dor de cabeça e manutenção mais barato que o V6.

19 hours ago, Elvio Latorre said:

Eu iria de 408 THP...

Mais novo, menos chance de dor de cabeça e manutenção mais barato que o V6.

Isso que esta me pendendo para o 408 THP, pq sera o carro do dia a dia, pq  irei pegar um Outlander para viagens longas.

21 hours ago, LiveSorcerer said:

O mais caro seria os amortecedores, correto!!!

O duvida cruel, fico naquela, Peugeot 407 V6 ou 408 1.6 THP.

A questão é que os amortecedores do 407 V6 têm controle eletrônico (que é uma centralzinha - simplificando - acoplada no topo do amortecedor) individual. Eu sinceramente não sei se a central eletrônica do 2.0 tenha suporte para esse controle eletrônico. O que eu sei é o contrário, se você colocar os amortecedores do 2.0 no V6 o carro fica meio doido, porque fica procurando algo que não tem.

Quanto à dúvida entre 407 e 408, é muito comum. É fato que o 407 é MUITO mais carro que o 408 em todos os aspectos, até porque o 407 sempre foi pensado como um sedã médio-grande, e o 408 é um sedã feito na base de um hatch médio - o 308, no caso. Porém ("aaaaai porém", já dizia Cartola), também é fato que o 407 tem uma manutenção bem mais complexa tanto na mecânica quanto na eletrônica, a começar pelo fato de que tem muito mais sensores e equipamentos que o 408 - e que o V6 teve muito menos saída que o THP, o que complica na hora de achar peças.

Vai do que você prioriza.

1 hour ago, Duzinfa said:

A questão é que os amortecedores do 407 V6 têm controle eletrônico (que é uma centralzinha - simplificando - acoplada no topo do amortecedor) individual. Eu sinceramente não sei se a central eletrônica do 2.0 tenha suporte para esse controle eletrônico. O que eu sei é o contrário, se você colocar os amortecedores do 2.0 no V6 o carro fica meio doido, porque fica procurando algo que não tem.

Quanto à dúvida entre 407 e 408, é muito comum. É fato que o 407 é MUITO mais carro que o 408 em todos os aspectos, até porque o 407 sempre foi pensado como um sedã médio-grande, e o 408 é um sedã feito na base de um hatch médio - o 308, no caso. Porém ("aaaaai porém", já dizia Cartola), também é fato que o 407 tem uma manutenção bem mais complexa tanto na mecânica quanto na eletrônica, a começar pelo fato de que tem muito mais sensores e equipamentos que o 408 - e que o V6 teve muito menos saída que o THP, o que complica na hora de achar peças.

Vai do que você prioriza.

Então, estou naquela, preciso de um carro que seja para o dia a dia e também que seja para "casar", pq já irei pegar um SUV para viagens longas.

Então vai de 408, já que vai usar no dia a dia. Usar um 407 V6 como daily é até possível, se seu bolso for fundo.

• Upvote 1

15 hours ago, Duzinfa said:

Então vai de 408, já que vai usar no dia a dia. Usar um 407 V6 como daily é até possível, se seu bolso for fundo.

Bolso fundo é ótimo! kkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Ri pra Car@$%T aqui! kkkkkkkkkkkkk

16 hours ago, Duzinfa said:

Então, é que já vou ter outro V6 aqui para viagens, que será o Mitsubishi Outlander GT 2011.

On 16/11/2017 at 20:21, Guest luis fernando said:

Revivendo o tópico aqui para não deixarmos os V6 morrerem no clube!

Os amortecedores do 406 v6 sedan sao os mesmos do 406 v6 coupe. To formando um grupo de 406 coupe no whatsapp, quem quiser: (71) 99667-0606.

Edited by beboso
  • Like 1

O Câmbio desses V6 é só automático?

Fico pensando como andaria bem se fosse manual...

Só automático. Acho que até na Europa era assim, só me lembro de ver manual nos 2.0 a gasolina e nos diesel.