Jump to content
Sign in to follow this  
Calleya

Recall 307 - Vários Modelos

Recommended Posts

titRecall.jpg

A PEUGEOT DO BRASIL convoca os proprietários dos veículos modelo 307 de todas as versões, de chassis não sequenciais abaixo identificados, de forma gratuita, a atender o seguinte recall:

307.jpg

MODELO DATA DE FABRICAÇÃO CHASSI 307 Hatch De 07/11/2002 a 28/09/2011 De 3Y009801 a CG045957 307 Sedan De 07/03/2006 a 21/04/2010 De 7G001001 a BG004553 307 SW De 05/07/2002 a 14/05/2008 De 2Y013087 a 8S012032 307 Coupe Cabriolet De 05/04/2004 a 30/04/2008 De 4S028734 a 8S012117

Componente envolvido: Manta de isolamento acústico do compartimento do motor.

Razões técnicas: A inadequada remoção da manta de isolamento acústico, localizada no vão motor, em revisões ou manutenções, poderá danificar seu sistema de fixação, possibilitando o desprendimento do componente.

Solução: Aplicação de reforço na fixação da manta de isolamento acústico do compartimento do motor e, se necessário, sua substituição. Inclusão de etiqueta no capô com instruções de montagem e desmontagem do componente.

Risco: Desprendimento da manta de isolamento acústico do compartimento do motor e contato com o coletor de escapamento. Essa situação poderá ocasionar incêndio no compartimento do motor, provocando riscos de danos materiais e/ou físicos graves aos ocupantes do veículo e/ou a terceiros.

Data do Início do atendimento: 03/04/2014, com prazo de duração indeterminado.

Para saber se o seu veículo faz parte do recall, digite os últimos 8 dígitos do chassi no campo abaixo:

Horário de atendimento: Segunda a sexta-feira das 9h00 às 17h00

Duração do atendimento: 1 hora

Local de agendamento e atendimento do serviço: REDE DE CONCESSIONÁRIAS PEUGEOT em todo o País.

Para informações adicionais consulte:

Rede de concessionárias Peugeot

SAC

SERVIÇO DE ATENDIMENTO AO CLIENTE PEUGEOT

TEL: 0800 703 24 24

• Upvote 5

Deve ser o maior recall já realizado pela Peugeot no Brasil, já que afeta TODOS os modelos com motor 2.0 EW!

Quem acompanha o CP há mais tempo sabe que não é incomum esse defeito e só agora após de 11 anos e vários motores incendiados que a PSA sinaliza que há o problema. E quem teve o prejuízo no passado, como é que fica? E os proprietários de C4 com motor 2.0 que enfrentam o mesmo problema?

• Upvote 1

Recall em carros de 2002??? :damn:

Por quê demoraram tanto tempo pra fazer isso? :velho:

• Upvote 1

Tenho medo doque pode vir para o meu pug 206 07/08

--------------------------------------------------------------------

Como o amigo disse acima, tenho medo de imaginar o porque depois de 12 anos identificaram tal problema..

alias, as vezes já até sabiam .. só esperaram a bomba explodir para vir falar em recall...

Fiquei sabendo do Recall porque um colega de trabalho me mostrou o anuncio no jornal do recall do C4, então foi no site da Peugeot e estava lá o mesmo recall.

Não vi nada na televisão e acho que é obrigatório, mas vou pesquisar.

Abraços

Deve ser o maior recall já realizado pela Peugeot no Brasil, já que afeta TODOS os modelos com motor 2.0 EW!

Quem acompanha o CP há mais tempo sabe que não é incomum esse defeito e só agora após de 11 anos e vários motores incendiados que a PSA sinaliza que há o problema. E quem teve o prejuízo no passado, como é que fica? E os proprietários de C4 com motor 2.0 que enfrentam o mesmo problema?

O meu é motor 1.6 e não esta no recall, Dantas no Comunicado não fala o tipo de motorização, onde você conseguiu esta informação?

Tenho medo doque pode vir para o meu pug 206 07/08

--------------------------------------------------------------------

Esse problema específico não tem como acontecer no 206 e outros que usam motores da família TU, já que o coletor de escape é na frente. Os modelos 307 2.0 usam propulsores EW onde o coletor fica na parte de traz, local que a manta acústica cede, provocando o incêndio. Porém no 206 e 207 há casos de incêndio devido ao fluido da DH vazar e cair sobre o coletor de escape também. Será que terá recall sobre esse caso? :unsure:

Fiquei sabendo do Recall porque um colega de trabalho me mostrou o anuncio no jornal do recall do C4, então foi no site da Peugeot e estava lá o mesmo recall.

Não vi nada na televisão e acho que é obrigatório, mas vou pesquisar.

O anúncio do recall não saiu em nenhum site ainda, nem da Peugeot, incrível!

Como suspeitava, o C4 tá envolvido também, menos mal.

O meu é motor 1.6 e não esta no recall, Dantas no Comunicado não fala o tipo de motorização, onde você conseguiu esta informação?

Consultei os intervalos de chassi no ServiceBox e todos tem motorização 2.0 e na Flafersa, onde levo meus carros, sempre tem um 307 ou C4 com motor 2.0 incendiado, é incrível que só agora eles admitirem o defeito. Edited by Dantas
  • Upvote 1

Ouvi hoje cedo na cbn (rádio) até pensei em postar...

Penso que o tempo deve-se a algum processo que estava rolando, e foi até a ultima instância .... (nossa justiça é uma maravilha ...)

Recall obrigado esse ...

• Upvote 1

As minhas mantas são todas bem soltas, realmente é muito estranho, já liguei na Opera e só depois das 13:30 que o responsável vai estar presente, assim que souber mais noticias eu aviso! Se perguntarem da Termotape no coletor vou falar que é para arrumar essa cagada deles :lol22: :lol22: :lol22:

Bom bora marcar haha Antes tarde do que nunca!
Os dois 307 de casa tão no meio...

Eles podiam fazer um recall de trocar todos os faróis dianteiros esquerdos dos 307... Porque acho que é unânime que ele entra muito pó dentro depois de um tempo rsrs Todos que eu vejo na rua tem os mesmos defeitos no farol que o meu.

• Upvote 4

Abri fiz mascara negra e aproveitei para limpar e polir as lentes !

• Upvote 1

O meu aparece na lista para o Recall, o problema é que a CC mais próxima é a 600km de distancia, no caso da poeira no farol o meu também tem bastante.

Deviam mudar o nome do tópico para "Recall 307 - todos os modelos" :haha:

Brincadeiras à parte, a montadora finalmente tomou alguma atitude quanto a esse defeito dos 307, pois 90% dos que eu vi tem esse problema. Vendo isso, passo a acreditar em algo que ouvi a um tempo atrás, que estavam com um plano "refidelização" dos clientes da marca. Se tudo que ouvi dizer sair realmente do papel, a situação vai melhorar bastante para muitos donos de felinos. :confianteup:

• Upvote 3

Ir até a última instância com a segurança no trânsito, ai pode né....

Esse problema já havia resolvido por conta própria....rs

Comprei os fixadores na C.C, peguei uma broca bem fina, pois na "churrasqueira" onde a manta é fixada já havia alguns pontos marcados e fiz uma nova furação, não tive mais problemas com a manta caindo.

Nessa notícia fala a quantidade de unidades envolvidas. São mais de 130 mil carros. Certamente é o maior já feito pela PSA no Brasil.

Eles podiam fazer um recall de trocar todos os faróis dianteiros esquerdos dos 307... Porque acho que é unânime que ele entra muito pó dentro depois de um tempo rsrs Todos que eu vejo na rua tem os mesmos defeitos no farol que o meu.

Infelizmente eles só fazem recall de defeitos que podem por em risco a vida do condutor e passageiros. Se fosse todos os defeitos crônicos, a chave de seta (COM2000) deveria estar no topo de lista.

Deviam mudar o nome do tópico para "Recall 307 - todos os modelos" :haha:

Falando sério, só precisa acrescentar 2.0 16v no título, pois são todos os modelos com esse motor.

O recall também é para o C4:

f3403483c20d9d16a1df73c761d18103_4_image

Eu já arrumei a manta umas duas vezes no meu 307. Vou fazer esse recall mesmo que não esteja na faixa de chassis.

JP

Antes tarde do que nunca, obrigado PSA.

Já gastei 390 do isolamento(ou calha de chuva inferior do parabrisas, "churrasqueira") danificado, 120 da travessa que sustenta reservatório fluido de freio e os forros, 70 do próprio reservatório que amarelou e já SERIA a compra do próximo mês o forro(ou manta de isolamento acústico) + os grampos de fixação.Fico muito feliz que tenha saído esse recall, ainda não verifiquei se o meu chassi se enquadra mas é 99% de certeza que sim!!

Gastei mais com isso do que uma bomba de direção eletro-hidráulica completa!!!PQP, voltei a ficar muuuuito satisfeito com o C4.

O recall também é para o C4:

Eu já arrumei a manta umas duas vezes no meu 307. Vou fazer esse recall mesmo que não esteja na faixa de chassis.

JP

Se o seu 307 é 2.0 certamente está na faixa de chassi.

Bom bora marcar haha Antes tarde do que nunca!

Os dois 307 de casa tão no meio...

Concordo plenamente.... recall do farol esquerdo já! uahauhauh o meu tb tem a maldita poeirinha!

Meu carro tem motor 1,6 e não esta na lista.... mais no site uol falava que era todos os carro.. no site da peugeot diz q são todos os carros com chassis de tal a tal não sequenciais....

• Upvote 1

Vamos ver se terá um pros 206 e 207 que pegam fogo devido ao vazamento do fluido da DH.

Edited by Dantas

Aproveitei e avisei a minha irmã que tem um C4 Pallas, possivelmente o dela também entrará.

Comprei os fixadores na C.C, peguei uma broca bem fina, pois na "churrasqueira" onde a manta é fixada já havia alguns pontos marcados e fiz uma nova furação, não tive mais problemas com a manta caindo.

Diogo, você teria uma foto deste serviço que você fez? pois como eu moro a 600km da concessionária mais próxima, não vou poder levar agora, vou programar uma viagem em junho para resolver a este e outros probleminhas.

Edited by Jefferson Licá

O meu está no recall. Já agendei para as 8h da manha de segunda na SAGA de taguatinga.

E realmente, essas mantas se soltam muito facilmente.

Edited by elrafar

Já liguei e eles pedem o chassi para conferencia, o meu entrou como já esperava por ser 2.0 , porem vou levar até eles para ser feita a verificação se é necessário a troca do material, assim como eles me informaram, e já deixaram pre avisado que eles ainda não tem o material para troca em estoque, sendo assim só semana que vem vai ser feita a troca, hoje só verificar se é preciso a troca!

Se o seu 307 é 2.0 certamente está na faixa de chassi.

Consultei o 307 SW do usuário @Jcitrans, e não está no recall. Então acredito que não serão todos os 2.0 afetados. :confianteup:

Já liguei e eles pedem o chassi para conferencia, o meu entrou como já esperava por ser 2.0 , porem vou levar até eles para ser feita a verificação se é necessário a troca do material, assim como eles me informaram, e já deixaram pre avisado que eles ainda não tem o material para troca em estoque, sendo assim só semana que vem vai ser feita a troca, hoje só verificar se é preciso a troca!

Ta ai... esqueci de perguntar se tinham a peça para troca... se não vou reagendar para outra data... não vou lá 2x...

Consultei o 307 SW do usuário @Jcitrans, e não está no recall. Então acredito que não serão todos os 2.0 afetados. :confianteup:

Que ano que é???

Que ano que é???

2006.

2006.

Qual será então o critério para excluir a SW dele, se estão envolvidas unidades fabricadas entre 2002 e 2008? Planta de montagem? Fornecedor acredito não ser...

Qual será então o critério para excluir a SW dele, se estão envolvidas unidades fabricadas entre 2002 e 2008? Planta de montagem? Fornecedor acredito não ser...

Acho que tá mais para planta de montagem... varias SW são francesas e não argentinas como muitos 307....

• Upvote 1

Pois é Dantas, o suporte que fixa o forro, reservatório e apoia a churrasqueira é idêntico!!!Não teria o porque de excluir mas sei lá né, reparo que em modelos superiores ao 307/C4, a PSA não mais adotou essa disposição bastante equivocada!!!É um absurdo ver pessoas com nem 2 anos com o carro, que pagaram sempre mais de 60k reais ter um problema tão deseperador quanto esse!!Isso que não comentaram a infinidade de C4 que entram água e não foi feito recall para toda linha.

Acho que tá mais para planta de montagem... varias SW são francesas e não argentinas como muitos 307....

Meu VTR também é importado da França(todos VTR são), creio que tbm não seja isso.Apesar de um melhor cuidado nos modelos importados da França, a fixação continua com a mesma fragilidade.

Edited by RaphaelFontana
  • Upvote 1

Vistoria feita e como esperado será realizado a troca, porem apenas quando o forro chegar eles ligaram para ir com o carro lá!

é feito uma boa vistoria para ver se realmente existe necessidade da troca!

Todas SW são.

Todas SW são francesas, mas podem ser ter sido montadas em Mulhouse ou Sochaux, plantas que tiveram linha do 307.

Resta saber se essa diferença interfere nas unidades dentro do recall.

Juro que achei que fosse só o meu! :velho:

O forro do meu de fato está com a furação rasgada, ou seja, o rebite de plástico não prende a manta onde deveria.

Tá feio e realmente cheguei a pensar se não poderia dar problema algum dia. Dito e feito

Eu já tava estudando pra fazer isso :stuart:

Qual broca vc usou?

EDIT: o meu é 1.6, fui conferir e não está relacionado para o recall.

Edited by RFAbdo

Não deve ter nenhum 1.6 envolvido já que nesse o coletor de escape é na frente e geralmente a parte que cede do forro cai na parte de trás do motor. Se aparecer um com motor dentro do recall ferrou.

Aproveitei e avisei a minha irmã que tem um C4 Pallas, possivelmente o dela também entrará.

Diogo, você teria uma foto deste serviço que você fez? pois como eu moro a 600km da concessionária mais próxima, não vou poder levar agora, vou programar uma viagem em junho para resolver a este e outros probleminhas.

Fala Jefferson.

Amanhã pego uma foto com o celular e envio para Vc. Bem simples o serviço comprei os dois grampos na ccs,se não me engano custou R$ 4,80 cada. Depois furei a churrasqueira e a manta com uma broca bem fina e coloquei o fixador.

Edited by Diogo Vargas

Todas SW são francesas, mas podem ser ter sido montadas em Mulhouse ou Sochaux, plantas que tiveram linha do 307.

Resta saber se essa diferença interfere nas unidades dentro do recall.

A minha eh 2008, e está dentro do recall. Acho estranho essa 2006 não está dentro, pode ser algo relacionado a fábrica ou então o reestyle que ocorreu em 2007.

Juro que achei que fosse só o meu! :velho:

HAHAH No começo também achava. Mas daí aconteceu nos dois 307 de casa, dai pensei será que é o ambiente de uso?

Depois fui reparando em todos e desencanei e vi que é erro de projeto do farol esquerdo com certeza!

O que eu fiz... Mandei abrir e limpar e depois mandei vedar tudo quanto é fresta... E o que aconteceu, hoje 1 ano depois já tem sujerinha de novo HAHAHAH

:velho:

Bom pode ser que a fresta que entra pó passou despercebida... Mas anyway agora vo largar assim...

Mas repare em todos os 307 que você ver por aí... Farol esquerdo sem poeira dentro é raridade.

Liguei na Champion aqui de bsb e me disseram que vão ligar para os proprietarios quando as peças chegarem. Se o meu não estiver incluido, eu mesmo farei um "recall" tirando esse abrasivo do motor, hehe.

Edited by Revel

Eu já tava estudando pra fazer isso :stuart:

Qual broca vc usou?

Fala Jefferson.

Amanhã pego uma foto com o celular e envio para Vc. Bem simples o serviço comprei os dois grampos na ccs,se não me engano custou R$ 4,80 cada. Depois furei a churrasqueira e a manta com uma broca bem fina e coloquei o fixador.

Senhores, segue abaixo a foto de como ficou, em amarelo são as furações originais, em vermelho os dois furos que fiz. Não lembro qual o tamanho da broca, passei uma bem fina e depois alarguei o furo até ficar junto na bitola da presilha. Reparem que ao lado do último furo do lado esquerdo já tem a marcação para colocar outra presilha caso necessário. No meu caso ia fazer este também pois a manta havia rasgado neste último furo.

13622758004_3f6ab408ce_b.jpg

Não deve ter nenhum 1.6 envolvido já que nesse o coletor de escape é na frente e geralmente a parte que cede do forro cai na parte de trás do motor. Se aparecer um com motor dentro do recall ferrou.

é realmente os 1,6 não estão no recall, eu liguei no 0800 e o meu carro não está envolvido.... Deixando constatado que no meu caso o forro está intacto! Mais.....

agora vem a pergunta???

O problema não é o forro cair e no caso dos 2,0 por causa do escapamento pegar fogo... blz!

Mais só pq no 1,6 o escapamento fica em parte diferente não tera o recall, a peça não vai cair sobre o escapamento, mais ela tb não vai cair??? Só pq não vai pegar fogo ela pode ficar caindo???

Edited by Everton Assarice
  • Upvote 1

Senhores, segue abaixo a foto de como ficou, em amarelo são as furações originais, em vermelho os dois furos que fiz. Não lembro qual o tamanho da broca, passei uma bem fina e depois alarguei o furo até ficar junto na bitola da presilha. Reparem que ao lado do último furo do lado esquerdo já tem a marcação para colocar outra presilha caso necessário. No meu caso ia fazer este também pois a manta havia rasgado neste último furo.

13622758004_3f6ab408ce_b.jpg

É a mesma coisa que o meu, só que no meu caso essa manta está totalmente solta por cima do motor, vou procurar as presilhas pra comprar e colocar logo antes que pegue fogo no meu motor.

Quando eu paro, sempre sinto o forte cheiro de queimado, já tinha tentado olhar de onde vinha, mas era somente da área do motor, ai pensei que era por causa da quentura.