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Busnardo

Xenon - Marcas De Boa Qualidade

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Boa tarde CP

 

Desculpe estar abrindo esse tópico, pode ser um pouco repetitivo porém dei uma lida em outros posts e não consegui ainda sanar a minha dúvida, e a de algumas outras pessoas.

 

Faz 5 anos que eu uso xenon, estou com o 307 agora e sempre tive 4300k, recentemente precisei comprar um kit porque não encontrava a lâmpada 4300 e eu precisava com certa urgência, acabei comprando um no ML por aproximadamente 80 dilmas, sabendo que era xing ling, porém sempre comprei esses xenons.

Acabei me frustrando com ele, principalmente na estrada, achei ele fraco e com um retardo acima do comum para atingir o máximo de iluminação.

 

Alguém pode me passar um vendedor com um kit de qualidade para eu comprar, dei uma olhada e outro fórum e vi o pessoal falando do K2, por volta de quase 400 reais. Aceitaria pagar esse valor se realmente não for queimar igual os que eu tenho, e que realmente ilumine como um xenon.

 

Alguém pode me indicar mais algum kit?

 

Obrigado

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Olá,

Indico este site, http://www.tuningparts.com.br/

comprei os meus 6000k para meu 308 da marca techone, ilumina muito bem!

 

 

abs

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Amigo,

 

Aproveitando o tópico e mudando um pouco o ritmo da conversa, você tem fotos com esse xenon 4.300k? Queria comprar um xenon branco e estou em duvida entra 4.300k e 5000k.

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Amigo,

 

Aproveitando o tópico e mudando um pouco o ritmo da conversa, você tem fotos com esse xenon 4.300k? Queria comprar um xenon branco e estou em duvida entra 4.300k e 5000k.

 

O meu com 4300k triplo xenon... porém na foto fica mais branco que na "vida real" kkkk... sempre usei 4300 e não me arrependo em nada, eu viajo muito a noite e nenhum policial parou por causa disso.

 

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Olá,

Indico este site, http://www.tuningparts.com.br/

comprei os meus 6000k para meu 308 da marca techone, ilumina muito bem!

 

 

abs

 

 

Obrigado pela ajuda, único problema é não ter 4300k =/

 

Abraços

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Obrigado, amigo. É realmente no chão tem a cor bem branca. Não querendo abusar de você mas tem foto de frente pro farol?

 

Qual a marca desse xenon xingling que você compro?

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Ouço falar muito bem dos da Morimoto:

http://www.theretrofitsource.com/hid-systems.html

Inclusive é a marca mais famosa que o pessoal coloca projetor no farol.

Mas nunca utilizei para te dar uma ajuda.

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Obrigado, amigo. É realmente no chão tem a cor bem branca. Não querendo abusar de você mas tem foto de frente pro farol?

 

Qual a marca desse xenon xingling que você compro?

 

Vou tentar tirar uma foto dele com outra câmera para pegar a real cor da Lâmpada, hoje ou amanhã eu já posto a foto de frente..

 

A marca eu não sei... mas comprei desse link aqui:

 

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-553756466-kit-xenon-hid-6000k-8000k-10000k-12000k-h1-h3-h4-h7-h11-hb4-_JM#redirectedFromParent

 

O que eu estranhei, é que eu sempre comprei no Best Sale, e nunca tive problema com eles... dessa vez eu achei bem fraco.

 

Abraços

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eu coloquei no meu 307, e achei o tom olhando externamente para o projetor meio azulado, dá para ver que é xenon, pensei q ia ficar mais discreto como no astra d um amigo, a iluminação realmente é branca.

No meu carro, um dos dois lados, o do motorista, ficou a borda da iluminação roxa. isso mesmo a borda é roxa, pensei q fosse defeito, e fui onde instalou para fazer o teste e trocar a lampada de lado.

e me foi dito q em um grande numero de 307 isso acontece por causa da lente.... ai agora fique meio encabulado...

vou inclusive comprar xenon para os milhas e um novo kit de farol de milha com lente de vidro, alguem ai ja fez a troca do kit para usar outro modelo de lampada e ter lentes de vidro ?

abs


outra coisa, qual lampada pingo vcs estao usando ?

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Eu paguei caro, mas recomendo o K2on. Muito bons!

 

Sou caixa de banco, e outro dia um rapaz foi pagar multa da PRF referente a xenon no farol baixo.

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Tbm optei pelo k2... Gasta-se um pouco mais, mas em relação a garantia e qualidade nem se compara.. Coloquei o kit de 4300k e tô pra lá de satisfeito..

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Eu utilizo o M1 6000k, ficou show de bola e bem branco !!

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Eu usava um xing ling premium no old 207, mas no farol alto, só pra iluminar mesmo....

 

Como não era projetor, preferi optar pela eficiência e colocar no alto. Em compensação perdi a função de lampejar faróis, exceto quando o reator tava "quente".

 

No 408 pensei em colocar no baixo, mas tenho receio de prejudicar os outros motoristas por não ter o projetor também... além de eu viajar sempre facilitando uma multa.

 

Tô pensando ainda se coloco ou não.

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Comprei recentemente na Tuning Imports e recomendo. Alem dos preços bons, os kits da Xtune que eles vendem aparentam ter uma boa qualidade, inclusive com reator slim:

http://loja.tuningimports.com.br/loja/catalogo-107301-21-kit_xenon_hid

Independente da qualidade, existem os kits de 35w e os de 55w, a diferença de iluminação é grande. Pode ser que seu kit antigo fosse mais forte que o atual.

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tech one e ray-x , alguém já usou?

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Eu tenho o X-Vision, que é vendido no Submarino, dois anos de garantia. Tenho ele há 5 anos e queimou o primeiro reator semana passada. A unica coisa que fiz foi trocar as lâmpadas de 6500 K para 4300 K.

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Eu tenho o X-Vision, que é vendido no Submarino, dois anos de garantia. Tenho ele há 5 anos e queimou o primeiro reator semana passada. A unica coisa que fiz foi trocar as lâmpadas de 6500 K para 4300 K.

 

Acho que não pode mudar a potência da lâmpada, afinal o que define a potência é o reator que envia o gás, ou to errado?? :camillo:

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Acho que não pode mudar a potência da lâmpada, afinal o que define a potência é o reator que envia o gás, ou to errado?? :camillo:

 

Potência não é medido em Watts? Kelvin é temperatura de cor

Que eu saiba não pode colocar 35W em reator 55W.

 

Mas cor eu já troquei, pois usava um 4300K e quando queimou na garantia só tinha 6000k ai me mandaram o par novo.

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Potência não é medido em Watts? Kelvin é temperatura de cor

Que eu saiba não pode colocar 35W em reator 55W.

 

Mas cor eu já troquei, pois usava um 4300K e quando queimou na garantia só tinha 6000k ai me mandaram o par novo.

 

É isso mesmo que eu queria dizer! :haha:

Mais acho que não pode misturar a lâmpada de uma temperatura com reator de outra, porque o reator é que armazena energia e manda a carga para que o gás xenon da lâmpada inflame. Ou seja, a energia que vem do reator aciona o gás, dispersando a energia em forma de calor, logo, acredito eu que o kit tem que ser todo dimensionado para uma intensidade de luz.

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É isso mesmo que eu queria dizer! :haha:

Mais acho que não pode misturar a lâmpada de uma temperatura com reator de outra, porque o reator é que armazena energia e manda a carga para que o gás xenon da lâmpada inflame. Ou seja, a energia que vem do reator aciona o gás, dispersando a energia em forma de calor, logo, acredito eu que o kit tem que ser todo dimensionado para uma intensidade de luz.

 

Eu não acredito nisso. Pra mim só deve ser respeitado os Watts.

 

Kelvin entendo como a temperatura da cor (diferente de calor, ou seja, não se esquenta menos ou mais)

 

3500K – iluminação amarela dourada, excelente para iluminação en neblina e serragem
4300K – iluminação branca levemente amarelada (padrão de fábrica, similar a luz do dia)
6000K – iluminação branca
8000K – iluminação azulada
10000K – iluminação mais azulada que o 8000K
12000K – iluminação branca levemente roxeada
Se comparar 4300K com 6000k só percebe diferença facilmente a olho nu se tiver lado a lado ou o cara for muito atencioso.
Se pega um 3000k é aquele ouro e comparar com um 10000k, que é o azulado, vai notar bastante diferença.
8000k acho muito bonito, mas é cansativo pra dirigir.
Mas quanto a dúvida de poder trocar de lampada com Kelvin diferente vamos aguardar outras opiniões!
Só digo que eu já troquei e não deu nada hehehe

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É isso mesmo que eu queria dizer! :haha:

Mais acho que não pode misturar a lâmpada de uma temperatura com reator de outra, porque o reator é que armazena energia e manda a carga para que o gás xenon da lâmpada inflame. Ou seja, a energia que vem do reator aciona o gás, dispersando a energia em forma de calor, logo, acredito eu que o kit tem que ser todo dimensionado para uma intensidade de luz.

 

Se forem de 35W não haverá problema algum trocar a temperatura da lâmpada, pois pode ver que a descarga em qualquer reator de 35W , se não me engano chega a 23 mil Volts. A temperatura da lâmpada é que determina a cor.

 

No meu caso , assim que comprei os kits, já substituí as lâmpadas originais de 6500K por outras de 4300K. E só agora 1 queimou, acredito que pelo tempo de uso.

 

Falando em tonalidade, olhando para meu farol é branco, e no asfalto é levemente amarelado.

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Dei uma olhada aqui e parece que a potência de todo reator é 35w mesmo, então acho que realmente não vai fazer diferença não! Achei que ele variava de acordo com a temperatura da lâmpada iguais as lâmpadas super brancas que tem de 35, 55 e 100w....

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Show de bola esse tópico, acompanhando!

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Em relação as marcas, no Brasil uma boa opção é o k2on. Os kits estão na faixa de 320 o basic e 900, a versão canbus.

 

Pro meu ds3, acabei comprando kits morimoto no site retrofitsource. 150 dólares. Kits de altíssima qualidade.

 

 

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Edited by sheldon

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Como muitos já citaram no Brasil K2on, se for trazer de fora ou comprar pelo site TheRetrofitSource Morimoto. Comprei um Morimoto pelo site para o baixo ELITE 3five 5000k com lâmpadas XB35, gostei tanto que pedi um amigo pra trazer outro pros faróis de neblina. Comprei os faróis de neblina com lente de vidro pelo ML e vou instalar os neblinas em breve.

OBS: fui taxado na compra do site, então o primeiro kit saiu caro, perto de 800 reais ($211 + R$300 de taxa) e o segundo sem taxa 450 reais ($179). O farol baixo do 208 é projetor então não espalha a luz e fica bem mais discreto.

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Eu também comprei o kit da Morimoto pelo TRS. Não sou nenhum especialista em xenon, mas a aparência do Morimoto é de um nível mil vezes acima de qualquer genérico da vida. Os conectores são próprios, os cabos todos protegidos por malha externa, a vedação para os faróis é dupla e de um material bom, os reatores não parecem aquela coisa dos anos 90... enfim, realmente algo acima da média. Talvez algum de marca famosa (Osram, Philips, etc) para concorrer. Mas nenhum outro que tive contato até então chega perto...

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tenho uma certa experiencia com xenon, e digo nao compre marcas vagabundas, nao vale a pena ofusca a galera que vem de frente, queima a toa, so preju. se for optar por usar xenon prefira as marca k2on nacional ou morimoto importada os dois sao de alta qualidade. e outra xenon combina com projetor, se nao tem projetor no teu carro e quer usar kits xenon prefira os de 4300k que eh a intesidade original de fabrica e regule sempre os farois

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Estou esperando ansiosamente os meus morimoto! Pelo que vi a construção é top. Lâmpadas com base de metal! Chicotes com boa isolação.... Comprei ballast 5five e lâmpadas XB35...

 

 

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Estou esperando ansiosamente os meus morimoto! Pelo que vi a construção é top. Lâmpadas com base de metal! Chicotes com boa isolação.... Comprei ballast 5five e lâmpadas XB35...

 

 

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Bela escolha, parabéns.

 

Os meus dois kits foram 3five com lâmpadas XB35, nunca tive xenon então optei por 35w mesmo, acho que 55w deve ser muito forte.

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Instalei o kit! Top demais.

 

Não se compara com nenhum kit que já tive! Recomendo!

 

 

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No meu 207 notei isso.. tinha um kit desses xinglings.. no meu gol g5... na milha e nos normais.. só ligando o milha iluminava bem demais.. e geralmente na cidade só ando com o milha.. pm aqui na minha cidade nao sisma com xenon... ja quando peguei o 207, comprei os xenon xingling para o milha.. eu noto que ao olhar para ele de frente.. o xenon é bem forte e talz.. mas quando sento no carro e olho a luminosidade é muito fraco.. nao sei se é porque o milha do 207 é mais para dentro do que do gol.. ou mais aberto.. nao sei.. só sei que ja troquei 3 xenons .. coloquei reator digital e talz.. e fica do mesmo jeito... sempre uso 6000 k porque é branco.. 4300k é temperatura das lampadas normais.. nao sei como esse xenon do amigo de 4300 ta saindao branco... masss...

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A temperatura de aproximadamente 5000K é a que mais se aproxima do branco puro, do sol à pino. Então com 4300K você ainda estará bem próximo disso, com leve queda para o amarelo (mas é leve mesmo, tanto que os xenons originais usam essa temperatura e ninguém chama de amarelo!) e o seu 6000K também vai estar próximo, com leve toque para o azul. "Lâmpadas normais" que você deve se referir as halógenas normalmente ficam abaixo de 4000K quando originais de fábrica, se não me engano entre 3700 e 3800K, mas alguém pode opinar com mais propriedade. Tanto é que as "super brancas" da vida, tipo Cool Blue da Osram ou Crystal Vision da Philips costumam ser nessa faixa de 4200K ou mais, ou seja, um pouco acima das originais, mais amareladas.

 

Quanto a iluminar mais ou menos em modelos diferentes de carro, não depende apenas da lâmpada nem do kit xenon em si. O projeto do farol é algo complexo. As parábolas podem ser mais ou menos convergentes. Tanto é que existe farol de milha e farol de neblina. Um de longo alcance, visando iluminar o que está longe, outro de curto alcance, visando iluminar as laterais.

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tenho uma certa experiencia com xenon, e digo nao compre marcas vagabundas, nao vale a pena ofusca a galera que vem de frente, queima a toa, so preju. se for optar por usar xenon prefira as marca k2on nacional ou morimoto importada os dois sao de alta qualidade. e outra xenon combina com projetor, se nao tem projetor no teu carro e quer usar kits xenon prefira os de 4300k que eh a intesidade original de fabrica e regule sempre os farois

Ql modelo poderia aplicar no 206 Boquinha?

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Eu não acredito nisso. Pra mim só deve ser respeitado os Watts.

 

Kelvin entendo como a temperatura da cor (diferente de calor, ou seja, não se esquenta menos ou mais)

 

3500K – iluminação amarela dourada, excelente para iluminação en neblina e serragem
4300K – iluminação branca levemente amarelada (padrão de fábrica, similar a luz do dia)
6000K – iluminação branca
8000K – iluminação azulada
10000K – iluminação mais azulada que o 8000K
12000K – iluminação branca levemente roxeada
Se comparar 4300K com 6000k só percebe diferença facilmente a olho nu se tiver lado a lado ou o cara for muito atencioso.
Se pega um 3000k é aquele ouro e comparar com um 10000k, que é o azulado, vai notar bastante diferença.
8000k acho muito bonito, mas é cansativo pra dirigir.
Mas quanto a dúvida de poder trocar de lampada com Kelvin diferente vamos aguardar outras opiniões!
Só digo que eu já troquei e não deu nada hehehe

 

 

Serragem: fragmentos de madeira.

1391778501_1.jpg

 

Cerração (com C): neblina, nevoeiro.

Neblina_Rodovia_1.jpg

Edited by diegotaubner

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Semana passada cai em blitz, pronto depois de 2 anos com o xenon os agentes de trânsito me encheu o saco e tive que tirar e apresentar o carro, sem contar a notificação de 100 reais kkkk agora e andar na original por um tempo !! :(

 

Enviado de meu XT1097 usando Tapatalk

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Olá eu não sei muito de faróis, mas recentemente coloquei um kit H4 8500K super branca e um kit H1 8500K super branca nos de milha, alguém já usou este? Sabe se eles são bons ou podem me indicar um bem legal?

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Olá eu não sei muito de faróis, mas recentemente coloquei um kit H4 8500K super branca e um kit H1 8500K super branca nos de milha, alguém já usou este? Sabe se eles são bons ou podem me indicar um bem legal?

8500K super branca? tá de sacanagem néh? esse tom é bem azulado, super branca entre 4300 a 5000, a de 6000K já tem um leve toque de azul.

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Boa noite galera uso 8k ching ling na alta, baixa e milha, mas to cansado de uma hora reator da baixa, outra hora milha, outra hora lampada, toda hora queima alguma coisa.. Estou trocando os milhas por uns de lente de vidro e com isso vou substituir os kit xenon tbm. Tenho duas dúvidas, a primeira é se o xenon prejudica (estraga) o projetor do farol, e a segunda é sobre o xenon da marca Technoise, a mesma marca que fornece cabos e acessórios para som automotivo, sei que é uma marca nacional e bem conhecida no segmento de som automotivo, a loja onde confio meu Pug para fazer serviços me indicou esse xenon. Lógico que gostaria de por um K2on mas aí é muito pro humilde salário kkkk.

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Boa noite galera uso 8k ching ling na alta, baixa e milha, mas to cansado de uma hora reator da baixa, outra hora milha, outra hora lampada, toda hora queima alguma coisa.. Estou trocando os milhas por uns de lente de vidro e com isso vou substituir os kit xenon tbm. Tenho duas dúvidas, a primeira é se o xenon prejudica (estraga) o projetor do farol, e a segunda é sobre o xenon da marca Technoise, a mesma marca que fornece cabos e acessórios para som automotivo, sei que é uma marca nacional e bem conhecida no segmento de som automotivo, a loja onde confio meu Pug para fazer serviços me indicou esse xenon. Lógico que gostaria de por um K2on mas aí é muito pro humilde salário kkkk.

 

Não estraga não, inclusive o ideal é usar xenon em farol projetor. Quanto a segunda questão, nunca ouvi falar da qualidade desse kit.

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Olá Cp

 

No meu 206 tem um bi xenon nos faróis de 6000 K e um xenon nos milhas (neblina) de 6000 K também, estou muito satisfeito com eles, paguei em torno de 80 dilmas no do milha e 95 dilmas no bi xenon, a caixa do xenon do milha era mais ajeitadinha, acredito que esse xenons que vem da china são muito semelhantes, só mudam a embalagem.

 

Pelo que ouvi dizer é importante prender bem o reator deles, pois quanto mais o reator trepidar, mais fácil do lampada queimar.


Nunca fui parado por causa do xênon.

 

policial para Peugeot por causa de xênon???????? Rsrsrsrsrs

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Pessoal, aproveitando o andamento desse tópico para não criar outro, gostaria de sanar uma dúvida que há anos me intriga.

Tenho um Peugeot 207 com soquete milha H16, toda de plástico, sempre quis instalar Kit xenon neles, porém, sempre ouvi dizer que derreteria o farol e sempre tive esse medo, até porque instalei luz super branca de 4300k da marca techone nos milhas do meu carro e constatei que com o tempo começou a derreter a parte plástica interna do farol de milha vendo isso, retirei imediatamente e voltei com a original (Halogênea). Então estou com a ideia de colocar Xenon há tempos mas o medo de derreter não deixa. Então a dúvida é, derreteria os faróis de milha se eu instalasse o xenon neles? Qual a temperatura (calor) que essas lâmpadas podem atingir?

A ideia é um xenon de 4300K apenas nos faróis de milha H16.

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On 19/11/2016 at 11:34, JardelCR said:

Pessoal, aproveitando o andamento desse tópico para não criar outro, gostaria de sanar uma dúvida que há anos me intriga.

Tenho um Peugeot 207 com soquete milha H16, toda de plástico, sempre quis instalar Kit xenon neles, porém, sempre ouvi dizer que derreteria o farol e sempre tive esse medo, até porque instalei luz super branca de 4300k da marca techone nos milhas do meu carro e constatei que com o tempo começou a derreter a parte plástica interna do farol de milha vendo isso, retirei imediatamente e voltei com a original (Halogênea). Então estou com a ideia de colocar Xenon há tempos mas o medo de derreter não deixa. Então a dúvida é, derreteria os faróis de milha se eu instalasse o xenon neles? Qual a temperatura (calor) que essas lâmpadas podem atingir?

A ideia é um xenon de 4300K apenas nos faróis de milha H16.

Derrete o neblina porque é quente, tem que trocar por lentes de vidro. Temperatura não influencia no calor.

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