Jump to content
Sign in to follow this  
neto1a

Primeiras Impressões E Defeitos 307

Recommended Posts

Boa tarde a todos.

Troquei em março desse ano meu corsa 2004 por um 307 presence pack com 12000 km. Achei o carro bem silencioso, confortável, porta malas grande, resposta do motor boa. O único contra eu acho que é a suspensão dura demais, repassa muito das irregularidades da pista para o volante, tanto que em algumas curvas que são irregulares, quando eu faço elas meio chutado, sinto ele jogando um pouco a traseira, coisa que nem com o corsa acontecia.

Bom, no geral achei que foi um investimento bom. Essa satisfação minha durou um mês e meio, quando meu ar condicionado digital não alterava mais para frete/pés/para brisa...lendo aqui no fórum descobri que pode ser uma simples peça, que até o momento não fui atrás por que estou sem grana.

Nessa mesma semana do defeito do ar, fui ligar o carro e ele ligou mas muito "xôxo", ligou muito abaixo da rotação inicial e a vibração foi grande, deixei um tempo e ficou normal, mas isso aconteceu umas três vezes desde lá.

Uns dias após percebi um barulho na porta traseira de trás do motorista, mas era um barulho pequeno, hoje parece que ta se torcendo a porta, aparentemente parece que é próximo a maçaneta dessa porta traseira.

Nesse mesmo dia dando uma volta desliguei o som, fechei todos os vidros para escutar bem o carro e ver se tinha mais algum ruido, percebi um ruido no vidro traseiro, ele faz esse ruido para qualquer vibração do carro, as vezes quando o carro liga ele já faz esse barulho. Junto com esse barulho encontrei outro na frente do volante, ali entre o volante e o painel, quando eu viro o volante (para qualquer dos lados) ele vibra algo ali dentro e faz um barulho. E para finalizar surgiu outro ruido no forro da porta do caroneiro e no painel onde se encontra o radio.

Meu caros, quem possui um 307 com 16000 km rodados, é normal todos esses ruídos internos? Sinceramente eu desanimei bastante com minha aquisição. Alguém mais teve algum desses problemas que relatei?

Obrigado a todos.

bom primeiro tem que ver se esta quilometragem é correta? sera que não foi baixada? um calculo rápido podemos colocar 10,000km por ano, então se for real esta com muito barulho para esta km, o meu esta com 115,000km e so tem barulho da suspensão, nada de barulhinhos internos. e outra coisa monitora a calibragem dos pneus, pois se estiver andando com os pneus muito cheios o carro transfere muito barulho para dentro do carro, isso depende muito das condiçoes das estradas da sua cidade.

Edited by jian carlos trevisol

Olha, depende de como foi rodado esses 16 mil km, o meu ta com 110 mil e não bate absolutamente nada.

O da minha esposa com 74.000 km, só apresenta esse barulho na frente do volante, acho que é dentro do painel de instrumentos. Estou com medo de mandar abrir e ficar pior. A suspensão é firme mesmo, estranhei um pouco no inicio, mas é a proposta do carro, abraço.

Edited by doellinger

Parceiro, é muito problema pra pouco rodagem....como o amigo acima disse tenta descobrir se essa km é real mesmo, tem um aparelho que le o km real do carro, nas lojas de vistoria de carro normalmente eles tem esse aparelho.... e ja foi dito também pode ser que tenha sido rodado 12 mil km em uma pista com muitas irregularidades como estradas não pavimentadas ou ruas de paralelepípedo o que ajudaria a soltar tudo dentro do carro... o meu ta com 65 mil km e é um silencio só dentro do carro....

a suspensão realmente é mais dura.... e ajuda ainda mais o perfil mais baixo dos pneus (comparado a rodas 14" do corsa) é a proposta do projeto do carro... é justamente essa suspensão mais firme que da mais estabilidade ao carro, principalmente em curvas.... (não é nada comparado mais pra exemplificar, ja andou em um carro esportivo, tipo Audi TT, Ferrari... é duro pra caramba) logo seu antigo corsa não conseguiria fazer curvas melhor que o 307.... as vezes pelo fato de ter sido rodado por lugares com piso muito irregular pode ter dado uma estragada na suspensão do carro... logo justificaria a perda da traseira e os barulhos internos no carro....

com relação aos barulhinhos internos, pode ser somente aperto coisa simples de arrumar.... o ar condicionado pode ser uma pecinha que faz os dutos mudarem de posição... tudo simples..... o motor falhando pode ser o filtro de ar.... velas.... combustivel.... coisa do tipo... da uma olhada nisto...

o carro é fantastico.... e não é nada normal um carro destes dar tanto pipininho com 12 mil km....

mais vai na fe que dara tudo certo....

abrasss

Para dar uma amenizada na suspensão dura coloca 33 libras nos pneus

Melhor passar o scanner e ver a quilometragem atual deste seu carro, vc vai se surpreender com o que este pessoal de revenda apronta....

Com 12.000km,

Os pneus devem ser os originais e estar quase novos.

Tire a vareta do óleo, deve estar limpo, pois a primeira revisão é aos 10.000km.

Verifique os pedais se o desgaste é compatível com esta quilometragem.

Embora manual indique 33 libras, eu rodo com 30 libras, barulho de suspensão normal para o tipo do carro e rodagem (205x55x16).

EDIT: meu carro está com 56.000 km e não tem este barulho todo.

Edited by vaval

na boa... ja estou no meu segundo 307... o barulho eh normal... o primeiro peguei zero e o segundo peguei com 15 mil rodado..

barulho de plastico solto por dentro.. normal... mas tb eh a UNICA coisa q tenho a reclamar.. de resto eh perfeito...

Tive um 206 1.4 2007 que comprei com 39.000km particular e não tinha nenhum ruido interno, nenhum problema no volante, nada.

O problema que tive com o 206 foi na suspensão dianteira e foi arrumado. Esse problema todo mundo conhece e eu já sabia antes de comprar.

Rodei com ele até os 65.000 (2013) só com gastos de revisão normal. Melhor pop que tive.

Depois comprei o 307 1.6 2008/9 (comprado em 2013) com 57.000km em concessionária.

O carro realmente tem a suspensão e a direção mais rígidas e é essa a proposta do carro.

Estou com o carro até hoje com 68.000km e não tem ABSOLUTAMENTE NENHUM BARULHO. Já fiz as revisões básicas e troca de correias, pastilhas e discos.

Sinceramente, veja se seu carro não foi maquiado! Eu nunca compro carro de revenda. Prefiro comprar de particular ou pagar mais caro em uma concessionária.

Se a km foi alterada, pode voltar lá e bota a benga na mesa que vão resolver o problema pra vc, tenho certeza.

Se não foi alterada, veja os itens que já falaram aqui e se precisar faça uma revisão/up no seu carro (independente da km ou do que o dono anterior tenha dito).

As vezes não é nada d+! Apertos, etc. Isso resolve fácil!

Por fim, tenha um mecânico de confiança e coloque peças e óleos de qualidade.

Assim vc vai ter um carro MUITO acima de um popular por muito tempo e por um preço justo!

Bom, fui no mecânico para resolver esses problemas.

Os itens que relatei para ele tentar solucionar foram o motor xoxo ao ligar, um assovio que o motor fazia no inicio de uma aceleração (quando ligava, quando acelerava com o carro parado e em algumas trocas), o barulho na porta e o defeito no ar condicionado e passar o scanner para verificar a injeção eletrônica e a real quilometragem.

Ao verificar sobre o ar condicionado, foi visto que é aquela pecinha (http://www.ebay.ie/itm/GENUINE-Peugeot-307-Heater-Flap-Repair-Kit-Dual-Zone-Climate-Control-Air-Con-/390791881227?pt=UK_CarsParts_Vehicles_CarParts_SM&hash=item5afd02e20b), ficou de ele me passar o valor dela e a mão de obra para a troca.

Ao verificar sobre as falhas no motor e o assovio, foi verificado que estava tendo um vazamento antes do catalizados. Foi eliminado esse vazamento, o assovio parou e até o momento não ocorreu mais a falha.

Sobre a porta, apenas foi lubrificada e eliminado o barulho.

Também foi visto que o silenciador estava podre (e estava, quando foi feita a troca do óleo verifiquei que estava feio), o mesmo foi trocado.

Os valores:

Silenciador: R$ 200,00

Passar o scanner/lubr porta: R$ 50,00

Abraçadeira p/ escapamento: R$ 67,50

Mão de obra: R$ 50,00

Total de R$ 367,50

O barulho ali entre o painel e o volante, vou tentar ver por conta que parece coisa simples.

mas se o silenciador esta podre, com esta km entao tem algo errado, o meu como disse tem 115,000km e o silenciador é original ainda.

Se rodar com muito alcool apodrece mesmo.

Só pra deixar minha opinião, cara é realmente muito estranho o carro ter só 12000 km e estar com esse problemas citados, o meu esta com 65.000Km e não bate nada! a suspensão é dura sim, mas com o tempo vc se acostuma, eu também coloco 30 Libras nos Pneus mas minhas rodas são Aro 15.

o meu AR já teve um problema parecido , eu ligava ele e o volante vibrava muito, e não gelava, a solução foi trocar o GÁS e agora esta 100%.

Impossível o silenciador estar podre com 15.000. Nem que rodasse com limpa pedra no tanque.

A única desculpa que se poderia inventar é que por conta de algum impacto abriu uma "ferida" e foi enferrujando por ali. E acho que nem isso.

Pois é, por incrível que pareça estava podre. E isso posso garantir que não foi empurrado pelo mecânico para efetuar a troca, eu mesmo vi que estava podre a parte de baixo do silenciador.

To começando achar que foi simples azar eu ter todos esses problemas com tão baixa quilometragem, agora está com 17 mil e poucos.

O principal ruído que me incomoda é quando eu viro o volante para qualquer um dos lados, na parte interna entre o painel e o volante parece que tem um plástico batendo e o barulho no vidro traseiro também (vibraçãozinha). Mas todos esses ruídos só consigo ouvir se não estiver ouvindo música no carro.

E ainda tem gente que me critica quando digo que não compra carro usado... Pode ser 10k que você não sabe como a pessoa usou, muita gente poe carro no nome da mãe, mulher para parecer que foi usado somente por mulher, fria. Eu não compro e é minha opinião final, numa dessas, larga o carro na CC e toca um FD-SE.

PS: O meu so rodo com alcool e nunca deu problema.

Edited by marcelocoi

Questão de opinião, eu jamais comprei carro zero, pelo simples fato de ter uma depreciação bem grande no simples fato de você dobrar a esquina com ele saindo da cc.

• Upvote 1

O meu comprei em dezembro/13, estava com 55mil km, agora com 58k, e de lá pra cá aumentou bastante os abrulhos internos, vou mexer na suspensão nesse fim de semana, vou ver se elimina alguns que estão na parte da frente, depois o jeito vai ser levar em algum tira grilos e ver no que vai dá!

No momento prefiro aumentar o som e fingir que nada está acontecendo! :bwahaha:

E ainda tem gente que me critica quando digo que não compra carro usado... Pode ser 10k que você não sabe como a pessoa usou, muita gente poe carro no nome da mãe, mulher para parecer que foi usado somente por mulher, fria. Eu não compro e é minha opinião final, numa dessas, larga o carro na CC e toca um FD-SE.

PS: O meu so rodo com alcool e nunca deu problema.

Fora que esse lance de "carro de mulher" é maior furada... maioria das mulheres não diminui a velocidade em valeta, lombada etc, não alivia em entrada de garagem... é só porrada na suspensão....

• Upvote 2

Quanto aos comentários sobre comprar zero km ou usado, acho que essa sempre será uma das brigas mais relativas entre os entusiastas automotivos. Participo de um grupo geral de carros há quase 10 anos e essa sempre foi uma discussão que nunca teve um veredicto.

Num geral, acho que ambas as opções têm seus prós e contras. Comprar carro zero km tem a certeza de que o carro não foi usado antes e a garantia, mas do jeito que as coisas funcionam hoje, não há certeza se nunca foi batido (no transporte mesmo acontecem acidentes e, antes de entregar o carro pro cliente, levam para funilaria) e nem há certeza se o carro realmente não vai dar problema (só lembrar do 1.0 VHT do Gol G5, que foi uma bomba). Um bom usado, apesar dos riscos que tem, pode ser uma grande fonte de alegrias, ainda mais com os populares zero km pelados TÃO caros. Enfim...
Aqui em casa sempre optamos pelos usados e, até hoje, só alegrias.

Quanto ao 307, o daqui de casa tem 38 mil rodados e está muito novo. Não há qualquer tipo de ruído ou batuque interno (total silêncio, ainda mais em baixa rotação). A única coisa que ainda não acostumei muito foi com a suspensão bem mais dura que a do 207 e com o modo de condução, que tá deixando ele beberrão. Fora isso, nada a reclamar.

Agora, amigo, desculpa a franqueza, mas eu duvido que seu carro realmente tenha essa quilometragem. 12 mil rodados e um silencioso podre? Acho muito difícil... Se eu tivesse que apostar uma quilometragem, falaria um número alto, como 80 mil. Acho bom ficar de olho nessa questão e manter sempre um padrão de manutenção preventiva, para não ter sustos.

Abraços,
G. Júdice

Adquiri um 307 1.6 PP, 2008/2009, vermelho, couro e teto há 3 meses, de única dona e 79.000 km. Não tenho do que reclamar. Sei que terei que trocar as correias, rolamentos e tensores e fazer uma revisão em freios, suspensão. Mas tudo preventivo. Carro não apresenta ruídos, motor silencioso, suspensão muito firme, estabilidade em curvas, boa área envidraçada, espaço e conforto sem igual para a categoria... O único contra é que acho o motor xôxo...mas o que esperar de 113 pocotós? É meu segundo peugeot. Comecei num 207 que deixou saudades e agora com o 307 há grandes chances em partir para outro peugeot (308 ou 408). Gosto da qualidade destes carros. Uma coisa é certa: levei 2 meses pra comprar o carro, analisei cada detalhe antes da compra. Andei em mais de dez 307 até encontrar o que procurava. Tem alguns riscos mas não amassados. Vê-se que foi bem cuidado. Consumo acho excelente tendo em vista que é um carro pesado. Faço em média 12,5 mas já fiz 13.9 km/L de gasolina na estrada. Na cidade varia entre 10 e 11.9 km/L. Não compro carro zero pois acho que se perde muito dinheiro. Pra mim, negócio são os seminovos.

• Upvote 1

Já vi um 307 com apenas 16.000 km ter que trocar o silencioso traseiro por ter apodrecido...Infelizmente acontece.

Só para informação, meu carro é 2007, não bate absolutamente nada por dentro ou por fora e o escapamento ainda é original e vai muito longe ainda.

PS: Mas só roda com gasolina aditivada e 99% do tempo.

Quanto aos comentários sobre comprar zero km ou usado, acho que essa sempre será uma das brigas mais relativas entre os entusiastas automotivos. Participo de um grupo geral de carros há quase 10 anos e essa sempre foi uma discussão que nunca teve um veredicto.

Num geral, acho que ambas as opções têm seus prós e contras. Comprar carro zero km tem a certeza de que o carro não foi usado antes e a garantia, mas do jeito que as coisas funcionam hoje, não há certeza se nunca foi batido (no transporte mesmo acontecem acidentes e, antes de entregar o carro pro cliente, levam para funilaria) e nem há certeza se o carro realmente não vai dar problema (só lembrar do 1.0 VHT do Gol G5, que foi uma bomba). Um bom usado, apesar dos riscos que tem, pode ser uma grande fonte de alegrias, ainda mais com os populares zero km pelados TÃO caros. Enfim...

Aqui em casa sempre optamos pelos usados e, até hoje, só alegrias.

Quanto ao 307, o daqui de casa tem 38 mil rodados e está muito novo. Não há qualquer tipo de ruído ou batuque interno (total silêncio, ainda mais em baixa rotação). A única coisa que ainda não acostumei muito foi com a suspensão bem mais dura que a do 207 e com o modo de condução, que tá deixando ele beberrão. Fora isso, nada a reclamar.

Agora, amigo, desculpa a franqueza, mas eu duvido que seu carro realmente tenha essa quilometragem. 12 mil rodados e um silencioso podre? Acho muito difícil... Se eu tivesse que apostar uma quilometragem, falaria um número alto, como 80 mil. Acho bom ficar de olho nessa questão e manter sempre um padrão de manutenção preventiva, para não ter sustos.

Abraços,

G. Júdice

Sei bem o que é isso! Meu primeiro carro, foi um gol g5 1.0, comprei novo, pelado, e paguei 31 mil em dezembro de 2009, após um ano de uso um motoqueiro bateu no parachoque e quando levei para fazer a troca e pintura o dono da oficina simplesmente me disse que meu carro já havia sido reformado em diversos lugares, o que comigo nunca aconteceu. :damn:

Após 2 anos com o carro acabei me separando e deixando o carro para a mãe da minha filha, então comprei um 206 rallye 01/01, o qual embora com maior tempo de uso me deu muito mais alegria e conforto do que o g5 que tirei zero. Após um ano com o 206 resolvi pegar um carro que sempre tive vontade de ter, que é o 307, e embora seja um carrão, estou tendo um pouco de dor de cabeça pra ajustar tudo o que eu fdp do ex dono não fazia. Mais em breve estará em estado zero, ai sim vou poder ficar 100% satisfeito com ele! :confianteup:

• Upvote 1

Sei bem o que é isso! Meu primeiro carro, foi um gol g5 1.0, comprei novo, pelado, e paguei 31 mil em dezembro de 2009, após um ano de uso um motoqueiro bateu no parachoque e quando levei para fazer a troca e pintura o dono da oficina simplesmente me disse que meu carro já havia sido reformado em diversos lugares, o que comigo nunca aconteceu. :damn:

Após 2 anos com o carro acabei me separando e deixando o carro para a mãe da minha filha, então comprei um 206 rallye 01/01, o qual embora com maior tempo de uso me deu muito mais alegria e conforto do que o g5 que tirei zero. Após um ano com o 206 resolvi pegar um carro que sempre tive vontade de ter, que é o 307, e embora seja um carrão, estou tendo um pouco de dor de cabeça pra ajustar tudo o que eu fdp do ex dono não fazia. Mais em breve estará em estado zero, ai sim vou poder ficar 100% satisfeito com ele! :confianteup:

Pelo visto teu carro deve ter sido batido durante o transporte e a concessionária correu com a funilaria. Isso se não bateram na própria concessionária.

Um parceirão meu que manda muito de carro (apesar de ser um fã de Toyota e repudiar completamente carros franceses) tem uma funilaria especializada em carros importados. Lá eles consertam várias Land Rover, Audi, BMW, Merças... Detalhe: MUITAS delas sem o dono saber, zero km e antes mesmo de serem entregues. Simplesmente por que durante o transporte acontecem algumas avarias (umas mais simples, outras mais graves) e a concessionária que resolva. Antes de entregarem para os proprietários, mandam correndo pra oficina do meu amigo para correção. Isso quando um funcionário das autorizadas não se empolga e bate o carro... Comum demais.

Por essas e outras que prefiro ficar nos usados mesmo. O que eu compraria com o valor do 307? Um up! com ar, som e vidros a manivela? Um Palio Fire, um Clio destruído (me recuso a aceitar que a Renault depenou TANTO o carro), um Celta? Risco por risco, fico com o que vai me oferecer mais...

Mas pelo visto tu deu sorte até. Pelo que me lembro foram 4 ou 5 recalls desse VHT em pouco tempo. Teve até carro trocando o motor de uma vez só. Foi uma baita bomba.

• Upvote 2

neste caso dos zero km com avarias. aqui na minha cidade acontece bastante, por ser uma cidade que tem muitas concessionarias, o fluxo de cegonheiros é grande e tem muitas arvores na cidade o que acontece é que os veículos que ficam na parte de cima da cegonha ficam raspando nas arvores o que deixam as laterais dos carros novos toda riscada, e obviamente antes da entrega para o cliente eles mandam repintar os carros, isso fora da concessionaria para que eventualmente o cliente ir visitar a loja não veja a pintura de carro novo. e outros casos os carros são batidos mesmo em manobras e teste pelos próprios funcionários das cc.

Edited by jian carlos trevisol

Pelo visto teu carro deve ter sido batido durante o transporte e a concessionária correu com a funilaria. Isso se não bateram na própria concessionária.

Um parceirão meu que manda muito de carro (apesar de ser um fã de Toyota e repudiar completamente carros franceses) tem uma funilaria especializada em carros importados. Lá eles consertam várias Land Rover, Audi, BMW, Merças... Detalhe: MUITAS delas sem o dono saber, zero km e antes mesmo de serem entregues. Simplesmente por que durante o transporte acontecem algumas avarias (umas mais simples, outras mais graves) e a concessionária que resolva. Antes de entregarem para os proprietários, mandam correndo pra oficina do meu amigo para correção. Isso quando um funcionário das autorizadas não se empolga e bate o carro... Comum demais.

Por essas e outras que prefiro ficar nos usados mesmo. O que eu compraria com o valor do 307? Um up! com ar, som e vidros a manivela? Um Palio Fire, um Clio destruído (me recuso a aceitar que a Renault depenou TANTO o carro), um Celta? Risco por risco, fico com o que vai me oferecer mais...

Mas pelo visto tu deu sorte até. Pelo que me lembro foram 4 ou 5 recalls desse VHT em pouco tempo. Teve até carro trocando o motor de uma vez só. Foi uma baita bomba.

Cara nem me fale! Quando ia comprar o meu, pensei em gastar um pouco mais e pegar um 1.0 completo, embora a má fama de ser manco com o ar ligado. Porém acabei desistindo até porque a direção não era tão diferente assim da hidráulica pra comum, depois que comprei entrei no clube do novo gol, e o que tinha de gente que processou a vw porque teve vários problemas com desgaste prematuro do motor devido a especificação do oleo, além do carro perder o freio quando estava com o ar ligado. Enfim, foi um carro que poucos tiveram sorte, digo com os modelos 1.0... mais enfim, meu pug por mais velho que ele era em relação ao gol, mais o conforto e qualidade nem se compara!

Penso igualmente a você no caso de preferir um carro usado ao invés de um novo pelado. Assim como prefiro pagar um pouco mais na manutenção pra ter um carro confortável e de qualidade.

• Upvote 2

o meu está com 107.000 MIL e é uma ###NAVE### :coolface:

O meu esta com 255 mil e está impecavel cambio al4 zerado.

O meu esta com 255 mil e está impecavel cambio al4 zerado.

Nuuuu... acho que o seu é o carro mais rodado que já "vi" :lol22:

• Upvote 1

A S10 do meu pai está com 305 mil km, e o motor MWM ainda tem saúde para muito mais.

Não tive grandes problemas tb...

A S10 do meu pai está com 305 mil km, e o motor MWM ainda tem saúde para muito mais.

Diesel é covardia!

AHSUSHUSHUAHSAUSHUS xD

Meu sogro tem uma Ranger 3.0 Turbodiesel... Além de bruta na força, é bruta na resistência. Quem me dera ter cacife (e espaço) pra ter uma dessas.

O barulho ali entre o painel e o volante, vou tentar ver por conta que parece coisa simples.

E ai amigão, já encontrou solução para esse grilo maldito? abraço.

E ai amigão, já encontrou solução para esse grilo maldito? abraço.

Ainda não cara. Na verdade ainda não fui atrás, nos fds que é quando posso ver estou tendo que viajar.

Esses dias eu tirei a capinha de plástico ali que fica em cima, é bem simples, mas como só ocorre esse barulhinho quando o volante ta virado numa certa quantia, o carro tem que estar ligado. Dei uma olhada beem superficial e não encontrei o problema.

Cara eu te entendo, tambem sou extremamente chato com grilos no meu carro! Meu 307 está com 60 mil km e o unico grilo que deu foi na tampa do porta malas. Eu desmontei todo plástico dela em casa e forrei com espuma adesiva depois montei de novo por cima. Nunca mais ouvi barulho nenhum!

• Upvote 1

Já vi um 307 com apenas 16.000 km ter que trocar o silencioso traseiro por ter apodrecido...Infelizmente acontece.

peça argentina né...

tenho uma sw ano 2006/2007 francesa...de ponta a ponta o escamento não tem um ponto de podre...

Galera sei q o topico eh antigo mas queria deixar um relato aqui sobre barulhos.....peguei meu 307 a 20 dias....ele eh 2008, ta com 104.000km...tirei da loja todo lindo...silencioso....fiz teste em buracos e tudo mais p ter o prazer do silencio.....meu outro carro um uno1.6R 90 um buraquinho na rua virava uma cratera..batia tudo e quase q saltava o carro do chão.....rssss ..... comprei um kit multimedia de um amigo e instalei....curto Rock pesado e não da p ouvir em volume baixo....kkkkk....as ruas do bairro da minha namorada...veloso/sto antonio em Osasco parece um queijo suíço.....eu não passo rápido por buracos e lombadas pq quem tem 307 com certeza sofre com a frente do carro q raspa em qualquer coisa...esses dias fui p casa dela com o radio desligado, pq o cambio tava com um ronco estranho e queria prestar atenção nele...p minha surpresa tava uma barulheira na suspensão dele....meu uno eu fiz toda a suspensão dele em janeiro de 2015....toda....troquei tudo...gastei uns R$ 1.200,00 pq queria algo completamente silencioso, durou 1 mês....não sei se vou mexer por enquanto com suspensão p eliminar os barulhos tipo molho de chaves balançando no PUG.....esse lixo de rua q temos acaba com os carros....ipva, licenciamento + manutenção de suspensão eh demais !!!!

Desculpe mas há uma grande diferença entre carro novo e carro usado. Você quer perfeição demais. Se você costuma vencer obstáculos colocando o carro "de ladinho", não faça mais isso. Vai danificar tudo à curto, médio ou longo prazos. Cuidado com os pneus e suas calibragens. Verifique se tudo OK pelo manual do proprietário. Já estou no segundo Peugeot e nunca tive problema algum.