Jump to content
Sign in to follow this  
Gustavo Amaro (darkan666)

[Ajuda] Avaliação De Orçamento

Recommended Posts

E ai galera, beleza?

Hoje levei o puguento no médico mecânico pra fazer a troca de óleo e do filtro de óleo,
e aproveitar pra fazer uma revisão, pra checar se está tudo bem...

Bom, ótimas notícias, está tudo bem com ele, porém o médico mecânico disse que daqui a 1.000km
vou precisar trocar:

Correia Dentada;
Tensor da Correia;

Velas;
Pastilhas.

E que esse trampo ficará por volta de umas 700 dilmas!
Como será o meu primeiro gasto com troca de peças (com exceção do filtro de óleo),

estou a 2 anos com o pug e nunca precisei trocar nada...

Gostaria de saber de vocês que são mais experientes, se esse valor está dentro do

que deveria ser cobrado para a troca desses componentes...

Pug vai virar 60.000km !!!

Espero que possam me ajudar com essa análise... obrigado pessoal !! :D

Edited by Gustavo Amaro (darkan666)

Cara, esse valor envolve mão de obra e peças? eu ficaria desconfiado desse valor..

Está muito barato...

Confirme a procedência e marca das peças utilizadas, e além disso, exija a medição dos discos de freio, caso ainda exista espessura, realize a retífica, se não, troque!

Fluído de freio também deverá ser inspecionado para checagem do seu grau de contaminação, vez que tal fluído é higroscópico (absorve umidade do ar)

• Upvote 1

Bom, se a pessoa for usar peças originais, vai ficar pelo seguinte valor:

Correia = R$ 87,88

Tensor = R$ 237,97

Velas = R$ 86,84

Pastilhas = R$ 191,15

Total = R$ 603,84.

Tá certo que é raro alguém comprar a pastilha original e isso pode ser um diferencial nos valores. O ideal mesmo é você pedir para ele te passar um orçamento de peças e mão de obra separado, pois aí você pode avaliar bem item a item.

Abraço! :confianteup:

• Upvote 2

Também achei muito barato, tive que fazer quase o mesmo serviço e gastei mais ou menos uns 1,300 reais. Sei lá, pode ser que eu esteja pagando caro, porém meu mecânico é de extrema confiança e o mais top da cidade, quem quer qualidade paga por isso... na concessionária nunca mais!

Cara, esse valor envolve mão de obra e peças? eu ficaria desconfiado desse valor..

Está muito barato...

Confirme a procedência e marca das peças utilizadas, e além disso, exija a medição dos discos de freio, caso ainda exista espessura, realize a retífica, se não, troque!

Fluído de freio também deverá ser inspecionado para checagem do seu grau de contaminação, vez que tal fluído é higroscópico (absorve umidade do ar)

Seria mão de obra e peças Andrey!

Não seria a troca dos discos de freio, e sim das pastilhas...

Vou verificar as marcas das peças e se essa inspeção do fluído de frieo está inclusa,

assim volto com mais detalhes ao tópico!

Bom, se a pessoa for usar peças originais, vai ficar pelo seguinte valor:

Correia = R$ 87,88

Tensor = R$ 237,97

Velas = R$ 86,84

Pastilhas = R$ 191,15

Total = R$ 603,84.

Tá certo que é raro alguém comprar a pastilha original e isso pode ser um diferencial nos valores. O ideal mesmo é você pedir para ele te passar um orçamento de peças e mão de obra separado, pois aí você pode avaliar bem item a item.

Abraço! :confianteup:

Show, vou ver com ele as marcas das peças, quais são originais, quais não... achei caro pra caramba o tensor :(

assim que eu pegar o orçamento com mais detalhes passo aqui pro tópico!!!

Também achei muito barato, tive que fazer quase o mesmo serviço e gastei mais ou menos uns 1,300 reais. Sei lá, pode ser que eu esteja pagando caro, porém meu mecânico é de extrema confiança e o mais top da cidade, quem quer qualidade paga por isso... na concessionária nunca mais!

Caraca Gigz 1300 pra um trabalho desse tipo, acredito que saiu caro,

porém, como vc disse, se o trabalho é de qualidade mesmo, vale a pena...

Caramba, R$ 1300,00? Eu faria na CC, até porquê no sul a mão-de-obra é mais barata que no sudeste, e qualquer coisa que viesse a acontecer, estaria dentro da garantia NACIONAL de um ano. :confianteup:

• Upvote 1

Eh que foi 1,300, mas eu fiz mais coisas, acabei colocando tbm um abafador + ponteira dupla e outras cositas más... nisso gastei uns 450, então, teoricamente pelo que ele orçou gastei uns 850.(com mão de obra inclusa)

Edited by GigzBR

Como falei para o Amaro eu acho que está caro

Claro depende de vários fatores ex: Peças e se o mecânico eh bom

Porem velas NKG acho q ninguém reclama da qualidades dela ne acha por 60

Correia + tensor acha-se por 250

Pastilhas dianteira 60 completo acha-se por 100

Entao peças 410

Mão de obra quase 300 conto ? o cara faz isso em 3 horas de trampo pow

• Upvote 2

Se for 1.6 16V, além do tensor, tem o auxiliar também. Esse kit da contitech (correias + 2 polias) sai nessa faixa de 250-350 dilmas.

No mecanico onde levo o carro, a m. o. é de 250 também.

Só nisso já bateu os quase 600 sem as velas e pastilhas (que devem somar mais uns 150). E esteja preparado, pois pode ser que a própria bomba d'água precise ser trocada junta. Como é uma única m. o., compensa fazer junto.

Se for os 8V, o kit da correia é mais em conta.

mto obrigado a todos que ajudaram na avaliação do orçamento...
vou tentar pegar mais detalhes sobre as marcas usadas,
e quais os componentes e serviços que serão realizados, e posto aqui todos os detalhes em breve... :D

Eu concordo com o Zeus, para SP este preço, na minha opinião, meio caro. A conta do Zeus tava errada da na verdade R$470,00

Correia + tensor: R$ 169,00 http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-556948141-kit-correia-dentadatensor-citroen-c3-14-8v-peugeot-206-_JM

Pastilhas de freio: R$ 63,99 http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-558239790-pastilha-dia-original-bendix-peugeot-206-101416-hq-2187-_JM

Jogo de vela : R$ 50,00 http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-556386550-jogo-de-velas-peugeot-106-206-207-citroen-c3-14-8val-flex-_JM

Total: 282,99

Se trocar tb os discos de freio, soma mais uns 100,00 no par.

R$ 382,99

E aproveita e troca o fluido custa uns R$20,00 cada, acho que vão 2 não lembro agora.+40

R$ 422,99

Mão-de-obra R$ 278,00 ( faz ele espremer um pouquinho aqui).

São só exemplos.

• Upvote 1

Minha conta está correta Worlock kk

250+100+60= 410

Isso ae Amaro pesquisa direitinho q vc gastara pouco

• Upvote 1

Sempre tive o costume de comprar as peças e leva-las no mecanico assim voce negocia somente a MO e tem certeza da peça que esta comprando.

As dicas do Worlock é boa, eu mesmo troquei as pastilhas do meu 207 comprei Cobreq foi 55,00 conto o par no Koga Koga

Sempre tive o costume de comprar as peças e leva-las no mecanico assim voce negocia somente a MO e tem certeza da peça que esta comprando.

As dicas do Worlock é boa, eu mesmo troquei as pastilhas do meu 207 comprei Cobreq foi 55,00 conto o par no Koga Koga

além de "ter certeza" de que as peças estão sendo trocadas né?

vou fazer isso mesmo... vou comprar e mandar instalar...

Como falei para o Amaro eu acho que está caro

Claro depende de vários fatores ex: Peças e se o mecânico eh bom

Porem velas NKG acho q ninguém reclama da qualidades dela ne acha por 60

Correia + tensor acha-se por 250

Pastilhas dianteira 60 completo acha-se por 100

Entao peças 410

Mão de obra quase 300 conto ? o cara faz isso em 3 horas de trampo pow

"Pastilhas dianteira 60 completo acha-se por 100" É que eu somei esse dois :coolface:

Faço cotações na Mercadocar e na Koga Koga que são lojas grandes aqui de SP e tem sempre bons preços.

Eu sempre coto na Mercadocar e acabo comprando lá. Só mandar e-mail e eles respondem no máximo em 24 horas.

além de "ter certeza" de que as peças estão sendo trocadas né?

vou fazer isso mesmo... vou comprar e mandar instalar...

Só precisa ficar atento no caso da peça que você comprar apresentar defeito, pois levando as peças você perde a garantia da loja e qualquer coisa de errado que der, vai ter que pagar nova mão de obra (salvo erro de montagem).