Jump to content
Sign in to follow this  
viniax

Guia De Manutençao De Cada Revisão

Recommended Posts

Oi galera,

Alguem ai poderia disponibilizar quais itens são revisados em cada revisao dos 307 1.6 16v e 2.0?

Meu carro ta com 60mil km (307 1.6 16v) e quero fazer a revisão, mas fora da concessionária.

Além disso, acho que vai ser bem util pra galera

Obrigado

Também quero saber! meu carro tem 66.000KM e foi feita apenas duas, pelo menos que estão junto com o manual.

É a mesma do 308, fui na concessionaria marcar e eles viram a tabela do 308.

Exato, me informaram q a tabela do 307 é a mesma do 308. Fui na CC fazer a revisão de 40.000km semana passada.

Obs: o consultor disse q na revisão de 50.000 seria trocada a correia poly-v (alternador), e na revisão de 60.000 teria a troca da correia dentada. Acho q isso não está listado no site - e também não sei de está incluso no preço.

Exato, me informaram q a tabela do 307 é a mesma do 308. Fui na CC fazer a revisão de 40.000km semana passada.

Obs: o consultor disse q na revisão de 50.000 seria trocada a correia poly-v (alternador), e na revisão de 60.000 teria a troca da correia dentada. Acho q isso não está listado no site - e também não sei de está incluso no preço.

Por curiosidade, pagou quanto na sua revisão? O meu vai pra dos 40K Km em breve e queria saber a média e o que foi feito no seu carro nessa revisão. :)

podia ter pra mais KM neh :/

Marcos, paguei 708 da revisão mais 250 da limpeza do tbi+bicos.

Zotz, o cara me disse q a partir de 70.000km a tabela de preços/peças volta a contar dos 10.000 em diante.

To achando que eu vou fazer fora da concessionária. Deve ficar beem mais em conta.

Vc sabe o que eles fizeram nessa revisão?

Marcos, foi feito exatamente o q consta na tabela do site pro 308, já linkada aqui. Meu carro precisou de umas limpezas a mais q foram extra.

Essa de 40k parece ser simples, mas qualquer uma onde troque correias recomendo maior atenção.

Marcos, foi feito exatamente o q consta na tabela do site pro 308, já linkada aqui.

Então... Eu já tinha visto o link, mas queria saber o que eram as "+ de 15 outras verificações". ahuahua

Fiz a revisão do meu recentemente aq na ccs e eles disseram que as revisões do 307 (todas) seguem o mesmo padrão de valores do 308. Sobre as verificações, eles entregam uma cópia do check list, mas aí só Deus sabe se fizeram tudo mesmo, porque marcar o "V" é fácil. Até eu faço kkkkk. Mas no papel as "verificações" são, lembrando que vai de cada nível de revisão. Umas olham mais coisas, outras olham menos:

Velas de ignição;

Leitura das memórias do autodiagnóstico/avarias;

Correias de acessórios;

Correia de distribuição (dentada);

Estanqueidade e estado do cárter do motor e câmbio;

Escapamento;

Fluído de freios;

Controle e ajuste de freio de mão;

Desgaste de pastilhas de freios;

Limpeza de freios traseiros (lonas);

Ajuste dos mecanismos de abertura de abertura (capô, portas, vidros, telecomando, fechaduras, tampa do tanque e porta mala)

Curso da embreagem;

Estado e vazamento dos amortecedores;

Nível do liquído de arrefecimento;

Nível do fluído da DH;

Nível do lavador dos vidros dianteiro e traseiro;

Estado dos protetores de borracha;

Estado dos protetores de poeira e água;

Funcionamento dos limpadores e lavadores (dianteiro e traseiro);

Funcionamento do ar-condicionado, vidros e retrovisores;

Funcionamento do sistema de iluminação e sinalização;

Estado e pressão dos pneus;

Aspecto da carroceria (existência de ferrugens, apodrecimento ou corrosões);

Ensaio de rodagem.

• Upvote 2

Pessoal, as revisões até os 60k km estão todas listadas no site da própria peugeot.

depois dos 60, volta como se fosse a de 10.

os motores do 308 e do 307 são os mesmos, iguais, assim como as peças em volta, por isso são as mesmas checagens e valores.