Jump to content
Sign in to follow this  
francomn

Caixa De Direção Pug 307

Recommended Posts

Salve!!

Estou com problema na caixa de direção do meu PUG...

Troquei amortecedor, kit (batentes, coxins...)ai o barulho da caixa ficou mais evidente, ja existia, mas agora aumentou!

Imaginei que poderia ser bieleta, mas andei sem elas e o barulho tava la ainda, ai "batendo" nas hastes que saem da direção percebemos que o barulho vinha de la!

Ai comecaram minhas duvidas...seria caixa? Seriam braços axiais ou terminais?

O barulho realmente vem de dentro da caixa, pelo menos aparentemente...

Alguem ja teve um problema parecido, era caixa com folga?

Ja procurei saber e se for folga eu teria que trocar as cremalheiras internas, por este motivo o serviço fica mais caro do que se fosse um vazamento na caixa!

Tava feliz, pq o carro nao tinha me dado gasto e de repente me aparece essa...o custo encontrado ate agora é de 1400 a 1500 com MO, oleo e manutenção.

Pretendo levar o PUG na Technic pra ver se é caixa mesmo...

vlw!

problema resolvido...erro da oficina!

era apenas i pivô com folga!

abs

Que pivô é este amigo?

O meu está da mesma forma, deixei no mecânico e ele disse que tem que tirar ela inteira pra ver o porque da folga e barulheira.

Que pivô é este amigo?

O meu está da mesma forma, deixei no mecânico e ele disse que tem que tirar ela inteira pra ver o porque da folga e barulheira.

escrevi pivo por costume, mas na verdade é o terminal de direção...

Ha tá, foram trocados em Janeiro os terminais, bieletas, buchas e rolamento dianteiro, amenizou o problema mas não resolveu e agora está pior o barulho e a folga na direção.

Ha tá, foram trocados em Janeiro os terminais, bieletas, buchas e rolamento dianteiro, amenizou o problema mas não resolveu e agora está pior o barulho e a folga na direção.

hummm ai é zica!!!

mas ta vazando oleo?

hummm ai é zica!!!

mas ta vazando oleo?

Não vaza nada, o mecânico diz que está tudo perfeito, tirando a folga do volante.

Por curiosidade..ja deu uma olhada nas pincas de freios? As minhas deram uma folga, e ai tb fazia um barulho chaaato... mesmo sem pisar no freio....

Alias,so fazia sem pisar no freio rsr

• Upvote 1

Então, agora todos os freios foram revisados e os discos foram pra torneadora também para tirar as rebarbas, vamos ver depois que eu pegar o carro da oficina.

Detalhe está lá a 3 semanas, o FiDumaEgua não tinha as ferramentas de troca da correia dentada e foi se meter a trocar na marcação como todos os outros que ele já tinha trocado mais não deu certo.

Então, agora todos os freios foram revisados e os discos foram pra torneadora também para tirar as rebarbas, vamos ver depois que eu pegar o carro da oficina.

Detalhe está lá a 3 semanas, o FiDumaEgua não tinha as ferramentas de troca da correia dentada e foi se meter a trocar na marcação como todos os outros que ele já tinha trocado mais não deu certo.

Putz, imagino que vc deve ta desesperado...se fosse eu ja tava em coma! rsrsrs

Pior que confiamos no trabalho dos caras e acabamos nos arrependendo ate o ultimo neh...estou com meu PUG ha pouco mais de um ano...e aprendi que tem que levar num cara que manja legal, senao o bicho pega! Os outros carros que tive nao eram mais simples, mas dependendo do problema eu confiava em um mecanico ou outro e o que era uma lista de mecanicos confiaveis agora tenho um de confiança...no maximo 2 dependendo do problema!

Pessoa, moro em BH e tenho um 307 PP+ 1.6 há 5 anos (atualmente com 56 mil km). Sou extremamente cuidadoso com o carro. No entanto, comecei a sentir um toc toc ao esterçar o volante com o veículo parado. Foi constatado folga na caixa de direção. Todos os mecânicos que levei inclusive a css estão querendo fazer a troca da peça.

Somente a caixa de direção está custando R$5.980,00. Não sei o que faço. É quase 1/4 do valor do veículo.

Existe a possibilidade de reaperto ou reparo da caixa? Alguém pelo amor de Deus me sugere alguma solução mais econômica?

6 mil é muita grana. :lol22:

Abraços

Edited by PedroFC

Pessoa, moro em BH e tenho um 307 PP+ 1.6 há 5 anos (atualmente com 56 mil km). Sou extremamente cuidadoso com o carro. No entanto, comecei a sentir um toc toc ao esterçar o volante com o veículo parado. Foi constatado folga na caixa de direção. Todos os mecânicos que levei inclusive a css estão querendo fazer a troca da peça.

Somente a caixa de direção está custando R$5.980,00. Não sei o que faço. É quase 1/4 do valor do veículo.

Existe a possibilidade de reaperto ou reparo da caixa? Alguém pelo amor de Deus me sugere alguma solução mais econômica?

Abraços

Da pra compra uma usada...mas ai já sabe né..se der pau nessa tb...preju é maior.Geralmente quem tem problema em caixa ,faz isso msm, compra usada...a maioria,seja la qual for a marca do carro.pq sapoha e cara.

Edited by Harryloco

Abraços

Amigão, conheço uma empresa em BH especializada em direções hidráulicas, inclusive de veículos pesados. Chama-se DHC, o proprietário se chama Júlio. O telefone é 3361-4888 e ele fica na Av. Cristiano Machado 9177, próximo do bairro Dona Clara. Liga lá, pois quem sabe ele possa te ajudar.