Jump to content
Sign in to follow this  
eddycarlos

208 Cai Em Canal Em Niterói

Recommended Posts

Também espero, tava olhando essa matéria, que dó pqp!

• Like 1

puta merda!!! destruiu legal o pug.

Pelas fotos, dá a impressão de ter dado uma bela porrada lateralmente, em poste ou árvore, antes de cair no canal.

Tomara que o dono tenha seguro, senão tá ferrado.

O carro em questão foi roubado , quando moradores tentaram ajuda os bandidos gritaram de dentro do carro " Vaza que aqui só tem bandido no carro"....

Abaixo a reportagem :

http://extra.globo.com/casos-de-policia/carro-em-fuga-cai-em-canal-de-niteroi-casal-tenta-ajudar-ouve-sai-fora-aqui-so-tem-bandido-13078218.html

Carro em fuga?

Se estavam fugindo da policia, como não foram pegos logo depois do acidente?

Esquisito....

• Upvote 1

Tive a infelicidade de capotar um MB A-200 e bater em uma árvore, parando nela...

Porém, não fez praticamente nada na lateral, e o teto também se manteve intacto.

Estava a cerca de 70 Km/h, quando alguém cruzou a preferencial, e pegou a traseira do meu carro.

O mesmo ocorreu com meu pai, há um bom tempo. Na época ele estava com um MB A-190.

O carro não fez nada, nada mesmo. Parece uma estrutura maciça o habitáculo do carro.

E parece melhor que o MB A-200 que eu tinha.

Também tive a infelicidade de capotar um Megane GT, e o teto também não fez quase nada... Bem resistente!

Um amigo, capotou um Civic 2010, e o carro virou uma lata de sardinha. O teto do New Civic é uma merda.

Um outro capotou um Civic 2015, e o resultado foi o mesmo: O Civic é um péssimo carro neste aspecto.

O Corolla atual foi reprovado em diversos testes pelo IIHS. Ridículo também o carro.

Tenho outras experiência que poderia compartilhar, e sou bem paranoico com segurança.

Esses carros no Brasil parecem ser feitos de papel.

Penso que o teto, e laterais dos carros deveriam ser bem reforçadas, de modo a proteger os ocupantes em um acidente.

Vendo estas fotos, posso concluir que o 208 deve ser feito com materiais nada resistentes?

Isso dá medo, pois se ocorrer de capotar, ou bater na lateral de um poste ou árvore, pode significar grandes danos aos passageiros.

Alguém sabe dizer sobre a resistência da lateral e do teto do 308 2016?

Porque se for como a 208, não vale quase nada... E isso é preocupante.

Abraço,

Caraca, irmão. Ainda bem que não sou seu amigo. Tem capotagem aí prá uma vida inteira!

• Upvote 1

O doido, haja capotagem hein. Zica das brabas!!

É difícil julgar estrutura do carro, por uma notícia pq isso pode ter sido a 160 km/h e nenhuma estrutura 4p é firme o suficiente nessa região ai.

Inclusive, teve um acidente em um rally, que o carro com gaiola completa bateu assim em uma arvore, nao devia estar muito rapido pelo video, mas o cara morreu com o impacto.

Dito isso, pareceu assustador esse chassis dobrando dessr jeito pqp, ainda mais o assoalho, que em tese deveria ser muito resistente

Caraca, irmão. Ainda bem que não sou seu amigo. Tem capotagem aí prá uma vida inteira!

O doido, haja capotagem hein. Zica das brabas!!

Haha... Pois é parceiros!

É tanto azar. descuido dos outros e alguns meus, que fiquei paranoico com os aspecto de segurança dos carros.

Quanto não somos nós que fazemos alguma bobagem, um outro faz conosco. :thumbup:

É difícil julgar estrutura do carro, por uma notícia pq isso pode ter sido a 160 km/h e nenhuma estrutura 4p é firme o suficiente nessa região ai.

Inclusive, teve um acidente em um rally, que o carro com gaiola completa bateu assim em uma arvore, nao devia estar muito rapido pelo video, mas o cara morreu com o impacto.

Dito isso, pareceu assustador esse chassis dobrando dessr jeito pqp, ainda mais o assoalho, que em tese deveria ser muito resistente

É verdade, eu concordo...

Antes de fazer o pedido do 308, revirei a internet em busca de acidentes, seja em vídeo ou fotos através de notícias, para ver o estado do carro. Aparentemente, é confiável. Vi pelo menos uns 20 capotados, e o que percebi que amassa mais do que eu gostaria, é a barra que liga o teto, na frente, a qual segura ali o parabrisa. Aquilo ali costuma dobrar com relativa facilidade. Mas não vi nenhum afundar o teto como ocorre com Civic, por exemplo.

Questionei os vendedores da PSA, mas tudo que ouvi foram ladainhas. Nada realmente explicado, e comprovado. Ao menos, observando os 308 acidentados, dentre capotamentos e outros acidentes, que foram mais de 50 que encontrei, não vi nada de realmente assustador a não ser 1 único veículo que realmente destruiu tudo...

Se alguém tiver mais informações sobre a qualidade estrutural do carro, eu adoraria conhecer!

Só presta a atenção nesses 308 acidentados que vc viu se eram daqui pois a qualidade usada lá fora com toda a certeza do mundo não eh a mesma daqui...se eh que pode se chamar de qualidade oque temos aqui...

• Like 1

Pega os vídeos do latin Ncap, la é feito em laboratório, da pra ter noção.

Curiosidade sobre crash test.

A gm tem equipamento de crash test no campo de provas deles da cruz alta. Eles faziam bastante disso, dizem que bateram mais de 100 protótipos de merivas, que como sabem, protótipos tem custo muito muito alto. Tpp mais de 150k cada

Hj em dia existem simulações muito confiáveis de crash, então da pra diminuir muito o dinheiro gasto com protótipos batidos

• Downvote 1

Só presta a atenção nesses 308 acidentados que vc viu se eram daqui pois a qualidade usada lá fora com toda a certeza do mundo não eh a mesma daqui...se eh que pode se chamar de qualidade oque temos aqui...

Sim eram os daqui... Todos eles. Me ative a esse detalhe.

Se têm qualidade e resistência realmente boa principalmente laterais e teto, eu não posso afirmar 100%, mas é melhor do que o Civic que tivemos também considerando os vídeos e fotos que vi.

Pega os vídeos do latin Ncap, la é feito em laboratório, da pra ter noção.

Curiosidade sobre crash test.

A gm tem equipamento de crash test no campo de provas deles da cruz alta. Eles faziam bastante disso, dizem que bateram mais de 100 protótipos de merivas, que como sabem, protótipos tem custo muito muito alto. Tpp mais de 150k cada

Hj em dia existem simulações muito confiáveis de crash, então da pra diminuir muito o dinheiro gasto com protótipos batidos

Amigo, tenho 100% de desconfiança do Latin Ncap!

Observe a desorganização, testes efetuados de modo diferente misturados aos com supostamente novas metodologia, dentre outras coisas que põe o instituto em questão. Ao menos aqui na América Latina. E tanto é que, o Corolla testado por eles recebe nota máxima, e quando testado pelo IIHS, um instituto REALMENTE sério cuja sede está no norte, ele recebe uma das PIORES avaliações:

Veja o vídeo:

Veja mais fotos:

http://www.iihs.org/frontend/iihs/ratings/images/api-rating-image.ashx?id=3051&width=800

http://www.iihs.org/frontend/iihs/ratings/images/api-rating-image.ashx?id=3049&width=800

E a Toyota vem com essa mesma conversa furada sobre carros seguros, quando o Corolla foi reprovado em diversos aspectos dos testes, no IIHS. Basicamente, a pontuação geral no IIHS é distribuida entre Bom, Aceitável, Medíocre, e Péssimo, onde ele recebeu nota final enquadrada em Medíocre.

E o Latin Ncap vem com essa de 5 estrelas. Sim, acredito, com certeza!

Ou seja, quem pagar mais o Latin Ncap recebe melhores notas será?... :thumbdown:

Abraço,

• Upvote 1

Também tenho minhas dúvidas com o latin ncap, a grande verdade é que qualquer carro bem batido a mais de 100 km/h, pode ter 5 ou 1000 estrelas que tu tá ferrado.

O teste de small overlap é novo e praticamente nenhum carro "passou" aprovado por ele. Reparem que ele praticamente vem "fatiando" o carro, pegando uma parte mínima da frente. Não que eu defenda o Corolla e nem ache que ele é referência em segurança, mas da mesma forma que ele, outros carros até bem superiores também não passaram. Imaginem os nossos aqui, "capados" em materiais e processos de fabricação...

Agora quanto ao nosso 208, infelizmente foi uma decepção pra mim também, desde as notícias da falta da barra lateral nas portas até esses resultados de acidentes que parecem assustadores. Na europa ele foi bem avaliado nos testes. Já por aqui... que medo de bater o meu! E olhe que também já fui até zoado por ser paranóico com segurança como quesito de compra para carros!

Tudo bem amigo?

Vários carros passaram no teste de de batida frontal, a dos dois gêneros:

A qual pega uma parte maior da frente, e a outra que pega uma parte menor da frente (small overlap).

Ou alternativamente, selecionar toda uma gama de categoria de carros, em Vehicle Types.

Veja como a maioria passou no teste, na categoria "Small Cars" (veículos pequenos / de entrada):

http://www.iihs.org/iihs/ratings/v/class-summary/small-cars

Aqui a relação de carros médios / intermediários:

http://www.iihs.org/iihs/ratings/v/class-summary/midsize-cars

Aqui a de médios de luxo:

http://www.iihs.org/iihs/ratings/v/class-summary/midsize-luxury-cars

Aqui a dos grandes:

http://www.iihs.org/iihs/ratings/v/class-summary/large-cars

A dos grandes de luxo:

http://www.iihs.org/iihs/ratings/v/class-summary/large-luxury-cars

SUVs pequenas / de entrada:

http://www.iihs.org/iihs/ratings/v/class-summary/small-suvs

SUVs médias:

http://www.iihs.org/iihs/ratings/v/class-summary/midsize-suvs

SUVs grandes:

http://www.iihs.org/iihs/ratings/v/class-summary/large-suvs

Para ver a lista completa, basta acessar aqui, no link abaixo.

É só escolher Make (fabricante) e Model (modelo).

http://www.iihs.org/iihs/ratings

Quanto a questão que falamos sobre ser paranoicos, não há nada de paranoia não:

É sermos prudentes, e exigirmos mais segurança no mercado de automotivos.

Abraço,

Acho que me expressei errado, de fato.

Quando disse que também já fui taxado de paranóico, não acho que eu seja nem que eu esteja errado. Acho que todos deveriam exigir esse mínimo de segurança. Se assim o fosse, talvez as montadoras aqui nos vendessem carros no mesmo nível dos EUA e Europa.

Com relação ao crash-test, aqui acho que errei mais ainda: na época que o método foi inserido como rotina, boa parte reprovou sim. Veja: http://carros.uol.com.br/noticias/redacao/2012/12/20/crash-test-americano-muda-angulo-de-batida-e-reprova-geral.htm

Mas isso foi lá em 2012. Tinha em mente que seria ali por 2014... realmente me equivoquei.

Agora, reforço que ainda temos exemplos que continuam com dificuldades neste teste. Na própria lista aí dos mid-size (médios de luxo), os BMW série 3 estão como "marginal". Indo além, nos médio de luxo, até os série 5 e Cadilac CTS também estão com marginal.

Resumindo minha correção: quis apenas reforçar que esse teste é o legítimo "buraco mais em baixo", e que se nossos carros não passam nem nos testes mais brandos, jamais passariam no small overlap. Esse era o foco da minha resposta anterior! :)

Concordo contigo, amigo...

DEVERIA mesmo haver padrões mínimos de exigência para resistência do teto, impactos laterais, etc.

Quanto há muito tempo meu pai capotou um Classe A-190, o veículo capotou 2 (DUAS) vezes e bateu em uma árvore.

O carro não fez absolutamente NADA no teto e no habitáculo. Nada, nada e nada.

Fiquei impressionado na época.

Seria muito bom se encaminhássemos pedidos aos deputados e senadores para que haja a imposição de determinados padrões de resistência, e também a inclusão antecipada de itens de segurança como ESP, controle de tração, 6 airbags, etc.

Não?

Concordo contigo, amigo...

DEVERIA mesmo haver padrões mínimos de exigência para resistência do teto, impactos laterais, etc.

Quanto há muito tempo meu pai capotou um Classe A-190, o veículo capotou 2 (DUAS) vezes e bateu em uma árvore.

O carro não fez absolutamente NADA no teto e no habitáculo. Nada, nada e nada.

Fiquei impressionado na época.

Seria muito bom se encaminhássemos pedidos aos deputados e senadores para que haja a imposição de determinados padrões de resistência, e também a inclusão antecipada de itens de segurança como ESP, controle de tração, 6 airbags, etc.

Não?

Quando o carro capota duas vezes, ele dissipa a energia por toda carroceria.

Se tivesse batido duro na árvore, ctz que ele teria amassado mais

• Upvote 1