Jump to content
Sign in to follow this  
msabueno

Marcas Confiáveis - Kit Correia Dentada

Recommended Posts

Pessoal,

Imagino que deva ter algo parecido lançado no fórum e, se já existir, apenas copiem o link por favor pois não encontrei após busca exaustiva.

Qual a indicação de marcas confiáveis e, se souberem da original também seria ótimo, para o Kit de correia dentada e rolamentos para o 307 2.0 16v Flex (o meu no caso é o Feline 2008/2009)?!?!?

Obrigado.

Ou prefiro a original Continental, que coloquei em meu possante.

É dessa marca que eu falei só diz o nome errado.

Gates, ao que parece é a fornecedora da Peugeot

aproveitando o tópico,

Quando eu comprei meu carro ele estava com 55 mil km rodados, e segundo o ex dono, ele havia realizado a troca da correia dentada, porém não tinha nem se quer uma nota de compra das peças ou serviço juntos aos documentos do carro. Enfim, hoje, após quase 9 meses, ele está com 59 mil km, e após evidenciar o "descuido" que tinha com o carro (alguns que você só vê com o tempo), acredito que não tenha sido realizado a troca, sendo assim, estou planejando fazer o serviço em outubro.

Então gostaria de uma ajuda...

Pesquisando pelo fórum vi alguns comentários que as correias (dentada e alternador) originais são da marca Dayco, a informação procede? Quais são os itens que preciso trocar juntamente com as correias?

Estou pensando em aproveitar a mão de obra e trocar também a bomba d'água, será que é realmente necessário? Se sim, alguém sabe me informar também a marca da original?

• Upvote 1

A correia auxiliar original é Dayco, mas tem muita gente que fala mal. Eu iria de Contitech com rolamentos/tensores INA.

Quanto a bomba d'agua, a necessidade varia de acordo com o estado do seu sistema de arrefecimento, muito sujo? Limpe e troque a bomba, é sempre melhor que pagar que correr risco duas vezes. Como não da para saber dos habitos do dono anterior, eu trocaria.

A marca original não sei qual é, mas sempre existe a opção da compra na concessionária, creio que seja de 250 a 300 reais.

Edited by oppenheimer
  • Upvote 1

Vou ficar de olho aqui, daqui uns meses troco a minha correia tbm...

Comprei kit distribuição na concessionária em fevereiro, abriram na minha frente na oficina de confiança. Correia Gates, rolamento e tensor INA.

• Upvote 1

Comprei kit distribuição na concessionária em fevereiro, abriram na minha frente na oficina de confiança. Correia Gates, rolamento e tensor INA.

Quanto você pagou no kit? Quais foram os itens inclusos?

Na minha correia e tensor originais,não veio nenhuma marca. ..:(

Enviado de meu GT-I300 (finalmente com placa nova!) via Tapatalk plus.

Quanto você pagou no kit? Quais foram os itens inclusos?

Correia + rolamento + tensor, na época paguei 420,00 direto na css. Mas ao que me consta, esse preço deu uma baixada.

• Upvote 1

Sai já saiu original com Dayco, com Gates e Conthitech. Tudo depende do acordo que a montadora consegue com os fornecedores. Todas são boas marcas.

Boa Noite

Gostaria de tirar uma dúvida.

Foi me cobrado o valor de 1.435 reais pra troca do conjunto de correia dentada e poly v + tensores, esse valor procede?

Orçamento feito na oficina Flaversa zona leste sp

Boa Noite

Gostaria de tirar uma dúvida.

Foi me cobrado o valor de 1.435 reais pra troca do conjunto de correia dentada e poly v + tensores, esse valor procede?

Orçamento feito na oficina Flaversa zona leste sp

Cara o kit da correia dentada custa de R$150 a R$250 (de quem cobra caro)

lista.mercadolivre.com.br/kit-correia-dentada-peugeot-206-1.4

A poly V + tensor acho que um pouco menos uns R$100 a R$150

OU seja mesmo pagando caro nas peças daria R$400,00+ mais a mão de obra uns R$250,00 = R$650,00.

Se procurar melhor vc acha esse serviço por R$600,00 tudo.

A oficina tem um certo conceito, mas não da direito de cobrar tudo em uma troca de correias e tensores.

Tem gente "sem nome" por ai que tb faz direitinho. Não é nenhum bicho de sete cabeças, qualquer mecânico com o minimo de formação e ferramental adequado sabe trocar correia do peugeot.

Edited by worlock
  • Upvote 1

Sai já saiu original com Dayco, com Gates e Conthitech. Tudo depende do acordo que a montadora consegue com os fornecedores. Todas são boas marcas.

Entao, eu tinha essa mesma visao. Porem, apos ver mais de um mecanico(ADG e Diego Velocimetros) dizendo que nao usam/recomendam Dayco, fiquei com um pouco de receio da marca.

Correia + rolamento + tensor, na época paguei 420,00 direto na css. Mas ao que me consta, esse preço deu uma baixada.

Incluso a poly v também né!?

A correia auxiliar original é Dayco, mas tem muita gente que fala mal. Eu iria de Contitech com rolamentos/tensores INA.

Quanto a bomba d'agua, a necessidade varia de acordo com o estado do seu sistema de arrefecimento, muito sujo? Limpe e troque a bomba, é sempre melhor que pagar que correr risco duas vezes. Como não da para saber dos habitos do dono anterior, eu trocaria.

A marca original não sei qual é, mas sempre existe a opção da compra na concessionária, creio que seja de 250 a 300 reais.

Cara, fiz recentemente a limpeza do meu sistema de arrefecimento, inclusive com a troca da carcaça com a válvula termostática. Agora o sistema ta bem limpinho e funcionando redondo. Será que é bom trocar mesmo?

Ah, e eu escuto um barulho do lado direito do carro (lado do carona) que acho que é da bomba, ela faz barulho mesmo? Nunca notei isso em outros carros.

A bomba fica do lado direito sim. Quantas correias dentadas vc já trocou? A bomba pode folgar com o tempo e a mudança de correias, talvez seja bom trocar preventivamente sim.

Incluso a poly v também né!?

Cara, fiz recentemente a limpeza do meu sistema de arrefecimento, inclusive com a troca da carcaça com a válvula termostática. Agora o sistema ta bem limpinho e funcionando redondo. Será que é bom trocar mesmo?

Ah, e eu escuto um barulho do lado direito do carro (lado do carona) que acho que é da bomba, ela faz barulho mesmo? Nunca notei isso em outros carros.

Depende, barulho do lado direito pode ser uma serie de coisas. Para elimitar possibilidades, o ideal é que você remova a Poli-V e ligue o carro, se o barulho parar, é algo daquela região(Ar, DH, rolamentos). Se continuar, existe a grande possibilidade de ser: tensores da correia dentada ou bomba d'agua.

Edited by oppenheimer
  • Upvote 2

Depende, barulho do lado direito pode ser uma serie de coisas. Para elimitar possibilidades, o ideal é que você remova a Poli-V e ligue o carro, se o barulho parar, é algo daquela região(Ar, DH, rolamentos). Se continuar, existe a grande possibilidade de ser: tensores da correia dentada ou bomba d'agua.

Cara nem sei como retira ela! kkkkkkkkkkk... mais tem algum jeito de saber se a bomba d'água ta com algum problema? Porque pensei em trocar só para prevenir mesmo! Mais é um valor até considerável, e trocar "atoa" é meio foda né!?

A bomba fica do lado direito sim. Quantas correias dentadas vc já trocou? A bomba pode folgar com o tempo e a mudança de correias, talvez seja bom trocar preventivamente sim.

Cara por incrível que pareça, nunca precisei trocar esses itens, nunca fiquei com carro por muito tempo, e o que fiquei mais tempo (2 anos) eu comprei zero. kkkkkkkk...

ETIM, qual ano de fabricação e km desse seu carro atual?

ETIM, qual ano de fabricação e km desse seu carro atual?

ele é um 307 1.6 09/10 com 59 mil km rodados.

Cara nem sei como retira ela! kkkkkkkkkkk... mais tem algum jeito de saber se a bomba d'água ta com algum problema? Porque pensei em trocar só para prevenir mesmo! Mais é um valor até considerável, e trocar "atoa" é meio foda né!?

Cara por incrível que pareça, nunca precisei trocar esses itens, nunca fiquei com carro por muito tempo, e o que fiquei mais tempo (2 anos) eu comprei zero. kkkkkkkk...

Putz, em geral, ela faz um ronco grave quando ta ruim... Mas isso pode variar.. Para ter certeza, só pedindo para o mecanico mexer com na polia dela, não pode haver folga no eixo, mas para isso, ja tem que ter retirado a correia dentada(ou, pelo menos, destencionado ela, que da quase no mesmo).

Cara, só um conselho, vi que você mora em BH, por ser região de minério, as correias sofrem muito mais agressão. Não deixe de pedir para seu mecanico higienizar bem a capa e as polias(Alem de verificar o estado delas), com o minerio, a correia se torna abrasiva, compromentendo os componentes em que toca.

Só mais um adendo, não sei se as bombas do 206 e do 307 são iguais(Mesmo tendo o mesmo motor) mas o part-number da peça para meu chassi é: 1201 E5(R$215,00) e da guarnição 1206 A0

Putz, em geral, ela faz um ronco grave quando ta ruim... Mas isso pode variar.. Para ter certeza, só pedindo para o mecanico mexer com na polia dela, não pode haver folga no eixo, mas para isso, ja tem que ter retirado a correia dentada(ou, pelo menos, destencionado ela, que da quase no mesmo).

Cara, só um conselho, vi que você mora em BH, por ser região de minério, as correias sofrem muito mais agressão. Não deixe de pedir para seu mecanico higienizar bem a capa e as polias(Alem de verificar o estado delas), com o minerio, a correia se torna abrasiva, compromentendo os componentes em que toca.

Só mais um adendo, não sei se as bombas do 206 e do 307 são iguais(Mesmo tendo o mesmo motor) mas o part-number da peça para meu chassi é: 1201 E5(R$215,00) e da guarnição 1206 A0

até que ronco grave não ta fazendo! Pior é que ficar na mão de mecânico que é foda! E sem contar que ele só vai olhar quando for trocar a correia.

Até que aqui em BH não tem minério não, só na região metropolitana de BH. Essa higienização é algo que tem fazer periodicamente?

será que não acha mais barato?

Etim, a recomendação do manuel é trocar a correia poly-v com 50.000km e a dentada com 70.000km (em linhas gerais. existem exceções). como o seu carro já tem 5 anos de vida e tá nas km "certa", eu já me programaria pra trocar essas 2 correias com ctz...

o meu 307 é 2010 e tá com 46.000km atualmente (tbm comprei usado). já estou programando pra fazer essas trocas ano q vem, provavelmente vou trocar em 2 etapas: poly-v com 50.000 e dentada+bomba com 60.000.

essas peças envelhecem tbm, não é só a km q conta.

Só uma dúvida, todo mundo que troca correia, precisa trocar os tensores também? to pesquisando com bastante calma pois ainda não chegou a hora de trocar,(peguei o carro com 40 mil) mas irei trocar logo pq não sei como o antigo dono o usava, só q até agora não achei os tensores, então só tenho em mãos as correias, é necessário trocar tudo?

Sim, tensor troca junto com a correia, senão o desgaste vai ser acentuado.

MauricioRPP,

Então, como te falei, as correias eu vou trocar mesmo, tudo. Agora tava na duvida era em relação a bomba d'água mesmo, porque não sabia qual a periodicidade de troca.

Só mais um dúvida, caso eu queira trocá-la (somente ela) posteriormente, fica caro a mão de obra?Tem que retirar a correia poly v né!?

MauricioRPP,

Então, como te falei, as correias eu vou trocar mesmo, tudo. Agora tava na duvida era em relação a bomba d'água mesmo, porque não sabia qual a periodicidade de troca.

Só mais um dúvida, caso eu queira trocá-la (somente ela) posteriormente, fica caro a mão de obra?Tem que retirar a correia poly v né!?

ETIM, tem que tirar a Poli-V e destencionar a correia dentada. É praticamente o mesmo trabalho da troca da correia dentada.

Detalhe: eu tbm nunca troquei uma bomba. Só estou dando essa dica pq é o q eu mesmo pretendo fazer.

Meu antigo celta eu troquei a correia de acessórios com 40k, e a dentada com 50k (ele é ano 2008). Uns 3 meses depois da troca da dentada, a bomba dágua abriu o bico. Então pra carros perto dos 5 anos de idade, eu acho melhor trocar os dois itens juntos.

É, to vendo que essa brincadeira vai sair mais caro do que eu imaginava! kkkkkkkkkkkkkk...

Valeu pelas explicações MauricioRPP e Oppenheimer!

• Upvote 1

Atualizando...

Consultei na concessionária os preços;

Kit distribuição (Correia dentada, polia principal, e polia auxiliar da correia) = 539,20

Correia Poly V = 87,00

Polia da correia poly v = 278,55

Bomba d'água = 280,20

anel da bomba = 4,80

Total = 1.189,75

Achei o preço um tanto quanto alto, é isso mesmo??

o preço tá alto, mas infelizmente parece q atualmente é isso mesmo... dá uma olhada no tópico abaixo:

http://www.clubepeugeot.com/forum/index.php?showtopic=7367313&hl=%2B307+%2Bcorreia+%2Bdayco

pra resumir, a CC da minha cidade cotou o Kit Correia Dentada por R$ 594, a Bomba por R$ 350, e o Tensor da PolyV por R$ 260.

facada facada facada....

No Mauricio, caro demais!!!

Fora da concessionária achei mais barato, por R$370,00 com correia gates e tensor original (segundo informado).

Correia poly v da delux será que presta? achei dela com preço bom também!

Tbm vou procurar fora da cc.

Não conheço nada de marcas, só a opinião do pessoal aqui. Hj quando fui na cc a correia polyV q me mostraram era da Dayco...

Tbm vou procurar fora da cc.

Não conheço nada de marcas, só a opinião do pessoal aqui. Hj quando fui na cc a correia polyV q me mostraram era da Dayco...

Achei dela fora da concessionária pela metade do preço, porém pelo tanto que o pessoal aqui critica Dayco dá até medo!

Uso Dayco no TU5JP4 e é uma excelente correia!

Não querendo generalizar, mas muita gente daqui do forum é "mecanico/preparador" de teclado e só repete o que vê na internet, em foruns ou nos canais do youtube.

Bastante gente usava Dayco numa boa, até um tal de "ADG" descer o cacete nessa marca pelo youtube e fazer propaganda da Contitech.

Vocês acham mesmo, sério, que esse cara tá la fazendo propaganda da contitech DE GRAÇA?

É puro jabá rapaziada...

Assim como ele também descia o cacete numa marca de aditivos de radiador, até que um belo dia a marca processou ele e depois ofereceu "patrocínio"... e ele agora é a putinha da tal marca de aditivos.
Não sei o quê vocês entendem por isso, mas na minha opinião é uma forma de corrupção também!

Vamos aos fatos, a PSA usa Dayco como sendo original, prefiro acreditar nos engenheiros da PSA do quê num pateta do youtube pago para falar bem ou mal de quem pagar mais.

Eu já gostei dos vídeos do ADG, quando ele era mecânico, e não marketeiro.

Cheers!

Edited by boost

Uso Dayco no TU5JP4 e é uma excelente correia!

Não querendo generalizar, mas muita gente daqui do forum é "mecanico/preparador" de teclado e só repete o que vê na internet, em foruns ou nos canais do youtube.

Bastante gente usava Dayco numa boa, até um tal de "ADG" descer o cacete nessa marca pelo youtube e fazer propaganda da Contitech.

Vocês acham mesmo, sério, que esse cara tá la fazendo propaganda da contitech DE GRAÇA?

É puro jabá rapaziada...

Assim como ele também descia o cacete numa marca de aditivos de radiador, até que um belo dia a marca processou ele e depois ofereceu "patrocínio"... e ele agora é a putinha da tal marca de aditivos.

Não sei o quê vocês entendem por isso, mas na minha opinião é uma forma de corrupção também!

Vamos aos fatos, a PSA usa Dayco como sendo original, prefiro acreditar nos engenheiros da PSA do quê num pateta do youtube pago para falar bem ou mal de quem pagar mais.

Eu já gostei dos vídeos do ADG, quando ele era mecânico, e não marketeiro.

Cheers!

Isso eu sou obrigado a concordar!!

Esse negócio de marca é meio complicado, porque muita gente nunca nem usou e já critica a marca só porque pessoas escutam e saem falando!

Por isso que dependendo da peça prefiro não arriscar, compro original!

• Upvote 1

Sem menosprezar o conhecimento do ADG ou tirar o mérito por muitos anos de dia a dia na oficina, acredito que ele é um grande mecânico, mas de uns anos pra cá ficou perfeitamente evidente que ele vende algumas marcas patrocinadas, e nada impede que estas mesmas marcas paguem para ele falar mal da concorrência. Infelizmente ou felizmente é assim que funciona.

Vai de original que não tem erro, e você sempre consegue as originais mais baratas em algumas lojas, então de boas :confianteup:

Comprei correia dentata Contitech R$ 95,00 e rolamente INA R$ 50,00 no Koga Koga da Avda Sapopemba e paguei 120,00 de MO para o mecanico camarada trocar

O é 2010 e esta com 42.000 Km como dizem que é bom trocar de 4 em 4 anos decidi trocar mesmo manual falando em 70.000 Km e a correia original so estava ressecada nao estava desfiando ou deformada.