Jump to content
Sign in to follow this  
msabueno

Falhando Em Marcha Lenta, As Vezes Morre

Recommended Posts

Recentemente troquei as correias dentadas (comprei na CS de Limeira) do meu Peugeot 307 Feline, 2009, 2.0 16v flex, automático com 60.800km. O carro chegou sexta a noite (dia 01/08) e sábado (dia 02/08), lá pelo meio dia, fui sair e pimba... não sustentava ligado (tentei umas 3x). O medidor de combustível estava zerado (isso acontece as vezes ao girar a chave), porém eu sabia que tinha 3/4, aproximadamente, de álcool no tanque, pois, além de ter completado (meu pai no caso, na cidade dele) e rodar 200km no dia anterior a média de 8,5km/l - chutando alto esse consumo - restariam ainda pelo menos 36L no tanque de 60L.



Pois bem, olhei debaixo do carro para verificar se havia vazado alguma coisa e nada. Tentei novamente mais umas 3x e finalmente conseguiu manter-se ligado, porém oscilando muito em marcha lenta e ao andar trepidava bastante, como se o combustível estivesse empedrado e ainda estava fraco nas acelerações... Fiquei preocupado, procurei um posto de confiança, pois a ultima abastecida tinha sido em um posto que, apesar de nunca termos tido problemas com o álcool de lá, meu PUG não recebeu nenhuma gota do combustível dessa rede. Completei novamente o tanque, com álcool, já que restavam 36,5L (coube 23,5L) de combustível vegetal e não sou adepto do famoso "rabo de galo".



Pois bem, para minha surpresa TUDO voltou ao normal. Fiquei feliz momentaneamente, muito embora ainda restavam 36L de combustível duvidoso para torrar. No sábado não tive mais problemas nas outras vezes que o carro ficou parado e precisei dar partida, porém...



Ontem, terça dia 04/08, precisei sair a noite e pimba... marcha lenta oscilando, carro trepidando, fraco, como se o combustível estivesse empedrado, porém, ligou de primeira e não morreu nenhuma vez. Sai mesmo assim, não abasteci desta vez e como ocorrido no sábado, coisa de 10min em funcionamento, tudo estava normal. Fiquei com a pulga atrás da orelha...



PERGUNTA: o que será? Combustível de má qualidade? A troca da correia dentada teria algum efeito colateral (MUITO estranho)? Tanquinho de partida vazio influencia nesses dias frios em Sampa? Algo pior, tal como injeção eletrônica? Câmbio (parece que o AL4/AT8 sempre é responsável por tudo nos Peugeot), hehe!



Desculpem a história meio longa... Desculpem por ter criado o tópico no lugar errado, agora está no lugar certo. Como posso excluir isso: Aguém faz isso naturalmente



Obrigado desde já!


Share this post


Link to post
Share on other sites

Provavelmente eh pelo fato do álcool + carro frio... Com o Gol 1.6 da minha mulher as vezes acontece isso também. Coloque podium no tanquinho da partida a frio e não custa fazer, deixe o carro ligado por 1 ou 2 minutos antes de sair...

Eu sempre ligo o carro, aí fecho minha casa, dou uma voltinha em torno dele pra conferir os pneus, ligo o radio, coloco o cinto e saio... Raramente ele da umas negadas andando, mas sempre q ligo ele fica "embolando", principalmente nos dias mais frios de Curitiba

Share this post


Link to post
Share on other sites

Boa noite amigo, recentemete dei uma geral no meu carro, e também troquei correia, limpeza de bicos, troca de velas e outras coisinhas, e quando peguei o carro na oficina ele apresentava os mesmos sintomas, como se estivesse fraco em baixa aceleração e apagando algumas vezes, e com o indicador de injeção eletrônica acesso.

 

Levei novamente na oficia e o mecânico resolveu e disse ser falha/mau contato no sensor ou na injeção, não sei ao certo, mas ele resolveu desta forma.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Provavelmente eh pelo fato do álcool + carro frio... Com o Gol 1.6 da minha mulher as vezes acontece isso também. Coloque podium no tanquinho da partida a frio e não custa fazer, deixe o carro ligado por 1 ou 2 minutos antes de sair...

Eu sempre ligo o carro, aí fecho minha casa, dou uma voltinha em torno dele pra conferir os pneus, ligo o radio, coloco o cinto e saio... Raramente ele da umas negadas andando, mas sempre q ligo ele fica "embolando", principalmente nos dias mais frios de Curitiba

 

Hoje o carro morreu uma vez, mas ficou menos tempo com a marcha lenta oscilando, coisa de 2min. A temperatura, segundo o CB, era de 15º. Enchi o tanquinho de partida a frio com a V-Power e coube 0,43L, logo, estava vazio pois cabe 0,5L. Devia ser só isso mesmo, mas como o carro está com 60.800km e na minha mão já foram quase 10mil, resolvi fazer a revisão dos 60mil, o que é bom, caso seja algo como sonda lambda ou limpeza de bicos ou injeção eletrônica. É bom conservar.

 

Abraço.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!

Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.

Sign In Now
Sign in to follow this  

×