Jump to content
Sign in to follow this  
Marcelum

Alguém Tem Sensor De Estacionamento Dianteiro Na Linha Peugeot 307???

Recommended Posts

Olá boa tarde a todos, venho através deste tópico solicitar ajuda. Adquiri um kit de sensor de estacionamento com 8 sensores, sendo 4 traseiros e 4 dianteiros. Gostaria que me auxiliassem na parte da instalação dos sensores dianteiros. Estou solicitando pois não sei onde instalar. Se alguém já instalou ou conhece alguém q tenha sensores na parte dianteira do peugeot 307 sedan, peço que, se possível, me envie fotos para me ajudar. Fico grato desde já. O email para contato é marcelotrk@gmail.com

Obrigado a Todos pela breve colaboração!

Brother, da uma lida nesse tópico por favor: http://www.clubepeugeot.com/forum/index.php?showtopic=7362867

Seu tópico estando na área correta, você tem a ajuda mais rapidamente.

Movendo para à área correta.

• Upvote 1

Sugiro instalar naqueles borrachoes do parachoque. Colocar os sensores ali deve ser fácil - já rotear a ligação elétrica não faço idéia....

Sugiro instalar naqueles borrachoes do parachoque. Colocar os sensores ali deve ser fácil - já rotear a ligação elétrica não faço idéia....

olá MauricioRPP... a questão é justamente a colocação dos sensores. A parte elétrica é tranquilo. Me de uma luz.. que borrachões são estes amigo?

obrigado!

São de plástico.

Aliás, porque o pessoal chama isso de ''borrachão''?

alguém tem o link desse adaptador?

Pq são pretos e ficam "em relevo" no PC. Antigamente era de borracha mesmo, pq é a parte q entra em contato com a parede/veículo primeiro.

Marcelum, como vc pretende fazer com a elétrica? Vai ligar o sensor em quais situações?

Edited by MauricioRPP

amigo você sabe onde encontro eles?

Q adaptador vc tá falando? Os borrachoes é só olhar a frente do carro q vc vai entender quais são.

entendi agora... são os bumper´s que você ta falando... pois é cara... vai ficar meio estranho pois... na verdade o maior problema é a inclinação na parte que irão os sensores... dei uma olhada agora pouco e acho que vou conseguir... quando me sobrar tempo vou instalar... depois de pronto vou postar algumas fotos aqui pra mostrar como ficou e se alguém for instalar poder tirar alguma ideia da minha instalação e fazer as modificações que achar necessárias

Pq são pretos e ficam "em relevo" no PC. Antigamente era de borracha mesmo, pq é a parte q entra em contato com a parede/veículo primeiro.

Marcelum, como vc pretende fazer com a elétrica? Vai ligar o sensor em quais situações?

cara a parte elétrica é a mais fácil, a central vai na parte traseira onde se faz toda parte da ligação dos sensores traseiros, dianteiros, câmeras (ré e dianteira). Também é feita a ligação para acionamento dos sensores... da parte de sensores e câmera traseira, são ligados e acionados pelo ré. Os sensores e a câmera dianteira são ligados e acionados pela luz do freio... Portanto, com a central la atrás, vou ter q ir com os 4 cabo dos sensores dianteiros, 1 cabo da câmera dianteira e 1 cabo RCA de retorno de vídeo (da central para o monitor), que ainda vou ter que achar um local para colocar este monitor, mas a principio irá no lado da coluna do motorista...

Ahhh, no seu caso é só 1 central. Eu estou interessado em 2 sensores independentes, mas vou acompanhar seu relato.

Boa sorte na empreitada!

Não tem como pegar os sensores dianteiros do C4?

Acredito que o CB do 307 seja igual ao do C4 e já suporte os sensores, e sem precisar ligar na luz de freio... visto que a central ativa ele somente em velocidades menores que 7 km/h

Ps. Sensor dianteiro incomoda mais do que ajuda

Abs

EDIT. Desculpe, não tinha percebido que você havia comprado um kit completo!

Edited by volpatoo
  • Upvote 1