Jump to content
Sign in to follow this  
pguedes2

Luz Service Acesa

Recommended Posts

Bom dia Galera.

Meu Peugeot 208 está com menos de 6.700 km está acusando que faltam 100km para a revisão e acendeu a luz laranja escrito SERVICE no painel e não apaga. Fica acesa no momento que abre a porta do carro e o painel acende e depois que desliga continua acesa. No manual não diz que é relacionado a revisão e sim um problema no carro mas não especifica.

OBS: O carro completou 1 ano ontem ou hoje e foi quando a luz acendeu. Já tentei deixar a bateria desligada e não zerou.

Será que se eu fizer o procedimento de zerar a contagem de próxima revisão ela apaga ? Se eu fizer implicam na CC ?

Desde já agradeço

Abraços

Edited by pguedes2
  • Upvote 1

Bem, segundo o manual a revisão é com 10.000 km ou 1 ano, o que ocorrer primeiro. Chegou a hora da revisão, fica um símbolo de uma chave de rosca do lado do hodômetro né ? Isso é normal.

Agora a luz laranja escrita SERVICE se refere alguma anomalia. Não aparece nenhuma mensagem na tela da central multimidia não ? Tipo, pra quase toda luz que acende no painel aparece uma msg na tela: nivel baixo de combustivel, avaria no sistema anti-poluíção, avaria no ABS ou airbag, porta aberta, cinto não colocado e etc.

Edited by Andre1984

Caro amigo não aparece nenhuma mensagem, mas para minha tranquilidade é referente a revisão mesmo. Fiz o procedimento para zerar ea luz apagou. O carro agora conta os km e os dias e a luz acendeu exatamente com 1 ano, mas deveria ter no manual.

• Upvote 1

O meu aconteceu o mesmo na sexta-feira...

Grato pela informação.

Abraços.

O meu está com 7200 km e completa 1 ano em novembro e hoje acendeu a msg de service e contador de manutenção acusa - 100 km, parece que confirma informação do nosso amigo Pguedes2, na qual tem relação mesmo com a revisão.

Entrei em contato com a cc de Taubaté (Val Du Lion) e o Pós Venda me mandou a seguinte informação:

Essa alerta SERVICE é normal sim, ela parece antes da data de revisão para que o cliente se programe para realizar a mesma.

Ela normalmente aparece 1000km antes da revisão, mas como será a primeira revisão pode ter sido programada para acender um pouco antes, pois a preparação do seu veículo deve ter sido feita algum tempo antes de você compra-lo. Não tem prejuízo nenhum você aguardar até Novembro, pode ficar tranquilo.