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Ragnar

Flagrante: Um 307 Com Suspensão A Ar

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Dae galera?

 

Flagrei um 307 com suspensão a ar, derrubado. Está sujo e eu tirei a foto meio de longe, mas para os fãs digo que já vi ele limpo e é muito bonito.

 

:D

 

IMG_1744.jpg

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(Minha opinião) Ficou feio!

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Eu achei que faltou roda só, 17 no 307 fica pequeno!

 

Olha o do meu primo tbm na suspensão a ar só que com aro 20

 

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17 fica pequeno mesmo o ideal seria umas 19 ou 20 mas ai o perfil do pneu tem que ser baixo

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Não curto quando a lata come pneu/roda.. :X

2

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na minha opinião, nem bonito, nem funcional. Mas, cada um tem seu gosto. :confianteup:

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Eu curto carro baixo... e quanto mais baixo mais da hora, concordo que a roda tinha que ser maior, mas ta bacana o carro... nada supera o quanto é loko quando o cara arma o alarme e o carro simplesmente despenca!!!! Deve ser a melhor sensação de quem anda na suspensão a ar.

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Sou da mesma opnião.. nem bonito nem funcional...

pelo contrário, horrível e estraga a toa haha

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acho muito top, mais não sei se tenho coragem de colocar no meu! E realmente aro 16 no 307 fica igual skate, tem que ser no mínimo 18"...

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Quando comprei o meu 307 ele tinha aro 20.

 

Primeira coisa que fiz foi tirar e colocas as equinoxe

 

Impossível andar com aquilo, exceto se voce mora em local onde o asfalto é perfeito.

 

Mas ai toda vez que voce for utilizar o carro, acaba limitando seus destinos a locais onde seu carro consegue chegar sem amassar as rodas.

 

Muito bonito e tal, mas praticidade é nula em um carro assim, exceto se for show car.

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Eu choro quando ouço alguem falando que tirou as aro 20" do 307! :mas:

Quero colocar no meu (talvez não 20") mais vou deixar as 16" guardadinhas pra quando pegar estrada trocar!

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No exterior, principalmente EUA, a galera usa muito a susp a ar, só aqui q o pessoal criou esse pensamento q a ar não presta,

talvez pela má qualidade das que se vende aqui. Existem vários carros importados que vem com a suspensão a ar original, um

exemplo é a Land/Range Rover, um SUV pesado e que roda muito bem com a ar.

 

Acredito que é a melhor suspensão pra quem curte carro baixo.

 

O 307 ai ta socado pq ta parado, talvez andando o visual é outro, mas merece sim uma roda maior.

Edited by cleytonmoraes

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Com certeza é questão de qualidade, Cleyton!

Vou deixar aqui aquele vídeo que lhe mostrei um tempo atrás:

 

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Eu curto carro baixo... e quanto mais baixo mais da hora

apesar de sempre usar o a susp fixa

 

 

 

aqui no brasil pessoal tem um certo preconceito

pq a uns 4 anos atras tive alguns amigos q colocaram susp a ar no carros deles

 

estava na moda susp a ar

da castor ou tebão

 

eram boa pq erguia e abaixava o carro

mas não tinham nenhum conforto

quicava muito o carro

 

 

hoje heim dia existem algumas marcas boa de susp a ar

air lift

a maioria dos carros do bgt6 tinham susp a ar

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Bonito fica mesmo, mas não dá pra andar, viajar etc, to com as 17 e já senti muita diferença em relação as 15 isso sem ainda rebaixar, o que com certeza vou fazer, tb não dá pra ficar trocando roda pra viajar e tal, e já vendi as originais....

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a roda em si não faz diferença no rodar, o que faz é o pneu! quanto maior a roda, menor o perfil do pneu! para caber no carro e estética, e isso ferra para andar!

 

a roda em si só pesa para manobrar, eu acho legal suspensão a ar, mas para um carro do dia a dia e pegar estrada, só se for algo muito bom e bem testado!

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Sem falar qué suspensão a ar é ilegal, e se você tiver seguro e precisar dele, REZE!!!

 

 

 

Sent by Tapatalk on iPhone

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Verdade, inclusive rebaixados, já vi um cara dar pt em um golf eo seguro não cobrir por estar rebaixado

 

 

Sem falar qué suspensão a ar é ilegal, e se você tiver seguro e precisar dele, REZE!!!Sent by Tapatalk on iPhone

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Suspensão a ar não é ilegal não! Mas a configuração mais baixa tem que estar a no maximo 10cm do chão, igual as fixas.

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Heitor sabe dizer como estaa questão de legalização da altura no doc? Ta fácil ou tão complicando tudo ainda?

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Pra ar não sei, pra fixa é fácil o processo. O GuiVolpe fez essa semana por conta própria, saiu uns 400 reais. Por despachante sai por uns 700~800. Isso aqui na região de campinas. Acredito que a ar não seja difícil também. A altura minima tem que ser no maximo 10cm, e a roda tem que esterçar sem pegar em lugar nenhum.

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Bom saber, aqui no paraná tudo costuma ser mais difícil, mas já ta melhor que a alguns anos atrás!

 

 

Pra ar não sei, pra fixa é fácil o processo. O GuiVolpe fez essa semana por conta própria, saiu uns 400 reais. Por despachante sai por uns 700~800. Isso aqui na região de campinas. Acredito que a ar não seja difícil também. A altura minima tem que ser no maximo 10cm, e a roda tem que esterçar sem pegar em lugar nenhum.

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carro baixo é um tensão, so faltou rodas maiores no 307, disposição para poucos!! gosto é gosto!

Edited by denishio
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eu ja tive suspensao a ar no meu 307 do tipo rápida e com central de controle remoto.. rodas 19 com perfil 235`35`19..

 

n sei se tenho fotos dele largado no chao.. foi logo quando entrei na faculdade. Era bacana quando parava no bar e depois de um tempo que eu ja tava la sentado apertava o botao e fazia o bicho se mexer kkkkkkkk ngm entendia nada.. carro subia e descia... chamava a atençao. Pra andar eu ODIAVA deixar ele baixo, deixava sempre na altura em que a lataria ficasse rente ao pneu.

 

Nao me arrependo de ter colocado (até pq eu era mais novo e a fase era outra), mas NAO RECOMENDO A NINGUEM! Sao fases da vida como disse antes. HOJE nao me arrisco mais.

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eu ja tive suspensao a ar no meu 307 do tipo rápida e com central de controle remoto.. rodas 19 com perfil 235`35`19..

 

n sei se tenho fotos dele largado no chao.. foi logo quando entrei na faculdade. Era bacana quando parava no bar e depois de um tempo que eu ja tava la sentado apertava o botao e fazia o bicho se mexer kkkkkkkk ngm entendia nada.. carro subia e descia... chamava a atençao. Pra andar eu ODIAVA deixar ele baixo, deixava sempre na altura em que a lataria ficasse rente ao pneu.

 

Nao me arrependo de ter colocado (até pq eu era mais novo e a fase era outra), mas NAO RECOMENDO A NINGUEM! Sao fases da vida como disse antes. HOJE nao me arrisco mais.

Por que não recomenda?

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Por que não recomenda?

 

Boa pergunta!

Quase coloquei no meu esse mês uma da air lift! Só desanimei porque tem que fazer revisão a cada 3 meses (recomendado), e onde eu iria instalar custa 250,00 só a revisão!

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As palavras land rover e suspenção a ar ja me causam calafrios haha, pra mim o limite é molas esportivas, um pouquinho mais baixo no maximo, esse negocio de carro arrastando a unica vontade q eu tenho é de passar por cima pq sempre sao lerdos em qualquer via ¬¬

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As palavras land rover e suspenção a ar ja me causam calafrios haha, pra mim o limite é molas esportivas, um pouquinho mais baixo no maximo, esse negocio de carro arrastando a unica vontade q eu tenho é de passar por cima pq sempre sao lerdos em qualquer via ¬¬

 

Só pelo fato da Land ter suspensão a ar? kkkkkkkkkk...também não curto sair arrastando tudo, mais aqui no clube tem um amigo meu que tem um 307 com 6cm do chão, e confesso que não achei a pior coisa do mundo, dá pra andar de boa, com exceção para passar nos quebra chassi que rola por ai!

 

Queria a suspensão a ar justamente pela praticidade de colocar na altura que eu achar melhor, principalmente porque minha garagem tem uma rampa que já raspa o fundo do carro mesmo com ele original.

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que eu saiba qualquer tipo de suspensão regulável (a ar ou rosca) foi proibido no brasil e não dá pra legalizar no detran....

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@beboso: ue n foi legalizado metade do ano passado as suspençoes regulaveis?

@Etim: Land rover tem uma fama digamos de carro não muito confiavel hehe, ainda mais agora que ela viro indiana, e sobre os carros arrastando, por exemplo aqui em caxias é mtu terreno irregular, paralelepípedo,quebra molas, e os nego anda se arrastando, andando a 15km/h pq arrasta tudo, ai eu ja perco a paciencia e tenho vontade de passa por cima com uma rural ¬¬

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Da pra legalizar suspensão regulável desde o ano passado

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quando eu fui legalizar o meu ex 206 só poderia legalizar susp fixa

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tava dando uma pesquisada e acho que legalizaram novamente as regulaveis...

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Suspensão a ar não é ilegal não! Mas a configuração mais baixa tem que estar a no maximo 10cm do chão, igual as fixas.

 

Acho que vc quis dizer: "No MÍNIMO 10cm do chão", pq é a altura mínima, o limite que o Detran aceita para legalizar, pq se fosse "no MÁXIMO 10cm" poderiam colocar a 1cm que estaria legal.

Ou seja,

Altura MÁXIMA: Tanto faz

Altura MÍNIMA: 10cm.

 

Só para complementar o que você disse, segue um trecho de uma matéria do Auto Esporte:

 

"Denatran estabeleceu uma altura mínima do carro em relação ao solo, de 10 centímetros. Ela é medida considerando a parte mais baixa do veículo. Além disso, o conjunto de rodas e pneus não poderá tocar em parte alguma do veículo no momento do esterçamento."

 

 

Fonte: http://g1.globo.com/carros/noticia/2014/03/denatran-libera-suspensao-regulavel-usada-para-rebaixar-carros.html

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