Jump to content
Sign in to follow this  
Ragnar

Flagrante: Um 307 Com Suspensão A Ar

Recommended Posts

Dae galera?

Flagrei um 307 com suspensão a ar, derrubado. Está sujo e eu tirei a foto meio de longe, mas para os fãs digo que já vi ele limpo e é muito bonito.

:D

IMG_1744.jpg

(Minha opinião) Ficou feio!

• Upvote 5

Eu achei que faltou roda só, 17 no 307 fica pequeno!

Olha o do meu primo tbm na suspensão a ar só que com aro 20

c74c83b1-3c66-4ed8-9bbc-fe27078a1553_zps

• Upvote 3

17 fica pequeno mesmo o ideal seria umas 19 ou 20 mas ai o perfil do pneu tem que ser baixo

Não curto quando a lata come pneu/roda.. :X

2

• Upvote 1

na minha opinião, nem bonito, nem funcional. Mas, cada um tem seu gosto. :confianteup:

• Upvote 2

Eu curto carro baixo... e quanto mais baixo mais da hora, concordo que a roda tinha que ser maior, mas ta bacana o carro... nada supera o quanto é loko quando o cara arma o alarme e o carro simplesmente despenca!!!! Deve ser a melhor sensação de quem anda na suspensão a ar.

• Downvote 1

Sou da mesma opnião.. nem bonito nem funcional...

pelo contrário, horrível e estraga a toa haha

• Upvote 1

acho muito top, mais não sei se tenho coragem de colocar no meu! E realmente aro 16 no 307 fica igual skate, tem que ser no mínimo 18"...

Quando comprei o meu 307 ele tinha aro 20.

Primeira coisa que fiz foi tirar e colocas as equinoxe

Impossível andar com aquilo, exceto se voce mora em local onde o asfalto é perfeito.

Mas ai toda vez que voce for utilizar o carro, acaba limitando seus destinos a locais onde seu carro consegue chegar sem amassar as rodas.

Muito bonito e tal, mas praticidade é nula em um carro assim, exceto se for show car.

• Upvote 1

Eu choro quando ouço alguem falando que tirou as aro 20" do 307! :mas:

Quero colocar no meu (talvez não 20") mais vou deixar as 16" guardadinhas pra quando pegar estrada trocar!

• Downvote 1

No exterior, principalmente EUA, a galera usa muito a susp a ar, só aqui q o pessoal criou esse pensamento q a ar não presta,

talvez pela má qualidade das que se vende aqui. Existem vários carros importados que vem com a suspensão a ar original, um

exemplo é a Land/Range Rover, um SUV pesado e que roda muito bem com a ar.

Acredito que é a melhor suspensão pra quem curte carro baixo.

O 307 ai ta socado pq ta parado, talvez andando o visual é outro, mas merece sim uma roda maior.

Edited by cleytonmoraes

Com certeza é questão de qualidade, Cleyton!

Vou deixar aqui aquele vídeo que lhe mostrei um tempo atrás:

• Upvote 1

Eu curto carro baixo... e quanto mais baixo mais da hora

apesar de sempre usar o a susp fixa

aqui no brasil pessoal tem um certo preconceito

pq a uns 4 anos atras tive alguns amigos q colocaram susp a ar no carros deles

estava na moda susp a ar

da castor ou tebão

eram boa pq erguia e abaixava o carro

mas não tinham nenhum conforto

quicava muito o carro

hoje heim dia existem algumas marcas boa de susp a ar

air lift

a maioria dos carros do bgt6 tinham susp a ar

Bonito fica mesmo, mas não dá pra andar, viajar etc, to com as 17 e já senti muita diferença em relação as 15 isso sem ainda rebaixar, o que com certeza vou fazer, tb não dá pra ficar trocando roda pra viajar e tal, e já vendi as originais....

a roda em si não faz diferença no rodar, o que faz é o pneu! quanto maior a roda, menor o perfil do pneu! para caber no carro e estética, e isso ferra para andar!

a roda em si só pesa para manobrar, eu acho legal suspensão a ar, mas para um carro do dia a dia e pegar estrada, só se for algo muito bom e bem testado!

• Upvote 1

Sem falar qué suspensão a ar é ilegal, e se você tiver seguro e precisar dele, REZE!!!

Sent by Tapatalk on iPhone

• Upvote 1

Verdade, inclusive rebaixados, já vi um cara dar pt em um golf eo seguro não cobrir por estar rebaixado

Sem falar qué suspensão a ar é ilegal, e se você tiver seguro e precisar dele, REZE!!!Sent by Tapatalk on iPhone

• Upvote 1

Suspensão a ar não é ilegal não! Mas a configuração mais baixa tem que estar a no maximo 10cm do chão, igual as fixas.

Heitor sabe dizer como estaa questão de legalização da altura no doc? Ta fácil ou tão complicando tudo ainda?

Pra ar não sei, pra fixa é fácil o processo. O GuiVolpe fez essa semana por conta própria, saiu uns 400 reais. Por despachante sai por uns 700~800. Isso aqui na região de campinas. Acredito que a ar não seja difícil também. A altura minima tem que ser no maximo 10cm, e a roda tem que esterçar sem pegar em lugar nenhum.

Bom saber, aqui no paraná tudo costuma ser mais difícil, mas já ta melhor que a alguns anos atrás!

Pra ar não sei, pra fixa é fácil o processo. O GuiVolpe fez essa semana por conta própria, saiu uns 400 reais. Por despachante sai por uns 700~800. Isso aqui na região de campinas. Acredito que a ar não seja difícil também. A altura minima tem que ser no maximo 10cm, e a roda tem que esterçar sem pegar em lugar nenhum.

carro baixo é um tensão, so faltou rodas maiores no 307, disposição para poucos!! gosto é gosto!

Edited by denishio
  • Downvote 1

eu ja tive suspensao a ar no meu 307 do tipo rápida e com central de controle remoto.. rodas 19 com perfil 235`35`19..

n sei se tenho fotos dele largado no chao.. foi logo quando entrei na faculdade. Era bacana quando parava no bar e depois de um tempo que eu ja tava la sentado apertava o botao e fazia o bicho se mexer kkkkkkkk ngm entendia nada.. carro subia e descia... chamava a atençao. Pra andar eu ODIAVA deixar ele baixo, deixava sempre na altura em que a lataria ficasse rente ao pneu.

Nao me arrependo de ter colocado (até pq eu era mais novo e a fase era outra), mas NAO RECOMENDO A NINGUEM! Sao fases da vida como disse antes. HOJE nao me arrisco mais.

• Upvote 1

eu ja tive suspensao a ar no meu 307 do tipo rápida e com central de controle remoto.. rodas 19 com perfil 235`35`19..

n sei se tenho fotos dele largado no chao.. foi logo quando entrei na faculdade. Era bacana quando parava no bar e depois de um tempo que eu ja tava la sentado apertava o botao e fazia o bicho se mexer kkkkkkkk ngm entendia nada.. carro subia e descia... chamava a atençao. Pra andar eu ODIAVA deixar ele baixo, deixava sempre na altura em que a lataria ficasse rente ao pneu.

Nao me arrependo de ter colocado (até pq eu era mais novo e a fase era outra), mas NAO RECOMENDO A NINGUEM! Sao fases da vida como disse antes. HOJE nao me arrisco mais.

Por que não recomenda?

• Upvote 1

Por que não recomenda?

Boa pergunta!

Quase coloquei no meu esse mês uma da air lift! Só desanimei porque tem que fazer revisão a cada 3 meses (recomendado), e onde eu iria instalar custa 250,00 só a revisão!

As palavras land rover e suspenção a ar ja me causam calafrios haha, pra mim o limite é molas esportivas, um pouquinho mais baixo no maximo, esse negocio de carro arrastando a unica vontade q eu tenho é de passar por cima pq sempre sao lerdos em qualquer via ¬¬

• Upvote 1

As palavras land rover e suspenção a ar ja me causam calafrios haha, pra mim o limite é molas esportivas, um pouquinho mais baixo no maximo, esse negocio de carro arrastando a unica vontade q eu tenho é de passar por cima pq sempre sao lerdos em qualquer via ¬¬

Só pelo fato da Land ter suspensão a ar? kkkkkkkkkk...também não curto sair arrastando tudo, mais aqui no clube tem um amigo meu que tem um 307 com 6cm do chão, e confesso que não achei a pior coisa do mundo, dá pra andar de boa, com exceção para passar nos quebra chassi que rola por ai!

Queria a suspensão a ar justamente pela praticidade de colocar na altura que eu achar melhor, principalmente porque minha garagem tem uma rampa que já raspa o fundo do carro mesmo com ele original.

que eu saiba qualquer tipo de suspensão regulável (a ar ou rosca) foi proibido no brasil e não dá pra legalizar no detran....

@beboso: ue n foi legalizado metade do ano passado as suspençoes regulaveis?

@Etim: Land rover tem uma fama digamos de carro não muito confiavel hehe, ainda mais agora que ela viro indiana, e sobre os carros arrastando, por exemplo aqui em caxias é mtu terreno irregular, paralelepípedo,quebra molas, e os nego anda se arrastando, andando a 15km/h pq arrasta tudo, ai eu ja perco a paciencia e tenho vontade de passa por cima com uma rural ¬¬

Da pra legalizar suspensão regulável desde o ano passado

quando eu fui legalizar o meu ex 206 só poderia legalizar susp fixa

tava dando uma pesquisada e acho que legalizaram novamente as regulaveis...

Suspensão a ar não é ilegal não! Mas a configuração mais baixa tem que estar a no maximo 10cm do chão, igual as fixas.

Acho que vc quis dizer: "No MÍNIMO 10cm do chão", pq é a altura mínima, o limite que o Detran aceita para legalizar, pq se fosse "no MÁXIMO 10cm" poderiam colocar a 1cm que estaria legal.

Ou seja,

Altura MÁXIMA: Tanto faz

Altura MÍNIMA: 10cm.

Só para complementar o que você disse, segue um trecho de uma matéria do Auto Esporte:

"Denatran estabeleceu uma altura mínima do carro em relação ao solo, de 10 centímetros. Ela é medida considerando a parte mais baixa do veículo. Além disso, o conjunto de rodas e pneus não poderá tocar em parte alguma do veículo no momento do esterçamento."

Fonte: http://g1.globo.com/carros/noticia/2014/03/denatran-libera-suspensao-regulavel-usada-para-rebaixar-carros.html