Jump to content
Sign in to follow this  
Calegari

Ajuda Na Troca De Veículo

Recommended Posts

Fala galera!

Estou meio sumido daqui (na verdade mais leio do que interajo) e preciso da opinião de vocês.

Penso na substituição do meu 206 SW Feline 2008 por um outro carro que seja mais confortável (não que ele não seja), com câmbio automático e se possível mais espaçoso.

Penso em pegar um carro com ano superior a 2008/2009 e planejo em gastar até uns 36K

Como ando cerca de 2000 a 2500 por mês, a mecânica tem que ser robusta e claro, o consumo não pode ser alto (V6 nem pensar).

As opções que tenho visto são as seguintes:

Ford Fusion SEL 2.3 2008

Parece um carro bom, não tenho escutado muitas críticas sobre ele. Tem um bom espaço interno (embora ache o teto dele baixo para mim), mas o que estranho é o layout das coisas dele muito ultrapassado por se passar de um projeto antigo (aquele CB de dígitos de calculadora dos anos 90 verde é muito feio).

Dentre os contras estão o câmbio que não tem tiptronic nem modo sport (no entanto tem 5 marchas), limitador de velocidade a 180km (tudo bem... não vou precisar de td isso).

Citroen C4 Pallas Exclusive 2008 a 2010

Design ainda se mantém atual, o carro é muito espaçoso e tem um porta malas excelente (aquilo não é um porta malas, é praticamente um cômodo)

Tem um desempenho bom só que não sei se é um carro que dá muito problema, principalmente de suspensão.

Tem câmbio tip tronic (ééé... o famoso AL4), que me deixa de cabelo em pé, inclusive penso que terei que se decidir ficar com um carro deste, já tenho que ir separando uma grana para a manutenção co câmbio.

É um carro que tem uma das maiores gamas de opcionais disponíveis, ou seja, pode ser que seja um excelente custoXbenefício

Peugeot 307 Feline 2009 a 2010 hatch (sedan nem em sonho)

Mesmas impressões do C4 Pallas, A diferença fica por conta do porta malas ser bem menor, assim como o espaço interno.

VW Jetta 2.5 2008

Comecei a pensar neste recentemente, mas tá difícil achar um inteiro.

O carro tem muitos opcionais, mas o motor 5cc me preocupa. Não sei se é um carro que dá muito problema

Aqui entramos nos japoneses (sem trocadilhos por favor).

Subaru Impreza 2008/2009

Parece ser um carro que não dá muito problema (embora seja conhecido o gasto excessivo das pastilhas de freio)

Por ser hatch parece até ter um porta malas razoável (não chequei a litragem), tem um bom espaço interno, vários opcionais, câmbio de 5 marchas com tip tronic, e claro.... o famoso motor boxer 2.0

O que me preocupa neste é o preço e disponibilidade de peças.

Nissan Sentra 2008 a 2010

Pelo que tenho visto o carro realmente é robusto, dá pouca dor de cabeça quanto à mecânica.

Tem a suspensão meio dura mas é um carro muito confortável, com ótimo espaço interno e porta malas.

Possui uma boa quantidade de opcionais e claro o câmbio CVT (porém não tem Tip Tronic).

Honda Civic (at) 2008 a 2009

Carro dispensa comentários. Baixa manutenção, mecânica robusta, mas peca um pouco em espaço interno e opcionais (porta malas nem se fala... é uma piada).

Este carro fica interessante na versão EXS que é mais cara do que eu posso pagar :(

Corolla --> Não me interessa

Gostaria da opinião de vocês sobre as opções acima e claro, estou aberto a sugestões de outras marcas/modelos não citados.

Vamos ver se esse negócio desenrola!

• Upvote 1

Boa noite amigo.

Não pensou no i30? Dentre os quais você citou, irei fácil no Sentra ou no Civic. Se você precisa de um carro confortável, seguro e bom, opte sempre por Civic ou Corolla e seja feliz.

Boa sorte na escolha e até mais

Essa coisa de escolher carro tem um grande componente emocional. Se fosse você não tomaria nenhuma decisão sem conhecer e dirigir todos esses. Eu ficaria entre Civic e Fusion, que já andei e gostei. Mas não conheço todos da lista (como o Sentra por exemplo).

Boa noite amigo.

Não pensou no i30? Dentre os quais você citou, irei fácil no Sentra ou no Civic. Se você precisa de um carro confortável, seguro e bom, opte sempre por Civic ou Corolla e seja feliz.

Boa sorte na escolha e até mais

Até pensei no i30, que é um baita carro, mas está difícil achar um bom dentro do que eu posso pagar.

Infelizmente não curto os modelos do Corolla até 2010/2011, embora seja um carro muito confiável.

A única coisa que sinto que desabona o Civic é o porta malas (costumo viajar bastante e tenho um filho pequeno. Dá pra imaginar o tanto de tralha que levo) e o fato dos LXS não terem tip tronic, este segundo não muito relevante.

O Sentra tem me chamado muito atenção, parece ser um carro excelente.

Essa coisa de escolher carro tem um grande componente emocional. Se fosse você não tomaria nenhuma decisão sem conhecer e dirigir todos esses. Eu ficaria entre Civic e Fusion, que já andei e gostei. Mas não conheço todos da lista (como o Sentra por exemplo).

Realmente, só andando mesmo pra ter o feeling. Com certeza Civic e Fusion são boas opções, só que não sei se o Fusion tem histórico de ser muito problemático.

Eu sou bastante cuidadoso com o carro e não deixo nada por fazer, pelo que o carro oferece creio que o Pallas tem o pacote mais completo, maaaassss tem aquela velha bomba relógio (AL4) e me parece ter os mesmos problemas da linha Peugeot (suspensão frágil, coxins que não duram, frente muito baixa, etc).

Me corrija se estiver errado,

Eu iria de civic, minha opinião...

• Upvote 1

Eu iria de civic, minha opinião...

Valeu!

Calegari,

Como você disse que roda muito (2k a 2,5k por mês é MUITA coisa!), creio que você terá que pegar um carro que não te deixe na mão, pois me parece que o seu carro é um item fundamental na sua profissão, correto? Pelo visto, você roda bastante em rodovias, acertei?

Considerando a observação acima, e considerando somente as opções que você colocou, eu escolheria o seguinte:

1º) Honda Civic: carro robusto, câmbio automático de 05 marchas excelente, fácil de revender, fácil de encontrar peças de reposição, dizem ser mais econômico na estrada que na cidade; desvantagem: somente o porta-malas pequeno (não sei se isto é fator fundamental na sua escolha).

2º) VW Jetta 2.5: carro robusto, conjunto motor/câmbio espetacular, desempenho/aceleração excelente, recebeu muitos elogios dos seus donos na época que foi lançado, bom nível de acabamento, porta-malas grande; desvantagens: peças de reposição caras, seguro contra roubo/furto elevado (parece ser um carro muito visado para roubo). Acho que se você encontrar um Jetta 2.5 em EXCELENTE estado de conservação, eu arriscaria colocá-lo em primeiro lugar, antes até do Civic.

3º) Ford Fusion SEL 2.3: muito espaço, muito silencioso a bordo, motor robusto e econômico em relação ao peso do carro, principalmente em estradas (o carro foi FEITO PARA PEGAR ESTRADA!), porta-malas enorme, não tem fama de dar defeito graves; desvantagens: peças de reposição caras e difíceis de encontrar (por ser importado e ter saído de linha), o carro esterça pouco as rodas dianteiras (mais difícil de manobrar em espaços apertados), performance e desempenho medianos (carro feito para andar na boa, sem muitas aventuras esportivas/curvas acentuadas, etc.), no meu gosto pessoal, acho o painel e volante dele muito ultrapassados e sem graça.

Não compraria nem a pau:

- Citroen C4 Pallas: sim, sim, sei que sou dono de um Peugeot, mas acho uma verdadeira loteria você comprar um PSA com câmbio AL4 que não tenha dado defeito! O risco é todo seu! Você roda muito por mês! Tenha cuidado!

- Nissan Sentra: carro com bom nível de conforto e equipamentos, mas com peças caríssimas!!!! Eu pensei umas dez vezes em comprar este carro, mas sempre desanimava quando via o valor das revisões e peças dele! A meu ver, não vale a pena!

- Subaru Impreza: mesmas observações sobre o Nissan Sentra, com o agravante de ter menor número de concessionárias pelo Brasil!

- Peugeot 307 Feline: se for o automático, com câmbio AL4 de quatro marchas, eu dispensaria! Se for o com câmbio manual, talvez, TALVEZ eu o consideraria, se você não encontrar uma boa escolha entre os três preferidos acima (Civic, Jetta, Fusion), os quais, a meu ver, são muito mais carros que o 307!

Boa sorte e mantenha-nos informado sobre sua caça ao seu carro novo!

Edited by dantelles
  • Upvote 1

O 307 feline tem um consumo muito alto (mas dentre os modelos q vc citou, deve ficar na média rs). Comprei um há poucos meses e como não planejo rodar muito, nem me importei com isso. O ponto positivo é o espaço e conforto pro motorista q são ótimos, me surpreendeu. Mas o melhor de tudo é o Cruise Control, não quero mais abrir mão nunca. Sugiro q vc verifique quais possuem esse acessório.

De volta à sua lista, rodando tanto assim eu iria no mais econômico. Sem conhecer nenhum deles exceto o 307, eu olharia com mais carinho o Sentra e o Civic.

Boa sorte na escolha.

Calegari,

Como você disse que roda muito (2k a 2,5k por mês é MUITA coisa!), creio que você terá que pegar um carro que não te deixe na mão, pois me parece que o seu carro é um item fundamental na sua profissão, correto? Pelo visto, você roda bastante em rodovias, acertei?

Considerando a observação acima, e considerando somente as opções que você colocou, eu escolheria o seguinte:

1º) Honda Civic: carro robusto, câmbio automático de 05 marchas excelente, fácil de revender, fácil de encontrar peças de reposição, dizem ser mais econômico na estrada que na cidade; desvantagem: somente o porta-malas pequeno (não sei se isto é fator fundamental na sua escolha).

2º) VW Jetta 2.5: carro robusto, conjunto motor/câmbio espetacular, desempenho/aceleração excelente, recebeu muitos elogios dos seus donos na época que foi lançado, bom nível de acabamento, porta-malas grande; desvantagens: peças de reposição caras, seguro contra roubo/furto elevado (parece ser um carro muito visado para roubo). Acho que se você encontrar um Jetta 2.5 em EXCELENTE estado de conservação, eu arriscaria colocá-lo em primeiro lugar, antes até do Civic.

3º) Ford Fusion SEL 2.3: muito espaço, muito silencioso a bordo, motor robusto e econômico em relação ao peso do carro, principalmente em estradas (o carro foi FEITO PARA PEGAR ESTRADA!), porta-malas enorme, não tem fama de dar defeito graves; desvantagens: peças de reposição caras e difíceis de encontrar (por ser importado e ter saído de linha), o carro esterça pouco as rodas dianteiras (mais difícil de manobrar em espaços apertados), performance e desempenho medianos (carro feito para andar na boa, sem muitas aventuras esportivas/curvas acentuadas, etc.), no meu gosto pessoal, acho o painel e volante dele muito ultrapassados e sem graça.

Não compraria nem a pau:

- Citroen C4 Pallas: sim, sim, sei que sou dono de um Peugeot, mas acho uma verdadeira loteria você comprar um PSA com câmbio AL4 que não tenha dado defeito! O risco é todo seu! Você roda muito por mês! Tenha cuidado!

- Nissan Sentra: carro com bom nível de conforto e equipamentos, mas com peças caríssimas!!!! Eu pensei umas dez vezes em comprar este carro, mas sempre desanimava quando via o valor das revisões e peças dele! A meu ver, não vale a pena!

- Subaru Impreza: mesmas observações sobre o Nissan Sentra, com o agravante de ter menor número de concessionárias pelo Brasil!

- Peugeot 307 Feline: se for o automático, com câmbio AL4 de quatro marchas, eu dispensaria! Se for o com câmbio manual, talvez, TALVEZ eu o consideraria, se você não encontrar uma boa escolha entre os três preferidos acima (Civic, Jetta, Fusion), os quais, a meu ver, são muito mais carros que o 307!

Boa sorte e mantenha-nos informado sobre sua caça ao seu carro novo!

Obrigado pelas explicações ! Eu viajo a passeio de vez em quando mas entre ida e volta para o trabalho rodo uns 90 km por dia. Moro em SP na zona Leste e trabalho em Tamboré-Barueri.

Robustez é fundamental e não sei como meu Pug ta inteiro até hoje rsrsrs

Se tivesse um pouco mais de grana ia no Civic EXS mas não sei se vai dar.

Pode deixar que os mantenho informados.

Talvez amanhã eu teste um Civic 2008 e um Sentra 2010.

Se conseguir coloco as impressões aqui.

O 307 feline tem um consumo muito alto (mas dentre os modelos q vc citou, deve ficar na média rs). Comprei um há poucos meses e como não planejo rodar muito, nem me importei com isso. O ponto positivo é o espaço e conforto pro motorista q são ótimos, me surpreendeu. Mas o melhor de tudo é o Cruise Control, não quero mais abrir mão nunca. Sugiro q vc verifique quais possuem esse acessório.De volta à sua lista, rodando tanto assim eu iria no mais econômico. Sem conhecer nenhum deles exceto o 307, eu olharia com mais carinho o Sentra e o Civic.Boa sorte na escolha.

Valeu pelas dicas ! O Civic parece mesmo ser um carro confiável.

Se eu não rodasse tanto olharia com mais carinho para o 307,embora seja bem menos espaçoso que os demais.

Com o sentra vc n tera dor de cabeças com relacao ao cambio..é de longe o melhor cambio dos veiculos da lista..fora que é beeeem economico.. (viagem longa fez cerca de 10.8km/l no alcool). Mas nao tem tantos mimos igual por exemplo o 307 e c4 pallas.

O fusion cogitei comprar quando fui trocar de carro...mas me pareceu bem beberrao e com manutencoes caras... mas eh um excelente carro...

Com o sentra vc n tera dor de cabeças com relacao ao cambio..é de longe o melhor cambio dos veiculos da lista..fora que é beeeem economico.. (viagem longa fez cerca de 10.8km/l no alcool). Mas nao tem tantos mimos igual por exemplo o 307 e c4 pallas.

O fusion cogitei comprar quando fui trocar de carro...mas me pareceu bem beberrao e com manutencoes caras... mas eh um excelente carro...

Com certeza em relação à mimos o 307 e o Pallas são imbatíveis.

Realmente o que me preocupa no Fusion são as manutenções

Já tive um Fusion 2.3 16v 2006/2007 e agora tenho um C4 2.0 do mesmo ano/modelo.

O Fusion é sem comparação, começando pelo espaço, ENORME.

Aquele interior verde não me incomodava em nada apesar de tbm achar ultrapassado(me lembrou uma Courier que tivemos), ele tem um check de várias paradas do carro tipo pressão óleo motor, autonomia, anomalias diversas, MUITO completo o pc de bordo dele.Além de ter 6 airbags, piloto automático, ABS e EBD e em alguns casos o teto solar.

Dirigir ele é uma prazer sem igual, motor de 163 cv rende muito bem com câmbio de 5 marchas e mesmo pesando quase uma tonelada e meia BEBE MENOS QUE QUALQUER C4 2.0, SEJA MANUAL OU NÃO.

Nunca fiz menos 7 km/L na cidade e na estrada ele é MUITO mas MUITO econômico, mesmo a 180 km/h ele não faz menos de 10 km/L.Só é meio ruim de estacionar, o jogo do volante é PÉSSIMO, e o carro muito grande, sem falar os retrovisores FIXOS, já quebrei um dos lado quando o tinha.Ele não costuma dar problema em câmbio nem motor mas tenha um cuidado especial com a suspensão, dirija-o, ela não pode fazer nenhum ruído, o carro é muito silencioso.As peças do Fusion não são muito diferentes do C4, diria que ficam na mesma faixa de preço, pesquise em auto peças q vc vai se impressionar, apesar do porte do carro, a manutenção não é tão salgada.

Na minha opinião, iria de Citroën C4 2.0 Pallas Exclusive MANUAL(sim, tem versão manual Exclusive) se não houver necessidade de câmbio automático, caso haja iria de Fusion sem pensar muito, esses dois tem os maiores porta malas da categoria.

• Upvote 1

Peugeot 307 Feline 2009 hatch Tip.

Meu pai teve um, conheço muito bem o carro, ele não é tão econômico, mas dentro dos citados, ta na media. o carro dispensa comentários, junto com o c4 exclusive, não tem carros das respectivas categorias que supere eles com seus mimos e acessório, a respeito do cambio nunca deu dor de cabeça, mas o carro só tinha 49 mil/km quando ele vendeu. Porém, deixando o lado emocional de lado, eu pegaria um Civic, seria o carro mais ideal pra você que roda tanto, ainda mais nessas "minas" (ruas e estradas) brasileiras, o carro é um tanque de guerra.

Nissan Sentra é confiável também, porém eu acho muito sem graça, mas é questão de gosto.

• Upvote 1

Certeza que voce acha todos esses carros até 36k ?

Eu iria de I30 como disse o outro amigo

Já tive um Fusion 2.3 16v 2006/2007 e agora tenho um C4 2.0 do mesmo ano/modelo.

O Fusion é sem comparação, começando pelo espaço, ENORME.

Aquele interior verde não me incomodava em nada apesar de tbm achar ultrapassado(me lembrou uma Courier que tivemos), ele tem um check de várias paradas do carro tipo pressão óleo motor, autonomia, anomalias diversas, MUITO completo o pc de bordo dele.Além de ter 6 airbags, piloto automático, ABS e EBD e em alguns casos o teto solar.

Dirigir ele é uma prazer sem igual, motor de 163 cv rende muito bem com câmbio de 5 marchas e mesmo pesando quase uma tonelada e meia BEBE MENOS QUE QUALQUER C4 2.0, SEJA MANUAL OU NÃO.

Nunca fiz menos 7 km/L na cidade e na estrada ele é MUITO mas MUITO econômico, mesmo a 180 km/h ele não faz menos de 10 km/L.Só é meio ruim de estacionar, o jogo do volante é PÉSSIMO, e o carro muito grande, sem falar os retrovisores FIXOS, já quebrei um dos lado quando o tinha.Ele não costuma dar problema em câmbio nem motor mas tenha um cuidado especial com a suspensão, dirija-o, ela não pode fazer nenhum ruído, o carro é muito silencioso.As peças do Fusion não são muito diferentes do C4, diria que ficam na mesma faixa de preço, pesquise em auto peças q vc vai se impressionar, apesar do porte do carro, a manutenção não é tão salgada.

Na minha opinião, iria de Citroën C4 2.0 Pallas Exclusive MANUAL(sim, tem versão manual Exclusive) se não houver necessidade de câmbio automático, caso haja iria de Fusion sem pensar muito, esses dois tem os maiores porta malas da categoria.

O Fusion realmente parece uma boa opção e não tem fama de ser bebedor.

Vou dar uma cotada no seguro para ter uma ideia.

Sobre ser automático, realmente é uma premissa, afinal idade está chegando rsrsrrss

Peugeot 307 Feline 2009 hatch Tip.

Meu pai teve um, conheço muito bem o carro, ele não é tão econômico, mas dentro dos citados, ta na media. o carro dispensa comentários, junto com o c4 exclusive, não tem carros das respectivas categorias que supere eles com seus mimos e acessório, a respeito do cambio nunca deu dor de cabeça, mas o carro só tinha 49 mil/km quando ele vendeu. Porém, deixando o lado emocional de lado, eu pegaria um Civic, seria o carro mais ideal pra você que roda tanto, ainda mais nessas "minas" (ruas e estradas) brasileiras, o carro é um tanque de guerra.

Nissan Sentra é confiável também, porém eu acho muito sem graça, mas é questão de gosto.

É... Quanto a mimos estes 02 são imbatíveis porém não possuem uma mecânica muito robusta :(

Vejo que será difícil não escolher um japonês.

Certeza que voce acha todos esses carros até 36k ?

Eu iria de I30 como disse o outro amigo

Alguns deles sim, outros um pouco mais... Sempre tem que ter uma margem para mais... Se o carro valer a pena posso dar uma apertada no orçamento rsrsrs

Fala galera!

Depois de muito pesquisar, estou negociando em um New Civic EXS 2008 a Gasolina.

Se o negócio desenrolar eu posto detalhes aqui.

Amigo, se for manul esse civic, melhor correr.... ou pede um Puta desconto!!!

Como ja citaram, eu iria de Civic ou de Jetta. Na vdd o unico problema do Jetta e a revenda... fora isso e tranquilo o carro! E também e um carro que tem um consumo consideravel. Tenho um amigo que tem um 2009 com 170cv, carro lindo e imponente! Faz uma media de 7,5 a 8KM/l na cidade... mas ele anda bem!

Eu tenho um 207 XS Automatic com AL4, meu carro faz uma media de 10 a 11kKM/L em circuito misto, moro em Guarulhos e vou para Alphaville, da uma media de 100KM diarios! Maior parte do tempo o transito e rapido... tirando quinta e sexta que a volta e complicada! Com ar ligado 100% do tempo cai para 9km/L... mas normalmente não forço o carro... ando em media de 110 KM/H.... (onde dá e claro!)

Abraços!

Amigo, se for manul esse civic, melhor correr.... ou pede um Puta desconto!!!

Como ja citaram, eu iria de Civic ou de Jetta. Na vdd o unico problema do Jetta e a revenda... fora isso e tranquilo o carro! E também e um carro que tem um consumo consideravel. Tenho um amigo que tem um 2009 com 170cv, carro lindo e imponente! Faz uma media de 7,5 a 8KM/l na cidade... mas ele anda bem!

Eu tenho um 207 XS Automatic com AL4, meu carro faz uma media de 10 a 11kKM/L em circuito misto, moro em Guarulhos e vou para Alphaville, da uma media de 100KM diarios! Maior parte do tempo o transito e rapido... tirando quinta e sexta que a volta e complicada! Com ar ligado 100% do tempo cai para 9km/L... mas normalmente não forço o carro... ando em media de 110 KM/H.... (onde dá e claro!)

Abraços!

Esse que estou vendo modelo EXS é automático e tem a opção de troca manual nas "borboletas" do volante.

Faço diariamente quase que o mesmo trajeto que você, saio da zona leste de São Paulo e vou até o Tamboré. Dá uns 90 KM diário de ida e volta e esse é um dos motivos que estou partindo para um carro com uma mecânica mais robusta que meu 206 SW que já virou os 106.000 km

Fala galera!

Depois de muito pesquisar, estou negociando em um New Civic EXS 2008 a Gasolina.

Se o negócio desenrolar eu posto detalhes aqui.

Acho que será uma boa escolha!

Está muito rodado? Veja bem o estado de manutenção das correias, freios, etc!

Depois poste suas impressões do carro!

Acho que será uma boa escolha!

Está muito rodado? Veja bem o estado de manutenção das correias, freios, etc!

Depois poste suas impressões do carro!

Estou aqui na loja agora fechando o negócio.

O carro está com 86 K e está super revisado.

Acabei de dar uma volta nele e é um silêncio total!

• Upvote 1

eu rodei por dois anos com o meu 206 2005 1.4 saindo de guarulhos pimentas e indo pra ZS, ao lado da estaiada da pinheiros, dando os mesmos 90 km por dia, e só agora aos 110mil km que esta com problema no cilindro de freio, peguei o carro com 42 mil km, mas isso judia muito do carro, não importando qual seja.

Parabéns!

eu rodei por dois anos com o meu 206 2005 1.4 saindo de guarulhos pimentas e indo pra ZS, ao lado da estaiada da pinheiros, dando os mesmos 90 km por dia, e só agora aos 110mil km que esta com problema no cilindro de freio, peguei o carro com 42 mil km, mas isso judia muito do carro, não importando qual seja.

Realmente judia bastante.

Por isso mesmo resolvi ir para Honda, que pelo menos tem a "fama" de dar pouca dor de cabeça.

Parabéns!

Obrigado!

Estou aqui ainda acertando as coisas.

Se der tudo certo posto as impressões e algumas fotos do "Japa"!

Eu iria de civic ou sentra mesmo. Parabéns pela aquisição, ótimo carro. Detalhe: at ou manual? Eu não pegaria manual. Abraços

Eu iria de civic ou sentra mesmo. Parabéns pela aquisição, ótimo carro. Detalhe: at ou manual? Eu não pegaria manual. Abraços

Estou correndo de carro manual srsrsrs é AT com opção de troca sequencial pelas alavancas atrás do volante.

Show!! Aí sim!!

É pessoal, está consumado!

O Pug vai mesmo embora da garagem amanhã :(

Terei a minha primeira experiência com carros de origem japonesa.

Agradeço à todos pelas dicas e sugestões.

A escolha foi mesmo um Honda Civic de 8ª Geração (New Civic) modelo EXS AT 2008!

Quando pegar o carro amanhã farei um post aqui no OT de despedida do meu velho e guerreiro Leão, e claro, da chegada do Japa!

Abraços!

É pessoal, está consumado!

O Pug vai mesmo embora da garagem amanhã :(

Terei a minha primeira experiência com carros de origem japonesa.

Agradeço à todos pelas dicas e sugestões.

A escolha foi mesmo um Honda Civic de 8ª Geração (New Civic) modelo EXS AT 2008!

Quando pegar o carro amanhã farei um post aqui no OT de despedida do meu velho e guerreiro Leão, e claro, da chegada do Japa!

Abraços!

Legal! Parabéns!

No aguardo das primeiras impressões!