Jump to content
Sign in to follow this  
Muzkur

Peugeot Revela Detalhes Do 208 Gti 30 Anos

Recommended Posts

24178.jpg

A Peugeot apresenta a versão do 208 GTi que comemora os 30 anos do 205 GTi. Com desenho baseado no 308R, o pequeno hatch esportivo impressiona pelo aspecto arrojado, com pintura de duas cores, preta e vermelha (apenas na traseira).O conjunto mecânico também surpreende, com o 1.6 THP de 208 cv e nada desprezíveis 30,6 kgfm de torque, são 8 cv e 0,5 kgfm extras nessa série especial do 208. Trata-se de uma potência específica de 130 cv/litro, o que garante um lugar de prestígio do modelo junto com Mini JCW e Audi S1 quando o assunto é motor pequeno que rende bem.

Com todo esse fôlego, a marca francesa diz que a aceleração de 0 a 100 km/h do 208 GTi 30 anos é feita em apenas 6,5 segundos, o que é 0.3 segundo mais rápido que o 208 GTi convencional. Para atingir esse desempenho, a fabricante inclui um diferencial do tipo Torsen, de escorregamento limitado, além de suspensão recalibrada, entre outros itens. As rodas são de aro 18 e montadas em pneus Michelin Pilot Super Sport. Vêm pintadas de preto para constrastar com o vermellho das pinças de freio de quatro pistões à mostra. O carro custará 28.900 euros (aproximadamente R$ 89 mil, sem impostos e taxas). Isso sem a pintura de duas cores, que é um opcional de 1.100 euros (em torno de R$ 3.400).

No Brasil, o 208 vai ganhar a versão GT, que será uma das atrações da marca no Salão do Automóvel, em São Paulo, entre os dias 30 de outubro e 9 de novembro. Terá motor 1.6 THP, de 165 cv, e vai estrear um câmbio manual de seis marchas.Clique aqui para saber mais detalhes. E veja abaixo o vídeo do processo de fabricação da série limitada.

24179.jpg24181.jpg24184.jpg

https://www.youtube.com/watch?v=InaUMpMb7eo

• Upvote 2

Teria um fácil...Mas não curti muito as duas cores

• Upvote 1

Muito TOP...

:confianteup:

Detestei a pintura duas cores! Parece carro de propaganda comercial de alguma empresa, tipo Coca-Cola, etc.! Ou carro de algum Flamenguista rubro-negro fanático! :bwahaha:

Por outro lado, achei LINDAS DEMAIS as rodas de liga leve escuras dele! PQP!

E já estou de olho nesta "calibragem" do THP de 208 cv e 30,6 de torque... :pfftch:

P.S.: muuuito bacana o video com a "transformação" do 208 GTI!! :confianteup:

Edited by dantelles

O que amei mesmo foi o visual 2 portas.

:obsequious:

• Upvote 1

Amei TUDO!!! Motor...2p...duas cores!!!

Essas duas cores ai ficaram esquisitas e esse farol ta estranho.

Foda d+

A propaganda me convenceu... a querer ir pra Europa e ficar de uma vez por todas lá, hahahaha.

• Upvote 1

"Você me fez esperar"

"Eu sei. Cerca de uns 30 anos"

ahiuahaiuhauiahaiuahauihaiua

:bwahaha:

O loco! Aqui no Brasil nós vamos continuar esperando...

Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

Relaxa, no Brasil vai ser produzido o super ultra mega fodástico 208 GT.

O mesmo 208 que já é feito aqui, mas com uma gambiarra pra por o motor do 308 thp.

Edited by Muzkur

Relaxa, no Brasil vai ser produzido o super ultra mega fodástico 208 GT.

O mesmo 208 que já é feito aqui, mas com uma gambiarra pra por o motor do 308 thp.

Cara, se ao menos esta "gambiarra" for bem feita e eles conseguirem fazer uma adaptação CORRETA E EFICIENTE do motor THP num 208, eu até colocaria um "208 GT Brasilis" na minha lista de desejos! Sério mesmo!

Cara, se ao menos esta "gambiarra" for bem feita e eles conseguirem fazer uma adaptação CORRETA E EFICIENTE do motor THP num 208, eu até colocaria um "208 GT Brasilis" na minha lista de desejos! Sério mesmo!

Mas aí que ta a pegadinha do malandro, vai pagar preço de GTi europeu e vai ter um "brasilis". Com o preço dele talvez você consiga comprar o novo Golf...

• Upvote 1

E não será duas portas. Se é pra ter 4 portas de qualquer jeito, melhor pegar um carro de verdade :P

Falar que o 208 THP não será carro de verdade já é chutar demais o balde heim... Então, no meu entendimento, o DS3 também é outra porcaria? Já que ambos terão o mesmo conjunto mecânico, ou o DS3 presta por que é 02 portas? Difícil chegar em um meio termo heim? Se não lançam nada é por que a Peugeot não investe no segmento esportivo, se lançam metem o pau do mesmo jeito, é aquela coisa de que nunca está bom, só pode ser isso. Já foi explicado o por que do uso do chassis 04 portas muito tempo atrás, é sempre o mesmo assunto ...

• Upvote 2

Não Bruno, entenda a diferença:

O DS3 é um carro. Foi projetado por engenheiros por anos, tem suspensão de acordo com o que oferece, foi feito pra usar esse motor.

O 208 GT (o brasileiro) era um carro projetado por engenheiros pra um determinado motor, que aí a própria montadora brasileira resolve de mexer no projeto, poe outro motor que não foi feito pra ele, como se trata de Brasil, com certeza é feito de forma economica, mantendo suspensão dimensionada pro motor menor, tudo isso sem ter passado pela mão dos engenheiros franceses e com o famoso jeito brasileiro de ser.

Se é pra fazer desse jeito, é melhor pegar um Gol quadrado treiquilimei. Pelo menos os mecânicos por aí já estão acostumados a fazer essa gambiarra.

E antes que resolva jogar mais pedra, eu parabenizo a Peugeot pelo RCZ. Isso sim é investir em esportivos no mercado nacional. O carro é entregue aqui assim como foi projetado, sem jeitinho brasileiro.

Edited by Muzkur
  • Upvote 1

Certo, concordo em partes.

Então, não vamos comparar o nosso 208GT com o GTi, vamos falar do Feline THP156, que é vendido lá fora, seria praticamente o mesmo carro se a gente comparar concorda? O nosso ainda será um pouco mais forte, flex e blá blá blá. Além do mais, carroceria 02 ou 04 portas pra mim não muda nada NESSE sentido, esteticamente sim e muito, eu também sou fã de 02 portas. Falei do DS3 justamente por que o 208 terá todas as opções que ele hoje tem, só se eu estiver louco e a Peugeot lançar esse carro SEM ESP, 06 airbags, disco nas 04 com ABS, etc etc etc ... Pelo o que diz a mídia acho que não né?...

Então, aí é que tá. São todos itens do GTI.

O GT terá isso? Vai saber... E essa é parte da gambiarra abrasileirada que já conhecemos muito bem...

Ficou estranho