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ProCAD

O Que Significa Este Símbolo No Cb Do 408 Thp ?

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Nesta semana começou a aparecer este símbolo no CB do meu 408 THP.

Quando dá um sinal sonoro, aparece este símbolo aceso por alguns segundos. Não percebo nenhuma anomalia do carro mas me preocupa se for algo sério que me faça acabar parando na estrada.

Alguém sabe o que é isso?

https://encrypted-tbn0.gstatic.com/images?q=tbn:ANd9GcR9n1d-1IkmLhk0IUlBapld9EvFwfx1rv3_lap2jzApeBDXOGX7PA

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Se não me engano é nível de água do radiador....

Tinha um desenho parecido num Verona GLX antigo que meus pais tinham... Da uma conferida

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Gin, obrigado pela dica.

 

Achei que fosse bateria.

Levei em 2 especialistas mas a bateria e alternador estão ok.

O marcador de temperatura, tbm está marcando td certinho.

 

Não sei se foi coincidência mas este simbolo começou aparecer após eu completar o reservatório com aditivo até o nível máximo.

Por via das dúvidas, retirei e voltei ao nível médio como sempre esteve e desconectei e conectei o sensor do reservatório....vale td. pra não ter que gastar..hehe. Agora (nos próximos 2 dias) vou ficar de olho se o problema permanece.

Depois posto se isso resolveu.

Valeu.

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Vish, no nivel máximo é zika, faz isso não... se não, não tem espaço pro retorno que vem do radiador...
espero que resolva o problema ;)

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Sinal de nível do arrefecimento baixo, só completar :)

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O nível estava no mínimo e não tinha nenhum sinal. Completei até o nivel máx e começou aparecer esse símbolo.

Agora retirei e voltei quase ao nível que estava....vamos ver no que vai dar.

Tô preocupado porque devo estar fazendo uma viagem de aproximad. uns 2500Km e esse negócio ficar apitando e acendendo na minha cara, vou ficar meio esperto.

Vou fazer alguns testes e depois posto se resolveu.

Valeu Andrey.

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Aí galera fiz um videozinho pra mostrar o aviso no CB.

Como não sou de ferro, aproveitei e dei uma pisadinha...rsss

https://www.youtube.com/watch?v=RsIOhMlEMt0&feature=youtu.be

Edited by ProCAD
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Caraca meu! Show de bola como vai rápido no 0-100!

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Eaí Sander blz.

É rapidão mesmo....Tava usando a GRID e com o ar ligado.

Outra hora quero testar com a PODIUM...só pra comparar.

Depois posto aí.

Abçs.

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ProCAD,

 

Não é simplesmente "só completar o nível" não, se baixou é porque esta vazando, dá uma pesquisada no tópico "problemas com 408 THP" que você encontrara vários relatos, inclusive meu, que foi necessário trocar uma tal "caixa d´agua", bomba etc..., este problema já é bem conhecido.

 

abs

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ProCAD, deixe o nível um pouco abaixo do máximo (no nível da emenda do tanquinho já está bom).

 

Se puder, ande "rasgando" (kkkkk) por uns 4 dias e veja se o nível baixa uns 3 dedos (kkkkkkkkkkkk) ou mais.

Esse aviso tb dá quando vc anda de boa, mas bem rápido q as vezes não dá nem para baixar os olhos e ver o aviso?

 

No meu tive essas mensagens e foi o aviso de q logo mais precisaria trocar a bomba d´água.

Na CC troquei a tampa da caixa de expansão, caixa de troca (com válvula termostática), bomba d´água e sensor da caixa de expansão.

Aproveita q o seu ainda está na garantia... depois q troquei isso, nunca mais desceu o líquido do reservatório.

 

Veja o tópico q o Fabio recomendou (e q vc já conhece), algumas páginas atrás tem um relato meu sobre isso...

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Problema resolvido.

 

Eaí galera, valeu aí pelas dicas...

Lembrando que o nível de água do meu carro não estava baixando...já estava no mínimo pelo menos a uns 6 meses...e apenas resolvi completar até o máximo (o que é totalmente normal).

Depois de quase 2 semanas acendendo esta luzinha no CB, acho que o problema está resolvido...pelo menos nos 2 últimos dias não acendeu mais.

 

O que eu fiz foi o seguinte:

1- Retirei do reservatório o que eu tinha colocado e voltei para o nível mínimo.

2- Desconectei e conectei novamente aquela pecinha eletrônica que fica junto do reservatório (deve ser o sensor de nível).

3- Fiz uma massagem em todas as mangueiras de água que ví pela frente...(tipo como se estivesse tirando leite de vaca...rss....A água subia e descia no reservatório e saia umas bolhinhas tbm).

 

E pronto problema resolvido....

Agora, dessas 3 coisas que fiz, o que realmente resolveu o problema eu não sei, só sei que foi assim. E espero que continue dessa maneira e não acenda nunca mais essa birosca.

 

Bom, fica aí a dica antes de encarar qqr listinha de peças que a CC apresentar.

(Continuo monitorando e se acender novamente, aviso)

Valeu e Abçs a tds.

Edited by ProCAD

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Kkkkk... massagem em todas as mangueiras é complicado... kkkkk

 

Pode ser o sensor, tb tive q trocar... talvez seja bom colocar mais líquido para não ficar andando com o reservatório no mínimo.

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hahahah massagem nas mangueiras, brincadeira cara..!

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Pode ser a existência de ar no sistema de arrefecimento. Com a "massagem", você ter conseguido retirar a bolsa de ar. Acompanha por uns dias para ver se o nível de água baixa ou se a luz acende novamente.

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Ai Pessoa,

Depois de 1 semana sem acender, provavelmente pelo fato de ter desconectado e conectado novamente o sensor, ontem na volta de uma viagem de aprox. 1500Km...faltando uns 100Km pra chegar em casa a luz piscou novamente.

Hoje a luz começou a piscar toda hora....ma já descobrí onde está o problema. Como disse nosso amigo ai em cima o WOT e VDO...o problema é no sensor de nível (Caixinha preta ao lado do reservatório).

Pra não ficar mais piscando até eu trocá-la, desconectei o cabo do sensor e parou de acender no CB. Acho que agora é só colocar uma nova e pronto.

 

Valeu aí galera pelas dicas que possibilitaram eu descobrir o que significava essa luzinha e tbm onde estava a causa do problema.

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No meu também está aparecendo, o pior é que o carro uma semana antes tinha passado pela revisão de 40 mil e feito uma manutenção com troca de bomba de combustível, tenho que ir na ccs pra ver isso e outras coisas e aproveitar e quebrar o pau. Este sinal não aparece no manual, descrevendo o significado.

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No meu também está aparecendo, o pior é que o carro uma semana antes tinha passado pela revisão de 40 mil e feito uma manutenção com troca de bomba de combustível, tenho que ir na ccs pra ver isso e outras coisas e aproveitar e quebrar o pau. Este sinal não aparece no manual, descrevendo o significado.

 

O problema é no sensor de nível do reservatório de água do radiador.

Fui a CC pra trocar mas me passaram o preço de R$ 210,00 só a pç sem a mão de obra para troca. Crei que a troca seja mais uns $50 - $100.

Achei muito caro. Desconectei o cabo do sensor e deixei assim mesmo.

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Amigo,

 

Boa noite!

Não sei se ajudo, mas, no meu caso, começou assim...

Depois o termômetro colou no máximo, ventoinha ligada direto, avisos de alta temperatura (embora não estivesse alta - fazia isso mesmo 5 segundos depois de ligar o carro) e... acendeu o STOP... e aviso de falha no módulo eletrônico do motor...rebocado pra CCS com 3 mil kms...

Resolvido: trocado o sensor de temperatura...

Abcs...

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ProCAD seu carro é 13/13 certo? então deve estar na garantia, porque estão lhe cobrando a troca dessa tal peça? chega a baixar o nível da água? ou não? o meu foi substituído a bomba dágua porque estava vazando, a cada dois ou três dias zerava o reservatório.

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ProCAD seu carro é 13/13 certo? então deve estar na garantia, porque estão lhe cobrando a troca dessa tal peça? chega a baixar o nível da água? ou não? o meu foi substituído a bomba dágua porque estava vazando, a cada dois ou três dias zerava o reservatório.

Não fiz a revisão dos 40mil por achar muito caro ($1000,00) perdi a garantia e agora é tudo por minha conta..rsss

Não baixa o nível de água em nada....o problema é só no marcador de nível mesmo.....pra garantir dou uma olhadinha 1 vêz por mês.

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Não fiz a revisão dos 40mil por achar muito caro ($1000,00) perdi a garantia e agora é tudo por minha conta..rsss

Não baixa o nível de água em nada....o problema é só no marcador de nível mesmo.....pra garantir dou uma olhadinha 1 vêz por mês.

 

cara nesse caso vc poderia ter trocado ao menos o óleo na ccs que acredito que não perderia a garantia e os demais itens você trocava fora.

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No começo do mês fui em outra concessionária fazer a manutenção do meu 408, o mecânico falou que o problema estava no chicote do sensor, que os modelos mais novos tinham outro chicote mais robusto pois o sensor tinha várias funções e que iria trocar o sensor na garantia, mas acabou não dando tempo.

O principal da ida na concessionária foi por que quando fiz a revisão dos 40 mil atualizaram o software do carro e deu problema, não estava funcionando o sensor de estacionamento traseiro, a luz de ré e também não aparecia a indicação de marchas no painel. Os mecânicos ficaram dois dias com o carro e em contato com a fábrica e identificaram uma falha na versão da atualização que carregaram no auto, consertaram isso mas não trocaram o sensor da água. Vou ter que voltar lá semana que vem pra isso e outros problemas que não conseguiram resolver : depois que trocaram a bomba de combustível o ponteiro do tanque não chega no final, fica em 3/4 com o tanque cheio, o mecânico fez o aprendizado da boia mas mesmo assim não resolveu, além do que, eu descobri que os limpadores dos faróis não estão funcionado (eu tinha tentado usa-los uma vez no começo, sem sucesso).

Mandei um e-mail desaforado pra Peugeot reclamando da falha pois em todas a revisões nunca viram este defeito. Nunca testaram, pois eu nunca tinha reclamado.

 

Um abraço.

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