Jump to content
Sign in to follow this  
Pradin

Ajuda Próximo Carro - Civic X Focus X ??

Recommended Posts

Fala galera,

Venho pedir a ajuda e opnião de vocês na escolha do meu próximo carro.. pretendo gastar no máximo 37 mil no carro.

Estava pensando em pegar um saveiro pois ando de motocross e seria muito útil para carregar a magrela... até cotar o seguro, no meu perfil (22 anos) ficou na casa dos 4.500

Então comecei a ir atras de carros que sempre gostei... no momento estou na dúvida entre dois carros, o civic e o focus:

- Civic LXS Manual 2009/2009 com 38.000 km (couro+milha) - R$ 37.500

- Focus 2.0 GLX Manual 2010/2011 com 46.000 km - R$ 34.500

Marquei de ver ambos os carros no final de semana, portando ainda não negociei o valor de nenhum deles.

Se puderem me ajudar com informações sobre manutenção e etc eu agradeceria muito.

E se alguém tiver alguma idéia de carro nesse valor eu aceito também, derrepente mudo de idéia.

Obrigado pessoal

• Upvote 1

Boas colega

Como só tive um Civic e não conheço o Focus, vou te dar um dossiê do Civic.

Apesar de ser um carro completo mas pelado (digo isso em comparação com um Peugeot da mesma categoria), é um carro muito bom de andar, prático, peças relativamente acessíveis, com uma ótima fama de carro durável e um seguro com valor muito bom.

Fiquei com o meu um pouco mais de 9 meses, e não tive dor de cabeça alguma.

Prós:

Design

Carrinho esperto para andar

Não é muito gastão

Seguro barato

Onde passa chama atenção

Motor promete durar quase 900k km seguindo as revisões recomendadas

Contras:

Carroceria muito baixa (parece que você está sentado no chão)

Carro completo mas pelado (nem computador de bordo os Japoneses colocaram na versão intermediária LXL)

Ruído interno é bem maior do que em um Peugeot

O freio de mão, apesar de estar localizado em um lugar interessante, incomoda quando o piloto automático está ligado e a perna está encostada nele

E por último...não é um Peugeot :pfftch:

Eu não compraria um civic manual, a não ser que vc rode muito pouco com o carro ou não pegue trânsito. A embreagem dele é muito pesada, costuma dar "rangidos" e marcha só entra se vc pisar fundo no pedal. Andei com o do meu pai por 6 meses aqui em Brasília e às vezes sofria em engarrafamentos.

O focus é uma boa escolha, mas dependa das concessionárias ford e verá a fria que é.

O 408 allure você consegue por uns 38.000 R$ e acho um bom carro tb.

Entre o focus e o civic, ficaria com o civic (automático), pois o último tem melhor revenda, melhor pós venda e é mais acertado (opinião).

Colega, peguei um Focus 2011 tem uns 2 meses.

Meu carro anterior é uma Escapade, então, o meu parâmetro de comparação, vai ser esse. Do civic, não posso comentar,já que nunca tive um, mas tenho um amigo que adora o carro. O maior arrependimento dele foi ter trocado um que era movido só a gasolina por flex. Diz ele que saiu duma média de 11/12 km/l para 7,5 km/l, no trecho que ele andava para ir trabalhar.

Seguro do Focus ficou na faixa dos 1.800,00 (não uso carro para trabalhar, fica guardado em garagem, tem alarme e antifurto de fábrica, tenho mais de 40 anos e com bônus classe 3) Na sua faixa, acredito que deve ficar em torno de uns 2500,00.

A altura do solo é show. Até parece que eu ainda estou na Escapade (não esbarra em nada).

As concessionárias costumam meter a mão (Até aí, morreu Neves, porque todas as concessionárias fazem isso, inclusive as da Pug.)

É um carro com fama de não dar muito defeito ou ser viciado em oficina.

Até o momento, o que senti é que bebe pouca coisa mais que a Escapade, mas é um carro com motor 2.0 e mais pesado, e eu ainda estou me adaptando, afinal, qualquer pisadinha mais forte, queima pneu, então, tá na faixa. Na estrada consegui uma faixa de 12 km por litro. Na cidade, em torno de uns 8 km por litro.

Quanto ao desempenho, é show, é só pisar um pouquinho que chega fácil nos 140 sem fazer força e ainda com muito folego. Bom de curva. Eu ainda não cheguei no limite do carro, o meu limite é que chegou primeiro. A diferença que notei para a Escapade é que no meu Focus o ar condicionado não é digital. A embreagem é pouca coisa mais pesada que a da Escapade, mas é quase insignificante essa diferença; minha mulher não estranhou a diferença de peso. Estranhei um pouco ao engatar a marcha ré, o curso me pareceu um pouco mais longo.

Por enquanto, estou só no amor.

Muito obrigado pela ajuda meus caros...

Sempre gostei de carro manual, ainda estou na fase! hahahah e não trabalho com o carro durante o dia, só uso a noite para ir para a faculdade, por isso não faço questão de um automático! Porém tenho receio do mercado de um civic manual qnd eu resolver vender, apesar de honda ter fama de revenda boa...

Se conseguisse um 308 2.0 eu não deixaria a marca, mas um 308 1.6 creio q não vale a pena e não sou fã do 408...

Nunca tive nenhum dos dois rs mas meu pai ta no segundo civic e tenho um amigo que tem um focus. Civic é um carrão, apesar de pecar na falta de alguns itens como já citado aqui, ainda mais pra quem é acostumado com Peugeot. Carro exelente para viajar. Fiz uma viagem de 4mil km de ida e volta com 4 adultos no carro e não tenho nada do que reclamar, pode saber que viajará num carro extremamente confortavel, silencioso, forte apesar do peso e com uma estabilidade realmente muito boa. Carro gostoso demais de dirigir.

O Focus acho ele meio "secão" apesar do design bonito. É um carro bom principalmente para a cidade, no meu ver. Tem um motor realmente forte. Teve uma vez que fui com um colega meu fazer o test drive do Focus, C4 e i30 (em 2010). Ele optou pelo C4, eu particularmente pegaria o i30, porém concordamos que o Focus era inferior aos dois.

De qualquer forma vai pegar um carro bem legal com essa grana, então boa sorte na escolha!

Nunca tive Civic então não vou opinar sobre ele. Tenho um Focus GLX 2.0 2009 manual. Carro muito bom, corta com + ou - 220km/h (eu sei heheheh), anda a 180km/h com estabilidade. Quem usa o carro no dia a dia é minha esposa que não vai aprender a dirigir nunca, então o consumo com ela na cidade é média de 9,5km/l, comigo é um pouco mais quando ando igual vovô. Sobe e desce na mesma velocidade, confortável, porta malas bom. Som original fraco sem entrada USB, só aquele lugar no porta luva que no meu não funcionou o cabo.

Vai uma fotinha puxando meu Gol, a carretinha pesa pra carai, nessa eu sofri na rodovia, tinha pontos que coloquei terceira :haha:

n1339x.jpg

Valeu pela ajuda... coloquei como hipótese um i30 manual tbm, opiniões???

Estou cotando seguros de todos.. mas estão me assaltando hahahha

Ricardo, como é a manutenção do focus?? Muito pesada??

Cara, to na mesma duvida!!!

Mas to querendo ambos automaticos, pego muito transito para andar de Manual...

Por conta do escalonamento de marchas, creio que o Civic seja um pouco melhor... apenas creio...

Andei em um Titanium esse fds, e o capeta o carro!!! só me decepcionei, e muito, com o acabamento do carro, tudo de plastico duro! Acho que o meu 207 tem pais tecido nas portas e painel que ele! uhauhauaua

Manutenção "normal", nunca tive quebra pois faço as preventivas (troca de óleo, pastilhas de freio, etc), então meu carro nunca deu oficina. Analise bem a procedência, isso fará mais diferença que o ano do carro, Quanto aos plásticos ditos pelo Poww realmente tem bastante, mas cada pessoa tem um critério do que é mais ou menos importante, eu por exemplo não gosto de banco de couro, meus últimos 4 carros tinham banco de couro, mas estavam muito bem conservados (a patroa gosta de carro bem conservado...................................pelos outros, rsss)

Acho que pra conforto e segurança: Civic.

Pra diversão, motor e manutenção: Focus.

Civic: Muito superestimado para um carro normal.

Não tem nada, além do design bacana e o painel futurístico. Meu amigo demorou pra car*&%& pra vender o dele 2009/2009 manual LXS, e vendeu por 36.000,00 (tanto é que ele pegou ontem um 308 Allure 2.0 manual com teto e DRL 2012/2013 com 20.000km por 42.000,00, sim foi um ACHADO!)

Focus: Uma funcionária daqui tem um 1.6 GLX manual. O carro é muito confortável, macio pra caramba, sempre que dirijo ele, dirijo com prazer! Ela tirou 0km, está com 55 mil km e nunca encostou o carro pra fazer nada, e mulher como vcs sabem é desastrada com buracos, essas coisas.

I30. Não pegaria. O carro é lindo, design, painel. Mas é gastão, bate TUDO, inteiro de plástico. O HB 20S da minha mãe é mais confortável e bem menos bateção que o I30.

Por último, dá uma lida nesse tópico, fui eu mesmo quem criou quando estava trocando de carro. Tem várias opiniões!

http://www.clubepeugeot.com/forum/index.php?showtopic=7370038

Dica: Fuja dos Civic com câmbio manual !

Além de ter a embreagem "pesada" e com bastante ruído no pedal, o carro é muito ruim de revenda.

Pouca gente quer um Civic manual.

Estou negociando a troca do Pug em um Civic 8ª Geração (New Civic 2008) e conversando com o vendedor sobre garantia eu perguntei se a garantia era de 90 dias ou quantos mil km rodados, e ele respondeu:

- Você está comprando um Honda, não tenho porque limitar a KM dentro destes 90 dias!

Edited by Calegari

Dica: Fuja dos Civic com câmbio manual !

Além de ter a embreagem "pesada" e com bastante ruído no pedal, o carro é muito ruim de revenda.

Pouca gente quer um Civic manual.

Estou negociando a troca do Pug em um Civic 8ª Geração (New Civic 2008) e conversando com o vendedor sobre garantia eu perguntei se a garantia era de 90 dias ou quantos mil km rodados, e ele respondeu:

- Você está comprando um Honda, não tenho porque limitar a KM dentro destes 90 dias!

Ahhh ta. Na hr de vender ele é o fodão, quero ver qndo aparecer uma bomba se ele vai bater a piroca na mesa e dizer q resolve kkkk

Ahhh ta. Na hr de vender ele é o fodão, quero ver qndo aparecer uma bomba se ele vai bater a piroca na mesa e dizer q resolve kkkk

Pois é... Verdade.... Amanhã vou andar no carro, e claro... Vou levar em uma CC Honda para verem o estado do carro.

É uma hora de mão de obra bem gasta !

Galera valeu pela ajuda de todos... andei em todos os carros e acabei optando por um i30 manual 2010/2011 com 35 mil km, não tenho um motivo específico por ter escolhido o i30, apenas por ter gostado mais do carro do que os outros.. tanto dirigibilidade quanto acabamento interno.. e o carro está dentro da garantia até out/2015. Não peguei o civic pois como falaram, acho q não é um carro para ter manual.. o i30 automático sofre de problema crônico no cambio segundo meu irmão que trabalha na hyundai.. não era minha intenção mesmo um automático.

Ainda não peguei o carro, estou aguardando a vistoria do detran para fazer a transferência.. mas estou feliz com a minha escolha, só não estou feliz pois o bolso vai sofrer tento em vista que é um carro que aceita uns upgrades na performance hahahah

Valeu galera

Mas não pensem que irei abrir mão do clube peugeot.. o clube do i30 é horrível hahahaha

Galera valeu pela ajuda de todos... andei em todos os carros e acabei optando por um i30 manual 2010/2011 com 35 mil km, não tenho um motivo específico por ter escolhido o i30, apenas por ter gostado mais do carro do que os outros.. tanto dirigibilidade quanto acabamento interno.. e o carro está dentro da garantia até out/2015. Não peguei o civic pois como falaram, acho q não é um carro para ter manual.. o i30 automático sofre de problema crônico no cambio segundo meu irmão que trabalha na hyundai.. não era minha intenção mesmo um automático.

Ainda não peguei o carro, estou aguardando a vistoria do detran para fazer a transferência.. mas estou feliz com a minha escolha, só não estou feliz pois o bolso vai sofrer tento em vista que é um carro que aceita uns upgrades na performance hahahah

Valeu galera

Mas não pensem que irei abrir mão do clube peugeot.. o clube do i30 é horrível hahahaha

cara eu vi uns videos no youtube, dizem que esse motor do I30 na Coreia é como o nosso AP aqui no Brasil, tem muita peça pra fuçar!

mas, belo carro anda demais!