Jump to content
DFMC

[DFMC] Peugeot 208 Griffe Blanc Nacré 2013-2014

Recommended Posts

Eai, galera. :confianteup:

Apresento o Peugeot 208 Griffe 13/14 Blanc Nacré que foi meu por 3 anos e meio. Pode-se dizer que foi um projeto indeciso, com algumas indas e vindas e um pouco de DIY, e que me fez feliz pra caramba por todo esse tempo.

Modificações

A versão Griffe do 208 ph1 brasileiro vinha com a mesma lista de equipamentos da Allure européia. O objetivo do projeto foi deixá-lo com cara da versão top de linha até o lançamento do GTI: a Feline. Ela contava com a iluminação ambiente (moodlight), rodas aro 17, pedaleiras em alumínio, pack visibilité (sensor crepuscular, sensor de chuva, retrovisor eletrocrômico) entre outros equipamentos.

Então, no final do projeto, ele ficou assim:

Estética Exterior

• Faróis baixos com lâmpadas Philips CrystalVision
  • Rodas de liga-leve 17" Oxygène Technical Grey, originais Peugeot
  • Pneus Dunlop Direzza DZ-101 205/45
  • Luzes da placa em LED

Estética Interior

• Painel de instrumentos do 208 europeu com computador de bordo de alta resolução
  • Manopla do câmbio cromada
  • Manopla do freio de mão cromada e com revestimento parcial em couro
  • Pedais e descanso de pé em alumínio
  • Soleiras em aço escovado
  • Revestimento em couro dos bancos
  • Tapetes em carpete do 208 europeu
  • Protetor do extintor em carpete
  • Lâmpadas em LED no porta-luvas e porta-malas
  • Cinzeiro/porta-moedas Peugeot :whistling:

Conforto

• Retrovisor interno eletrocrômico
  • Vidros elétricos com módulo de conforto (onetouch em todos os vidros, fechamento automático)
  • Footweel light (luzes para os pés do motorista e carona) original com lâmpadas em LED
  • Parafusos antifurto originais Peugeot

Sistema de som

• Tratamento termo-acústico com:

- Duas camadas de manta asfáltica autoadesiva na lâmina interna das portas (pesando 900g no máximo cada camada)

- Duas camadas de borracha autocolante de 4mm na lâmina externa das portas (pesando 200g no máximo cada camada)

- Uma lata de Batida de Pedra distribuída nos forros plásticos com uma camada de feltro (900g de Batida e 150g de feltro)

• Tweeters e falantes originais
  • Subwoofer slim amplificado Hurricane SP-8 no porta-malas

Um pouco de história...

A compra

Admito, andando de Ecosport Freestyle no fim de 2015, querendo com todas minhas forças um DS3 ou um Punto T-Jet, mas "racionalmente" quase pegando outro Ford: um New Fiesta. Foi numa feirão de carros novos que entrei num 208 Dark Carmin: aquele cockpit era de outro mundo, paixão a primeira vista. Apesar de não ter um THP ou um Fire 1.4 Turbo no cofre, ele era recheado de acessórios que nenhum outro hatch da época batia: central multimídia de 7", ar-condicionado digital bizone, sensor crepuscular e de chuva e convenhamos, o EC5 aspirado não faz nada feio. Decidi naquele momento, em homenagem ao meu primeiro carro, um Peugeot 206 preto, que o escolhido seria um 208 perolizado.

3FD14B9B-B981-481D-BA14-7D37B731B418_zps

Ah! Esse 206 me aguentou por bastante tempo...

3317C3D3-B91A-4DF7-9DC0-E8B1154B7980_zps

Mods? Sim! Encosto de braço paralelo e bancos em couro.

Primeiras modificações

Saiu da CC com a primeira modificação: bancos de couro de excelente qualidade, que inclusive, tem aparência de novos até hoje. Logo na sequência, por utilizar muito o carro na estrada para trabalhar, procurei apoio de pé lateral na CC e acabei levando as soleiras em aço escovado e os pedais em alumínio. Vieram também, pela primeira vez, lâmpadas Philips Crystal Vision.

B0E62CAA-972F-4EF4-9A66-D7316AE4171A_zps

5F60F30E-35A6-4009-9558-0082A0003610_zps

Esse tapete de carpete vendido como opcional tem validade de 6 meses

Junho de 2014

Foi aí que a casa foi abaixo: procurando no Google atualização para o GPS, apareceu um tal de clubepeugeot.com na busca, e entre vários post legais, acabei conhecendo o Júnior_Martins. Em algumas semanas, ele ganhava o aerofólio original do GTI. Comprei no eBay calotinhas brancas de uma CC inglesa, querendo imitar o DS3, com elas na cor do carro

4BE12A5E-6B14-4EC3-9E9D-BA26CB0ACEFF_zps

3DAC8619-BF59-41EF-AB9E-D4007E091C8D_zps

E357C2FF-C779-44F2-85B0-3CC800FB0BEB_zps

Essas calotinhas brancas até que combinavam com as Héllium.

Julho de 2014

Ele ganhava a manopla S-Ligne em ZAMAK e um cinzeirinho Peugeot do Aliexpress. Perfumaria nunca é demais.

E6761869-D621-49E4-83AD-DAF18CCB4879_zps

Ainda não sei por que vendi essa manopla, eu tinha realmente enjoado dela; hoje, quero de volta.

E1AF5190-2D1F-4C4A-8860-B567686AD1FA_zps

Moedas para pedágio nunca mais fugiram de mim

Agosto de 2014

Entra um set de som Focal, comprados no ímpeto: kit Duas Vias IS-165 na dianteira, amplificados pelo subslim Ibus 2.1 no porta-malas e coaxiais IC-165 na traseira. Marca francesa e de excelente qualidade: podia querer mais?

66D77BAE-A36F-4787-B8BE-8B48859EDAB4_zps

Mais perfumaria francesa

6FD49701-6A3E-4331-A3DD-4BDBD27DC1FA_zps

Não reparem naquele guarda-chuva solto ali

Dezembro de 2014

Depois de algum preparo e estudando alguns tópicos do clube, instalei o footlight e o retrovisor eletrocrômico, umas das mods que mais agregou conforto ao carro.

697B9168-E8E4-48ED-A57F-034A73A4916E_zps

AC95D95E-A71C-40B0-A842-04107B682F27_zps

23E5501F-4168-4950-9E3B-DBB361DBF4A6_zps

Primeiro, moodlight azul com reator a pilha; depois, moodlight branco com reator 12v ligado com um relé para acendar junto com o farol baixo e sensor crepuscular

Fevereiro de 2015

Demos uma bela passeada, 4300km em um mês. Meu PUG se antecipou ao 2008 e ganhou versão "aventureira": focinheira para proteger a pintura e Urethane Buffers para elevar o carro e tentar proteger a suspensão.

9014FB96-26B3-47B6-ACEE-E1E7F8CF8EC7_zps

Offroad?

Março de 2015

Instalei um kit de xenon Morimoto XB35. No dia seguinte, parado e multado. Foram vendidos novos, como vieram. Em Junho, desmontei as portas e fiz tratamento termoacústico nas 4 portas. Aproveitei pra passar o sub pra baixo do banco.

2424B559-3FA9-4B84-8E01-7E42A17EF71E_zps

07033C49-50D0-48DD-ADA3-ECCD5EE9CBD6_zps

C4371704-B27F-49E2-BA6A-854D202827D6_zps

Acabamento em carpete automotivo para ficar escondido

Maio de 2015

Primeira e única participação em um TrackDay. Dei no máximo umas 25 voltas e mesmo assim já senti que o negócio é viciante. Tentei pegar os períodos que tinha menos carros na pista, pra poder andar tranquilo, sem receio de ficar segurando ninguém.

https://www.youtube.com/watch?v=xAqAgjbCn2U

Deêm um desconto para minhas habilidades...

3º trimestre de 2015

Vendi a manopla S-Ligne, e no lugar, vieram a manopla padrão cromada e a manopla do freio de mão com couro. Para fechar o interior europeu, tapetes originais, bem mais espessos que os vendidos como opcionais no Brasil, e a instalação do moodlight. O protetor do extintor em carpete foi uma extra, também sugestão do clube. Para fora, um grande achado: rodas Óxygene Technical Grey originais. Demoraram muito para chegar, e acabei ficando com elas na garagem por mais de 3 meses guardadas, sem pneus.

10BAE7B7-885D-481C-BC5B-2475C87E7A53_zps

DC7BCF49-C8A6-471C-A4C1-B9EC86A095A4_zps

Griffe? Não. Interior à la Feline

3º trimestre de 2015

As Óxygene foram montadas, e para fechar o que eu achava que era o exterior perfeito, capas cromadas do retrovisor. Mas não ficou como eu queria; talvez chamasse muito a atenção, talvez simplesmente preferia ele mais original por fora. Não sei.

No fim do ano, quase que sem querer, comecei a procurar algum modelo novo, e acabei indo ver alguns carros de "categoria superior". A relação tinha esfriado, sabe?

Comecei a negociar a troca por um hatch médio, desmontei as mods de maior valor e mais difíceis de retirar, como o aerofólio e o sistema de som. No fim, me dei conta que com a quantidade de confortos que ele oferece, o valor que eu ia ter que dar na volta definitivamente, não valeria a pena. Com ele quase original, me apaixonei de novo.

Peugeot%20208%203_zps7tijqfqx.jpg

Peugeot%20208%2010_zpsnv7hfzkz.jpg

Peugeot%20208%207_zpst048mpck.jpg

Peugeot%20208%2011_zpsre8qjfp8.jpg

4819121E-C101-4476-8078-F34872034F53_zps

69792EDE-952D-47DC-90AF-0F0FB49C9718_zps

651400E0-6E52-46E6-BC72-699DB38FD80E_zps

B9DA2029-84A3-4EA7-9405-C8AB86A0FF63_zps

EF43E6E1-2509-4A16-AEFB-1AA2ED8229F3_zps

Setembro de 2016

Estava com muitos planos pro carrinho.

Após de ter vendido boa parte das mods, senti falta do sonzinho bacana que eu tinha. Como resolvi investir de novo, procurei primeiro um subslim novo pela facilidade de instalação e logo apareceu um Hurricane SP-8 em um irresistível promoção, e fiz uma instalação bem tranquila no porta-malas. Está longe de ser um subwoofer para SQ em um caixa dimensionada, mas já muda completamente o som original; considero um excelente custo-benefício e espaço-qualidade.

Por último, a cereja do bolo: painel do 208 europeu, discreto como eu gosto, refinado como deveria vir de fábrica. :obsequious:

4EA65A94-83A9-4A81-B22C-5EA40384A0B0_zps

46F213A9-8F79-4717-8EBF-9DCDEE4F078C_zps

2748ABD2-1027-45FC-A436-099550668838_zps

565A6611-D9C1-4244-A731-EDFABEC2EF94_zps

1B6ED983-7742-467D-B1AC-8795326C48CD_zps

8F04D79B-4903-4809-89C9-F8227EC464F3_zps

29776AC4-38AE-44D5-AD7B-AE065FB5227E_zps

Tópicos úteis

Por fim, alguns tópicos que me ajudaram a realizar boa parte das mods aqui, e outros de mods que pretendo fazer, para ajudar outros membros.

É isso!

Grande abraço!

Edited by Andrey
  • Upvote 11

Tópico em conformidade com as regras gerais do Clube Peugeot e demais regras para criação da Garagem.

Liberado

Grande DFMC!

Parabéns pela sua garagem mano!

Esta show de bola!

Não desanima com essa batida! Seu peugeot vai voltar para você zerinho, pensamento positivo.

Vou acompanhar seu tópico para ver o final feliz dessa história!

Abraço meu velho!

• Upvote 1

Bela garagem! Pela lista de mods, deu pra ver que você curte bastante o carro, uma pena que tenha acontecido isso. Mas não desanima não, continue sempre em frente!

Gostei da cor do Pug, a Eco também estava bonita.

• Upvote 1
  • Downvote 1

Fiquei curioso sob o som, te mandei MP!

Lindão o carango, rlx que vai dar tudo certo, o importante que o seguro foi acionado e fará o que for melhor e vc sairá satisfeito, tenho certeza.

Pelo trato com o carango merece tudo de bom mano.

Abraço e boa sorte

• Upvote 1

Finalmente, nesta quinta-feira, dia 20/11/14, 33 dias depois do acidente, eu peguei meu doiszerooito de novo. Que saudade! Resumindo a ópera, o trabalho foi todo feito numa CC e pago pelo seguro do terceiro (teve laudo negativo do perito da Polícia Civil no dia e o seguro dele autorizou tudo).

Adotaram a política de trocar tudo que foi envolvido, excelente por ter tudo novo, manter a garantia , ter tudo no seu lugar... mas a espera pelas peças que nunca chegavam da fábrica quase me matou. Não achei defeitos no encaixe, e eu procurei!

7BA744E1-F005-496E-9332-32C0143083B2_zps

E9957667-D718-4DF8-896A-33D578086009_zps

Mas vamos ao que interessa. Nesse meio tempo, comprei algumas coisas pra seguir uma linha Comfort Car sempre com aquele toque de originalidade. O chicote para o retrovisor eletrocrômico e luzes de cortesia dos pés já estão prontos e tenho guardado também manta asfáltica, feltro auto-adesivo, fita veda-frestas, espátulas para desmontagem de painel... Só falta um dia livre e alguns packs de Bud gelada pra fazer as mods.

39BC6E5D-EF4A-488D-B3A3-4082020552A8_zps

Em breve, eu atualizo aqui.

Edited by DFMC
  • Upvote 1

DFMC, como você fez pra confeccionar os chicotes do retrovisor eletrocrômico e das luzes de cortesia dos pés?<br /><br />Essas são mods que desejo muito fazer, mas parei nos chicotes e de onde puxar as ligações.

• Upvote 2

Eai, Gert!

Comprei pedaços do chicote de um DS3, fios em uma auto-elétrica e um terminal pro negativo e fiz emenda e solda com cuidado.

Procurei chicotes prontos de 308 para não precisar de adaptações, mas queriam me cobrar dois rins e um pedaço do fígado.

Ainda não consegui passar os chicotes ainda pela coluna da porta por que sou completamente amador (e desprovido de habilidades manuais). Já me impressionei que num teste o espelho funcionou.

Assim que eu tiver um tempo e terminar o serviço, eu passo tudo direitinho como eu fiz, me baseando no esquema de outro post daqui do fórum.

Abraço!

• Upvote 1

Dois itens básicos adicionados ao 208, pra melhorar o conforto na estrada: espelho eletrocrômico e cinzeiro com logo Peugeot (no post principal). Que venham os faróis desregulados e as moedas de pedágio.

Logo, vou tirar fotos melhores pra por no post principal e ajeitar essa garagem.

Edited by DFMC

Denis,

então tu sabes qual o código desse chicote do DS3 ou do 308? Os chicotes são iguais?

Se eu souber o código desse chicote é o que falta pra fazer a mod! :D

Grande abraço!

Denis,

então tu sabes qual o código desse chicote do DS3 ou do 308? Os chicotes são iguais?

Se eu souber o código desse chicote é o que falta pra fazer a mod! :D

Grande abraço!

Eai, Gert!

Na verdade, não tenho os códigos e não achei nada nem no ServiceBox da Peugeot ou no Service da Citröen. Pelo mercado livre, comecei a fazer perguntas pros vendedores de sucata de carros PSA que eu sabia que tinham esse retrovisor e fui pessoalmente em dois aqui na região metropolitana de Porto Alegre. Eles só vendiam o chicote do carro inteiro ou a fração que eu queria por um preço absurdo, tipo R$ 900,00! Até que consegui um cara pelo mercado livre que tinha um único DS3 e me consegui os conectores por que o resto do chicote já tinha se perdido. Foi assim que eu fiz, comprei fios em uma auto-elétrica e usei os conectores.

Mas meu conselho, não precisa de nada disso pro espelho. Vale muito mais a pena e funciona muito melhor, comprar fios em uma auto-elétrica e confeccionar um chicote com conectores que tu encontra lá mesmo. Fica tudo originalzinho por que não dá pra ver nada mesmo. A conexão é o menor dos problemas. Achei muito mais difícil colocar o espelho no lugar e passar os fios.

De noite eu tiro foto de como eu faria se fosse fazer de novo e te mando, com material extra que eu comprei. É uma mod que vale muito a pena e estou satisfeitíssimo!

Grande abraço!

Edited by DFMC

Opa ! Blz ?

Onde você conseguiu esse cinzeiro com logo da Peugeot ?

Grande abraço e muito obrigado =)

Opa ! Blz ?

Onde você conseguiu esse cinzeiro com logo da Peugeot ?

Grande abraço e muito obrigado =)

Eai, amigo!

Comprei no AliExpress:

http://www.aliexpress.com/item/High-quality-Original-Portable-Vehicle-Ashtray-Car-Tobacco-Special-For-2008-3008-301-206-207-308/1969115842.html

Recomendo, o meu veio com boa qualidade.

Grande abraço!

• Upvote 1

Mais um curioso...

O que pode dizer sobre esse sub slim? Não espero nenhuma avaliação profissional. Sou amador. Abraços.

Enviado de meu GT-I9300 usando Tapatalk

Também coloquei um Sub slim amplificado no meu 307 da Hurricane, gostei bastante, não é um trio elétrico mas a qualidade é muito boa. Belo carro, tá show de bola

Opa! Muito obrigado!

Só mais uma duvida : o Rain-X Glass Treatment tu achou aonde ? Po, tá dificil pra caramba encontrar =/

Abraços!

Mais um curioso...O que pode dizer sobre esse sub slim? Não espero nenhuma avaliação profissional. Sou amador. Abraços. Enviado de meu GT-I9300 usando Tapatalk

Eai, meu amigo!

Eu nem teria com dar uma revisão muito rebuscada. Os mais experientes e com ouvido mais exigente que o meu diriam que não vale a pena, que um sub com uma caixa com litragem específica é infinitamente superior. O que eu tenho pra dizer é que eu estou muito satisfeito. Não ocupou nada de espaço no meu porta-malas, não distorce em volumes mais altos, não bate lata e produz um grave legal pra c******* pro meu padrão de qualidade. Uma linha de baixo mais elaborada com um bumbo mais pegado por exemplo... já não preciso de mais nada.

Fiz agora um vídeo pra demonstrar no celular mesmo, era a música que tava tocando na minha playlist. Tudo improvisado.

Edit: puta merda que vídeo de celular mais mal feito... Se não bastasse a batida da tampa do porta-malas, o som ficou todo distorcido! Isso é o que dá postar sem ver antes.

Também coloquei um Sub slim amplificado no meu 307 da Hurricane, gostei bastante, não é um trio elétrico mas a qualidade é muito boa. Belo carro, tá show de bola

Valeu, meu velho!

Já ouvi falar muito bem do sub slim da Hurricane. Inclusive achei achei muito legal o acabamento que fizeram no porta-malas do Citröen C4 com um sub da Hurricane, naquela edição Rock You que saiu lá pelos idos de 2013. Se tivesse coragem, eu fazia um igual.

Opa! Muito obrigado!

Só mais uma duvida : o Rain-X Glass Treatment tu achou aonde ? Po, tá dificil pra caramba encontrar =/

Abraços!

Encontrei o Rain-X na Miromi. Fiz um vídeo também na primeira vez que peguei uma chuva mais forte. Passei também no teto cielo, pena que eu não filmei. É bem legal de ver a chuva passar reto.

Edited by DFMC

Lindo o 208! Parabéns!!

A respeito do filtro inflow, o que achou dele? Tava pensando ja que preciso trocar o meu, ja por um inflow.

• Upvote 1

Lindo o 208! Parabéns!!

A respeito do filtro inflow, o que achou dele? Tava pensando ja que preciso trocar o meu, ja por um inflow.

Muito obrigado, Jefferson!

Os filtros Inflow tem boa qualidade e cumprem o papel. Não senti tanta diferença na perfomance, até por que o filtro é inbox. Percebi alguma economia de combustível, na casa do ~0,1 km/l, parece pouco mas a médio prazo o filtro se paga. O mais importante, na minha avaliação, foi que depois de uns 7500km, quando fui levar o carro pra revisão e coloquei o filtro de papel no lugar (vai que eles jogassem fora!), passei um algodão com um pouco de álcool isopropílico no interior da caixa e o algodão saiu completamente limpo. O próprio filtro ainda estava com aspecto de novo e foi fácil de lavar e repor o óleo mineral. Ou seja, cumpre o que promete.

• Upvote 1

aqui essa focal obus e boa mesmo? t doido atras dela e não a encontro de jeito maneira muito bom gosto nos ups. companhando

Edited by iNando
  • Upvote 1

Muito obrigado, Jefferson!

Os filtros Inflow tem boa qualidade e cumprem o papel. Não senti tanta diferença na perfomance, até por que o filtro é inbox. Percebi alguma economia de combustível, na casa do ~0,1 km/l, parece pouco mas a médio prazo o filtro se paga. O mais importante, na minha avaliação, foi que depois de uns 7500km, quando fui levar o carro pra revisão e coloquei o filtro de papel no lugar (vai que eles jogassem fora!), passei um algodão com um pouco de álcool isopropílico no interior da caixa e o algodão saiu completamente limpo. O próprio filtro ainda estava com aspecto de novo e foi fácil de lavar e repor o óleo mineral. Ou seja, cumpre o que promete.

A diferença é minima, mas ja deixa uma resposta melhor. Li que esses filtros podem chegar até 60mil km ou 2 anos de uso, manutenção a cada 10mil km.

Show de bola! Quem sabe venha um up desses no meu pug

• Upvote 1

aqui essa focal obus e boa mesmo? t doido atras dela e não a encontro de jeito maneira muito bom gosto nos ups. companhando

Obrigado, cara!

Eu continuo recomendando esse sub, todo mundo se impressiona com a capacidade dele pelo tamanho reduzido. A Focal não tem mais representantes no Brasil ja faz um tempo... Lá se foi uma marca francesa das terras tupiniquins. Muito difícil de achar agora, quase impossível, só trazendo de fora.

Ouvi falar que a caixa da Audiophonic usa a mesma tecnologia da Focal, não tenho como garantir, e deixo um link aqui meramente para exemplo (nunca comprei dessa loja). Vale a pena dar uma pesquisada.

Abraço!

A diferença é minima, mas ja deixa uma resposta melhor. Li que esses filtros podem chegar até 60mil km ou 2 anos de uso, manutenção a cada 10mil km.

Show de bola! Quem sabe venha um up desses no meu pug

A durabilidade, ao meu ver é a principal vantagem. E PUGs sempre merecem ups, ainda mais o belo exemplo de felino que é o 307. Hahaha!

Só vejo motivos pra investir.

Então cara, sobe o meu Sub slim, eu instalei o meu debaixo do banco do motorista, nem no porta malas eu instalei, curti demais, que da pra sentir bem a diferença, por estar embaixo do banco haha.

• Upvote 1

Opa! Tranquilo ? Obrigado pelas dicas de onde comprar as coisas =D. Só mais uma duvida, as pedaleiras pegasse também no ebay ? Por acaso não seria esse site ? http://www.ebay.com/itm/190766134724?_trksid=p2060778.m1438.l2649&ssPageName=STRK%3AMEBIDX%3AIT

Grande abraço.

• Upvote 1

Opa! Tranquilo ? Obrigado pelas dicas de onde comprar as coisas =D. Só mais uma duvida, as pedaleiras pegasse também no ebay ? Por acaso não seria esse site ? http://www.ebay.com/itm/190766134724?_trksid=p2060778.m1438.l2649&ssPageName=STRK%3AMEBIDX%3AIT

Grande abraço.

iceburn, eu comprei desse mesmo vendedor que você mencionou, já chegaram, inclusive. Só não instalei ainda o descanso de pé, pois não sei onde faço o furo...estou criando coragem huahuauhau

• Upvote 1

Grande abraço.

Cara! O link de onde eu comprei vou ficar devendo, procurei aqui e realmente não achei. Comprei exatamente esse kit junto com as calotinhas de roda de um inglês no ebay que é revendedor de peças originais PSA e Skoda.

Eu iria nesse ai mesmo sem medo, acho que paguei mais caro.

Única coisa que eu não gostei é que a pedaleira do acelerador tem curvatura diferente do pedal por ter sido produzida pra linha da época do 206 e eu, que já não sou o melhor exemplo de destreza manual, me atrapalhei um pouco pra instalar em casa.

Só como curiosidade, o do 208 GTi é como na foto abaixo, só achei em desmanche de 308/408 e linha DS, mas queriam me vender com o sensor do acelerador inteiro a preço alto.

maxresdefault.jpg

iceburn, eu comprei desse mesmo vendedor que você mencionou, já chegaram, inclusive. Só não instalei ainda o descanso de pé, pois não sei onde faço o furo...estou criando coragem huahuauhau

Reza a lenda que o descanso de pé tem os furos prontos embaixo do carpete. Eu comprei a soleira de pé numa CC, e como sou cagalhão, pedi pra instalarem pra mim junto o apoio de pés de brinde :haha:

E que animal que tá esse teu 208, cara! Meus parabéns!

Cara! O link de onde eu comprei vou ficar devendo, procurei aqui e realmente não achei. Comprei exatamente esse kit junto com as calotinhas de roda de um inglês no ebay que é revendedor de peças originais PSA e Skoda.

Eu iria nesse ai mesmo sem medo, acho que paguei mais caro.

Única coisa que eu não gostei é que a pedaleira do acelerador tem curvatura diferente do pedal por ter sido produzida pra linha da época do 206 e eu, que já não sou o melhor exemplo de destreza manual, me atrapalhei um pouco pra instalar em casa.

Só como curiosidade, o do 208 GTi é como na foto abaixo, só achei em desmanche de 308/408 e linha DS, mas queriam me vender com o sensor do acelerador inteiro a preço alto.

Reza a lenda que o descanso de pé tem os furos prontos embaixo do carpete. Eu comprei a soleira de pé numa CC, e como sou cagalhão, pedi pra instalarem pra mim junto o apoio de pés de brinde :haha:

E que animal que tá esse teu 208, cara! Meus parabéns!

huahuahuahuhua eu procurei com os dedos ali, encontrar os furos e nada, ai por experiencia propria, to com medo de tirar o carpete e não conseguir colocar igual eu fiz no meu ultimo carro, huahuahuahuhua, sábado vou na casa de um amigo que também tem um 208 e ta pra instalar também, vou propor de fazer no dele primeiro, depois vejo direito onde é e faço no meu :haha: :haha:

obrigado pelos elogios, todos os 208 brancos aqui serviram de inspiração, e já cansei de namorar esse aero que você tem ai... muda muito a cara do carro... sem contar o retrovisor que é muito funcional...

Você fez o trabalho da manta já ou as buds ainda não estão geladas :haha: :haha: e o coletor do vts já foi pra viatura?

Abraço e parabéns pela máquina.

• Upvote 1

Uma dúvida, vc ta usando esse som sem módulo? O video gravado ta com uma qualidade de audio muito boa(aparentemente)...

• Upvote 1

huahuahuahuhua eu procurei com os dedos ali, encontrar os furos e nada, ai por experiencia propria, to com medo de tirar o carpete e não conseguir colocar igual eu fiz no meu ultimo carro, huahuahuahuhua, sábado vou na casa de um amigo que também tem um 208 e ta pra instalar também, vou propor de fazer no dele primeiro, depois vejo direito onde é e faço no meu :haha: :haha:

obrigado pelos elogios, todos os 208 brancos aqui serviram de inspiração, e já cansei de namorar esse aero que você tem ai... muda muito a cara do carro... sem contar o retrovisor que é muito funcional...

Você fez o trabalho da manta já ou as buds ainda não estão geladas :haha: :haha: e o coletor do vts já foi pra viatura?

Abraço e parabéns pela máquina.

As buds tão quentes! Hahaha! Só de pensar em mexer com a manta asfáltica eu já me da arrepios. Quem sabe na próxima semana essas buds não vão pro gelo... Já o coletor do VTS, esse ai não tem data, acho que vou pendurar na parede pra ficar admirando.

Uma dúvida, vc ta usando esse som sem módulo? O video gravado ta com uma qualidade de audio muito boa(aparentemente)...

Os mids da dianteira estão amplificados pela caixa e o coaxial da traseira vai direto na central. Sem módulo. O plano era refazer tudo e instalar um módulo mais um amplificador de quatro canais, deixando a caixa sem conexão com os falantes... Mas a qualidade do som ficou surpreendentemente boa (dentro das limitações) e até o instalador disse que seria jogar dinheiro fora mexendo de novo. Não duvido que alguém com ouvido minimamente exigente ache uma merda ao vivo, mas pra mim tá excelente.

• Upvote 1

Os mids da dianteira estão amplificados pela caixa e o coaxial da traseira vai direto na central. Sem módulo. O plano era refazer tudo e instalar um módulo mais um amplificador de quatro canais, deixando a caixa sem conexão com os falantes... Mas a qualidade do som ficou surpreendentemente boa (dentro das limitações) e até o instalador disse que seria jogar dinheiro fora mexendo de novo. Não duvido que alguém com ouvido minimamente exigente ache uma merda ao vivo, mas pra mim tá excelente.

Ok que video de celular não é um bom parâmetro, mas pela gravação a qualidade ta bem satisfatória sim!

Olá amigo, muito bonito seu carro, parabéns!

Olá amigo, muito bonito seu carro, parabéns!

Obrigado, meu velho!

Mesmo que não sejam ups, resolvi compartilhar.

Em Fevereiro, a patroa e eu demos uma volta pelo sul e sudeste desse Brasilzão com o pug. Como a gente tinha estrada de chão no plano, ele ganhou uma focinheira e Urethane Buffer pra ficar um pouco mais "off-road".

Focinhudo

9014FB96-26B3-47B6-ACEE-E1E7F8CF8EC7_zps

Ai o kit pro 208 com molas originais.

9220A655-C3B2-4F90-AD28-E2483F1B7B73_zps

A suspensão dianteira elevou demais e eu tirei no retorno (a primeira foto é do meu carro com os Urethane e a segunda de um Griffe de um vizinho, só pra constar... não pintei a lateral de vermelho :confianteup:)

B370DA67-8349-4748-93B9-43F43C8EC29F_zps

A traseira mudou quase nada na altura, mantive por que ele impede que a roda seja comida e/ou raspe quando senta mais de uma pessoa no banco de trás.

A5995F20-C4E6-43DE-8AD8-DD661DD00F8E_zps

E aqui o consumo e a quilometragem, desde a saída da garagem até o retorno pra garagem.

A20215D5-4893-410A-AF19-04B9221681DF_zps

Nossa 64km/h, aqui não consigo passar de 30km/h de media, o cidade de manco;

Olá Denis, tudo bem ? Quando tiver uma opinião formada sobre o urethane pode compartilhar ? Tenho interesse em adquirir também . Obrigado amigo. Lindo 208, já disse isso mas é sempre bom lembrar .

abraço.

Só uma coisa , ele impede que o carro abaixe tanto com peso ? ou você quis dizer que impede pois ele eleva a altura em um dedo ? abraço

Olá Denis, tudo bem ? Quando tiver uma opinião formada sobre o urethane pode compartilhar ? Tenho interesse em adquirir também . Obrigado amigo. Lindo 208, já disse isso mas é sempre bom lembrar .

abraço.

Só uma coisa , ele impede que o carro abaixe tanto com peso ? ou você quis dizer que impede pois ele eleva a altura em um dedo ? abraço

Realmente gostei do Urethane. Comprei depois de analisar os tópicos aqui do fórum, principalmente do pessoal do 308/408, e também do pessoal do fórum Nissan. Os Livina dão MUITO problema na suspensão traseira e o povo adotou os Urethane como salvação.

Senti diferença no conforto, realmente o carro vibra menos com imperfeições no asfalto, impede o fim do curso em lombadas, em fim, fica mais macio para trechos longos. Não senti diferença na estabilidade.

E e sim, ele impede que o carro ceda com o peso.

A patroa e eu viajamos pro Uruguai no meio do ano passado com um casal de amigos, enchemos a mala de muamba (principalmente garrafas) na fronteira e um pedaço dos pneus traseiros ficou escondido no paralama. Andar no buraco cheio de asfalto que é a BR-101 nesse trecho até Porto Alegre só não foi pior que passar quase parando nas lombadas e mesmo assim sentir o carro raspando. Nessa viagem agora, me precavi com os Urethane: meus pais nos encontraram no meio do caminho, ficaram alguns dias com a gente, e mesmo com a mala cheia, o carro ficava com todo pneu amostra e não pegou em nada.

Realmente gostei do Urethane. Comprei depois de analisar os tópicos aqui do fórum, principalmente do pessoal do 308/408, e também do pessoal do fórum Nissan. Os Livina dão MUITO problema na suspensão traseira e o povo adotou os Urethane como salvação.

Senti diferença no conforto, realmente o carro vibra menos com imperfeições no asfalto, impede o fim do curso em lombadas, em fim, fica mais macio para trechos longos. Não senti diferença na estabilidade.

E e sim, ele impede que o carro ceda com o peso.

A patroa e eu viajamos pro Uruguai no meio do ano passado com um casal de amigos, enchemos a mala de muamba (principalmente garrafas) na fronteira e um pedaço dos pneus traseiros ficou escondido no paralama. Andar no buraco cheio de asfalto que é a BR-101 nesse trecho até Porto Alegre só não foi pior que passar quase parando nas lombadas e mesmo assim sentir o carro raspando. Nessa viagem agora, me precavi com os Urethane: meus pais nos encontraram no meio do caminho, ficaram alguns dias com a gente, e mesmo com a mala cheia, o carro ficava com todo pneu amostra e não pegou em nada.

Legal Denis, vou fazer a compra dos meus... sofro muito com isso. Fui fazer compras no domingo e levei minha irmã e meu cunhado juntos... nossa, na volta eu aumentei o som e vim andando a 15 por hora, pq pelo amor, da uma dó os pneus raspando HUAhuAHuHAUHUAhuA

Obrigado pela opinião! Agora sem dúvidas, sei que posso comprar sem me arrepender. Vou optar apenas pelo kit traseiro, visto que o dianteiro elevou d+ a altura do carro.

Abraço!

Bom, galera.
Estou caminhando com meu 208 para que ele fique o mais perto possível da versão Feline européia.

Aos pouquinhos, fui comprando peças originais para manter a qualidade. O mais importante é que acho que comprei todas a preço justo (boa parte, graças ao Junior da Alpes). O plano é colocar tudo que eu já comprei de uma vez depois que a cereja do bolo (na minha opinião) estiver pronta pra ir pro carro.

Mods no forno
Aqui vai uma prévia do que já tenho guardado faz um tempo:

D9D0480A-CD54-41A0-AB7A-F70FCFD6A813_zps

A peça que eu mais aguardei, e tive muita sorte de achar com preço ótimo, vai ter que esperar um leve reparo de danos originados pela postagem.

DF8B3C95-A289-4605-8FF3-AB83A42492ED_zps

Mods recém feitas

O tratamento termoacústico das 4 portas fiz na base do DIY (fontes: aqui e aqui) e o resultado ficou muito bom. Basicamente, manta asfáltica, feltro de 0,8mm e uma lata de massa anti-ruído. Falta o porta-malas, que espero que seja muito mais fácil.
(Nota mental: trabalho do cão, pagar alguém para fazer isto em um próximo carro).

07033C49-50D0-48DD-ADA3-ECCD5EE9CBD6_zps

Planos futuros

Ainda quero conseguir a manopla do freio de mão com parte cromada e com parte em couro, manopla de câmbio com lateral cromada e um dia o volante do 208 XY. Vou acabar tirando a manopla S-Ligne e o kit Morimoto para manter a linha do 208 Feline. Veremos...

Acho sensacional o interior do 208 XY, nessas cores mais discretas, com painel revestido em couro e esse volante.
Dois modelos retirados de propagandas da Peugeot:
Interior%201_zpsudp5owab.jpg
Interior%202_zps4epnjffu.jpg

O bichinho vai ficando bonito aos poucos.
Abraço.

Muito fino o trabalho. Caminho bacana de mods.

A máscara eu pensei em plotar com vinil e tirar depois da viagem que pretendo fazer. Dá pena da pintura atrás de caminhões...

• Upvote 1

Muito fino o trabalho. Caminho bacana de mods.

A máscara eu pensei em plotar com vinil e tirar depois da viagem que pretendo fazer. Dá pena da pintura atrás de caminhões...

Valeu, Protell. Logo, farei um ensaio decente do carro. Ele tá ficando bem do jeito que eu quero.

Tem aquelas películas de proteção da pintura da 3M também, que se pode colocar só nas áreas que podem sofrer impacto de pedrinhas e afins. Não sei sobre o custo benefício por que não achei que fizesse aqui no sul, na época.

Eai, galera.

Dessa vez, não vou atualizar os ups no meu 208. Vim aqui mostrar os ups que fiz num daqueles armários metálicos que fica na garagem, que pelo andar da carruagem, tá ficando mais bonito e cheio de mods que o próprio carro. Venho encomendando peças com o Júnior da Alpes já vem um tempo (to quase confeccionando um adesivo "by Júnior_Martins" pra colar no parabrisa), mas é justamente tempo que me falta pra fazer a instalação. Hahaha!

Então, ibagens do meu armário upado. Tem mais os tapetes em carpete do 208 europeu e as capas cromadas dos retrovisores num post acima, que também estão no aguardo. Vamos lá:

Manopla cromada do câmbio e manopla do freio de mão cromada e com couro

Como nos 208 Feline e XY (o GTI tem custuras em vermelho). Achei as duas muito lindas! :pfftch:

E9E1CD98-B7F2-4352-B376-9A6605101A2E_zps

Rodas Oxigène, 17"x7"

Trazidas da Argentina, acredito que sejam bem exclusivas. Apesar de muita gente ter as réplicas, acho que só vi um camarada com um jogo de rodas originais. Vantagem de poder usar os parafusos originais com as capinhas, sendo que já providenciei parafusos McGard.

4E475926-BED4-4DC4-9E76-C74C87C60966_zps

Mas por que não foram montadas ainda? Prometi pra mim mesmo que iriam pro carro quando meus Michelin EnergySaver forem pro saco, e essas porcarias não se entregam! Taí a prova (sim, dois pneus são mais novos):

C258FC04-D0AE-4DD6-8E74-CB40A1A8A429_zps

Bom, meu carro fez revisão de 50.000km há um mês e meio. E não deu nenhuma dor de cabeça até agora. Nenhuma mesmo.

Nessa revisão troquei discos e pastilhas, e mais os itens da revisão, que inclui a correia de acessórios. Tirando o carro da CC, aproveitei para fazer a limpeza da TBI com Car80 conforme comentei aqui. Ficou tinindo, e usei muito pouco do produto. Aproveitando a ocasião, 200ml de Militec no óleo do motor:

58740DA9-AE9C-4EA8-A12E-6A5632E8A811_zps

De brinde, cofre do motor com 50.000km. Mantenho sempre limpo onde alcanço com microfibra úmida e um pouco de WD-40 nas partes plásticas maiores pra dar um brilho. Ainda não tive coragem de usar nenhum outro método de limpeza.

F0010D35-4973-4A0A-B0BF-957029F13098_zps

Outra coisa que fiz, foi passar o sub slim pra baixo do meu banco, e pra deixar ele mais discreto, fiz a babãe confeccionar uma capa com esses carpetes de revestimento para carro que se usa por ai.

Bom, vou dar uma atualizada no post principal, mas sem fotos novos, por enquanto. Apesar de não ter muito pra mostrar, fica o carinho com meu PUG que já me aguenta 1 ano e 10 meses e 52.000km agora.

Abraço!

• Upvote 2

Denis,

Onde você comprou a capa de proteção frontal do seu 208? Poderia passar o contato por favor.

Denis,

Onde você comprou a capa de proteção frontal do seu 208? Poderia passar o contato por favor.

Eai, amigo!

Comprei nessa loja: http://www.paulistasom.com.br/capa-de-capo-e-parachoque-protetor-frontal/peugeot/capa-frontal-protetor-para-capo-e-parachoque-para-peugeot-208

Abraço!

Pantufas novas! Rodas Oxygène aro 17" com pneus Dunlop Direzza DZ101 205/45. To apaixonado por essas rodas.

34383E43-91E5-409C-900B-9FDCE848108C_zps

6175F93A-8A45-47C3-BB24-D211C8601D65_zps

Manoplas novas :confianteup:

43ABDF40-8FEA-482C-B435-5D0EBCBB3B35_zps

Que m... Essa história de mods são um caminho sem fim. O carro ficou alto, parece um 208 Renegade. Agora, eu preciso de molas novas e alguns dedos a menos na altura.

Edited by DFMC
  • Upvote 2