Jump to content
Sign in to follow this  
gutomartinsrp

Velocimetro Nao Funciona

Recommended Posts

Boa tarde galera,tenho um peugeot 307 2009,e não está funcionando o velocimetro,não me lembro de quando parou gostaria de saber se alguem ja teve esse problema e onde fica o sensor desse velocimetro,e lembrando que o conta giros funciona normalmente.se puderem me ajudar agradeço abraços a todos.

Olá, ao que parece é o mesmo problema de alguns inclusive eu, tenho um 207 e o marcador de velocidade para de funcionar, o carro fica como se estivesse em primeira marcha....

Se usar a busca, encontrará a solução para seu problema.

O defeito é no sensor de velocidade que fica no cambio, inclusive tem tutoriais aqui ensinando a trocar.

Boa tarde galera,tenho um peugeot 307 2009,e não está funcionando o velocimetro,não me lembro de quando parou gostaria de saber se alguem ja teve esse problema e onde fica o sensor desse velocimetro,e lembrando que o conta giros funciona normalmente.se puderem me ajudar agradeço abraços a todos.

Se o comportamento do carro se alterou junto com a falha do velocímetro, o problema encontra-se no sensor de velocidade.

Se o comportamento do carro não se alterou, o problema encontra-se em algum componente do velocímetro em si.

Ambos os casos já foram muito discutidos por aqui. Use a busca do fórum amigo, encontrará bastante coisa.

tenho um 207 escapade 2010 que comprei e ja veio sem funcionar velocimetro alguém pode me passar o tutorial do sensor não encontrei!

So lembrando, se forem fazer algum teste com outro painel se forem fazer nao se esquecam que o carro assumea km do painel mais alta, por exemplo: se seu carro ta com 70 mil rodados e o painel que vc testar tiver 100, seu carro passara a ter 100 mil rodados qnd voltar com o painel original... Fica a dica<br /><br />Enviado de meu GT-S5360B usando o Tapatalk 2<br /><br />

estou com um 207 escapade e troquei o sensor de velocimetro hoje o ponteiro nem mexeu já comprei o carro sem funcionar então alguém pode me dizer se pode ser o painel ou tem possibilidade de ser outra coisa estou com medo de comprar 1 e não ser painel além disso a luz do óleo também não acende no painel o sensor do óleo não troquei !

Comportamento do carro alterado junto com a falta de marcação de velocidade é o sensor com defeito.

trocou o sensor e ainda esta com problemas, passe o escanner para verificar se tem alguma falha gravada.

sobre o teste com outro painel, utilize um painel com a KM mais proximo do que esta marcado no seu ou se for comprar um painel novo que seja de KM menor que o mostrado no seu painel atual.

não quer comprar um painel? leve no autoeletrico e pessa para testar o painel para vc, ele consegue verificar se esta tudo OK.

tenho outro problema não sei se podem ajudar aqui meu ar condicionado é digital ele funciona perfeitamente bem porém o direcionamento do ar não funciona o botão funciona marca no visor porém o ar não direciona só sai nas saidas principais ! outro problema minha buzina não funciona já testei a mesma e funciona na bateria mais não encontrei o rele dela sabem me dizer onde ele fica? mais um detalhe rsrsrs meu carro tem sistema de limpador automatico creio que aquele que liga sozinho com chuva porém mostra no computador de bordo que ele esta ativado mais não funciona o que pode ser? desculpe as perguntas mais estou com o carro a pouco tempo e veio esses problemas e não queria sair levando em qualquer lugar e nego me arrancar os olhos da cara antes queria uma orientações obrigado desde já!

tenho outro problema não sei se podem ajudar aqui meu ar condicionado é digital ele funciona perfeitamente bem porém o direcionamento do ar não funciona o botão funciona marca no visor porém o ar não direciona só sai nas saidas principais ! outro problema minha buzina não funciona já testei a mesma e funciona na bateria mais não encontrei o rele dela sabem me dizer onde ele fica? mais um detalhe rsrsrs meu carro tem sistema de limpador automatico creio que aquele que liga sozinho com chuva porém mostra no computador de bordo que ele esta ativado mais não funciona o que pode ser? desculpe as perguntas mais estou com o carro a pouco tempo e veio esses problemas e não queria sair levando em qualquer lugar e nego me arrancar os olhos da cara antes queria uma orientações obrigado desde já!

Todos esses problemas questionados já foram tratados em vários tópicos. Dê uma procurada amigo, existe MUITA informação que você pode ter antes de levar para a manutenção.

Só adiantando:

Direcionamento to ar não funciona: motor pode estar quebrado;

Buzina: pode haver um mal contato nos terminais entre a capa e o volante;

Sistema de limpador automático: já foi muito discutido. O limpador não é 100% automático. Toda vez que ligar o carro você tem que tirar da posição "auto" e colocar novamente.

eu procurei nos topicos mais não encontrei somente sobre o limpador a buzina já verifiquei os terminais e a tomada mais não encontrei o rele da buzina e eu não tenho o manual do carro já o ar condicionado onde fica localizado o motor do direcionamento?

eu procurei nos topicos mais não encontrei somente sobre o limpador a buzina já verifiquei os terminais e a tomada mais não encontrei o rele da buzina e eu não tenho o manual do carro já o ar condicionado onde fica localizado o motor do direcionamento?

O motor fica na caixa evaporadora. Pode conseguir desmontar usando o tutorial de instalação do ar condicionado digital nos 206/207.

Quanto aos limpadores, existem vários tópicos cara, eu mesmo já caí em 3 que falam do mesmo assunto... Não me lembro o nome, senão já te passava...

Da buzina, tenta procurar na área de eletrônica/elétrica.

Com o scanner da peugeot ( pp2000 ou diagbox) consegue ver se realmente eh o painel que esta ruim, ele faz testes em cada ponteiro so painel... Tenho um scanner e ja fiz esses testes no meu<br /><br />Enviado de meu GT-S5360B usando o Tapatalk 2<br /><br />

pessoal removi o painel do meu carro hoje porém não to conseguindo remover os ponteiros do painel não sai por nada to com medo de forçar muito e quebrar!

Cara cuidado pra vc nao quebrar isso...<br /> vc eh do rio? Se quiser tenho o scanner da peugeot, mas sou de teresopolis se algum dia estiver por aqui eu passo o scanner pra vc e nao te cobro nada nao<br />

pessoal removi o painel do meu carro hoje porém não to conseguindo remover os ponteiros do painel não sai por nada to com medo de forçar muito e quebrar!

Cara, você leu mais sobre isso?

As chances do problema ser no painel são de 10%!

já troquei o sendo do velocimetro e não funcionou removi o painel e constatei que o motor dos ponteiros não gira completamente chega determinado ponto ele fica mais pesado todos estão assim porem o do velocimetro era o unico que gira 360º livre diferente dos outros creio que o motor esteja ruim removi o mesmo e comprei 1 la fora no aliexpress por 10 usd espero que seja isso pois já levei em 2 lugares e nínguem descobriu o defeito entao eu mesmo meti a mão tenho o carro a pouco tempo e não entendo muito das funções desse painel ele não acende a luz do óleo quando liga a chave não acende o stop isso é normal não acender ou é defeito? não encontrei a respeito outro problema e a luz da injeção fica acesa direto porém o carro funciona normal sem defeitos ou falhas!!

Amigos, tudo bem?

Estou com um problema semelhante ao relatado, mas meu caso é o seguinte:

Assim que ligo o carro , ainda frio, está tudo ok. Quando o mesmo esquenta o meu velocímetro começa a travar. Primeiro ele começa a oscilar muito; por exemplo: mantendo-se a velocidade constante de 40km/h ele oscila muito entre 30-50. Depois se eu parar no sinal e ele marcar 0, quando acelero de novo ele trava em 10 e não sobe mais que isso. Andando um pouco mais (uns 10 minutos a mais) ele acende a luz do airbag, o carro fica pesado e ele começa a morrer.

Agora uma coisa curiosa: se eu ligar o carro (ainda frio) e ficar com o ar condicionado ligado direto desde quando ligo o carro, ele não atinge 90° e o problema não se manifesta!

Detalhe: já foi substituído o sensor de velocidade e não resolveu.

Meu mecânico suspeita da BSM ou ainda de algum frio quebrado que, quando o carro esquenta, dá esse problema. Algumas sugestões caros amigos?

Desde já agradeço!

up

Amigos, hoje meu Pug 206 também apresentou um problema parecido. Felizmente não senti nenhuma diferença no desempenho do carro, mas

o ponteiro do velocímetro fica travado no 0, todos os outros ponteiros do painel funcionam bem, apenas esse não funciona.

Dei uma lida nos comentários e vou essa semana procurar soluções.

Amigos, hoje meu Pug 206 também apresentou um problema parecido. Felizmente não senti nenhuma diferença no desempenho do carro, mas

o ponteiro do velocímetro fica travado no 0, todos os outros ponteiros do painel funcionam bem, apenas esse não funciona.

Dei uma lida nos comentários e vou essa semana procurar soluções.

Problema solucionado! Era o sensor de velocidade. Aqui na minha cidade custou R$ 180,00 colocado.

Bom Dia,

Meu carro está com o mesmo problema...

Já passei o Scanner mas não acusa nada.

Boa Tarde galera do clube peugeot!

Estou com o mesmo problema citados pelos colegas, aparentemente em relação ao sensor de velocidade.

O mecânico que levei não conseguiu achar o mesmo no carro.

Sou novo no fórum, mas já pesquisei bastante sobre o assunto e o meu problema é que não consigo achar um tópico que detalhe onde fica esse sensor nem ao menos tutorias de troca como o lider do subfórum riquedf citou.

Tenho um pug 307 2006 2.0 aut.

Se alguém puder me ajudar com essa questão, peço por favor para me dar uma luz para resolução do meu problema!

Agradeço desde já a colaboração!

Quem faz a leitura de velocidade nos veículos automáticos são os sensores em conjunto com o sistema abs.