Jump to content
Sign in to follow this  
fraper_bsb

Ajuda Para Funcionar O Ponteiro De Temperatura De Óleo Peugeot 206

Recommended Posts

Amigos, me ajudem!

Comprei um painel de instrumentos do rallye 1.6 16v ano 2004 com o manômetro de temperatura de óleo e quero instalar no meu 206 1.0 16v também ano modelo 2004.

Mas não funcionou!!!

Ai peco a ajuda do pessoal que já instalou esse painel ou o do GTI/RC e conseguiu habilitar esse bendito.

No peugeot planet eu já testei e coloquei o vendido ponteiro pra se mexer, mas sei que falta a ligação elétrica para que o sensor faça sua parte.

Quem já fez essa mod me ajude!

Grato!

Cara, tem que ver se o motor D4D Renault tem entrada pro sensor. Existe o sensor original do 1.6 TU5JP4 à venda, mas sei que ele não cabe no 1.4, no 1.0 tbm acho que não deve caber. O que o membro carusao (que tem um 206 1.4 com um painel do 206 CC) ia fazer é colocar um sensor de temperatura do sistema de arrefecimento (http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-597528723-sensor-de-temperatura-peugeot-206-207-e-citron-c3-_JM) em um furo que tem na lateral do cárter do motor 1.4. Se não mostrar a temperatura correta, pelo menos movimentaria o ponteiro...

• Upvote 1

OK!!! Mas esse fio do sensor tem q ser ligado ao painel. Via algum lugar bsi ou bsm... Minha duvida ta ai!!!! Quero saber a cablagem correta.

E eu estou naquela... Quero ver o ponteiro se mexer!!!

OK!!! Mas esse fio do sensor tem q ser ligado ao painel. Via algum lugar bsi ou bsm... Minha duvida ta ai!!!! Quero saber a cablagem correta.

Ah sim... Liga na BSM, só não sei onde é. Deixa eu ver se minha VM com o Sedre ainda funciona que eu vejo isso em 2 tempos.

Opa!!!! Ta saindo do forno!!!

Analisando a figura abaixo, o sensor é essa caixa que tem 4100 escrito embaixo. Ele é sensor de temperatura e de nível de óleo tbm, por isso tem 3 fios. Um deles deve ser o negativo. Os fios são conectados no conector preto 16 vias (16V NR) da BSM, nos pinos 4, 5 e 6.

aaa_zps1e0ce9f2.png

• Upvote 1

Opa!!! Obrigado. Irei testar e aviso se der certo!

Funcionou. Descobri que meu carro nao tinha a cablagem do sensor ate a bsm e nem da bsm pra bsi. Com o esquema do MartinsBruno eu consegui passar a fiação e usei o PPS para habilitar o sensor lá na bsi. Obrigado MartinsBruno pelo esquema e riquedf pelo PPS.

Edited by fraper_bsb
  • Upvote 1

O meu motor é 1.6, onde eu encaixaria o sensor?

To pensando em comprar um painel do Cc

Opa. O sensor no meu carro fica de frente para quem está olhando para o motor, próximo ao Carter. Ele tem e vias e é de cor verde. No meu carro o sensor já era presente, mas não tinha a cablagem para a bsm e da bsm para a bsi. Usei o esquema elétrico disponibilizado pelo MartinsBruno e deu certo. Ahhh tive que habilitar o sensor no pps, na caixa bsi.

Uma foto do painel funcionando

8efb00b696a80ba8d56a873cbe506c9f.jpg

• Upvote 1

O meu motor é 1.6, onde eu encaixaria o sensor?

To pensando em comprar um painel do Cc

o teu já deve ter, ele fica próximo a válvula termostática olhando o motor de frente, abaixo da tampa de válvulas, pelo menos no meu 206 1,6 tinha, e foi so instalar o painel que já estava habilitado no caso eu tinha feito a liberação de tudo que tinha pelo pps

Que bom que deu tudo certo!

• Upvote 1

Que bom que deu tudo certo!

Com a grande ajuda sua amigo!

Grato!

Olá, desculpe estar revivendo o post, porém estou com o mesmo problema. Eu tenho um Peugeot 206 1.0 16v 2001 e consegui um painel de 206 Rallye 1999/2000 2 plugues, específico para o meu. Porém, o marcador de temperatura do óleo só faz a verificação inicial, mas não meche. Teria como explicar melhor como é que você fez para habilitar este sensor? Obrigado!

• Upvote 1

On 27/08/2019 at 22:58, Luna CWB said:

Olá, desculpe estar revivendo o post, porém estou com o mesmo problema. Eu tenho um Peugeot 206 1.0 16v 2001 e consegui um painel de 206 Rallye 1999/2000 2 plugues, específico para o meu. Porém, o marcador de temperatura do óleo só faz a verificação inicial, mas não meche. Teria como explicar melhor como é que você fez para habilitar este sensor? Obrigado!

tambem estou querendo saber,pois adquiri um painel de 5 ponteiros e o de temperatura de oleo nao esta funcionando,lendo acima vi que existe um esquema para ligar ele,aparentemente comprando um chicote novo de 3 pinos para o sensor de temperatura de oleo que fica na parte da frente do motor ao lado da vareta de oleo,que consta noo meu peugeot,porem precisarei do esquema para ligar o fio do meio que esta cortado (apenas os das extremidades estao com o fio ate a bsm),e outra pergunta é se pode fazer isso em casa ou terei que ir ao eletricista mecanico