Jump to content
Sign in to follow this  
.:Kazin:.

Clube Peugeot Conversou Com Miguel Figari (Presidente Da Peugeot Brasil)

Recommended Posts

Caraca meu velho! Aí sim ein =)

• Upvote 1

Ótimas noticias!!!!

Curti!!!

Agora vai

Boa! Por tudo o que nós já passamos, por tudo o que ja ouvimos e por nossa luta diária pra manter nossos carros, ouvir tudo o que o Miguel falou, olhando nos nossos olhos, foi fantástico.

Por isso e por ele dizer a frase que repito todo dia pra pessoas que me consultam sobre Peugeot ou falam mal da marca, que é:

- Peugeot não é uma marca pra qualquer um, tem um nivel de consumidor, um patamar de qualidade e design, os que não estão nesse nicho simplesmente não devem ter um!

Então por isso que fiquei feliz e agradeci do fundo do coração(sim eu tenho um) e QUASE fiz isso que você falou Kazin hahahaha

Só temos à ganhar agora, fortalecer o CP, ajudar a fortalecer a marca e principalmente a plantinha que é a parceria entre CP e Peugeot, que nasceu lá em 2009 com o Punch, Maia, Kazin e Rogério e que agora está dando frutos, com uma ajuda gigante do Padovam!

Vamos em frente porque 2015 promete MUITO!

• Upvote 17

Ai sim! Uma luz no fim do túnel.

Top! :fovhappy: :clap:
Parabéns ao CP pela conquista! E pela Peugeot ter cedido esse espaço para conversar com fãs e entusiastas.

Agora ficou bacana demais!!!

Muito bom ler isso<br /><br />Enviado de meu GT-S5360B usando o Tapatalk 2<br /><br />

Mto legal essa iniciativa do pres da peugeot em escutar pessoal do clube....pois não somos consumidores normais, somos apaixonados pelos nossos carros e pela marca....conhecemos nossos carro mto mais que um simples consumidor.....finalmente o reconhecimento da marca em relação ao consumidor brasileiro....vamos ver quais serão as futuras 9dades.....

• Upvote 3

Muito legal esse contato com a marca, parabéns ao CP e que cheguem logo as novidades ao mercado :)

• Upvote 1

Excelente! Desde o princípio esse momento foi sonhado e esperado pelos adms do clube.

Parabéns a todos por essa conquista de estar mais perto da marca com nunca antes visto na história desse clube... hehe

• Upvote 1

Excelentes notícias. Migrei para um Golf exatamente por um sentimento de abandono por parte da Peugeot do Brasil com relação aos produtos e descaso com o pós-venda. Sofri horrores com as concessionárias da rede, muito boas para vender, mas péssimas no atendimento de garantia e revisões mau feitas e cheias de empurroterapia. Com essa medida de padronização de produtos (alinhados com os europeus) e de atendimento na rede começo a ponderar o retorno para a marca!

Show de bola! Parabéns à Peugeot por abrir esse espaço e por, aparentemente, assumir (ainda que tarde) a filosofia que esperamos dela, de ser uma marca premium, oferecendo produtos idem... seguros, bonitos, confortáveis e gostosos de dirigir, além de equipados e (dentro do possível) equivalentes aos europeus... e vendendo não apenas carros, e sim toda uma "experiência"..

Além disso, claro, parabéns a todo o pessoal do CP que mexeu os pauzinhos pra essa aproximação com a marca se efetivar!

As notícias são sim muito animadoras, melhores do que eu esperava (do 208 GT, nada?), e torço demais pra que se concretizem!

Amigos, não ficaria muito empolgado com essas notícias

O presidente apenas expressou algo que todos nós gostariamos de ouvir, agora seguir o que ele realmente diz depende muito das vendas,É ISSO MESMO VENDAS!!!!

As vendas vão depender do fator preço! se o que eles imporem pro mercado com preço nas alturas, apesar de ser de alta qualidade vai durar pouco! caso não vendam a quantidade que

esperam vender.

Ai vamos continuar a ter carros peugeot pelo menos(pelo ao menos naotode buzão!!!!)

• Upvote 2

parabéns a todos pelas noticias de primeira mão!

Só não gostei de saber que a citro vai ser desmembrada, mas td bem, o q vale são os carros.
Espero q a peugeot REALMENTE se aproxime do que a marca faz lá fora, pois os carros ditos mundiais que são fabricados aqui/importados pra cá TEM SIM uma grande diferença na qualidade de fabricação AINDA. Podem ter certeza que o 208 feito na França é bem superior ao 208 feito aqui, por exemplo.

Sobre "custo Brasil" ainda duvido muito q as perdas tenham sido tão significativas assim. Acho mais que foi "ganho abaixo do esperado" mas não perdas.
Não cabe a Peugeot sozinha lutar contra isso, aliás cabe a NOS lutramos contra isso pois o q ela quer, como qquer outra empresa é aumentar os lucros. Disso tudo pelo menos eu espero que os carros ganhem em qualidade e eficiência, mas sem onerar o comprador.

ABS

• Upvote 2

Que notícia boa hein!

Torço pra que encontrem a fórmula que permita aproximar os carros vendidos aqui do que é oferecido na europa sem perder a competitividade e em uma operação rentável de baixo volume.

Parabéns ao pessoal que fez-se ouvir!

Realmente, parabens ao nosso dedicado staff que conseguiu esta oportunidade de ouro para os que apreciam a marca e os leões apesar de todo mal trato de todos os lados.

Valeu CP!

Edited by Protell

O 208 brasileiro tem a mesma qualidade do francês. Aliais fui proprietario de um (griffe automatico). Unica diferença com alguns paises da europa é nivel de equipamentos (luz de cometa no teto, etc). Mas de qualidade não...

Quanto ao posicionamento do amigo sobre vendas, a peugeot já reduziu suas metas de vendas.

O preço não deve ficar nas alturas, talvez equiparado a outras do segmento. Mas continuando com custo de revisão e manutenção de 30% a 40% mais em conta que a concorrência.

Quem vai ficar mais barato é a Citroën

• Upvote 3

Como é bom ler isso e como esperamos por isso.

Imagino o Marley e os demais na frente do presidente, é um sentimento que não da para explicar, não é? hahaha

• Upvote 1

mais um excelente passo para o clube Peugeot, precisamos nos unir também e alavancar o fórum com cada vez mais conteúdo, e fortificar os eventos e nossa loja, além do que já acontece em algumas regionais, fortalecer a parceria com as concessionarias e as que ainda não tem, focar nisso, acho que nossa divulgação como grande clube e reconhecido pela montadora sera de grande valia para negociações desse tipo e demais parceiros

• Upvote 5

Parabéns Kazin e a todos do STAFF. Realmente muito bacana receber a confirmação dessas notícias do presidente da marca no país.

Na última quinta-feira estive lá no estande da Peugeot e acabei me identificando como membro do Clube para um rapaz que estava na Boutique. Acabei sendo convidado para o espaço VIP e lá descobri que ele trabalhava no setor de pós-venda da montadora! Aproveitei a oportunidade e comentei dos problemas que tive com as CCS ao logo de 6 anos na marca, especialmente agora com o 208. Pude confirmar que baixos salários e rotatividade de pessoal deixam a qualidade do atendimento das revendas lá em baixo.

Vamos ver se essas ações ao logo dos próximos 3 anos revertem isso.

PS: Por coincidência ou não, no dia seguinte recebi uma ligação da SuperFrance perguntando como eu avaliava o atendimento do último serviço realizado. Acabei falando de todas as "cacas" que fizeram e fui informando que em alguns dias a montadora iria me ligar pra fazer novas perguntas.

Edited by Dantas
  • Upvote 7

Depois de ler o Texto e ler as palavras do nosso amigo Marley, desceu até um lágrima aqui kkkkk

Muito bom ouvir tudo isso, sei como a luta é diária e como eu já disse aqui no fórum eu era um dos consumidores sem informação que ouvia falar de Peugeot e não queria nem simplesmente por ouvir "carro francês nas nossas estradas? Não foram projetados para cá por isso é uma bosta" e dou graças a Deus pela compra da minha namorada, que hoje é minha esposa. pelo nosso 207, Pelo meu207 porque eu roubei dela!

Espero ficar com ele modificado por uns bons anos ainda e quem sabe dar um 208 de presente pra ela!

É muito bom estar em um grupo de aprendizado e união como este... e claro amizade! Mesmo que ainda remotamente. :thumbup: :thumbup:

• Upvote 3

Muito legal!!!

Parabéns à todos!!! E torçamos por um futuro próximo ainda melhor.

Muito interessante.

Parabéns a todos os envolvidos.

• Upvote 1

Show de bola!

Vamos torcer para que dê certo e continuar fazendo nossa parte.

Como profissional no mercado de venda de seminovos, já tenho um trabalho forte em cima da marca, procurando sempre pescar aquele cliente que tem perfil pros nossos carros.

Uma estratégia acertada da marca só vem a nos ajudar, tanto na venda quanto no convívio pós venda com os leões.

Esperando pelo dia em que os clientes não falarão mais: "-Peugeot não."

Abraço aos amigos.

Aeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeee...PARABÉNS!!!

Eu pago pra ver.

Atendimento aqui no Brasil é uma PIADA DE MAL GOSTO: 32 dias completaram-se sábado, do meu carro ter saído da concessionária em Limeira/SP, ter ido pra São José dos Pinhais/PR, ter parado completamente e mesmo me ligando no sábado informando que estava tudo bem e todas as peças necessárias trocadas - o que muito me admira por tratar-se de um veículo caro e zero km (pasmem) ontem, domingo, ele VOLTOU a apresentar problema - tendo que retornar para a Concessionária há cerca de 30 minutos atrás.

Ironia?
Eu defino irona: a Peugeot me ligar AGORA perguntando sob o protocolo aberto NO COMEÇO DO MÊS DE OUTUBRO pra saber se meu carro havia sido entregue. Claro que não foi e perguntei sobre o posicionamento deles a respeito, e óbvio, não me responderam nada.

Tempo perdido de trabalho, reuniões perdidas e adiadas, gastos com taxi, documentação, advogado, remédio pra dor de cabeça e vinho pra esquecer da amarga decisão de ter escolhido esta marca. Valem tanta tecnologia embarcada pra este atendimento PORCO?

Se o Miguel estiver lendo, posso dar uma consultoria gratuita a vocês (até uma palestra rápida) em Gestão de Projetos e em como ser mais eficiente.

Vocês estão longe, e MUITO aquém do padrão europeu que tanto vendem como claim da marca.

Ganhem o respeito de seu consumidor primeiro, antes de querer ganhar UM PONTO de market share.

• Upvote 3
  • Downvote 6

A postura do Miguel como lider da Peugeot no Brasil eh excepcional:

- Ele tem o brilho nos olhos e paixao pela marca, assim como todos nos (ele tem 15 anos de PSA)

- Reconheceu os erros do passado (nao eh qualquer um que faz isso)

- Compartilhou a estrategia de forma clara: Posicionamento premium. Chega de tentar vender carro pra todo mundo.

- Ele reconheceu que a forca de vendas precisa de treinamento adequado para este posicionamento

Se voce busca um meio de transporte para ir do ponto A para o ponto B, voce provavelmente nao eh um cliente Peugeot.

Se voce busca atencao aos detalhes, tecnologia embarcada e prazer em dirigir, provavelmente voce eh um cliente Peugeot.

Sem palavras! Parabens a todos!

• Upvote 7

Muito bacana a atitude do presidente, acompanho o Clube de longe porque fui obrigado a me desfazer da minha 306SW que eu adorava.

Mas a duvida que fica, eles falaram alguma coisa da vinda do 108 e quando vão trazer o iOn?

Vamos torcer!

Eu pago pra ver.

Atendimento aqui no Brasil é uma PIADA DE MAL GOSTO: 32 dias completaram-se sábado, do meu carro ter saído da concessionária em Limeira/SP, ter ido pra São José dos Pinhais/PR, ter parado completamente e mesmo me ligando no sábado informando que estava tudo bem e todas as peças necessárias trocadas - o que muito me admira por tratar-se de um veículo caro e zero km (pasmem) ontem, domingo, ele VOLTOU a apresentar problema - tendo que retornar para a Concessionária há cerca de 30 minutos atrás.

Ironia?

Eu defino irona: a Peugeot me ligar AGORA perguntando sob o protocolo aberto NO COMEÇO DO MÊS DE OUTUBRO pra saber se meu carro havia sido entregue. Claro que não foi e perguntei sobre o posicionamento deles a respeito, e óbvio, não me responderam nada.

Tempo perdido de trabalho, reuniões perdidas e adiadas, gastos com taxi, documentação, advogado, remédio pra dor de cabeça e vinho pra esquecer da amarga decisão de ter escolhido esta marca. Valem tanta tecnologia embarcada pra este atendimento PORCO?

Se o Miguel estiver lendo, posso dar uma consultoria gratuita a vocês (até uma palestra rápida) em Gestão de Projetos e em como ser mais eficiente.

Vocês estão longe, e MUITO aquém do padrão europeu que tanto vendem como claim da marca.

Ganhem o respeito de seu consumidor primeiro, antes de querer ganhar UM PONTO de market share.

Amigão, você leu o post do Kazin?

Miguel assumiu a presidencia da Peugeot do Brasil agora, ou seja, a culpa não é dele e ele assumiu os erros que aconteceram durante todos esses anos aqui.

Se você é mesmo conhecedor de gestão de projetos sabe que a coisa não funciona assim, pra gerar uma melhoria(dadas às proporções) o processo é complicado e tem de ser feito por partes, e o principal leva tempo. Mas a questão aqui é como falei, ele sabe dos problemas e está trabalhando nisso.

Você não é o primeiro e nem o ultimo com problemas no carro, e isso não é culpa só da marca, podem haver N situações nesse caso. Claro que o único ponto que você consegue chegar pra reclamar é na marca, e você tem o direito de falar e fazer o que quiser, mas se pensar bem vai ver que poderia ter tido esses problemas com qualquer carro e qualquer marca, certo? Ou acha que só a Peugeot tem problemas?

Fica tranquilo que vai dar tudo certo e se não der, cai pra cima deles e busca teus direitos, só não generaliza por favor.

• Upvote 12

Marley, eu volto a pergunta: VOCÊ leu o meu post?

Como disse, eu PAGO pra ver - ou seja, estou na expectativa de ver o teor destas mudanças e como vai ser o planejamento disto pra galgar espaço de mercado.

O maior indicativo de que estão sendo assertivos na proposta de MELHORIA é justamente mudar a equação atual e tentar uma diferente, pra alcançar um resultado diferente. O mais simples seria aceitar o baixo número de vendas, o péssimo recall de clientes e o notório pós-vendas péssimo, matando a marca de vez. E não foi este o caminho escolhido, aparentemente.

Como supostamente disse Rita Mae Brown, "a definição de insanidade é fazer a mesma coisa repetidamente e esperar resultados diferentes".

Logo, mudar faz Bem. Sempre.

Nesse caso, melhor ainda.

Abs.

Edited by RodMartin

Legal, interessante o conteúdo da conversa.

Agora sobre mudar ou não, só acredito vendo.. os problemas da PSA todos, sem exceção, sabiam, o atual presidente só assumiu.. agora mudar é outra historia. Vamos esperar pra ver.

;)

Eu pago pra ver.

Ironia?

Uma informacao interessante que o Miguel falou foi que ao chegar no Brasil ele encomendou uma pesquisa de mercado (e essa porra eh CARA) sobre o Pos Venda de todas as marcas para ajudar a entender o que acontece com a Peugeot por aqui. O resultado?

A Peugeot estava na media de mercado. Ou seja, como o Marley colocou, problema voce tem em todo lugar e a porcentagem de problemas dos clientes Peugeot tende a ser a mesma da outras montadoras na media.

Existem outras montadoras acima da media? Provavelmente. Mas a Peugeot nao esta abaixo da media.

Veja que a nossa conversa com o Miguel foi macroeconomica e o seu ponto de vista eh microeconomico. Juntar os dois no mesmo topico me soa estranho e atrapalha a analise, recomendo voce postar sua opiniao em outro topico.

• Upvote 8

Marley, eu volto a pergunta: VOCÊ leu o meu post?

Como disse, eu PAGO pra ver - ou seja, estou na expectativa de ver o teor destas mudanças e como vai ser o planejamento disto pra galgar espaço de mercado.

O maior indicativo de que estão sendo assertivos na proposta de MELHORIA é justamente mudar a equação atual e tentar uma diferente, pra alcançar um resultado diferente. O mais simples seria aceitar o baixo número de vendas, o péssimo recall de clientes e o notório pós-vendas péssimo, matando a marca de vez. E não foi este o caminho escolhido, aparentemente.

Como supostamente disse Rita Mae Brown, "a definição de insanidade é fazer a mesma coisa repetidamente e esperar resultados diferentes".

Logo, mudar faz Bem. Sempre.

Nesse caso, melhor ainda.

Abs.

Foi por ter lido teu post que fiz minha pergunta ;)

Cara, você está falando como se ele já estivesse feito as coisas, por isso te pedi pra ler de novo o post, a coisa não funciona assim, a Peugeot não é uma padaria com 4 funcionarios e meia duzia de produtos.

Você está falando como se o caminho traçado já foi aplicado e já está gerando resultados negativos novamente, o que não é verdade.

Todos os pontos mais negativos, que já estamos cansados de saber aqui, são prioridades dele para esse momento.

• Upvote 2

Acho que pra essa discussão...nos resta realmente esperar pra ver se não é promessa de politico...pois toda troca de administração é sempre assim...o cara tem que chegar e arrumar as "lambanças" deixada pela administração anterior...

• Upvote 1

Um tanto quanto sumido do Fórum, mas é sempre bom saber das boas notícias. Saudades do meu velho 307. Um dia estarei de volta! Sempre volto!

• Upvote 1

Encerrando a prosa aqui pra não contaminar o tópico e estender a discussão pra outra vertente.

Entendi os dois pontos (Marley e do Fernando), mas fecho aqui dizendo que nada (nada) justifica tamanha dissonância, por tanto tempo, no entendimento e atendimento na cadeia Peugeot/Concessionária/Cliente Final.

Nada.

Esse papo de mudança radical, perdoe-me, é balela recorrente e antiga: todo mundo que entra promete rios e mundos (afinal, não é somente o bônus de final de ano que tá sendo negociado e sim uma carreira executiva em jogo): mudar que é bom, novamente, pago pra ver.

Falo "com alguma propriedade" de frequentar este fórum há muitos anos, já ter tido vários Franceses (04 Peugeots ao total + dois Citroens) e de já ter tido que ir até em Forum Criminal fazer reconhecimento (???) de um funcionário de Vendas que simplesmente se apossou do dinheiro com o qual paguei o carro. De dentro da Concessionária. Esta entre tantas outras palhaçadas trapalhadas GestaodoSeuCreisoon histórias mais que renderiam muita conversa e discussão, mas não vamos além.

Pesquisa é bom, caro e eficiente - pra quem tá disposto a mudar profundamente o cenário, pagando o preço que for e pelo tempo que for necessário para que aconteça.

Vamos ver.
Sorte ao Miguel, estou à disposição se quiser conversar ou tomar um café.

Abs.
  • Upvote 2

Quase chorei aqui.

Queria ver a cara do Marley se contendo pra não subir na cadeira. haha

Sobre o 208 2P nada de novo?

Pelo que entendi 208 gti 200hp como o europeu podemos esquecer!

Mas podemos ter um 208R no futuro quem sabe?

Parabéns ao Staff.

E que a peugeot acerte a mão com as mudanças.

Claro que isso são promessas, e sabemos que isso não vai ocorrer do dia para a noite, então vamos esperar pra ver se nossos sonhos se tornam realidade.

Vai ser engraçado ver citroen pé de boi. kkkkkkkkkkkkk

• Upvote 1

Na minha conversa com o rapaz que trabalha no pós-venda (vou continuar a preservar o nome) ele comentou que há algum tempo tirou um 207 0km e logo na primeira semana identificou um problema no ar condicionado, que gelava pouco. Na concessionária foi feito uma carga de gás no sistema e o problema aparentemente se resolveria. Porém o que aconteceu foi o A/C passar a funcionar hora sim, hora não. O veículo ficou por quase 2 meses parado na concessionária e ninguém conseguia saber qual era o defeito.

Se valendo dos contatos que tinha na fábrica do RJ, pediu ajuda a um colega que trabalhava na engenharia. O cara veio para SP com todo o maquinário para descobrir qual razão do A/C não funcionar direito. Chegando aqui, mediu a pressão no circuito e viu que ela estava muito acima. Bingo! Esse era o problema: quando a pressão está muito alta, o compressor desarma para não explodir tudo! Na concessionária a máquina de recarga de gás é automática e provavelmente estava descalibrada. O engenheiro conseguiu identificar isso com o bom e velho manômetro de agulha.

Agora eu digo: se um cara que trabalha na montadora, no pós-venda da marca, sofre um perrengue desses com o carro 2 meses parado, imagina o cliente na ponta! Carro é sorte. Se seu "caiu da cegonha" é sentar e chorar...

Edited by Dantas
  • Upvote 4

Sobre o 208 2P nada de novo?

Pelo que entendi 208 gti 200hp como o europeu podemos esquecer!

Mas podemos ter um 208R no futuro quem sabe?

O que está mais próximo é o 208 GT. O carro está pronto e quem pode dirigi-lo disse que está um canhão! Inclusive ficou mais leve que o DS3!

Porém devido a uma "decisão estratégia de mercado" os caras adiaram o lançamento.

No ServiceBox já tem até alguma coisa...

MAYRME.png

Ai eu vi vantagem!!!

parabéns galera..

e que tudo se torne verdade! :D

parabens ao clube peugeot!!

Parabéns ao staff do CP por mais esse passo rumo ao reconhecimento pleno da Peugeot!

Mais até que os produtos, espero que a questão do pós vendas seja atacada de frente pela montadora. Entendi pelo depoimento do Miguel que isso está "muito" nos planos.

• Upvote 1