Jump to content
Sign in to follow this  
.:Kazin:.

Clube Peugeot Conversou Com Miguel Figari (Presidente Da Peugeot Brasil)

Recommended Posts

Bom, fico imparcial quanto às respostas do presidente, porque falar até papagaio fala! Mais realmente espero que ele consiga reverter a situação da marca no mercado brasileiro, porque já passei (e passo) por isso com a suzuki, que prometia muito e pouco fez, tanto é que o mercado pra eles diminuiu muito!

Acho que a peugeot devia prezar e muito pelo bom atendimento visto que o alvo é um público mais seletivo! E claro capacitar os profissionais, pois as poucas vezes que precisei de informações de mecânica peugeot, por mais simples que fossem, foi notório a falta de qualificação dos mecânicos, que por mais que trabalham com eles todos os dias, são apenas "robôs" que montam e desmontam carros, nem se quer sabem o porquê estão fazendo daquela forma.

Mais enfim, todos esses problemas não é exclusividade peugeot, já tive volks e sei a quantidade de processos que ela tem nas costas devido à má qualidade de alguns carros, entre outros problemas.

• Upvote 2

Topíssimo

Parabéns CP por esse reconhecimento! Sabia que quando escolhi meu 206 a 4 anos atrás não era atoa e será pra sempre!!! GO GO CP!!! :somuchwin:

Palavras lindas vindas do presidente, como nada acontece do dia para o outro, ainda mais mudanças tão significativas, é esperar e torcer que de fato tudo o que ele conversou com vocês se concretize com o passar do tempo.

Na minha conversa com o rapaz que trabalha no pós-venda (vou continuar a preservar o nome) ele comentou que há algum tempo tirou um 207 0km e logo na primeira semana identificou um problema no ar condicionado, que gelava pouco. Na concessionária foi feito uma carga de gás no sistema e o problema aparentemente se resolveria. Porém o que aconteceu foi o A/C passar a funcionar hora sim, hora não. O veículo ficou por quase 2 meses parado na concessionária e ninguém conseguia saber qual era o defeito.

Se valendo dos contatos que tinha na fábrica do RJ, pediu ajuda a um colega que trabalhava na engenharia. O cara veio para SP com todo o maquinário para descobrir qual razão do A/C não funcionar direito. Chegando aqui, mediu a pressão no circuito e viu que ela estava muito acima. Bingo! Esse era o problema: quando a pressão está muito alta, o compressor desarma para não explodir tudo! Na concessionária a máquina de recarga de gás é automática e provavelmente estava descalibrada. O engenheiro conseguiu identificar isso com o bom e velho manômetro de agulha.

Agora eu digo: se um cara que trabalha na montadora, no pós-venda da marca, sofre um perrengue desses com o carro 2 meses parado, imagina o cliente na ponta! Carro é sorte. Se seu "caiu da cegonha" é sentar e chorar...

Nossa, eu estou com esse problema no meu, tem momentos que o compressor não arma e o ar não gela, é bem aleatório, tem vezes que funciona 100% durante o mês todo, e do nada acontece isso, bom saber, na próxima revisão que já esta perto vou relatar o problema e está solução.

Abraço

O 208 brasileiro tem a mesma qualidade do francês. Aliais fui proprietario de um (griffe automatico). Unica diferença com alguns paises da europa é nivel de equipamentos (luz de cometa no teto, etc). Mas de qualidade não...

opa!

há controversias meu amigo... há controversias !

ABS

• Upvote 1

Parabens galera, tenho certeza que em breve o CP terá o devido reconhecimento que merece pela PEUGEOT.

Espero que tudo que o que o presidente falou se concretize, pois seria uma grande surpresa para os amantes da marca e de carros num contexto geral.

Já pensou surgir uma parceria futura ? Ex: não tem o 308 QS ? vão fazer o 308 CP ehueheuhe que já vem com o adesivo, soleiras, chaveiro, porta documento, e cadastro no CP heuehuehuehe alem de camiseta e boné né kkkkkkk

Custa nada sonhar né ?? kkkkkkkk

• Upvote 2

Parabéns ao CP por ter conseguido essa grande façanha.

O que mais me intriga na psa é a falta de diálogo com o cliente. O presidente Poderia ter aproveitado a ocasião pra anotar possíveis sugestões dos membros do cp, que tanto conhecem os problemas que afetam a imagem da marca.

Quanto às melhorias prometidas, vejo com certa desconfiança, pois há uma cultura de retorno a curto prazo e falta de preocupação com qualidade voltada ao cliente,

Muito diferente do praticado pelos japoneses, que são referência no segmento que a peugeot quer se firmar.

Parabéns CPbe a todos os membros.... Go go galera... Como fã da marca me anima muito ver a atenção da Peugeot em relação aos clientes

opa!

ABS

Muitas, btw.

• Upvote 1

Muitas, btw.

Muitas e muitas... Mas o modelo fabricado aqui não é tão "podre" quanto ventilam em fóruns como NA por exemplo. Quatro estrelas no LatinNCAP não é nada mal.

Pra sentirem o que foi a vibe da reunião! Desculpem a qualidade, foi um print do vídeo que fiz.

Da direita para a esquerda: Murilo de boné branco, Varnier, Fenrir, Camillo, Kazin, Lion, Duzinfa, Falcão, Garkauskas e eu de camisa vermelha.

Ao centro sentado de costas, Miguel. Em pé ao lado dele Rogério da Peugeot, ao fundo de cabelo falhado e camisa preta Padovam hahahahahaa

Ao fundo de camisa branca, os 3 mosqueteiros - Peter Sharp, William e Endrigo;

10359139_4632849556871_71794060676195831

• Upvote 10

Parabéns ao staff do Clube Peugeot, e bom ver que a Peugeot vai da o devido respeito e a importância que seu cliente, principalmente o apaixonado pela marca, merece!

Como é bom saber que a marca nao vai largar mão. Aguardo anciosamente pelas mudanças funcionando a pleno vapor!!

Parabéns à organização e insistência do Clube !!!

Fiquei uns bons anos sem acompanhá-los, pois andei "passeando" por outras marcas. Há 10 dias atrás, fui novamente fisgado, e voltei ao bom e velho PUG.

Qual foi minha surpresa ao ler essa matéria já no meu retorno !!!

Novamente estão de parabéns !!!

• Upvote 1

Parabéns pelo reconhecimento! Muito top!

Sou feliz dono de 207 e não me abato com os comentários dos amigos tipo "ah Peugeot dá problemas" etc...

Espero que as mudanças saiam do papel pois vou trocar o carro ano que vem.

Abraço!

Sent from my iPhone using Tapatalk

Show negada!!! Parabéns!!

E a minha pergunta é: Vem um RCZ com motor de verdade? rsrsrs

Parabéns ao staff, é muito legal ver o CP se aproximando assim da marca, agora é aguardar pra ver melhorias!

EMOCIONEI!!

ADORO, CHEGA CHORO!!!

NOTÍCIAS MUITO BOAS!!

:lol22: :lol22: :lol22: :lol22:

Parabéns ao CP por mais essa conquista!!!!! :fuckyeah:

Parabéns ao CP por mais essa conquista!!!!! :fuckyeah:

Esperamos nessa nova fase conseguimos comprar para-lamas paralelos na MercadoCar né!!!

• Upvote 1

Já era hora dona Peugeot!

Parabéns ao clube!

Parabéns Galera! show as notícias!

Olá amigos do ClubePeugeot.com!!

(...)

VALEU PEUGEOT e MUITO OBRIGADO MIGUEL!

Mais fotos e videos conforme os colegas forem postando aqui.

Amigo gostaria de saber mais sobre esse debate, rolou algo mais tecnico tipo por o 1.6 com comando variavel de valvulas e injeção direta de mijolina, o esp estara disponivel para quelquer um, mais air bags, tirar aquele tambor como freio do 208, air cross. alguem chego a ver esses detalhes?

Toda melhoria é bem vinda, se o processo imposto não está satisfazendo o publico alvo, o melhor é se adaptar mesmo.

Parabens aos presentes por ter conseguido a conversa.

E esse RCZ é meu sonho de consumo foda. Que tesão de carro.

Parabéns a toda equipe do CP. Por isso me orgulho de fazer parte dessa família!

:confianteup:

Amigo gostaria de saber mais sobre esse debate, rolou algo mais tecnico tipo por o 1.6 com comando variavel de valvulas e injeção direta de mijolina, o esp estara disponivel para quelquer um, mais air bags, tirar aquele tambor como freio do 208, air cross. alguem chego a ver esses detalhes?

Sim.

Novamente: O projeto deles para os próximos 3 anos vai seguir essa ordem:

a) Tornar a operação rentável novamente, através da nacionalização do que puder ser nacionalizado.

b ) No segundo semestre de 2015 eles querem ter toda a gama européia disponível no brasil. Aqueles carros que não puderem ser fabricados aqui estariam disponíveis para importação.

c) Por fim, aproximar cada vez mais (a partir de agora já) os modelos brasileiros dos europeus. Incluído aí renovações na motorização, caixa de marchas e etc.

Em suma: Admitiram cagadas com 207BR, admitiram cagadas com o treinamento dos vendedores e dos concessionarios e querem reposicionar a marca trazendo novamente itens de ótima qualidade que a concorrencia não tem TÃO LOGO A OPERAÇÃO VOLTE A SER RENTAVEL.

Basicamente, com as perdas devido a crise do subprime, somada as "cagadinhas" de ter distanciado os carros BR dos carros EU, eles simplesmente não tem caixa financeiro necessário para trazer as novas técnologias. Refazendo o caixa deles, a ideia é trazer pro BR tudo do bom e do melhor que a PSA oferece.

• Upvote 1

A PSA, nesse momento, é a que melhor fabrica os carros que estão ao meu alcance financeiro e que atendem ao meu estilo de dirigir, mas a questão do pós-venda é o calcanhar de aquiles da marca, mesmo a pesquisa tendo mostrado que ela está na média das outras. Tive muuuuuuuuuuuuuita incomodação com a famigerada AL4, e tudo o que eu ouvia nas concessionárias é que o câmbio deveria ser desmontado e enviado para a Pat Pauliceia para uma retífica completa, quando a solução, descoberta graças ao tópico do CP, era somente a troca da tampa que deixava vazar pressão. Nem houve necessidade de troca de eletroválvulas.

Aguardo as providências para efetiva melhora do atendimento e a colocação delas em prática para me entusiasmar a voltar para a Peugeot. Por enquanto, aguardo em marcha lenta ....

Meus parabéns pela iniciativa e espero que isso venha a abrir um canal de comunicação junto à Peugeot, para que a voz dos consumidores que ela elegeu como alvo seja ouvida.

Abs.

Edited by AlexCuritiba
  • Upvote 1

Fomos enfáticos na questão do pós venda.

Para vocês entenderem, falamos com TODAS as palavras que os mecânicos das CCS Peugeot deveriam ser treinados pelo CP tamanho o desconhecimento deles.

Eu quase ri na hora. Kazin que disse. Linguarudo. UHAUAUHUAHUAHUHAUA

Com esse novo posicionamento da marca e junção das partes de oficina, ao que parece, irão ter mais cash para investir no treinamento.

• Upvote 3

Que beleza. Enfim ouviram os amantes da marca.!! Tenho e confio.

parabéns a todos pelas noticias de primeira mão!

Só não gostei de saber que a citro vai ser desmembrada, mas td bem, o q vale são os carros.

Ah bro,

Não é assim também, a linha DS sendo separada da Citroën terá mais autonomia como a Citroën tem hoje da Peugeot. Imagine as coisas legais que podem sair de lá! Acredito que saímos ganhando de qualquer forma.

Podem haver controversias. Mas eu realmente não notei diferença e o nosso carro se saiu muito bem no LATIN N CAP.

Nesse nível não, foi cerca de uma hora e o Miguel foi super gentil em responder detalhadamente cada pergunta que fizemos.

E aliais, creio que o 208 tem freio a tambo na europa... assim como o new fiesta.... o fox... etc.

Para vocês entenderem, falamos com TODAS as palavras que os mecânicos das CCS Peugeot deveriam ser treinados pelo CP tamanho o desconhecimento deles.

Eu quase ri na hora. Kazin que disse. Linguarudo. UHAUAUHUAHUAHUHAUA

Não resisti... é o ponto que mais me incomoda e incomoda a todos hehehe

• Upvote 1

Eu tive um Peugeot 408 Allure 13/13 AT e digo um excelente carro. Conforto, espaço, força e atenção a detalhes o carro tinha. Um interior/exterior defasados em relação aos lançamentos por aí a fora mas ainda um design bonito e elegante. A rede de concessionárias, ao menos no Recife, só existe uma única e os serviços são bons, porém, ambiente meio sujo e velho, ao menos em comparação a concessionária Honda que tinha um espaço vip para os clientes ficarem, era tudo muito limpo e excelente atendimento. Agora pouco eu vendi o 408 e não cogitei em momento algum pegar outro 408 e sim um 208, porém a concessionária queria depreciar em muito o meu 408 e fiquei indignado com isso. Terminei comprando um Focus 1.6 e é um carro fantástico. Comprei outro veículo de outra marca, porém poderia ter comprado um Peugeot, caso a concessionária tivesse um pouco de decência na compra de meu usado. Então finalizando acho que são essas coisas que espantam clientes Peugeot, imaginem potenciais clientes Peugeot? Espero realmente que a Pug melhore nesses próximos anos, pois retornaria com certeza.

• Upvote 1

Parabéns ao Staff do clube.

Se realmente a Peugeot pretende se aproximar deste seleto nível de apreciadores e não somente consumidores de carros, poderia ter aproveitado a oportunidade para estreitar o relacionamento com o CP, por exemplo:

- Convidar membros do Staff para clinicas sobre os produtos e serviços;

- Marcar reuniões bimestrais com alguns menbros para colher a opinião sobre temas especificos, essas reuniões poderiam acontecer na fábrica da PSA onde os membros sorteados poderiam fazer um plant tour. Um bom número seriam 4 a 5 membros a cada 2 meses. Sempre 2 do Staff e 3 sorteados;

- Acompanhar o ciclo de vida do produto, selecionar um membro do clube por carro 208, 308, 408, 3008 e acompanhar esses clientes desde o momento da compra, revisões periódicas, busca por peças e acessórios, dificuldades encontradas entre outros;

- Realizar uma consulta semestral com membros que possuem carros mais antigos, até 5 anos de uso e entender o motivo de seu afastamento da rede de concessionárias e peças originais.

Creio que simples ações como esta não demandam investimentos pesados e poderiam ajudar a fábrica a entender melhor o perfil do consumidor da marca.

Abraços.

• Upvote 7

Aí sim! Feliz pelos participantes da reunião e por conseguirem colocar na mesa todas as alegrias e frustrações com a marca, ficamos no aguardo dos resultados e esperamos que a PSA mantenha um observador atento aqui no fórum para no mínimo "sentir o clima".

Concordo com as colocações do Diogo Vargas acima, seria bom para todos se estas estas ações fossem colocadas em prática!

Vlww!

Excelente!!! também estive na sala vip no sábado! Eu já gosto da marca, com o tratamento aos clientes eu gosto mais ainda.

boas palavras, sentimentos que todos aqui já sabiam e esperavam, basta agora o presidente botar em prática, pq os carros estão com uma montagem bem mais ou menos e algumas ccs deixam a desejar (não é o caso da rivoli daqui de slz), mas vamos que vamos, cada dia mais me apaixono pelo meu carro *_*

• Upvote 1

Ótimas noticias mas como sempre , queremos mais, tem que ter uma fiscalização maior encima das CCs , é o nome Peugeot que esta na placa, meu carro esta com 2000Km e sofreu uma colisão,

fui ver o carro hoje que ja deveria estar pronto a 15 dias , não busquei pois estava viajando, e não posso dizer que esta do mesmo jeito,esta pior, pois alem de não estar pronto , esta sem os dois retrovisores externos(que nada sofreram com a colisão) ganhei um risco enorme na porta direita(colisão lado esquerdo) e ninguem soube me explicar porque os retrovisores foram removidos, Acho que tiraram para adiantar o carro de alguém.

Abraço e parabéns pela "entrevista" com o presidente.

Muito bom ouvir essas noticias. O presidente assumiu os erros e ta com bons projetos para a marca.

Parabéns a todos, e vamos pensar positivo que o melhor esta por vim.

Valeu Clube Peugeot.

:D:D:D:D:D:D:D:D:D:D:D:D

Muito bom!

Espero que as palavras do sr. Miguel Figari realmente se concretizem, será uma vitória de todos nós que amamos a marca

Sempre sonhei em possuir um carro da Peugeot, estou no meu primeiro e pretendo ter outros

Parabéns aos que participaram da reunião

• Upvote 1

Parabéns aos membros do CP. Excelente iniciativa. Interessante a ação do executivo. Normalmente eles se acham no topo e não descem de jeito nenhum do pedestal...demonstrou humildade e, quem sabe, vontade de realmente fazer a diferença!

Vocês estão longe, e MUITO aquém do padrão europeu que tanto vendem como claim da marca.

Se estiver falando do serviço de pós-venda, com este trecho não concordo.

Pelo menos a minha experiência com a concessionaria Peugeot na Italia (Francia Motori) não foi boa.

Meu pai tinha que voltar continuamente para tentar resolver problemas com o motor, com a injeção, com os freios e afinal acabava resolvendo em oficinas mecânicas avulsas.

Aqui a Peugeot Orleans sempre me atendeu muito bem, sempre resolveu os problemas que o carro apresentou e nunca fiquei mais de 2 dias com o veiculo parado.

E sempre recebo ligações da CC e da fabrica perguntando se fui bem atendido.

Agora, a minha esposa tem um Tucson, que ficou parado por 3 semanas esperando uma peça, e afinal até entregaram o carro sujo.

Na Caoa hora contavam que a peça vinha de Sao Paulo, hora falavam de Goiás, hora falavam da Coreia, e esta peça nunca chegava.

E nunca ligaram para saber se eu estava satisfeito com as revisões (nem o alinhamento direito sabem fazer).

Portanto PARABÉNS à Peugeot do Brasil, na minha experiência melhor que a Peugeot Italia e melhor que a Hyundai Brasil.

• Upvote 1

Acho que para um clube de carros, o maior e melhor reconhecimento que pode existir é o reconhecimento do fabricante e das concessionárias e agora o CP conseguiu chegar ao topo desse reconhecimento.

Não acho que agora é um momento de utilizar essa conversa para "cobrar" isso e aquilo... afinal de contas, o presidente quis ouvir justamente quem mais gosta da marca para saber aonde estão os erros e o que deve ser melhorado e ponto.

Com certeza o que ele fez foi uma bela campanha de marketing, pois se ele agrada quem já é apaixonado pela marca que é um clube de admiradores então o melhor marketing já foi feito, que é o boca a boca e agora ele sabe quanto, como e quando ele poderá investir, pois sabe que uma boa parte do retorno já será alcançado só com a divulgação de todas essas melhorias que eles estão trazendo para a marca.

Eu acompanho com poucos posts o clube, gosto de ler mais do que escrever e já tinha ficado muito feliz quando vi um evento feito em parceria com uma concessionária e agora fico mais feliz ainda com esse bate papo com o presidente.

Se ele deixou um canal aberto é a hora de toda a equipe que cuida do CP se juntar e dar a ele todos os feedbacks necessários para que nós e a Peugeot alcancem seus objetivos, não só ficar enumerando defeitos e mau atendimento de concessionárias, mas procurar saber qual a estratégia da marca, como podemos ajudar a melhorar o carro, o que eles querem dos consumidores e o que nós estamos oferecendo e vice-versa. Lembrando sempre que uma montadora tem que unir o custo x benefício da melhor forma possível... não adianta acharmos que chegará aqui um peugeot no nível do primeiro mundo porque sabemos que ele não durará nada com nossos combustíveis e estradas e também porque o preço seria absurdo.

Claro que, muitos pensam assim como eu que o conforto vale o preço, mas isso não garante lucro para ninguém, afinal de contas, todo carro tem que ter aceitação no mercado, peças de reposição a preços compatíveis, valor de revenda e isso tudo custa tempo e dinheiro e a peugeot ainda não é tão aceita assim. Mas já é um carro que atende um padrão maior de exigência no quesito conforto e tecnologia e isso já é um ponto positivo para eles.

Só um exemplo, meu carro quando era do meu sogro foi oferecido na mesma concessionária que foi tirado na troca por um 208, na época tinha 12000km e 1 ano de uso e eles pagavam por ele apenas R$ 20000,00.. sendo que foi tirado 0km por R$ 31500,00 meu sogro mesmo sendo apaixonado pela marca ficou tão p.. que preferiu me dar o carro e comprar um etios completo e até hoje ele tem vontade de ter um 208, mas como ele mesmo disse, se a própria marca não dá valor no carro quem vai dar, e quando eu quiser fazer isso de novo?

Peço desculpas pelo post grande, mas deixo aqui os parabéns ao Clube Peugeot pela proximidade que a equipe está conseguindo com a marca e com as concessionárias! Esse é o caminho para conseguirmos melhorar cada vez mais os carros que somos apaixonados!

• Upvote 3

Caras, já q esse se tornou um tópico q fomenta idéias e sugestões, vou dar uma simples pra melhorar o atendimento das concessionárias: permitir q o cliente acompanhe a execução do serviço.

Por alguns anos tive um Celta, entre o 206 antigo e o 307 atual. Antigamente tinha medo de CCs, mas nessa época com o Celta a GM implantou o atendimento agendado e permitiu q os clientes entrem na oficina. Isso melhorou MUITO o nível de atendimento, basicamente pq naquele horário o mecânico atende exclusivamente o seu carro e mais nenhum, então o cara presta atenção no serviço pq sabe q o nome dele vai estar na ficha de atendimento.

Nas CC Peugeot é proibido entrar na oficina - mesmo nas limpas e organizadas, o máximo q temos é uma janela de vidro.

Mas na minha próxima revisão vou fazer questão de acompanhar o serviço. Se a CC não deixar, vou em mecânico por fora.

• Upvote 1

O problema do pós venda é um só: Eles não conhecem o produto que vendem. SIMPLES ASSIM. Por isso fica nesse vai e volta.

Parabéns galera. Vamos torcer para que fato as mudança ocorram! Abraço

Cara sabe aquela sensação de vc ouvir o que vc queria ouvir sem que precise ser dito o que vc queria ouvir... Foi isso que aconteceu qnd li esse post... Era isso que eu e a grande maioria dos compradores de Peugeot queriam, carros maia voltados ao prazer de dirigir, mais tecnológicos, mais em dia c as inovações européias, concessionárias que saibam tratar e respeitar os clientes. Eu estava pensando seriamente em sair da Peugeot qnd fosse trocar de carro mas com essas notícias super animadoras a história já mudou. Aguardando ansiosamente pelo que está por vir. Espero que dessa vez a Peugeot saiba segurar o seu cliente. E obrigado a staff do CP!

• Upvote 1