Jump to content
Sign in to follow this  
.:Kazin:.

Clube Peugeot Conversou Com Miguel Figari (Presidente Da Peugeot Brasil)

Recommended Posts

Caras, já q esse se tornou um tópico q fomenta idéias e sugestões, vou dar uma simples pra melhorar o atendimento das concessionárias: permitir q o cliente acompanhe a execução do serviço.

Por alguns anos tive um Celta, entre o 206 antigo e o 307 atual. Antigamente tinha medo de CCs, mas nessa época com o Celta a GM implantou o atendimento agendado e permitiu q os clientes entrem na oficina. Isso melhorou MUITO o nível de atendimento, basicamente pq naquele horário o mecânico atende exclusivamente o seu carro e mais nenhum, então o cara presta atenção no serviço pq sabe q o nome dele vai estar na ficha de atendimento.

Nas CC Peugeot é proibido entrar na oficina - mesmo nas limpas e organizadas, o máximo q temos é uma janela de vidro.

Mas na minha próxima revisão vou fazer questão de acompanhar o serviço. Se a CC não deixar, vou em mecânico por fora.

Tá certissimo! Eu simplesmente não deixo ninguém mexer no meu carro sem que eu esteja alí do lado olhando tudo. E se a oficina seja ela qual for não me deixar acompanhar não faço o serviço e acabou. Esse história de confiar em CC só pq é "autorizada" é balela, todo mundo já sabe que serviço ruim pode ser feito em qlq lugar, dele de ae o mecânico é bom ou não, depende se o mecânico é honesto ou não...

• Upvote 2

Mas a pergunta que não quer calar?

"Teremos mais opções com 2 portas???"

:pfftch:

Muito bom, parabéns ao CP, e que nossos sonhos finamente se tornem realidade....

É isso aí ClubePeugeot. Parabéns a todos pelo trabalho. Quem ganha com isso somos todos nós. Abs

Parabéns galera !!!

Pela lógica de tornar a "operação rentável" acho difícil montarem um 208 duas portas agora.

Sobre a nacionalização, o 208 junto com o C3 é um dos que possuem mais componentes fabricados no BR. Motor, suspenção, lataria, acabamento interno etc., só ficando de fora os componentes eletrônicos como BSI, COM2008 e outros...

Parabéns pela excelente entrevista, eu e minha família jah teve:

Chevrolet/Monza,Corsa,Astra

Volkswagen/Gol G2,G4,G5, Golf G4

Fiat/palio,uno

Renault Sandero

Peugeot /208

Eh meu primeiro carro da marca e estou super satisfeito, precisei do pós venda pois tive problema com o carro com apenas 2 semanas de uso, porem foi resolvido sem dor de cabeça pela equipe Preference em sao jose do rio preto.

Faço uma comparação com as outras marcas que jah tive, e posso dizer se a Peugeot tivesse mais CS seria imbatível, a qualidade dos produtos, a tecnologia embarcada, sao o diferencial da marca!

A marca que nao volto mais eh a Volkswagen, todo mês quebrava algo, uma marca que nao tive dor de cabeça foi á Renault.

Não sei porque esse preconceito com franceses, pois para mim foi os melhores.

• Upvote 1

Parabéns a equipe do Clube Peugeot, eu só queria que a Peugeot resolvesse o problema do meu 208. Infelizmente acho que esse será meu ultimo Peugeot. O atendimento deles é Top mas não resolvem o problema.

• Upvote 1

Muito bacana o feito, parabéns pro staff !

Eu sou mais um a repetir que eles devem focar, PESADAMENTE, no reforço da qualidade do acabamento dos carros (é o que está mais próximo do cliente quando ele habita o veículo) e no serviço das concessionárias, especialmente se querem focar no mercado mais caro.

Isso é uma coisa que a Honda e Toyota (e, me parece, Hyundai também) focaram e hoje colhem seus frutos.

Interessante a Peugeot ser "acima" da Citroën e aqui a segunda ter preços de serviços mais caros.

Parabéns ao STAFF do Clube.

Vamos esperar e se possível cobrar as promessas do presidente da Peugeot.

Eu quero um câmbio manual 6 marchas pra colocar no meu THP.

Como faço? Esse tiozão migué consegue um pra mim? kkkk

Show!

Parabéns a equipe!

cristianff, sempre direto nas perguntas....kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Parabéns pela equipe do CP, vocês expuseram problemas e até mesmo deram dicas de como melhorar as coisas. Mas sou meio desconfiado com promessas, porque já vivemos em um país que promessas não resolvem problemas. O que realmente a Peugeot tinha que fazer era mudar a forma de buscar o público alvo e valorizar mais seus funcionários, porque no passado existiam muitos problemas e peças caríssimas e isso ficou bem marcado na marca Peugeot com os primeiros modelos e infelizmente ainda não mudaram a metodologia de qualidade no atendimento. O que mudou um pouco foram os valores das revisões. Eu estava desistindo da marca pois já passei por problemas com meu carro que já estava me estressando. Felizmente a concessionária que levei me deu todo apoio e solução do problema. Estou contente com meu carro por ser zero, não sei o que me espera em alguns anos, mas não pretendo ficar com ele depois que a garantia acabar. Tive a sorte em ter amigos dentro da oficina da concessionária e com isso cria-se um elo entre amizade e atendimento. Não adiante querer resolver as coisas no grito porque no fim não vai dar em nada. Se você tem algum problema tente se aproximar do chefe da oficina ou até mesmo do mecânico, não seja exigente tucurão porque seu problema jamais será resolvido. Pelo que notei os profissionais das agencia querem o reconhecimento não serem tratados como se tivessem resposta para todos os problemas que seu carro venha a ter. Tenha paciência e explique com muita humildade e paciência o problema de seu carro, garanto que o atendimento será bem diferente daquele que só exige.

• Upvote 4

Caras, já q esse se tornou um tópico q fomenta idéias e sugestões, vou dar uma simples pra melhorar o atendimento das concessionárias: permitir q o cliente acompanhe a execução do serviço.

Por alguns anos tive um Celta, entre o 206 antigo e o 307 atual. Antigamente tinha medo de CCs, mas nessa época com o Celta a GM implantou o atendimento agendado e permitiu q os clientes entrem na oficina. Isso melhorou MUITO o nível de atendimento, basicamente pq naquele horário o mecânico atende exclusivamente o seu carro e mais nenhum, então o cara presta atenção no serviço pq sabe q o nome dele vai estar na ficha de atendimento.

Nas CC Peugeot é proibido entrar na oficina - mesmo nas limpas e organizadas, o máximo q temos é uma janela de vidro.

Mas na minha próxima revisão vou fazer questão de acompanhar o serviço. Se a CC não deixar, vou em mecânico por fora.

Curioso, aqui em Brasília já utilizei serviços de três concessionárias e todas me permitiram ficar do lado do mecânico pentelhando ele.

Na CC aqui eu quando levo meu 206 lá...fico acompanhando de perto...nunca tive problemas com isso...mas claro...conheço o pessoal da oficina...derrepente se fizer amizade com eles é possível acompanhar mais de perto...

• Upvote 1

cristianff, sempre direto nas perguntas....kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Parabéns pela equipe do CP, vocês expuseram problemas e até mesmo deram dicas de como melhorar as coisas. Mas sou meio desconfiado com promessas, porque já vivemos em um país que promessas não resolvem problemas. O que realmente a Peugeot tinha que fazer era mudar a forma de buscar o público alvo e valorizar mais seus funcionários, porque no passado existiam muitos problemas e peças caríssimas e isso ficou bem marcado na marca Peugeot com os primeiros modelos e infelizmente ainda não mudaram a metodologia de qualidade no atendimento. O que mudou um pouco foram os valores das revisões. Eu estava desistindo da marca pois já passei por problemas com meu carro que já estava me estressando. Felizmente a concessionária que levei me deu todo apoio e solução do problema. Estou contente com meu carro por ser zero, não sei o que me espera em alguns anos, mas não pretendo ficar com ele depois que a garantia acabar. Tive a sorte em ter amigos dentro da oficina da concessionária e com isso cria-se um elo entre amizade e atendimento. Não adiante querer resolver as coisas no grito porque no fim não vai dar em nada. Se você tem algum problema tente se aproximar do chefe da oficina ou até mesmo do mecânico, não seja exigente tucurão porque seu problema jamais será resolvido. Pelo que notei os profissionais das agencia querem o reconhecimento não serem tratados como se tivessem resposta para todos os problemas que seu carro venha a ter. Tenha paciência e explique com muita humildade e paciência o problema de seu carro, garanto que o atendimento será bem diferente daquele que só exige.

Falou tudo, bom relacionamento!

Sempre tive acesso e bom relacionamento nas concessionárias que fui, por consequência sempre fui bem atendido e estou satisfeito onde levo meus carros, Ópera Peugeot e Norpave (tenho um VW).

Podem haver controversias. Mas eu realmente não notei diferença e o nosso carro se saiu muito bem no LATIN N CAP.

Sim, foi bem no Latin NCAP, em comparação com outros carros vendidos no Mercosul (ou seja, nivelado por baixo!). É uma melhora mas ainda assim, é evidente que há diferenças na qualidade para um 208 fabricado na europa...

Pra ilustrar um pouco as diferenças, olhem o post desse cara (Engenheiro da LAN e aficcionado por carros, escreve pra vários blogs e publica algumas materias em revistas especializadas):

http://felipe.technology/2014/04/18/cara-a-cara-peugeot-208-mercosur-vs-peugeot-208-frances-chile/

O que ele explica eu também pude ver, além de muitas outras coisas que não aparecem no post dele e que evidenciam o nível de depenation dos carros nacionais (não é só a quantidade dos equipamentos, como vc citou man... infelizmente !).

Por exemplo a qualidade do tecido dos bancos, do plástico usado em forros e painéis, das peças usadas (o modulo do 208 frances por exemplo é magneti marelli e o nacional é bosh), no porta malas do frances por exemplo a forração é toda em feltro com tratamento acustico (esse material é usado em várias partes do carro, inclusive acabamento interno de forro de portas) e o nacional é aquela folha de tecido preto, somente. Até a alma do parachoque eu pude ver que não é o mesmo material usado (e o brasileiro tem qualidade inferior)

O cofre do motor no europeu tem até guarda-pó por dentro dos paralamas...

E isso não acontece só com os carros fabricados aqui, os que são fabricados no exterior para serem vendidos aqui também tem um BOM nivel de depenation e depreciation na qualidade das peças (pude comparar um 3008 no Chile).

É visivel a diferença só de abrir a porta dos carros!!!

Tive a oportunidade de comparar outros carros também, principalmente marcas chinesas. Se alguns se lembram, minha ex tinha comprado um Chery Tiggo. Esse carro pude analisar com bastante detalhe e recentemente comparei com um tiggo vendido no chile. Vc até diz q é outro carro. A qualidade no acabamento e material usado não é pouco, É MUUUUITO superior! mas MUITO MESMO !

E isso acontece com os JAC e LIFAN tb. São carros muito mais agradaveis de se dirigir!

Ou seja: continuam vendendo os carros mais caros do planeta e continuam economizando sim na qualidade das peças e acabamento.

Espero que a Peugeot perceba que os fãs da marca no Brasil SABEM disso e também trabalhe para melhorar isso, pois apesar do discurso do novo presidente, duvido muito que eles irão na contra-mão da industria nacional para melhorar ainda mais a qualidade dos carros (espero que sim!).

ABS

Edited by FrEaK@ZoiD.'.
  • Upvote 5

ao fundo de cabelo falhado e camisa preta Padovam hahahahahaa

FDP AHAHAHAHHAAHHAHAHA :cereal:

Cara, do jeito que brasileiro é burro e o mercado segue isso, acho bem difícil. Até a Mini tá lançando o 5 portas!

Aí é mais fácil vc pegar o de DS3 na Citroen, cara! Hahahahahaha

• Upvote 1

Sim, foi bem no Latin NCAP, em comparação com outros carros vendidos no Mercosul (ou seja, nivelado por baixo!). É uma melhora mas ainda assim, é evidente que há diferenças na qualidade para um 208 fabricado na europa...

Pra ilustrar um pouco as diferenças, olhem o post desse cara (Engenheiro da LAN e aficcionado por carros, escreve pra vários blogs e publica algumas materias em revistas especializadas):

http://felipe.technology/2014/04/18/cara-a-cara-peugeot-208-mercosur-vs-peugeot-208-frances-chile/

O que ele explica eu também pude ver, além de muitas outras coisas que não aparecem no post dele e que evidenciam o nível de depenation dos carros nacionais (não é só a quantidade dos equipamentos, como vc citou man... infelizmente !).

Por exemplo a [/size]qualidade do tecido dos bancos, do plástico usado em forros e painéis, das peças usadas (o modulo do 208 frances por exemplo é magneti marelli e o nacional é bosh), no porta malas do frances por exemplo a forração é toda em feltro com tratamento acustico (esse material é usado em várias partes do carro, inclusive acabamento interno de forro de portas) e o nacional é aquela folha de tecido preto, somente. Até a alma do parachoque eu pude ver que não é o mesmo material usado (e o brasileiro tem qualidade inferior)[/size]

O cofre do motor no europeu tem até guarda-pó por dentro dos paralamas...[/size]

E isso não acontece só com os carros fabricados aqui, os que são fabricados no exterior para serem vendidos aqui também tem um BOM nivel de depenation e depreciation na qualidade das peças (pude comparar um 3008 no Chile).

Tive a oportunidade de comparar outros carros também, principalmente marcas chinesas. Se alguns se lembram, minha ex tinha comprado um Chery Tiggo. Esse carro pude analisar com bastante detalhe e recentemente comparei com um tiggo vendido no chile. Vc até diz q é outro carro. A qualidade no acabamento e material usado não é pouco, É MUUUUITO superior! mas MUITO MESMO !

E isso acontece com os JAC e LIFAN tb. São carros muito mais agradaveis de se dirigir!

Ou seja: continuam vendendo os carros mais caros do planeta e continuam economizando sim na qualidade das peças e acabamento.

Espero que a Peugeot perceba que os fãs da marca no Brasil SABEM disso e também trabalhe para melhorar isso, pois apesar do discurso do novo presidente, duvido muito que eles irão na contra-mão da industria nacional para melhorar ainda mais a qualidade dos carros (espero que sim!).

ABS

O Freak, com todo o respeito pois nos conhecemos a muitos anos, mas ao invés de falar a exata mesma coisa que você fala na sumária maioria dos seus posts, não seria mais legal usar esse tempo pra finalizar o projeto do 206? HAUhauhauAa

ABSOLUTAMENTE tudo que você disse foi abordado pelo presidente. Ele também sabe disso. Ele admitiu o erro. A marca está em PROCESSO de reposicionamento.

Não dá pra reclamar que belo-monte não gera energia se ela ainda não tá pronta, né capial?

Grande abraço, seu chato.

Te amo.

• Upvote 4

ao fundo de cabelo falhado e camisa preta Padovam hahahahahaa

FDP AHAHAHAHHAAHHAHAHA :cereal:

Cara, do jeito que brasileiro é burro e o mercado segue isso, acho bem difícil. Até a Mini tá lançando o 5 portas!

Aí é mais fácil vc pegar o de DS3 na Citroen, cara! Hahahahahaha

Hum meu carro tá quase pronto, acho o 308 mais bonito. Estou procurando na Argentina, acho que vai dar certo.

Por exemplo a qualidade do tecido dos bancos, do plástico usado em forros e painéis, das peças usadas (o modulo do 208 frances por exemplo é magneti marelli e o nacional é bosh), no porta malas do frances por exemplo a forração é toda em feltro com tratamento acustico (esse material é usado em várias partes do carro, inclusive acabamento interno de forro de portas) e o nacional é aquela folha de tecido preto, somente. Até a alma do parachoque eu pude ver que não é o mesmo material usado (e o brasileiro tem qualidade inferior)

O cofre do motor no europeu tem até guarda-pó por dentro dos paralamas...

ABS

Este é um fato comum em todas as montadoras , "simplificam" para poder encaixar na faixa de imposto senão fica impraticável comercialmente.

E isso acontece com as motos também , tenho uma transalp que existe la fora desde 1984 e a que vem para cá tem vários itens substituídos

para se adequar ao preço do mercado e de impostos.

Todos sabem a carga tributária que nossos veículos sofrem.

Varias coisas precisam mudar.....

Abraço ae

Alguém ai sabe ou mesmo falou com o diretor sobre o 301 no brasil??? Preciso de um sedan e a peugeot não tem.... pula direto para o 408.....

Eu vi! Coisa mais feia do mundo aqui, estragou com o conceito do carrinho.

:yuno:

Mas eu ainda tenho fé. O Civic SI chegou aí pra contrariar essa regra.

Eu penso assim, se a Peugeot quer mesmo fazer carros para os verdadeiros apaixonados por carros, tem que primeiramente saber que não queremos o que todo mundo compra.

Então acho certo ter mais opções de carros com 2 portas, principalmente na gama de carros intermediários, pois hoje um 2 portas ou é pé de boi, ou um esportivo importado pra mais de 90 mil reais.

Precisa ter também mais opções de cores, porque preto/prata/branco, ninguém merece. E precisa ter opções de manuais nos motores mais fortes. Olha o C3, só tem manual no 1.5. Passou pra 1.6 já era, tem que ser automático. Ou você tem 120 cv pra dirigir como uma mãe que leva os filhos na escola, ou se contenta com 90 cv.

É aí que tá o problema, nem todo mundo que curte carros tem 90 mil reais pra gastar. Mas queremos ter o carro cheio de mimos e do jeito que gostamos.

Isso vai ser complicado.

• Upvote 1

Que bacana!!! Tenho certeza que depois de algumas estratégias melhor mecanizada tenho certeza que irá melhorar o tão sonhado pôs venda!!!

Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk

Muito ta sendo falado sobre a marca, mas e o CP?

O "Migué Figari" vai dar uma atenção ao CP em novas oportunidades, deixou um email pra falar direto com ele, vai criar uma conta no CP, alguma coisa nesse sentido?

Parabéns ao Staff!

• Upvote 3

Muito ta sendo falado sobre a marca, mas e o CP?

O "Migué Figari" vai dar uma atenção ao CP em novas oportunidades, deixou um email pra falar direto com ele, vai criar uma conta no CP, alguma coisa nesse sentido?

Parabéns ao Staff!

Ele vai criar um tópico no fórum de ouvidoria e helpdesk, ao estilo do tópico de peças do Júnior! :bwahaha:

• Upvote 2

Alguém perguntou pq o 208 quiksilver não ta silver? :haha:

Parabéns ao clube na minha opinião oque vocês conseguiram não é nada fácil, a gente sabe que geralmente quem frequenta clube é como torcedor de time de futebol gosta tanto que corneta mais do que elogia e pro cara querer mesmo assim ouvir oque clube tem a dizer pra mim é a prova de que ele realmente quer mudar.

Mto legal essas informações. Parabens ao pessoal. Espero que essa globalização venha logo, pena é q como foi dito... o custo para termos tudo do bom e do melhor vai ser grande.

Ótima iniciativa! Mas, não foi falado/perguntado nada sobre pós venda, manutenção, fornecimento e preço de peças? Esses são os piores problemas que tenho e sempre reclaman da Peugeot.

Ótimas noticias, parabéns pessoal!!!!

Parabéns aos Staffs que participou dessa Reunião!

Estive presente na Sala VIP, mas só após a reunião. E sim, todos saíram com cara de Satisfação total!

Não só eu, mas como todos esperam, a Peugeot do Brasil ser muito mais reconhecida e usar dos seus designs, luxos, conforto e transformar em um marketing forte e também com um pós venda de muita categoria.

Tenho atualmente um 206, e sempre que precisei de peças consegui. Tanto na própria Paris de Alphaville e com o Junior que nos atende aqui no fórum de uma maneira excelente. Funcionários assim que a Peugeot tem que investir! Não só com benefícios salariais, mas também proporcionando cursos e treinamentos para nos atender melhor.

O Freak, com todo o respeito pois nos conhecemos a muitos anos, mas ao invés de falar a exata mesma coisa que você fala na sumária maioria dos seus posts, não seria mais legal usar esse tempo pra finalizar o projeto do 206? HAUhauhauAa

ABSOLUTAMENTE tudo que você disse foi abordado pelo presidente. Ele também sabe disso. Ele admitiu o erro. A marca está em PROCESSO de reposicionamento.

Não dá pra reclamar que belo-monte não gera energia se ela ainda não tá pronta, né capial?

Grande abraço, seu chato.

Te amo.

Deixa eu falar pentelho !!

vai q o ilustríssimo Sr. presidente tá de olho no post !

Mas to cético qto ao reposicionamento... enfim, tem q esperar né?

Ahhh, o 206 xá era... to vendendo como sucata... vou pegar as peças q eu personalizei e levar pro Chile (choques, paralamas, farois, lanternas, escape, skywindow, rodas) e TENTAR fazer outro carro lá.

Quem sabe eu estrague um 206RC 2004.

Beijundas, meu belisco !!

Edited by FrEaK@ZoiD.'.
  • Upvote 1

Eba!!!!! Ela vai acabar com o patrocínio do Flamengo!!!!!!!!

Obs: O Dissat vai vir igual um louco aqui! ehehehehhe...

Edited by MarceloTuningSA

Primeiro quero parabenizar o staff pelo empenho e pela contribuição que têm dado ao CP. Infelizmente, em toda entidade, em toda organização humana é assim: poucos trabalhando e muitos reclamando.

As informações sobre a reunião com o Presidente trazem, sim, boas notícias. É claro que sempre haverá um certo ceticismo, mas vamos aguardar os primeiros das mudanças prometidas.

O CP é um clube para amantes do PUG e as relações de amor às vezes envolvem cobranças, expectativas, decepções.... mas trazem também enormes recompensas.

Temos que ter consciência que a nossa motivação é amadora, mas a motivação da Peugeot é financeira: Eles são uma empresa e toda empresa objetiva lucro.

No entanto, para obter os lucros almejados, a Peugeot precisará, além de bons produtos, de uma legião de proprietários satisfeitos: somente eles poderão resgatar a imagem da marca e alça-la ao patamar que o Presidente mencionou.

Parabéns ao pessoal do staff do clube!

Um ponto importante que o Sr. Presidente da Peugeot do Brasil tem que "alinhar" à nova estratégia dele: já que ele quer desvincular a imagem da Peugeot à de carro popular, "feito para agradar à todos", e quer partir para um "público premium", ele tem que ter plena consciência que este público, além de exigir carros com melhor qualidade também vai exigir SERVICOS DE MELHOR QUALIDADE APOS A VENDA DOS MESMOS!!!!

Não adianta nada trazer o 208 GTI, RCZ-R, 308 II, etc., se o atendimento ao "público premium" que compra estes carros continuar sendo um atendimento "feito para agradar à todos", com "mexânicos" subcapacitados e sem pleno conhecimento dos produtos que a Peugeot comercializa!

Público que compra carros "premium" também exige ATENDIMENTO PREMIUM no pós-venda dos mesmos!

Atenção, Sr. Presidente!!

Se realmente a Peugeot pretende se aproximar deste seleto nível de apreciadores e não somente consumidores de carros(...)

Calma mano, a gente acabou de dar as mãos e voce já quer o braço todo? hahahaha

ELes se aproximaram sim, tanto que falamos com o presidente da marca. Se isso não é se aproximar, sei lá o que é!

Alguém perguntou pq o 208 quiksilver não ta silver? :haha:

Hahahahaha ninguém perguntou, mas vale lembrar que Quiksilver é uma marca de vestuário de Surf e não o nome de uma cor!

Inclusive o logotipo da marca é branco e vermelho!!!

Um ponto importante que o Sr. Presidente da Peugeot do Brasil tem que "alinhar" à nova estratégia dele: já que ele quer desvincular a imagem da Peugeot à de carro popular, "feito para agradar à todos", e quer partir para um "público premium", ele tem que ter plena consciência que este público, além de exigir carros com melhor qualidade também vai exigir SERVICOS DE MELHOR QUALIDADE APOS A VENDA DOS MESMOS!!!

Olha brother, eu tive uma mercedes e tenho um amigo com um audi a4 2014.... posso atestar aqui que essas marcas tem um pós venda péssimo. Em especial a Mercedes (vai no reclame aqui e escreve "mercedes-benz").

Já quanto ao pós-venda que sabemos (e eles também, perfeitamente) que é ruim, está em processo de melhorias.

Devemos começar a coletar frutos em 2015, pelo o que entendemos, embora o presidente não tenha dado nenhum prazo além de mencionar que será um processo de 3 anos.

Freak,

o 208 mais básico disponível na França é muito mais simples do que o mostrado nas fotos do 208 mercosul.

Não vem rádio, nem ar condicionado (quanto mais o bi-zone automático!), nem apoio de braço, nem milhas, nem roda 16, nem vidro elétrico nas portas, nem porra nenhuma.

O 208 chileno das fotos me lembra e MUITO do meu Griffé que tinha sim um acabamento que lembrava melhor qualidade e com toque melhor do que o acabamento da versão mais simples. Tinha apoio de braço, a mesma roda, ar bi-zone e a ponteira do escapamento era sim pra fora, só que cromada.

A parte do piano black nas portas, eu particularmente não gostei e sou mais o acabamento do griffé (não gosto do acabamento mais simples).
Aliais, a parte do acabamento em black piano seja apenas um dos pontos que ele falou a verdade. E acredito que perto do acabamento que temos no griffe que é texturizado seria mais barato e simples pintar de black.
S´ø que eu acharia meio zuado a porta em black...

Mas sim, tem modelos mais bem equipados que o griffe no Brasil. E estes ainda não vieram pra cá. Certamente pelo custo Brasil.

não precisa acreditar em mim, pode conferir por voce mesmo em www.peugeot.fr no configurador do carro.
Aliais, não sei qual o problema de ter a BOSCH, gigantesca alemã, que faz os modulos de BMW/Mercedes/Audi/VolksWagen/Bentley/Bugatti/Lamborghini/Seat/Skoda, entre outras, que está presente no Brasil desde 1954 versus a Magneti Marelli que também é uma gigante e presente no brasil desde 78.

Pra mim, são dois excelentes fornecedores... e o que importa é o software que vai dentro do modulo e se o modulo é capaz de entregar o desempenho adequado. Como um ex-proprietário do 208 Griffé eu creio que cumpre bem sim. Tudo sempre funcionou direitinho.
Lembrando que partida flex, gasolina com alcool e outros fatores são realidades brasileiras e buscar um parceiro no Brasil é a coisa mais sensata ao se desenvolver um produto.

Então resumindo, ele comparou a active francesa (uma abaixo da topo de linha, allure) à active brasileira.
A mais barata lá é a acess, por 13.000 euros.

• Upvote 1

Excelentes notícias para os aficionados pelo Leão

Show de bola galera. Parabéns pelo excelente trabalho de vocês aqui no Clube.

Reconhecimento merecido, novamente meus parabéns

ótima notícias....precisamos mesmo que a peugeot aproxima-se mais aos consumidores.....e que melhore muito seu atendimento....o clube pode muito ajudar nisso...vou postar no Face do Clube Peugeot 208 Brasil...que eu administro ....vlw

Para os que já sabem e para os que não sabem do meu problema , é só acompanhar aqui:

http://www.reclameaqui.com.br/10626384/peugeot-do-brasil/falta-de-pecas-e-pessimo-servico-na-concessionaria/

Qualquer um pode passar pelo o que estou passando e muito alem de carros 2 portas carros mais modernos a nível Europa

precisamos de um pós venda digno de uma marca Premium que a Peugeot quer ser.

Não adianta termos carros luxuosos, completos sofisticados, "Premium" se nas CCs falta um paralama, uma manga de eixo

que qualquer um poderia danificar em um buraco nas nossas estradas.

Um abraço a todos e obrigado.

Gostaria que houvesse uma politica de valorização para os prorpietarios desses carros, que sao otimos, mas que caressem de valorização por ocasiao de negociação em carros novos da marca.

Se estiver falando do serviço de pós-venda, com este trecho não concordo.

Pelo menos a minha experiência com a concessionaria Peugeot na Italia (Francia Motori) não foi boa.

Meu pai tinha que voltar continuamente para tentar resolver problemas com o motor, com a injeção, com os freios e afinal acabava resolvendo em oficinas mecânicas avulsas.

Aqui a Peugeot Orleans sempre me atendeu muito bem, sempre resolveu os problemas que o carro apresentou e nunca fiquei mais de 2 dias com o veiculo parado.

E sempre recebo ligações da CC e da fabrica perguntando se fui bem atendido.

Agora, a minha esposa tem um Tucson, que ficou parado por 3 semanas esperando uma peça, e afinal até entregaram o carro sujo.

Na Caoa hora contavam que a peça vinha de Sao Paulo, hora falavam de Goiás, hora falavam da Coreia, e esta peça nunca chegava.

E nunca ligaram para saber se eu estava satisfeito com as revisões (nem o alinhamento direito sabem fazer).

Portanto PARABÉNS à Peugeot do Brasil, na minha experiência melhor que a Peugeot Italia e melhor que a Hyundai Brasil.

Gian, levanta a mão pro céu e agradeça - cara. Teu caso, especialmente por ser Brasil, trata-se (imagino eu) da exceção da exceção.

Já precisei acionar concessionária em Americana, Piracicaba, Limeira, três em Campinas, uma em Curitiba e uma em São José dos Pinhais - no Paraná, todas porcas.

Ao montar a documentação pro Advogado, ele desacreditou em tamanho rolo e despreparo.

Quanto a Hyundai, a referência que tenho também não é lá das melhores: palavra até de um pessoal amigo que trabalha na montadora.

Abs!

Gian, levanta a mão pro céu e agradeça - cara. Teu caso, especialmente por ser Brasil, trata-se (imagino eu) da exceção da exceção.

Já precisei acionar concessionária em Americana, Piracicaba, Limeira, três em Campinas, uma em Curitiba e uma em São José dos Pinhais - no Paraná, todas porcas.

Ao montar a documentação pro Advogado, ele desacreditou em tamanho rolo e despreparo.

Quanto a Hyundai, a referência que tenho também não é lá das melhores: palavra até de um pessoal amigo que trabalha na montadora.

Abs!

Concordo com você RodMartin, precisamos levar em conta a maioria e não a exceção da exceção.

Mas acredito que isso seja um problema cultural mesmo, do Brasil.

Você acredita que eu fui procurar uma cor de tinta para minha moto e não encontrei e sabe o que um vendedor me falou?

Não fazemos porque não vende. Sabe qual a marca da minha moto? Honda 11/11!!! se não tem para honda imgina o resto.

Então primeiro o pós venda depois vem o resto.

Abraço ae amigo.

Skydiv: te entendo também.
Levei minha Harley pra fazer revisão e trocar óleo na concessionária, e me disseram que não tem óleo para ela homologado no Brasil.
Ele usam Motul "até conseguirem o óleo certo".

Tenso, cara. Demais.

Skydiv: te entendo também.

Levei minha Harley pra fazer revisão e trocar óleo na concessionária, e me disseram que não tem óleo para ela homologado no Brasil.

Ele usam Motul "até conseguirem o óleo certo".

Tenso, cara. Demais.

Só querem vender, enquanto que, tão ou mais importante é o pós venda de qualquer coisa , quem compra quer usufruir e não pode ficar

á pé por falta de assistência

Muito frustrante .