Jump to content
Sign in to follow this  
.:Kazin:.

Clube Peugeot Conversou Com Miguel Figari (Presidente Da Peugeot Brasil)

Recommended Posts

Puts...!!! Caramba velho...!!! parabéns pela conquista CP.

Top galera, reconhecimento !!! parabéns

Parabéns à todos os envolvidos, por compartilharem conosco as informações e por aproveitarem a oportunidade de retroalimentarem a PSA sobre o que nós, consumidores e em alguns casos fãs da marca pensamos.

Acho o movimento de um presidente de empresa de aproximar-se de um clube da marca um sinal importante de que tentativas de atender melhor os consumidores estão sendo pensadas e feitas. Quando eu era moderador do Clube do Marea, já tínhamos proximidade com a Fiat há muitos anos atrás e a Fiat está não é e nem tem a pretensão de ser premium.

O mercado brasileiro é conservador e uma marca demora para criar uma reputação, mas é só ver a imagem da PSA na Argentina por exemplo - ainda que a PSA está lá muitos anos antes daqui - para perceber que pode ser feito.

O foco na lucratividade e por consequência sustentabilidade da operação faz todo o sentido e eu vejo isso refletido na linha de produtos. É melhor fazer poucos e bons produtos do que oferecer um gama gigante e problemática e eu creio que a PSA tem feito isso, especialmente nos últimos anos.

JP

Edited by JP1
  • Upvote 1

Parabéns a todos da CP envolvidos.

Eu participo pouco aqui mas a informação que este forum tem sobre Peugeot é incrivel, acho que esta conversa com o presidente da marca é uma realização pessoal para os moderadores e adms porque para fazer isso aqui funcionar os caras devem se matar então parabens voces merecem.

Quanto a Peugeot é o que eu falo p/ todo mundo que me fala p.... mano voce anda de 207.... sim e nao troco por nenhum outro carro do seguimento, me fala qual carro tem motor 1.4 ate o retrovisor é eletrico, economico e eu pago mizeros 800 conto de seguro??

Parabens novamente e fico feliz que a Peugeot esta mudando de estrategia

• Upvote 2

bom dia pessoal

Parabéns pelo empenho e perseverança a todos do CP

Abcs

• Upvote 1

Não me levem a mal, mas as pessoas ficam vislumbradas quando tem alguma atenção de "autoridades", promessas e mais promesas,

é a mesma coisa de politica, em 2009 votei na dilma, quanta decepção com esta mulher, tanto que desde as manifestações ano

passado prometi nao votar em ninguem, anulei meu voto digite 99. Vida que segue... Estas promessas são bem vindas e se pelo

menos a metade croncretizar podemos nos dar por satisfeitos. Tenho um carro da marca, estou satisfeito com o carro, e o que vejo

nisto tudo é um possivel fim da peugeot do brasil, limitando a trazer o carro pronto de outros paises ou ckd. Se vao popularizar

a citroen e elitizar o peugeot, o caminho fatalmente vai ser este.

• Upvote 3
  • Downvote 1

Vou postar aqui o que falei no pós Nacional de 2011: a Peugeot pode descer de helicoptero na casa de cada um dando barras de ouro que ainda assim nao vai estar bom, vai ter gente que vai reclamar que o helicoptero fez vento e bagunçou o cabelinho.

Gostaria de agradecer aos que ficaram felizes com a oportunidade que a Peugeot nos deu! Oportunidade pra gente, pro CP, pra nossa casa aqui, nossa familia, de ter essa reuniao e essa abertura e exposiçao, que com certeza vai render mais frutos ano que vem.

Sobre os problemas da marca até hoje, todos aqui estao cansados de saber e sofre com eles, PRINCIPALMENTE a equipe de staff que estava presente na reuniao, entao pra quem ta vendo o lado bom do que foi dito na reuniao, muito obrigado!

Desculpem o desabafo, mas é foda ver maluco que nunca ajudou com o forum vir aqui falar groselha, ao invés de ficar feliz que estamos sendo mais reconhecidos pela marca, coisa que batalhamos há anos já.

Tudo isso aqui é pra refletir positivamente no forum, tudo isso é pra voces, acho que a marca e o Miguel também merecem um voto de confiança pelo menos, nao concordam?

• Upvote 15

Falou e disse.

Marley, suas palavras foram perfeitas.

Sem mais Meritíssimo!!!!!! :lol22:

Boa Marley! E tem que ser assim mesmo... quando uma marca passa por problemas, tem que mudar! Ou não mudar e ficar rezando por um milagre, o que eu acho estupidez. O processo de mudança começa ao mostrar para o cliente que a coisa realmente vai mudar/tá mudando e a conversa é sim muito importante! A mesma coisa aconteceu recentemente com a Mercedes-Benz do Brasil... o pensamente velho imperava e todos os processos eram atrasados por algum motivo, mas ninguém fazia nada porque "a Estrela é foda, a Estrela sempre brilha". Aí o "barato ficou loko" e começaram os processos de renovação. Assim como na Peugeot, trocaram até o presidente. O antigo não falava uma palavra em português, e o novo, que apesar de ser alemão, já tinha trabalhado por aqui antes e era bem conhecido, marcou logo de cara um diálogo com todos os funcionários da fábrica que quisessem participar. Lógico que não teria espaço pra acomodar 10 mil pessoas, então teve um número limitado de pessoas mas sem restrição de cargo. Não digo que é só bater um papo e tudo se resolve, mas é batendo papo com quem mais sente o que acontece que as soluções e metas são traçadas!

Parabéns ao Clube, parabéns ao Staff e parabéns aos sortudos que ganharam o ingresso! Fiquei morrendo de vontade de estar lá com vcs, pqp, que dahora!!! :somuchwin::nerd2: :punk:

• Upvote 2

Boas pessoal

Passei hoje pelo salão. Acho que a PSA deveria ter juntado tudo em um só lugar...Peugeot,, Citroen e DS. O estande ficou meio deslocado. Acho que iria ferver mais com tudo junto.

:coolface:

Juntar tudo não condiz com a proposta deles de ter 3 marcas! hehehehe

Se não teria um estande só e um logotipo só.

Olha só, ele acabou de assumir e fez o que se pode fazer. Propos mudanças.
Ele tem um excelente histórico, pois trabalha a mais de 15 anos da Peugeot e já levantou a marca em alguns países do Mercosul. Só posso esperar o mesmo sucesso no Brasil e desejar boa sorte a ele.

• Upvote 2

Não me levem a mal, mas as pessoas ficam vislumbradas quando tem alguma atenção de "autoridades", promessas e mais promesas,
é a mesma coisa de politica, em 2009 votei na dilma, quanta decepção com esta mulher, tanto que desde as manifestações ano
passado prometi nao votar em ninguem, anulei meu voto digite 99. Vida que segue... Estas promessas são bem vindas e se pelo
menos a metade croncretizar podemos nos dar por satisfeitos. Tenho um carro da marca, estou satisfeito com o carro, e o que vejo
nisto tudo é um possivel fim da peugeot do brasil, limitando a trazer o carro pronto de outros paises ou ckd. Se vao popularizar
a citroen e elitizar o peugeot, o caminho fatalmente vai ser este.

Eles não vão popularizar a Citroën. Vão alinhar a Peugeot melhor ao mercado europeu.

Concordo com o Marley em quase todos os pontos... mas não podemos deixar de entender a desconfiança pela promessas.. diariamente somos bombardeados de promessas pelos líderes públicos e privados... e a desconfiança é normal.. até que se prove o contrário é difícil acreditar mesmo, promessas é o que sempre temos.. mas como sempre o que nos resta individualmente é acreditar e esperar que um dia as coisas mudem.. como clube acredito que ai sim foi algo surpreendente e acredito que de muito orgulho aos que iniciaram, ajudaram, e participam efetivamente do clube, ter tido reconhecimento da cúpula PSA.. e estão todos de parabéns. . É um grande começo para uma mudança de fato da marca.. mas, mais uma vez, é ter paciência, acreditar e torcer pra que tudo vá se concretizando e se tornando realidade..<br /><br />Todos aqui gostariamos de ver nossa PSA reconhecida em nosso país positivamente, mas, mais ainda, nós sermos reconhecidos pela PSA efetivamente e valorizados de fato.<br /><br /><br /><br />Enviado do meu 106 Quiksilver <br /><br />

Galera o assunto em pauta não é promessa, policita etc.

O fato é que o presidente da marca parou para ouvir um forum de internet é isso que tem que ser analisado e valorizado qualquer mlk de 12 anos sabe 90% das coisas de internet nao da p/ confirmar, mas a informação que tem aqui no forum é 100% confiavel como eu disse no post acima é isso que deve ser valorizado o presidente da empresa parou para ouvir a galera.

• Upvote 1

Não estou desmerecendo a questão do presidente da montadora ter recebido a cupula de um forum de internet, inclusive isto é uma tendencia. Trabalho em uma fabrica de automoveis, posso afirmar e reafirmar, tudo que foi planejado a 1 dia atras pode ser modificado 1 dia depois. Tenho visualizado mais 208 do que hb20 nas ruas, principalmente de cor branca. A citroen erro com o novo c3.

O brasil infelizmente nao comporta modificações na planta das fabricas, aqui primeiro vem o lucro e investimentos é palavra proibida, se o 208 esta tendo uma penetração de mercado vai que acaba ele na europa e lança o 209(sic) o nosso 208 vai virar

208,5, a nossa cultura é assim.

Edited by mauro ivant

Só corrigindo:

De um fórum não.

Do Peugeot Clube. O fórum.

Muito legal parabéns ao CP. Muito boas novidades espero ver os resultados aparecerem o quanto antes.

Colegas não entendo de marketing mas pra mim é muito difícil entender porque o 208 não lidera o segmento. Ele supera até carros de categorias superiores em PRAZER AO DIRIGIR. Não vejo nada parecido na faixa de preço dele. Só mesmo uma estratégia de mkt equivocada justifica.

Acho que deveria haver um trabalho parecido com o da Hiunday que está colando na cabeça das pessoas a idéia de marca diferenciada.

• Upvote 1

Fiquei alguns meses afastados do fórum, e ao voltar leio ótimas notícias! Reinventar o grupo no país é uma necessidade, depois de tantos anos sofrendo desgaste na imagem por incompetência de gestões passadas.

Torcendo muito para que seja realmente um novo começo para a marca no Brasil. E claro, parabenizando todo o staff do CP, que ao longo dos anos, vem mantendo esse espaço com paciência, dedicação e abnegação.

• Upvote 2

Parabéns Clube Peugeot! Isso é SIM uma conquista.

Momento fúria: ON

Tem nego aqui que acha que é fácil ficar cuidado de fórum, arrumando tópicos fora de lugar, garanto que todos do Staff tem seus trabalhos, e o CP é um passa-tempo de luxo, que levam com muito suor e carinho pela marca e com todos os caras que vem aqui só pra perguntar uma mísera vez e somem do fórum. Não sou do Staff, mas imagino o trabalho que deve dar tudo isso. Momento fúria: OFF

Enfim, esperamos que essas mudanças se concluam, e que a Peugeot volte (ou comece?!) a ter prestígio de carro Europeu e para pessoas exigentes, como nós somos.

Estou no meu 3º Peugeot, e não pretendo sair da marca tão cedo!

Abraços!!

• Upvote 4

Tem nego aqui que acha que é fácil ficar cuidado de fórum, arrumando tópicos fora de lugar, garanto que todos do Staff tem seus trabalhos, e o CP é um passa-tempo de luxo, que levam com muito suor e carinho pela marca e com todos os caras que vem aqui só pra perguntar uma mísera vez e somem do fórum. Não sou do Staff, mas imagino o trabalho que deve dar tudo isso. Momento fúria: OFF

Enfim, esperamos que essas mudanças se concluam, e que a Peugeot volte (ou comece?!) a ter prestígio de carro Europeu e para pessoas exigentes, como nós somos.

Abraços!!

Aonde assino??? Bem isso mesmo...

• Downvote 1

Abraços!!

Cada um tem a sua opiniao, nao sou puxa saco de ninguem e tambem nao sou "nego"

• Upvote 1

Não sei como esta na TV aberta, mas na TV fechada ( sky ) toda hora se vê propaganda do 208 e 308, já seria uma ação do novo presidente??

• Upvote 1

Não sei como esta na TV aberta, mas na TV fechada ( sky ) toda hora se vê propaganda do 208 e 308, já seria uma ação do novo presidente??

Na globo tá rolando aquelas bem rápidas tipo "oferecimento peugeot 208..."

• Upvote 1

Abraços!!

Cada um tem a sua opiniao, nao sou puxa saco de ninguem e tambem nao sou "nego"

Ueh, falei seu nome parceiro? Aff.

Nem falei sobre opinião, falei sobre pessoas que não contribuem para o desenvolvimento do fórum.

Le melhor antes de comentar coisas sem nexo.

Parabéns ao CP e a todo seu staff que durante anos tem realizado o melhor trabalho sobre a marca no Brasil. Foi lendo aqui que me decidi pelo primeiro Peugeot. É lendo aqui que aprendo um pouco com tanta gente dedicada e doutorada sobre os diversos temas. Com o pouco de conhecimento que absorvo é que trilho os melhores caminhos com certeza. E é escrevendo aqui que compartilho minha experiência com a marca.

Se o Miguel tiver faro, com certeza já colocou alguém de sua confiança para acompanhar isso aqui.

Mais uma vez parabéns aos membros mantenedores e: Obrigado, obrigado, obrigado.

Olá amigos do ClubePeugeot.com!!

Após 12 anos de batalhas para sermos reconhecidos como um Clube sério de entusiastas e fãs da marca francesa, esse ano fomos brindados com uma surpresa enorme da Peugeot, cujo o escudo defendemos.

Miguel Figari, presidente da Peugeot do Brasil nos convidou para um bate-papo na sala VIP da Peugeot no Salão do Automóvel, que ocorreu dia 02 de novembro de 2014.

Ficamos pouco mais que 1 hora com o presidente, que além de nos receber muito bem, foi super receptivos às perguntas dos representantes do STAFF que lá estavam (10 ao todo).

E as notícias não poderiam ser melhores. Praticamente TUDO QUE SONHAMOS para a PEUGEOT no BRASIL, irá se concretizar a partir de agora, num plano de 3 anos de reposicionamento da(s) marca(s) aqui no Brasil.

Era nítido ver os sorrisos da equipe do ClubePeugeot.com a medida que o novo presidente da marca anunciava as mudanças.

Teve uma hora que achei que o Marley ia pular da cadeira e soltar um YUHU! Mas ele se contentou em revirar os olhos, botar as mãos no rosto e agradecer para alguma coisa acima da cabeça dele.

10359139_4632849556871_71794060676195831

Sem mais delongas, vamos as preciosas informações passadas pelo presidente, algumas em primeira mão!!!

Sim, Peugeot e Citroën irão juntar concessionárias, mas não da maneira como está sendo divulgada pela imprensa.

As concessionárias podem dividir oficinas e ferramental EM ALGUNS CASOS, e algumas PEQUENAS PRAÇAS estarão dividindo a parede, mantendo showrooms separados. As duas marcas seguirão independentes e com seus padrões de qualidade inalterados... bom, quase.

A Peugeot receberá carros ainda mais próximos do padrão europeu e mais bem equipados do que já o são hoje, tornando uma marca mais premium que a Citroën (não, a Citro não vai ficar "pobre" e vai continuar com os carros lindos e apaixonantes dela).

As duas se alinharão ao resto do mundo onde Citroën é uma marca ligeiramente menos premium que a Peugeot.

Aqui no Brasil a Citroën se posicionou de forma diferente porque o importador na época que a trouxe para cá, fez esse trabalho de marketing a posicionando como marca premium antes da Peugeot chegar ao Brasil.

O presidente nos brindou com uma boa história de como a Peugeot comprou a Citroën em 1976 e como o grupo PSA foi formado. Desde aquela época o grupo respeitou as duas empresas e manteve os funcionários trabalhando como se fossem duas companhias diferentes.

Do início da década de 2000 para cá as duas vem se aproximando sem contudo se tornar uma só, as duas marcas seguirão independentes e concorrentes.

Bom, voces devem estar se perguntando: e a linha DS Kazin?

RÁ! Surpresa!!! No Grupo PSA agora haverão três marcas: DS/Peugeot/Citroën.

Sim, a DS será uma marca própria e não mais uma linha de produtos da Citroën. E a DS será o supra-sumo da tecnologia e tradição francesa de se fazer bons carros, ligados na emoção de quem dirige tal como a Peugeot e Citroën já fazem.

Ele também compartilhou conosco que existe um plano de melhoria no atendimento dos concessionários e também no relacionamento com os proprietários de concessionárias Peugeot/Citroën. E haverá um trabalho de marketing em mudar o posicionamento em relação ao cliente.

O novo presidente entendeu o que aqui no Clube a gente já sabe faz uma década. Peugeot e Citroën são carros para apreciadores de automóveis.

Quem compra Peugeot é porque gosta de um carro que tem um som de porta fechando bom, que tem tecnologia embarcada de ponta, que liga para o tipo de material colocado nas portas e no painel. Para a suavidade do carpete e o jeito que o banco te abraça ao mesmo tempo que o volante veste nas mãos. É carro para quem se encanta com detalhes como iluminação em LEDs no interior, espelhinhos que fecham sozinhos ou a maneira como o carro acende a luz da cabine quando voce não acerta o buraco da chave no painel por alguns segundos.

E aquelas pessoas proprietárias de veículos que não discernem a diferença de Jac J3, Gol ou um 208, não serão considerados o publico-alvo Peugeot (quem sabe um público a vir descobrir nos PSA o que um carro pode transmitir ao seu motorista?).

Percebem? O 208 já é a prova disso... um hatchback quente, puxando a liderança de vendas da marca, com requinte de carros bem maiores.

Agora a marca abandonará DE VEZ a política de agradar gregos e troianos. Nada mais de 207 tupiniquim, 206+ e carros depenados (que aliais, ele admitiu que foi erro de estratégia da marca, agora passado o tempo e analisado o que se passou)

OK PODEM COMEMORAR!!! PEUGEOTS COMO OS EUROPEUS ESTÃO POR VIR!

Isso nos levou a algumas perguntas técnicas que são muito comuns no Clube Peugeot: Porque o 208 não tem cambio automático de 6 marchas? Porque o THP não vem com 200cv para o Brasil?

A resposta é a mesma... nosso custo Brasil.

O presidente nos explicou o seguinte: o 206 foi um dos primeiros hatches da categoria a ter um cambio automático e naquela época essa caixa de 4 marchas era o que se possuía. Ele também era (e foi por muitos anos) o hatch mais bem equipado e moderno do nosso mercado.

E mesmo hoje, a maioria dos carros do mesmo porte que são automáticos e concorrentes do 208, possuem cambios automáticos de 4 marchas. O cambio é excelente e entrega/supera as expectativas de seus condutores (sou prova disso, tive o AL4 e o AT8, 307 e 208 e gosto muito do comportamento do cambio). Para gearheads como nós, notamos a diferença por dirigir carros mais fortes como o THP com 6 marchas, mas para a maioria que compra o 208 automático de 4 marchas, considera o cambio excelente.

Miguel também nos contou que o custo de se trazer uma nova tecnologia aqui para o Brasil exige muitos quilômetros de testes (aos milhões mesmo) devido a nossa gasolina com álcool e ao tipo de terreno muito diversificado no Brasil todo. Isso aliado ao cambio AT-8 ser bom e agradar a enorme maioria dos proprietários do 208 automático (carro mais vendido da Peugeot hoje!) não teria sentido. Em especial pela caixa automatizada de 5 marchas estar no fim da vida na Europa. Outra caixa mais moderna em desenvolvimento deverá substituí-las em um futuro próximo.

O que deu para concluir, embora não tenham sido palavras do Miguel é: Vale mais a pena esperar sair o cambio mais moderno agora e trazer ESSE CAMBIO NOVO para o nosso mercado do que gastar para tropicalizar uma tecnologia que já está defasada (automatizada de 5 velocidades). Para a Peugeot o que importa é o prazer de dirigir e só valerá a pena trazer um novo cambio quando este revolucionar a maneira de se dirigir um 208 (se eu já gosto do AT-8, mesmo com 4 marchas, imagine o que vem por aí).

Quanto ao THP de 200cv, é o mesmo motivo. Rodar milhões de quilômetros para tropicalizar o carro (que sabemos, não é só injeção que muda) para atender um mercado de nicho muito pequeno hoje em dia. No entanto, ele nos deu a esperança de que há planos no futuro de se trazer sim essa gama de produtos de motores mais fortes, junto com demais novidades na linha, de acordo com as reações do mercado... pois ele não está falando apenas do motor mais forte, mas sim de toda a linha R da Peugeot!

Não sabe o que é R? Saca:

peugeot-rcz-r-xl.jpg

peugeot-rcz-r-dashboard_0.jpg?itok=lidOG

PHO0fe0b8c4-0e36-11e3-8844-57261ee2f8cf-

É!! As notícias vão ficando boas, não?

A Peugeot liga MUITO para a sensação de dirigir, a sensação homem-máquina. Por isso, são carros assim -pensados nos mínimos detalhes- que podemos esperar.

No fim, colocamos o Clube Peugeot a disposição para ajudar a Peugeot a restaurar sua imagem e melhorar seus produtos.

Demos de presente ao Miguel uma camiseta e um adesivo do CP que nos avisou que a Peugeot agora estará MUITO MAIS PRÓXIMA DE SEUS CLIENTES, escutando o que temos a dizer e entregando aquilo com o qual temos expectativas.

A Peugeot tem tudo para se tornar aquela marca que todos nós sonhamos a muito tempo.

Celebremos esse momento histórico para o Clube Peugeot, quando a figura máxima que representa a marca aqui no Brasil parou por pouco mais de uma hora suas corridas atividades para escutar fãs e entusiastas.

A propósito, o champagne e petiscos da sala VIP estavam muito bons, como não podia deixar de ser com uma marca Francesa, né?

VALEU PEUGEOT e MUITO OBRIGADO MIGUEL!

Mais fotos e videos conforme os colegas forem postando aqui.

-- Obs: Algumas informações no post original foram mal interpretadas de início pela equipe do CP. Fomos alertados pela Peugeot de certas incoerencias (nossa, tinha mesmo, não sei como não percebi na hora de escrever). Portanto mudamos certas palavras no texto que davam um sentido diferente para a mensagem real do presidente.

adorei a proposta da peugeot para o brasil. e estao certos peugeot e mais que um carro e o prazer de dirigir. muito massa a entrevista parabens CP e aguardo ancioso pelas novidades

Entrevista com Miguel Figari, e o presidente mundial da marca, Maxime Picat: http://www.estadao.com.br/jornal-do-carro/noticias/mercado,peugeot-quer-fugir-do-carro-popular-no-brasil,21908,0.htm

A entrevista é interessante, fala sobre posicionamento, 208 GT, 2008, 308 EU, 301, 408, 508, 308 CC, RCZ ...

JP

Edited by JP1

Eu participo pouco aqui mas a informação que este forum tem sobre Peugeot é incrivel, acho que esta conversa com o presidente da marca é uma realização pessoal para os moderadores e adms porque para fazer isso aqui funcionar os caras devem se matar então parabens voces merecem.

Quanto a Peugeot é o que eu falo p/ todo mundo que me fala p.... mano voce anda de 207.... sim e nao troco por nenhum outro carro do seguimento, me fala qual carro tem motor 1.4 ate o retrovisor é eletrico, economico e eu pago mizeros 800 conto de seguro??

Parabens novamente e fico feliz que a Peugeot esta mudando de estrategia

Qual a sua seguradora?

Entrevista com Miguel Figari, e o presidente mundial da marca, Maxime Picat: http://www.estadao.com.br/jornal-do-carro/noticias/mercado,peugeot-quer-fugir-do-carro-popular-no-brasil,21908,0.htm

A entrevista é interessante, fala sobre posicionamento, 208 GT, 2008, 308 EU, 301, 408, 508, 308 CC, RCZ ...

JP

Cara, curti a entrevista. Foi bem coerente com tudo que o Miguel nos contou no salao do automovel.

Atitude louvável do presidente da Peugeot Brasil receber os representantes deste fórum! Provou que, acima de tudo, que os assuntos aqui são sérios e que as nossas "vozes" foram ouvidas!

Parabéns aos heads do fórum por mais esta conquista!

Bom ver que a peugeot está querendo evoluir e ganhar mercado que está cada vez mais disputado, todos nós sabemos que nossos carros são diferenciados! Agora eles tem que mostrar para quem não sabe.

Marley as minhas barras de ouro você pode mandar até de moto boy! Kkkkk

Eu respeito a opinião de todos aqui, alguns acreditam, outros não, isso e normal, ainda bem imagine se todo mundo gostasse e concordasse com as mesmas coisas?

Esqueci de perguntar, manteram um canal de conversa aberto com o Miguel?

Edited by thiago_aut
  • Upvote 1

Vou postar aqui o que falei no pós Nacional de 2011: a Peugeot pode descer de helicoptero na casa de cada um dando barras de ouro que ainda assim nao vai estar bom, vai ter gente que vai reclamar que o helicoptero fez vento e bagunçou o cabelinho.

Gostaria de agradecer aos que ficaram felizes com a oportunidade que a Peugeot nos deu! Oportunidade pra gente, pro CP, pra nossa casa aqui, nossa familia, de ter essa reuniao e essa abertura e exposiçao, que com certeza vai render mais frutos ano que vem.

Sobre os problemas da marca até hoje, todos aqui estao cansados de saber e sofre com eles, PRINCIPALMENTE a equipe de staff que estava presente na reuniao, entao pra quem ta vendo o lado bom do que foi dito na reuniao, muito obrigado!

Desculpem o desabafo, mas é foda ver maluco que nunca ajudou com o forum vir aqui falar groselha, ao invés de ficar feliz que estamos sendo mais reconhecidos pela marca, coisa que batalhamos há anos já.

Tudo isso aqui é pra refletir positivamente no forum, tudo isso é pra voces, acho que a marca e o Miguel também merecem um voto de confiança pelo menos, nao concordam?

Grande palavras Marley

• Upvote 1

Sds!

Eu já sou carta fora do baralho com a peugeot

pois agora quero é filhos e um sedãn e

entre comprar um 408 e gastar mais um pouco

vou preferir comprar um C180. (no meu bairro eu vejo 10 ou mais C180 para cada 408)

Me perderam lá antigamente quando tinha um 206 automático e aguardava o 207 que nunca veio...

Boa sorte na espera para quem fica...

Um Abraço!

Boa sorte nas revisões.

Enviado de meu GT-I9300 usando Tapatalk

• Upvote 2

Encerrando a prosa aqui pra não contaminar o tópico e estender a discussão pra outra vertente.

Entendi os dois pontos (Marley e do Fernando), mas fecho aqui dizendo que nada (nada) justifica tamanha dissonância, por tanto tempo, no entendimento e atendimento na cadeia Peugeot/Concessionária/Cliente Final.

Nada.

Esse papo de mudança radical, perdoe-me, é balela recorrente e antiga: todo mundo que entra promete rios e mundos (afinal, não é somente o bônus de final de ano que tá sendo negociado e sim uma carreira executiva em jogo): mudar que é bom, novamente, pago pra ver.

Falo "com alguma propriedade" de frequentar este fórum há muitos anos, já ter tido vários Franceses (04 Peugeots ao total + dois Citroens) e de já ter tido que ir até em Forum Criminal fazer reconhecimento (???) de um funcionário de Vendas que simplesmente se apossou do dinheiro com o qual paguei o carro. De dentro da Concessionária. Esta entre tantas outras palhaçadas trapalhadas GestaodoSeuCreisoon histórias mais que renderiam muita conversa e discussão, mas não vamos além.

Pesquisa é bom, caro e eficiente - pra quem tá disposto a mudar profundamente o cenário, pagando o preço que for e pelo tempo que for necessário para que aconteça.

Vamos ver.

Sorte ao Miguel, estou à disposição se quiser conversar ou tomar um café.

Abs.

Bom dia

Tem um coisa que não entendi. Depois de tantos anos com problemas com os carros e até

Justiça no meio e desânimo e desacreditacao com a marca, vc não saiu da marca pq?

Eu tenho é só tive peugeot é tive vários problemas com os carros e algum me deu muitas dores de cabeça e tenho certeza de que a maioria de nós passou por isso. Mas como somos entusiastas da marca, e sabemos o potencial e a qualidade do carro num preço acessivel não deixamos de ter peugeot. E pelo visto eu só sairia do peugeot para ir pra bmw ou land rover ou mercedes. São carros muito melhores mas com preço muito maior e com seus problemas tb.

Encerrando a prosa aqui pra não contaminar o tópico e estender a discussão pra outra vertente.

Entendi os dois pontos (Marley e do Fernando), mas fecho aqui dizendo que nada (nada) justifica tamanha dissonância, por tanto tempo, no entendimento e atendimento na cadeia Peugeot/Concessionária/Cliente Final.

Nada.

Esse papo de mudança radical, perdoe-me, é balela recorrente e antiga: todo mundo que entra promete rios e mundos (afinal, não é somente o bônus de final de ano que tá sendo negociado e sim uma carreira executiva em jogo): mudar que é bom, novamente, pago pra ver.

Falo "com alguma propriedade" de frequentar este fórum há muitos anos, já ter tido vários Franceses (04 Peugeots ao total + dois Citroens) e de já ter tido que ir até em Forum Criminal fazer reconhecimento (???) de um funcionário de Vendas que simplesmente se apossou do dinheiro com o qual paguei o carro. De dentro da Concessionária. Esta entre tantas outras palhaçadas trapalhadas GestaodoSeuCreisoon histórias mais que renderiam muita conversa e discussão, mas não vamos além.

Pesquisa é bom, caro e eficiente - pra quem tá disposto a mudar profundamente o cenário, pagando o preço que for e pelo tempo que for necessário para que aconteça.

Vamos ver.

Sorte ao Miguel, estou à disposição se quiser conversar ou tomar um café.

Abs.

Bom dia

Tem um coisa que não entendi. Depois de tantos anos com problemas com os carros e até

Justiça no meio e desânimo e desacreditacao com a marca, vc não saiu da marca pq?

Eu tenho é só tive peugeot é tive vários problemas com os carros e algum me deu muitas dores de cabeça e tenho certeza de que a maioria de nós passou por isso. Mas como somos entusiastas da marca, e sabemos o potencial e a qualidade do carro num preço acessivel não deixamos de ter peugeot. E pelo visto eu só sairia do peugeot para ir pra bmw ou land rover ou mercedes. São carros muito melhores mas com preço muito maior e com seus problemas tb.

Não salão de Genebra a DS vai aparecer sem o logo Citroen confirmando a separação anunciada neste tópico!

Sent from iPhone

Posso reviver o tópico??? rs!

Quase quatro meses depois da entrevista nada mudou...

Concessionárias fechando(em sp pelo menos), cada vez está mais difícil marcar uma revisão(pegar o carro no mesmo dia nem pensar), o lançamento do novo 308(ponto positivo) e a continuidade no velho 308(voltamos ao 206+), a continuidade na venda do 408, a não venda do 508!

Enfim.... acho que nada vai mudar por aqui!

Edit - Esqueci do novo 208... Será que vem para o Brasil?

Edited by dr.doom

Não espere muito de um mercado que segundo eles está mal das pernas, mesmo vendendo carros com o dobro do preço no país como todas as montadoras... não será novos lançamentos que irão estimular as vendas.... nem apenas questão de preço, toda uma ideologia deve ser pensada.

Este ano será negro e para as montadoras já começou negro. O incentivo à troca de carros com "isenção" de IPI esgotou boa parte dos que poderiam financiar automóveis.

O mercado ficará mais seletivo para quem tem $$$ à vista ou quase.

Os lançamentos vão ser bem menos fartos...

Posso reviver o tópico??? rs!

Quase quatro meses depois da entrevista nada mudou...

Concessionárias fechando(em sp pelo menos), cada vez está mais difícil marcar uma revisão(pegar o carro no mesmo dia nem pensar), o lançamento do novo 308(ponto positivo) e a continuidade no velho 308(voltamos ao 206+), a continuidade na venda do 408, a não venda do 508!

Enfim.... acho que nada vai mudar por aqui!

Edit - Esqueci do novo 208... Será que vem para o Brasil?

208 novo vem sim, em 2016.

A marca tem sim um público mais seletivo, porém não justifica alguns preços praticados e algumas desculpas. Não estamos passando por um bom momento na economia e acredito que seja o momento certo para juntar a diretoria e rever alguns passos cruciais como manutenções programadas, tecnologias mais estilo Europa do que tropicais e um suporte maior aos carros que já saíram de linha a pouco tempo... Pois temos muitos fãs dos carros que deixaram suas marcas no passado.