Jump to content
Sign in to follow this  
.:Kazin:.

Clube Peugeot Conversou Com Miguel Figari (Presidente Da Peugeot Brasil)

Recommended Posts

Fala-se em marca premium. Eu paguei 40mil num 208 Active Prata em novembro. E penso que NÃO EXISTE nenhum carro à venda no Brasil melhor que o Active por 40mil.

É um carro bem POPULAR em questão de opcionais mas supera TODO O SEGMENTO nos detalhes dos materiais, nível de ruído, conforto, caprichos de acabamento como mais borrachas nas portas (que fechar de portas suave), detalhes como aquela parte mais larga do escapamento ficar escondida deixando apenas a ponteira a mostra (alô fiesta) enfim tudo o que vcs estão cansados de saber.

Na época o preço de tabela era 43mil na cor sólida. Hj é 45mil.

Sem nenhum desconto sobre o preço de tabela aí acho pesado.

E porque não vende? Não sei. Não sou expert no assunto.

Só sei que tem gente pagando 40 45mil em Onix, 50 em Fox, etc e perdendo a chance de ter um belo de um carro.

• Upvote 2

Sabe porque que Fox e Onix vendem mais??? Acho que pelo simples fato que tem muito mais marketing em cima deles do que em um Peugeot...

A GM foi muito esperta ao lançar o MyLink. A tela nem é uma multimídia completa, só serve para rádio e USB. Falta GPS, CD e tudo mais. Mas o povo amou. O pessoal quer tela no carro...

E porque não sofrem tanto preconceito.

Mimimi again!

Enviado de meu GT-I9300 usando Tapatalk

Essas marcas vendem mais, porque respeitam o consumidor.

A peugeot está quebrando no Brasil, em menos de 2 anos, mais de uma dezena de concessionarias no Brasil todo fecharam suas portas. Conversando com amigos aqui em Bauru, onde recentemente a peugeot orleans fechou suas portas, estavam-se vendendo 8 carros por mês.

Estou com um elefante branco na mão (Peugeot 208 premier) com 22km rodados, avaliado pela honda em 34mil. Paquei por esse carro 54 mil reais.. em menos de 2 anos perdi 20mil.

Agora não tenho onde fazer minhas revisões (outras concessionárias da regiao também fecharam as portas)... Sem aviso prévio algum, não tive nem a chance de adiantar a revisão dos 30mil e agora se eu quiser manter a garantia, terei que me deslocar mais de 300km (ida e volta).

E ai o Sr. presidente da Peugeot Brasil, vai fazer o que? ele nem sabe que eu existo e assim como eu, milhares de outros proprietários sofrerão. E olha que eu amei essa marca por decadas.

• Upvote 3

A peugeot está quebrando no Brasil, em menos de 2 anos, mais de uma dezena de concessionarias no Brasil todo fecharam suas portas. Conversando com amigos aqui em Bauru, onde recentemente a peugeot orleans fechou suas portas, estavam-se vendendo 8 carros por mês.

Estou com um elefante branco na mão (Peugeot 208 premier) com 22km rodados, avaliado pela honda em 34mil. Paquei por esse carro 54 mil reais.. em menos de 2 anos perdi 20mil.

Agora não tenho onde fazer minhas revisões (outras concessionárias da regiao também fecharam as portas)... Sem aviso prévio algum, não tive nem a chance de adiantar a revisão dos 30mil e agora se eu quiser manter a garantia, terei que me deslocar mais de 300km (ida e volta).

E ai o Sr. presidente da Peugeot Brasil, vai fazer o que? ele nem sabe que eu existo e assim como eu, milhares de outros proprietários sofrerão. E olha que eu amei essa marca por decadas.

Vende pra mim, rsrsrs.

• Upvote 1

Cara, de novo, concessionária não tem nada haver com a marca nesse sentido que você está colocando.

Se abrem um MC na tua cidade e do nada fecham tu vai ficar puto com marca? O dono da parada é independente, se a loja vai mal nao tem o que fazer.

E se não tem mais como fazer revisão na garantia, faz fora, não tem jeito, até porque fora normalmente é melhor e mais barato, como a maioria aqui já sabe.

Sobre o preço de venda, não é novidade, e esse pensamento de comprar o carro ja pensando na venda é a bosta que ferra nosso mercado.

O melhor no teu caso é vender mesmo, agora enquanto nao desvaloriza mais e ser feliz em outra marca, dessas ai(que eu desconheço) que não tem problemas.

• Upvote 3

Claro que tem a ver. Quando você compra um carro Zero Km você compra um pacote que inclui serviços, garantia, etc ... Se a marca não preza por manter uma concessionária (mesmo sendo ela de um franqueado) na região em que o consumidor mora, a concorrência o fará. Está muito difícil defender a Peugeot com este monte de concessionária fechando. Que a fábrica monte, por conta própria, postos avançados de atendimento para prestar garantia e/ou credenciam oficinas independentes (e forneçam peças para terem um estoque básico) como a Renault já fez no passado.

• Upvote 4

A CC daqui fechou tbm e eu não estou nem ai...

Hoje vivemos em um mundo globalizado, quero peças, tenho tudo nas minhas mãos em 48/72h...

Não entendo o porque de tanto desespero por conta das ccs..

Vejo o fechamento dessas CCs como uma oportunidade para que novos empresários, com um pensamento mais inovador possa trabalhar com a dignidade que a marca merece.

• Upvote 2

Inovação. Falou tudo. Precisamos de inovação em vários setores da sociedade e no comércio em geral. Estou faminto de inovação!

• Upvote 1

Estou acompanhando este tópico de longe e concordo com o Leandro, hoje meu carro é um Voyage, mas daqui pra frente só compro Toyota, desde o Etios (feio que é um raio) até a Hilux, o atendimento da CC é Premium, rápido e muito honesto, Meu pai comprou o primeiro Corolla com e simplesmente nem cota outra montadora, simplesmente vai na CarHouse e troca de carro. Fui lá de bermuda e chinelo assinar um documento, e enquanto esperava o cara com quem tinha que falar(que não me conhecia, nem sabia quem eu era) um rapaz se aproximou de mim e foi extramente solicito, me explicou tudo sobre o Corolla e o Etios sendo que quando me apresentei e disse que não estava ali para comprar um carro, ele ainda assim me chamou para mostrar o Corolla novo do meu pai, e as novidades que tinha nele.

Quando precisamos fazer uma manutenção no Corolla, somos extremamente bem atendidos, inclusive quando há reclamações eles simplesmente se batem dentro da concessionária para resolver.

Na real, a base dos carros são todos iguais, tudo é uma questão de investimento, Voyage, Onix, Ka+, Pug 208, HB20s, Etios sedã, são todos com o mesmo nível de acabamento e acessórios, o que faz tu comprar um carro é o coração, e ele parte de como tu te sente bem na relação com aquela marca.

Então, SIM, o fechamento das CC's vai fazer o marca morrer, ou ser elitizada, no Brasil. Eu pelo menos não tenho vontade nenhuma de comprar um Peugeot zero, apesar de sentir uma saudade muito grande da minha 306SW 99, que quase comprei de volta estes dias.

PS.: Segundo o pessoal da CarHouse, a TOYOTA exige um atendimento impecável para suas CCs, inclusive queriam não vender o Etios na mesma CC que o Corolla, e a Toyota proibiu. Bem como proibiu de fazer atendimento diferenciado.

• Upvote 2

já aqui é o contrário, eles te vendem carro como se tivessem fazendo um favor, o atendimento pra agendar revisão não é nada espetacular, fora que o corolla que a gente tinha já voltou 2 vezes por conta de 2 defeitos diferentes (embreagem trocada continuando dura e compressor do ar que pifou), pagar caro e ser assim prefiro ir na rivoli daqui de são luis, que o atendimento é melhor, o tempo de espera é igual e passo um pouco menos de raiva, mas na real? todas tem um atendimento nesse nivel. Se for por ser assim pago no melhor custo beneficio então que é o da peugeot

Gabriel, informa diretamente a Toyota sobre os problemas, eles são muito severos com as CCs, quanto aos problemas com o Corolla, é o primeiro que escuto ter problemas deste tipo, realmente deve ser algo da CC.

Discussão de gosto pessoal, experiencia unica e própria e xiitismo de internet é o que vejo aqui.

Foi repetido N vezes aqui, Peugeot é uma bosta em vários sentidos e geral aqui sabe, ninguém precisa ficar batendo nessa tecla a cada post, e sabemos que(por experiencias isoladas, aka o manolo acima que falou bem da CC e da Toyota e o de baixo já teve outro feeling bem ruim) há marcas com melhor atendimento, assim como em qualquer vertical de mercado.

To falando bem na boa mesmo, não é maldade ou grosseria, quem ta insatisfeito vende o carro e procure outra marca que satisfaça as suas vontades.

E se ela for realmente perfeita assim como está sendo exigido, avisa aqui, pra galera saber.

Duas historinhas pra ilustrar:

Dias atrás peguei um manolo aqui do forum, que falava cobras e lagartos da AL4(e nunca teve uma, por acaso) e que todas as outras eram melhores, comentando no facebook sobre o caso do cara do Golf GTI Mk7 que a VW quer cobrar 45k no cambio dele, dizendo que era absurdo isso blablablabla ai eu pensei: peixe morre pela boca né?

Há pouco mais de 2 anos atras haviam apenas dois 205s aqui em Joinville, e mesmo tendo uma galera inteirada do assunto, o carro era um bicho de 7 cabeças e ninguém cogitava ter porque FALARAM que era assim ou assado a manutenção, tentei nessa epoca comprar o meu e não deu certo, esperei 1 ano e comprei o meu, provei por A + B as verdades do carro e hoje são 6 na cidade e tem mais 5(que eu conheço) que estão loucos atrás de um pra comprar, dos quais 3 estão aqui no CP.

A criticidade da sua opinião tem que ser diretamente proporcional ao embasamento que você tem do assunto, senão vira groselha de internet.

• Upvote 6

Dono de um dos 205 de joinville: Presente! :pfftch:

• Upvote 1

Gabriel, informa diretamente a Toyota sobre os problemas, eles são muito severos com as CCs, quanto aos problemas com o Corolla, é o primeiro que escuto ter problemas deste tipo, realmente deve ser algo da CC.

pois é, reclamei, mas aqui em casa já passou vários carros e todas elas tem algum problema, a da toyota não foi diferente, e pra ser igual prefiro pegar um peugeot 408, mais barato, mais estável e espaçoso, fora q não é de me dar trabalho.

• Upvote 1

Estou acompanhando este tópico de longe e concordo com o Leandro, hoje meu carro é um Voyage, mas daqui pra frente só compro Toyota, desde o Etios (feio que é um raio) até a Hilux, o atendimento da CC é Premium, rápido e muito honesto, Meu pai comprou o primeiro Corolla com e simplesmente nem cota outra montadora, simplesmente vai na CarHouse e troca de carro. Fui lá de bermuda e chinelo assinar um documento, e enquanto esperava o cara com quem tinha que falar(que não me conhecia, nem sabia quem eu era) um rapaz se aproximou de mim e foi extramente solicito, me explicou tudo sobre o Corolla e o Etios sendo que quando me apresentei e disse que não estava ali para comprar um carro, ele ainda assim me chamou para mostrar o Corolla novo do meu pai, e as novidades que tinha nele.

Quando precisamos fazer uma manutenção no Corolla, somos extremamente bem atendidos, inclusive quando há reclamações eles simplesmente se batem dentro da concessionária para resolver.

Na real, a base dos carros são todos iguais, tudo é uma questão de investimento, Voyage, Onix, Ka+, Pug 208, HB20s, Etios sedã, são todos com o mesmo nível de acabamento e acessórios, o que faz tu comprar um carro é o coração, e ele parte de como tu te sente bem na relação com aquela marca.

Então, SIM, o fechamento das CC's vai fazer o marca morrer, ou ser elitizada, no Brasil. Eu pelo menos não tenho vontade nenhuma de comprar um Peugeot zero, apesar de sentir uma saudade muito grande da minha 306SW 99, que quase comprei de volta estes dias.

PS.: Segundo o pessoal da CarHouse, a TOYOTA exige um atendimento impecável para suas CCs, inclusive queriam não vender o Etios na mesma CC que o Corolla, e a Toyota proibiu. Bem como proibiu de fazer atendimento diferenciado.

Seu post me lembrou a conversa com o Miguel:

Cliente que compra um Toyota NAO compra um Peugeot e vice e versa, na media.

Toyota busca fazer carro racional. Peugeot busca fazer um carro emocional.

Sao propostas diferentes.

Sei la, acho que fez muito sentido isso que ele falou naquele dia. Nao me lembro exatamente se com essas palavras, mas foi muito parecido com isso.

Não estou atrás de treta. Nem vou responder aos colegas. Meu post foi um desabafo de quem sempre defendeu a marca e a usa por anos.

Se alguém acha normal que você compre um carro de marca X pelo simples motivo de ser um apaixonado e porque na esquina da tua casa tem uma concessionária que vai resolver os seus problemas. Mas que então você dorme e quando acorda a loja sumiu e não houve se quer um aviso... Me desculpa eu não quero rotular... Mas pensa bem... Tem algo errado ai com os seus conceitos...

No mais, sim vou procurar uma marca que possa me dar o conforto e segurança ao invés de ser somente um carro bonitinho....

• Upvote 1

Não estou atrás de treta. Nem vou responder aos colegas. Meu post foi um desabafo de quem sempre defendeu a marca e a usa por anos.

Se alguém acha normal que você compre um carro de marca X pelo simples motivo de ser um apaixonado e porque na esquina da tua casa tem uma concessionária que vai resolver os seus problemas. Mas que então você dorme e quando acorda a loja sumiu e não houve se quer um aviso... Me desculpa eu não quero rotular... Mas pensa bem... Tem algo errado ai com os seus conceitos...

No mais, sim vou procurar uma marca que possa me dar o conforto e segurança ao invés de ser somente um carro bonitinho....

Nao da treta nao brother. Eu tambem fico puto quando uma CC fecha. Poxa, fizemos um encontro muito legal na Alpes SP que tava inaugurando ano passado e mes passado passei la e tava fechada. Acho que virou uma CC da Jeep.

Colocando me no seu lugar vejo que merda que eh nao ter uma CC por perto para suporte.

• Upvote 1

Vou falar o que penso e acho que muita gente aqui vai concordar.

O pos venda nao é do melhores? Não, nao é, mas hoje eu vejo uma melhora, nao sei se é só aqui em BH, mas a css daqui liga apos as revisões, procura saber do atendimento, estrutura, pede pra avaliar e afins. Pra mim o ponto principal é o tal brasileiro, Peugeot pegou má fama e na cabeça do povos o carro tem manutenção cara e desvalorização alta, o povo, a o tal povo, que é burro, desinteressado, nao procura saber, nao se informa direito, nao vende devido a má fama, coloca o logo da Toyota no 208 que eu tenho certeza absoluta que vende mais de 5 mil unidades por mês, uma situação que pra mim é idêntica é o mercado de televisao, as TVs de plasmas realmente eram problemáticas no começo, ai pegou a má fama aqui no Brasil, pronto, agora aqui no br plasma nao presta, e quem entende o minimo de televisao sabe que a tecnologia plasma é de uma qualidade absurda, paguei 2 mil reais numa Panasonic 50 polegadas de plasma em 2013, minha TV da pau em lançamento de led que custa 5 6 7 8 mil reais, por que é assim? O povo que nao entende de porra nenhuma desqualifica um produto e com isso ele acaba pegando má fama, pra mim é o mesmo caso da Peugeot.

Em 2008 aqui no RJ já ligavam pra saber do atendimento da CC. Consertaram meu ar após a garantia acabar sem que tivessem conseguido sanar o problema dentro do prazo.

Com certeza vão dizer: Ah...era seu direito! Certamente. Mas não precisei de mais de um telefonema para o sac para isso.

Lendo reclamações e elogios do pós-venda me parece que isso é uma questão completamente aleatória, sem padrão nenhum. Esses dias, por exemplo, conversando com amigo, ele contou que depois do primeiro PSA não quis mais saber de outra marca - está no terceiro ou quarto. Inclusive, ele comprou um 208 zero e teve problemas com o câmbio automático. Tentaram resolver, não conseguiram e ele mandou um e-mail (ele é advogado, então foi um e-mail foi muito bem formulado) solicitando a devolução do carro e reembolso integral.

Resultado? O e-mail foi para o departamento jurídico da PSA e ele rapidamente recebeu uma proposta de troca por um Citroen C3. Como ele não tinha interesse no modelo, insistiram na fidelização e ofereceram um C4 Lounge com um bom desconto na diferença que deveria ser paga. Ele aceitou a proposta e quando foi pegar o carro a surpresa: não tinha a cor que ele solicitou então ele acabou "ganhando" um C4 THP pelo preço da versão 2.0 16v (e com desconto).

Aí sim! :)

Apenas para informar:

Compro Toyota. Mas não largo minha dose de Peugeot por nada... Por coincidência ou não, hoje na garagem e momentaneamente, estão convivendo 2 de cada família. As duas famílias são igualmente apaixonadas e consigo sobreviver bem em ambas. MAS NADA, NADA, NEM DE PERTO, chega ao prazer de dirigir o 508.

Até.

• Upvote 1