Jump to content
Sign in to follow this  
dougshock

"ah Cara.. Peugeot Não Presta!!!!"

Recommended Posts

Talvez você tenha dado o azar de toda parte que exige manutenção no carro ter estourado ao mesmo tempo... Estou com o meu há um ano e a única coisa fora do "esperado" foi o rolamento do eixo traseiro, mas que também não foi muito caro pra arrumar. Infelizmente carro é sorte!

Enviado de meu XT1097 usando Tapatalk

• Downvote 10

Mecânico me falou várias vezes que foi um azar, comprei o carro com 2 problemas, um eu corrigi na hora, o outro só agora um ano depois, vê la na minha garagem. Realmente, o eixo traseiro é uma merda, eu ja coloquei a bucha e ele continua estalando.

Enfim, ontem cheguei a ter uma crise de nervos por conta disso tudo, fiquei extremamente irritado.

Mecânico me falou várias vezes que foi um azar, comprei o carro com 2 problemas, um eu corrigi na hora, o outro só agora um ano depois, vê la na minha garagem. Realmente, o eixo traseiro é uma merda, eu ja coloquei a bucha e ele continua estalando.

Enfim, ontem cheguei a ter uma crise de nervos por conta disso tudo, fiquei extremamente irritado.

Bom, eu vou dizer o que sei: Já gastei um tanto bom com manutenção. Agora parece que está suave. Mas carro é assim mesmo, os que hoje "nunca dão problema" mais cedo ou mais tarde vão dar, vai acontecer.

Posso estar errado, os colegas poderão discordar de mim, mas as manutenções que você colocou na sua garagem, a maioria são manutenções regulares mesmo.

Edited by Rodrigo Justi

Então, segue meu relato sobre meu pug, este da foto :)

Comprei o carro no impulso, não declarava imposto de renda então todos os carros que tinha tentado comprar tiveram financiamento negado pelos bancos, apesar de ser atualmente sargento do exército.

Tentei Gol 1.0, C3, 307 primeira geração, Polo 2003... Todos na mesma faixa de preço, 15 mil. Ai vi um 206 a venda no Facebook em uma loja, e falei... Custa nada tentar... O cara conseguiu a aprovação no dia seguinte.

Como era meu primeiro carro, não sabia de algumas coisas.

Liguei o carro e o ponteiro do conta-giros oscilava, pingava óleo, nos buracos fazia um barulho na traseira que eu achava ser a gaiola da mala e fazia um barulho vindo da caixa com o carro parado e a pintura bem ruim.

Como não ia conseguir outro financiamento... Comprei o carro.

Resumindo a historia, quase um ano depois e o meu 206 não trouxe nada além dos problemas que já vieram nele provavelmente por ter tido um dono MUITO desleixado e um mecânico/eletricista muito ruim.

Vazamento, meu mecânico falou que era MUITO pouco, e poderia empurrar mais um tempo e consertar na próxima revisão, são dois retentores.

Oscilação custou caro, sensor do alternador + mesa de retificadores, a mesa em si estava ferrada e alguns retificadores também. Deu umas R$600 dilmas com mão de obra (tudo original).

O som da caixa, na verdade é umidade na embreagem e só acontece com o carro frio, mas ela aguenta mais alguns km.

O som que pensei ser da gaiola... não é da gaiola, é aquela treta no eixo. Coloquei o rolamento de "plástico"e ficou bom, mas agora esta dando problema no outro lado. Quem fez a substituição não foi meu mecânico e custou R$250 da substituição + R$90 da cambagem se não me engano.

Peguei este pug a quase 1 ano, com 54 mil km. Hoje esta com 67mil km. Moro na baixada fluminense, RJ, num fim de mundo chamado Japeri. Viajo constantemente para região serrana e praias na região de Mangaratiba. SEMPRE vejo carros mais novos e de marcas "confiáveis" quebrados. Semana passada mesmo, voltando de Paty do Alferes reboquei por 40km um FOX.

Enfim, comprei um carro com problemas, mas não um carro problemático. Não me deu problema algum além do que já veio como rastro de M do último dono.

Vai ser difícil trocar meu PUG pois estou muito satisfeito com ele. Em breve, GARAGEM.

Me arrependo de minhas palavras sobre o pug.

Meu Peugeot já gastou uma fortuna e continua gastando mensalmente, e eu já não quero mais isso na garagem.

To arrependido pela compra.

Pelo seu relato de compra do carro, não dava pra esperar outro resultado....

Enviado de meu SM-J700M usando Tapatalk

Com exceção do alternador e da embreagem que deve ter sido bem judiada, são todas manutenções comuns pra quilometragem. Fora já ter pego um já negligenciado, o azar foi ter acontecido tudo de uma vez, aí parece que o carro é frágil...

Enviado de meu XT1097 usando Tapatalk